Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Idade
    34
    Posts
    1

    Dafra next vale a pena?

    Eae amantes das dua rodas! Seguinte, mês que vem vou me mudar pra uma cidade no interior do Ceará onde não existe concessionária Dafra, será que vale a pena ter uma dafra next em uma cidade que não tem cc da dafra? É possível conseguir as peças pela internet? E é viável fazer as revisões da moto em mecânicos que não sejam da dafra? Qualquer mecânico vai saber mexer na moto? Obrigado pela atenção.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    Cara, desculpa generalizar e me desculpem mecanicos de autorizada, mas eu arrisco dizer que em qualquer oficina vc encontra a mesma qualidade de mao de obra de uma autorizada dafra hahaha, a parte mecanica n tem segredo, no maximo a injeçao mas acredito que nao será um problema grande. a questao de peças tb, vai ser dificil de encontrar do msmo jeito, mercadolivre ou lojas virtuais acho q vc sobrevive numa boa

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu moro no nterior, e tive uma Next por um bom tempo. Vou lhe dizer, não tive problema algum. Manutenção tranquila , nenhum bicho de 7 cabeças, e quanto as peças, tudo que tu precisar achas na Internet, e os preços estão na média da concorrência.
    Mas vale um porém. A Next é uma ótima moto, mas não um ótimo negócio, compre uma usada com uns 2 anos e chore preço, porque ela é uma moto meio difícil de negociar.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Formiga - Minas Gerais
    Idade
    49
    Posts
    9
    Tenho uma Next 2013, comprei em fevereiro de 2015 com 6.000 km rodados hoje ela está com 14.000 km. O maior problema que tive com ela foi o amortecedor que estourou, comprei o da CB 300 e eu mesmo instalei. O que você deve fazer é ficar de olho na troca de óleo, pastilhas de freio e filtros, para que você tenha tempo de pedir e não deixar a moto parada. Moro no interior de Minas Gerais e demora uma média de 7 dias para os produtos chegarem, ó óleo também tenho que pedir porque estou usando o Motul 10w40 e na ultima troca também não encontrei aqui. Mas fora isso tudo tranquilo.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Tenho uma CBX250 Twister com 26mil km originais, só não comprei a Next porque a CBX saiu pra mim a 4.000 temers e a Next 2013 com 26 mil km pra lá de 7.000... mas é meu sonho hehe, sem contar que a cc fica a 15 minutos de casa ANDANDO.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Formiga - Minas Gerais
    Idade
    49
    Posts
    9
    Só pra acrescentar sobre a manutenção e peças, minha moto está com aproximadamente 14.600 km já me prevenindo para a troca de óleo de 15.000km encomendei os filtros e óleo no Mercado livre!
    Segue a lista de produtos e preços:

    Filtros de ar e óleo 28,39
    Frete 16,90
    2 litros Óleo 10w40 Motul 73,80
    Frete 23,90
    Filtro de combustível 35,00
    Frete 17,90
    Total 195,89

    Tudo parcelado rss.
    Última edição por Sandrinho04; 25-10-16 às 14:02.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Sandrinho04 Ver Post
    Só pra acrescentar sobre a manutenção e peças, minha moto está com aproximadamente 14.600 km já me prevenindo para a troca de óleo de 15.000km encomendei os filtros e óleo no Mercado livre!
    Segue a lista de produtos e preços:

    Filtros de ar e óleo 28,39
    Frete 16,90
    2 litros Óleo 10w40 Motul 73,80
    Frete 23,90
    Filtro de combustível 35,00
    Frete 17,90
    Total 195,89

    Tudo parcelado rss.
    Onde você mora não tem cc ? Ou alguma loja de moto com os produtos?
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Formiga - Minas Gerais
    Idade
    49
    Posts
    9
    Bom dia!

    Aqui não tem concessionária Dafra, a mais próxima fica em Belo Horizonte a 200km. Tem muitas lojas de peças de moto mas não tem nada da Next.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Sandrinho04 Ver Post
    Bom dia!

    Aqui não tem concessionária Dafra, a mais próxima fica em Belo Horizonte a 200km. Tem muitas lojas de peças de moto mas não tem nada da Next.
    Falando sobre a Next e linkando a esse comentário, vamos lá.

    Ontem (03/11) levei minha CBX pro mecânico (aqui na Cidade eu opto agora por levar em uma Moto Peça com Mecânico junto, é uma loja grande, você escolhe as peças e eles instalam pra você... depois conto a experiência que tive com mecânicos e porque não confio mais) para trocar a caixa de direção, e fiquei conversando com o dono da loja.

    Ele me disse que tinha uma Next 2014/14 e disse que é uma excelente moto, que consumo dela é bom, é confortável pro piloto e se for bem cuidada, é uma moto de anos.
    Perguntei se valia a pena trocar minha CBX 2008 por um Next, e ele me disse um sonoro nãp. Eu perguntei o porque e ele disse o seguinte:
    - É difícil encontrar uma moto com pouca km original que seja bem cuidada e que as peças são "caras" e as vezes precisa encomendar.

    Ainda estou com a pulga atrás da orelha pra trocar a CBX, a CC fica a 7km da minha casa, andando dão 10 minutos kkkk.

    Fora que peguei desgosto da CBX depois de tanta coisa que tenho que fazer nela
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Eu só não peguei uma Next porque só vi reclamação do banco do garupa,mas queria ela em vez da fazer.Geralmente compro peças na net.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Eu só não peguei uma Next porque só vi reclamação do banco do garupa,mas queria ela em vez da fazer.Geralmente compro peças na net.

    Sim, muitos reclamam do banco mesmo... irai , o banco é tão ruim assim pro garupa?
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Zoom5201 Ver Post
    Sim, muitos reclamam do banco mesmo... irai , o banco é tão ruim assim pro garupa?
    igual a qualquer esportiva ahahahhahahaa
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra Kansas 2010 vale a pena??? duvidas
    Por Diego Gonzo no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 23-04-13, 00:05
  2. cg varetada vs dafra 150, oq vale mais a pena?????
    Por CG96 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 19-04-13, 22:01
  3. Dafra Kansas 150 - Vale a pena comprar?
    Por Morfeus no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 16-10-10, 11:02
  4. [Dafra] - Super 100 - No meu caso vale a pena?
    Por tchelobh no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 28-05-10, 01:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •