Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140

    Inazuma 250 vs fazer 250

    Motoinazuma 250 de 2 cilindros paralelos tem uma condução macia em baixos e médiosdo curso de pistões maior que o diâmetro Atinge 24,5 c.v. a 8.500 RPM e torquede 2,25 kgf.m a 6.500 RPM. Agora as 6 marchas do câmbio refretem uma conduçãosoava para não força o motor e mante a economia, por se pesada182 kg dizemque ajuda dirigibilidade tornando possível passar por buracos e não sentirmuita vibração, uma moto não feita para correr sua proposta seria mesmo nasopiniões de vocês uma boa moto que possa competir com a fazer 250, inazuma 250tem pneus 140/70 e discos com 290 mm e 240 mm, já a fazer 250 tem um diâmetro xcurso mm 74 x 58com uma taxa de compressão: 9,8: 1e também uma potência c.v. a RPM 21 a 8 000com torque mkgf a RPM 2,1 a 6 500 têm pneus dianteiro 100/80-17e traseiro: 130/70-17, o caso que seriamelhor em custo manter pneus manutenção gasto de combustível para que fosseusar a moto só para passear, a já consagrada fazer 250 ou inazuma 250 queparece que encalhou as vendas, pelo preço de ambas será que num futuro próximoa inazyuma 250 que e bela moto ira superar a fazer 250qual avaliação de vocês.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    conforme discutimos, pessoal do forum não viu muita inazuma por aí, parece que ela é mansa e confortável e muito técnologica. não é uma moto ruim de jeito nenhum prém não é barata e nem esportiva.

    a vantagem principal de cada seria a fazer com manutenção mais simples e a inazuma pelos recursos melhorados.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Vulca você sabe que eu tenho uma fazer 150,dei uma volta na fazer 250 ele e extremamente, mas confortável, mas segura nascurvas, a minha fazer 150 não tem 500 km ainda, mas eu quero uma 250 pelo portee segurança, gosto muito da fazer 250, mas seria a inazuma 250, mas segura quefazer 250 nas curvas e retas, se for à mesma coisa vou mesmo de fazer 250 e serádefinitivo, me disseram que inazuma 250 e, mas segura essa minha principalduvida.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Marcelo Henrique Dias Ver Post
    Vulca você sabe que eu tenho uma fazer 150,dei uma volta na fazer 250 ele e extremamente, mas confortável, mas segura nascurvas, a minha fazer 150 não tem 500 km ainda, mas eu quero uma 250 pelo portee segurança, gosto muito da fazer 250, mas seria a inazuma 250, mas segura quefazer 250 nas curvas e retas, se for à mesma coisa vou mesmo de fazer 250 e serádefinitivo, me disseram que inazuma 250 e, mas segura essa minha principalduvida.
    eu acho que a inazuma poderia sim ser mais segura porém a diferença seria pouca fácilmente compensada com prudência na manutenção (e manobrabilidade claro) e pneus igualmente largos.

    - - - Updated - - -

    só não esquece que ainda é tudo moto, escorregou-caiu fácil.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Obrigado eu comeceiagora como disse estou de olho na fazer 250 já que a diferença e pouca achamque vou de fazer 250, mas seria, mas por segurança e gosto já que eu pilotei afazer 250 e senti, mas segurança obrigado pela resposta me ajudou muito.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A grande vantagem da Inazuma frente a rodas as outras 250cc é o conforto e a suavidade, com acabamento diferenciado e bastante tecnologia. É uma moto mansa e sofisticada, pra quem quer andar de boa e chegar ao destino bem descansado.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Valeu pela dica sempre muito preciso em suas colocações.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Quanto a tua preocupação com segurança, infelizmente ainda não conhecemos muito sobre a ciclistica da Inazuma, ao que se sabe, é uma moto de reações um pouco mais lentas que a média da categoria, mas tem boa estabilidade, e, como é característica da Suzuki, tem suspensão dianteira um pouco macia demais pra andar mais rápido, mas isso é fácil de resolver com um fluido mais viscoso nas bengalas. Ja a Fazer é reconhecidamente uma moto muito equilibrada, se destaca por isso, é ótima de curvas, tanto de baixa quanto de alta, além de ter bons freios, em termos de segurança, acho que estarás muito bem servido, melhor só se fosse uma TW com ABS.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #9
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por Marcelo Henrique Dias Ver Post
    Obrigado eu comecei agora como disse estou de olho na fazer 250 já que a diferença e pouca acham que vou de fazer 250, mas seria, mas por segurança....
    Pegando um gancho na sua informação, se você tem pouco tempo na condução de duas rodas fica a dica para sua reflexão...
    Tens na garagem um ótimo equipamento que é a Fazer 150cc. Senta, toma uma água de côco - não precisa de copo com água e açúcar - e reflita sobre o uso que faz da motocicleta. Provavelmente, a atual lhe atende. Então, vá curti-la e pegar bastante experiência de condução. Deixe a 250cc para daqui há algum tempo. Curta bastante a categoria de 150cc que é maravilhosa. Ágil, econômica, manutenção simples e barata. Defina um data para seu up que não seja inferior a uns 3 anos depois de curtir bastante sua 150cc.
    É apenas uma dica .

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, 3 anos... Vai de cada um, mas com 2 anos eu já não aguento mais ficar com a mesma moto, em geral, troco antes disso, eheh... Mas tem quem consiga passar 10 anos com a mesma, então... Se a moto é boa e o sujeito não é feito eu, que enjoa rápido, da pra ficar mais tempo com ela de boa.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #11
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    o que o Marvila disse é exatamente o que eu ia ressaltar aqui,
    você está com a Fazer 150 a 500km apenas e já está querendo passar ela pra frete...
    sei que ter mais motor é muito bom, é um tesão praticamente, mas pelo jeito você ainda não tem tanta experiência em duas rodas,
    na minha opinião, pra entrar em uma moto 250cc você já tem que ter experiência em pilotagem,
    é muito mais fácil você fazer uma cagada e cair, se arrebentar todo ou até matar e/ou morrer em um acidente...

    mas se você tem o dinheiro sobrando, quer comprar e vai tomar muito cuidado,
    chega a cara na Fazer que é sem arrependimentos !
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Então fazer 250 que eu dei uma volta seria mesmo a melhor opção, eu senti mesmo diferença, mas controle se você me entende algo, mas que a fazer 150, e isso andando de boa.

    - - - Updated - - -

    Você tem razão eu não tenho experiência mesmo, estou gostando muito da fazer 150, mas quando eu andei na 250 senti algo diferente na pilotagem, eu estava menos 80 km, foi uma sensação de controle maior, mas estou muito contente fazer 150 e não pretendo me desfazer ainda apenas uma duvida, mas valeu peala observação e um risco mesmo.

    - - - Updated - - -

    Maravilha você disse muito bem eu hoje estava na cidade olhando umas motos, ai eu pensei porque eu quero uma moto maior, eu senti algo a, mas na fazer 250, mas nada de tão seguro assim, e tenho que realmente ter, mas calma, pois tem hora que eu erro com fazer 150, me dirá na fazer 250 valeu pela dica eu vou pensar melhor sobre o assunto, o bom de comentar aqui e ver que as pessoas são bacanas gente muito boa que na hora não deixa duvida.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Alguém aqui já andou em uma Inazuma?

    Eu tenho muita vontade de andar em uma, mas se já está difícil de VER, imagina ANDAR! hehe

    falooowww

  14. #14
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Marcelo Henrique Dias Ver Post
    Então fazer 250 que eu dei uma volta seria mesmo a melhor opção, eu senti mesmo diferença, mas controle se você me entende algo, mas que a fazer 150, e isso andando de boa.

    - - - Updated - - -

    Você tem razão eu não tenho experiência mesmo, estou gostando muito da fazer 150, mas quando eu andei na 250 senti algo diferente na pilotagem, eu estava menos 80 km, foi uma sensação de controle maior, mas estou muito contente fazer 150 e não pretendo me desfazer ainda apenas uma duvida, mas valeu peala observação e um risco mesmo.

    - - - Updated - - -

    Maravilha você disse muito bem eu hoje estava na cidade olhando umas motos, ai eu pensei porque eu quero uma moto maior, eu senti algo a, mas na fazer 250, mas nada de tão seguro assim, e tenho que realmente ter, mas calma, pois tem hora que eu erro com fazer 150, me dirá na fazer 250 valeu pela dica eu vou pensar melhor sobre o assunto, o bom de comentar aqui e ver que as pessoas são bacanas gente muito boa que na hora não deixa duvida.

    você sentiu mais segurança sim, porque o motor não estava forçando tanto pra manter os 80km/h do que a 150cc,
    sem contar que os pneus da 250cc são maiores e mais largos, dando muito mais confiança em curva e em velocidades superiores,
    mas também, como exemplo, um tombo com a 250cc vai custar o dobro ou até o triplo em manutenção comparado a 150cc,
    sem contar que a 150cc tem menor torque, ou seja, menor chance de acidente grave na cidade (por sua culpa)...

    na minha opinião você tá com uma moto excelente que é a Fazer 150, e ela está com apenas 500km rodados, tá filézinha cara,
    aproveita bem a moto, aprende o máximo que pode com ela, tanto na cidade quanto na estrada, dai então faça o upgrade...

    maaaaaaaas o coração quer o que o coração quer, então analise bem e faça o que acha certo pra você !
    o que agente te fala é apenas opiniões baseadas na experiência, mas vale também o que você quer...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Alguém aqui já andou em uma Inazuma?

    Eu tenho muita vontade de andar em uma, mas se já está difícil de VER, imagina ANDAR! hehe

    falooowww
    também queria muito dar um rolêzinho em uma, já fui na CC aqui da cidade vizinha mas não tem test ride ainda kkkkkk
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Não amigo seria um erro meu questioná-lo diante de sua experiência, se eu não quisesse opiniões eu não perguntaria, sou grato pela sua postura e educação e paciência de explicar muito obrigado pela sua informação vou pensar nisso.

 

 

Tópicos Similares

  1. CONFIRMADO! Suzuki Inazuma 250 no salão duas rodas SP!!!
    Por augustothalison no fórum Área de debate
    Respostas: 190
    Último Post: 17-05-16, 19:27
  2. Suzuki Inazuma 250 já tem preço e data de lançamento!
    Por Arthur® no fórum Área de debate
    Respostas: 795
    Último Post: 10-12-14, 12:08
  3. Respostas: 202
    Último Post: 03-01-14, 18:44
  4. Na China, Suzuki apresenta versão carenada da Inazuma 250
    Por georgemoura no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 27-04-13, 23:11
  5. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •