Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Idade
    54
    Posts
    1

    Cbr 250r vale a pena?

    Tudo bem motociclistas, estou com a seguinte dúvida, pretendo ter minha primeira moto e gosto muito do design esportivo, na cidade onde moro tem apenas concecionarias Honda, então gostaria de saber se vale a pena pegar a já fora de linha Honda cbr 250r? Será difícil encontrar peças pra ela mesmo usando a internet? Mecânicos de cidade pequena vão saber mexer na moto? Lembrando que é minha primeira moto e não pretendo investir mais de 12 mil na compra da moto. Obrigado aos que responderem.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    Bom, eu tenho uma (to vendendo, aliás) e posso falar algumas coisas sobre ela.
    Peças não são difíceis, e mesmo em CC algumas são estranhamente baratas: carenagem lateral que tinha cotado no começo do ano pra saber o preço era menos de 150 reais... vai ver um de ninja 250 pra se assustar. EM contrapartida, os piscas são um absurdo (as peças são só um exemplo)
    Na CC voce acha todas as peças, mas pode demorar pra chegar por ser importada... se bem que qualquer coisa que pedir demora pra chegar, e nunca se tem disponivel na loja se a moto tiver mais de 200 cc.

    Moto não é nada demais em mecanica: é uma monocilindrica, acredito que saibam mexer nela de boa. A diferença é a refrigeração líquida, que nao tem nenhum mistério tambem.
    Moto com boa teconologia, 6 marchas, refrigeração liquida e possibilidade de ter ABS (a minha tem, bom ABS, atua bem suave). Consumo muito bom (andando de boa na cidade faz 28km/l), autonomia nem tanta pois só cabem 13 litros no tanque.
    Anda muito bem, tem bom torque disponivel e tem bom final (na descida consegui 170, ainda tinha um pouquinho de giro sobrando, mas a moto ja tava quase no limite... moto original), tem um ronco gostoso mesmo sendo mono, não é pesada nem cansativa.

    E uma ótima moto, bem superior a CB 300, mas tem muita gente que odeia a moto por ser carenada e ter "barulho de CG".

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Acredito qe seja uma boa apesar de descontinuada, e já ter sua sucessora apresentada pela Honda, mais atualizada para concorrer com a ninja 300. Lamentei quando a Honda parou com essa moto, além de bonita tinha uma proposta esportiva porém mais tranquila... As peças como já mencionaram tem qe ter um pouco de paciência mas faz parte, certamente estará com uma boa moto nas mãos.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A CBR não é uma moto ruim, pelo contrário, tem muito mais qualidade que as atuais 250-300cc da Honda, mas foi mal posicionada no mercado, ficou cara demais, junto de motos mais potentes. O desempenho é bem bom para um monocilindrico, mas não espere grande esportividade, é só visual mesmo. No mais, é bem econômica, razoavelmente confortável, leve pra rodar na cidade... Se conseguir por um bom preço, pode ser um negócio bacana.
    A manutenção não tem muito mistério, na dúvida procure um mecânico que tenha experiência com motos de cross, a mecânica é muito semelhante a da CRF.
    Última edição por irai; 16-10-16 às 22:17.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Na concessionaria a Honda é obrigada por lei a ter peças de reposicao até 2025.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Na concessionaria a Honda é obrigada por lei a ter peças de reposicao até 2025.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    peças da minha biz 2006 não tem, eles alegam ser obrigados ter peças de até 5 anos fora de linha...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Nossa da Biz ainda que foi vendida em numeros astronomicos... Da Sahara, que ja tinha 18 anos fora de linha, a cc nao tem nem uma arruela mais. O bom que muitas peças da Falcon e Xre foram herdadas dela, era so descobrir a correspondencia dos codigos...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385
    Humm a CBR 250 me parece legal, mas com 12000 da para comprar uma GS 500 2008 kkk, ficaria com a GS
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Complicada essa questão, olhando em primeiro momento seria mais negócio uma GS do que a CBR, como o amigo acima falou!

    Mas racionalizando mais, eu HOJE não troco minha 500 injetada por uma carburada mais forte (Monica por ex)...

    Tem que avaliar bem.

    Pelo que sei a CBR 250 não é uma moto ruim, ela só fracassou por causa do preço que ficou muito próximo ao de concorrentes superiores!

    Faloooow

    Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por dalton Ver Post
    Humm a CBR 250 me parece legal, mas com 12000 da para comprar uma GS 500 2008 kkk, ficaria com a GS
    E pelo mesmo preço tem Ninjinha do mesmo ano da CBR. Esse é o problema da CBR, é uma moto com com o preço completamente desalinhado com o mercado. Se conseguir pegar uma inteirinha por uns 10K, no máximo, começo a achar viável.
    Última edição por irai; 18-10-16 às 11:48.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    peças da minha biz 2006 não tem, eles alegam ser obrigados ter peças de até 5 anos fora de linha...
    Fui comprar a tampa do pinhão da minha Twister, a concessionária teve que pegar de outra filial, e me alegaram que peças da Twister antiga eles não trabalham mais


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

 

 

Tópicos Similares

  1. vale a pena ?
    Por lucas souza no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 09-11-13, 12:42
  2. CB 450... Vale a pena?
    Por Eduardok no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 08-08-13, 10:43
  3. ...
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 31-03-11, 20:47
  4. Up: CBX 250 0km vale a pena?
    Por Fernando-SJRP no fórum Área de debate
    Respostas: 151
    Último Post: 24-06-09, 10:59
  5. pop 100... vale á pena?
    Por luiz7 no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 29-05-09, 20:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •