Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32
  1. #16
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Minha moto ta com 36 mil kms, uso aditivada ou normal, pra mim tanto faz, vou na mais barata e peço pra completar.

    Não fico caçando cabelo em ovo, até porque se caçar muito, uma hora vai acabar achando uma bela pelugem.
    Não trato minha moto com tanto zelo, abasteco, troco óleo, troco pneu, troco filtros e pronto, sem ficar com tanta preocupação com taxas, compressões e etc. Pra mim não faz muito sentido querer extrair o máximo de uma motoneta de 115 cc que faz média de 40 km/l. Querer mais que issoé exagero
    Falou tudo....

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    cara essa foi a resposta mais sensata sua em todos ostempos kkkkkkkkkkkk
    essas motinhas nossas são projetadas pra trabalhar com a pior gasolina é óleo possiveis
    esse aditivo que colocam nada mais é que um corante pra iludir o consumidor
    alem disso a manutenção de uma moto pequena é extremamente simples
    vou pagar R$ 24 em um aditivo?? sendo que com esse $$ eu coloco 7L de gasolina e ando mais de 280km
    Cara, tenho respostas sensatas, discordar delas não faz de mim uma pessoa insensata.

    Uma coisa que a galera parece não entender, é realmente o que você disse, motos pequenas são feitas para apanharem, e apanharem muito, porque brasileiro compra moto pequena pra trabalhar e passear, aí vai na moto peças que tem um cartaz enorme "ÓLEO A GRANEL 5,00 O LITRO", vai lá e troca com um sorriso de fora a fora e a moto aguenta, vai no posto mais barato e etc., mecânica simples e robusta, manutenção simples e barata.

    A única coisa que eu quero é que minha moto acelere, freie, engate as marchas e tenha um consumo razoável. Fico atento a vazamentos e só. Já fiz média de consumo há muito tempo, mas parei. A verdade é que da pra se economizar em tudo com uma moto pequena, a única coisa que eu acho loucura economizar é com pneus, usando remold, fora isso...

    Um exemplo, esse mês de março tive que trocar pneu traseiro, relação, sapata traseira. Tudo isso com mão de obra, eu paguei menos de 250 reais, vou querer mais o que dessa pequena minha? Tanto que eu já desisti da ideia de vender ela, essa vai comigo até a morte.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #18
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    sei la vai de cada um,
    usar assim do jeito que o Defeaser disse, vai funcionar normalmente a moto por um bom tempo,
    mas se fosse pra ela durar 10 anos com você cuidando de tudo direitinho, fazendo manutenções preventivas e tudo mais,
    usando de uma forma comum, apenas gasolina, óleo e pneu, sem muito cuidado com a moto, ela durará 5 ou até 7 anos,

    sem contar que sem usar aditivo nenhum nunca, ela vai sujar a alimentação muito mais rápido,
    esse é o foco do tópico, pelas perguntas que o Vinicius fez parece que ele quer cuidar bem da sua moto,
    logo esses conselhos provavelmente não são de bom proveito pra ele...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  4. #19
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Vendi minha Bros 150 pra pegar uma maior.... pense que me arrependo... o valor foi baixo, eu podia ter comprado a outra moto sem vendê-la e ela não me incomodava em nada. Qualquer 300 reais levantava ela novamente.

  5. #20
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    e por você querer ficar com ela até a morte, o certo seria cuidar bem,
    ou logo logo vai pro beleléu...

    a não ser também que você não esta nem ai, que se foda e ja era...
    vai de cada um
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  6. #21
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Mas o que é "cuidar bem"?

    Pra mim passa é longe de ser usar esses produtos milagrosos estilo cogumelo do sol versão motos.

  7. #22
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    cuidar bem...
    usar óleo de boa procedência, gasolina de boa procedência, aditivos ou gasolina aditivada uma vez ou outra,
    pneus bons, verificar vazamentos e óleo semanalmente, não levar em qualquer mechanico por ai,
    evitar deixar no sol por muitas horas diariamente e claro andar com cuidado...

    pelo menos PRA MIM essas são coisas básicas pra cuidar bem da sua moto
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  8. #23
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Pois é, qualquer óleo de marca minimamente conhecida já é ok, eu optaria pelo.mais barato simplesmente porque não vejo benefício nos mais caros. Só marketing mesmo.

    Pneu é item de consumo, vai mais da sua cabeça e da sua preocupação com segurança. Aditivos acho bobagem. O resto concordo

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Uso só pneu levorin, óleo Yamalube, estico e lubrifico a corrente sempre que necessário e vou no mesmo mecânico há anos.

    Esses mimos especiais, vão lhe dar no máximo uns 5 ~7 mil kms a mais de vida útil.

    Só um adendo, um rapaz aqui no tópico faz média com vários combustíveis e tal e usa óleo queimado na corrente (??????)
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #25
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    Ricardo Cazati, vou te explicar... Eu sou mecânico de motos, aposentado por invalidez(um problema no meu olho direito) não exerço mais a função profissionalmente
    tenho uma cg 150 2004 com 108 mil Km, não descuido da manutenção da minha moto, até pelo fato de que não tenho despesas com mão de obra...
    Vou pagar R$30 em um Motul 20w50 SG, se posso pagar R$15 eum Advance SL???
    vc sabe o que é gasolina aditivada?? é uma gasolina comum onde jogam 20L de um corante em 3000L de gasolina...
    se quiser eu faço um video te mostrando...tem um posto aqui perto de casa onde vejo eles "aditivarem" a gasolina...
    agora gasolina Pódium é outra história... mas nas nossas motos não faz diferença vide a taxa de compressão, no caso de uma esportiva a diferença é notável...
    Pneus, sempre usei Levorin e Pirelli e não posso afirmar qual o melhor...ambos sempre me atedenderam bem...
    agora tem gente que compra um lubrificante Motul pra correntes por R$70 pra lubrificar a relação de uma CG, sendo que com esse valor vc compra uma relação nova e de qualidade...

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Cara, minha moto fica quase o dia todo exposto ao sol, chuva, frio, vento...

    Amanha tiro uma foto dela pra você ver o tanto que o sol estragou ela.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de maverickint
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Localização
    Natal-RN/ Fernando de Noronha-PE
    Idade
    40
    Posts
    141
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    Ricardo Cazati, vou te explicar... Eu sou mecânico de motos, aposentado por invalidez(um problema no meu olho direito) não exerço mais a função profissionalmente
    tenho uma cg 150 2004 com 108 mil Km, não descuido da manutenção da minha moto, até pelo fato de que não tenho despesas com mão de obra...
    Vou pagar R$30 em um Motul 20w50 SG, se posso pagar R$15 eum Advance SL???
    vc sabe o que é gasolina aditivada?? é uma gasolina comum onde jogam 20L de um corante em 3000L de gasolina...
    se quiser eu faço um video te mostrando...tem um posto aqui perto de casa onde vejo eles "aditivarem" a gasolina...
    agora gasolina Pódium é outra história... mas nas nossas motos não faz diferença vide a taxa de compressão, no caso de uma esportiva a diferença é notável...
    Pneus, sempre usei Levorin e Pirelli e não posso afirmar qual o melhor...ambos sempre me atedenderam bem...
    agora tem gente que compra um lubrificante Motul pra correntes por R$70 pra lubrificar a relação de uma CG, sendo que com esse valor vc compra uma relação nova e de qualidade...
    Vejo muitos com muito isso ou aquilo com as motos, mas concordo com vc, como muitos lubrifico minha corrente com óleo que tiro da troca do óleo do motor, e te digo fica muito bem lubrificado.
    Já no quesito do óleo sempre uso motul mineral por 20 dilmas o litro pois acredito que compensa o investimento, e digo por experiência própria prefiro gastar cento e poucas dilmas em uma capa do que ter que gastar em torno de 600 dilmas com pintura de novo, mas pintando carenagens, garfos, aros e as tampas do motor.
    Aqui onde trabalho só tem gasolina comum dai compro um aditivo simples mesmo e novamente por experiência própria vi que o consumo diminuiu para mim compensou.
    Pneus normalmente utilizo pirelli na TW e metzeler na Tornado.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    FAN ES (Preta) 125 2012 - EX

    Twister (Vermelha) 2007 - EX

    Shadow 600 (Amarela) 99/00 - EX


    Tornado (Preta) 2005 - Atual

    CB500 (Preta) 2003 - Atual


    Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...

    ""Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar""

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Minha moto ta com 36 mil kms, uso aditivada ou normal, pra mim tanto faz, vou na mais barata e peço pra completar.

    Não fico caçando cabelo em ovo, até porque se caçar muito, uma hora vai acabar achando uma bela pelugem.
    Não trato minha moto com tanto zelo, abasteco, troco óleo, troco pneu, troco filtros e pronto, sem ficar com tanta preocupação com taxas, compressões e etc. Pra mim não faz muito sentido querer extrair o máximo de uma motoneta de 115 cc que faz média de 40 km/l. Querer mais que issoé exagero
    Você viu que a Fazer fez 60km/l? Ganância é a alma da parada! rs
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  14. #29
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    Ricardo Cazati, vou te explicar... Eu sou mecânico de motos, aposentado por invalidez(um problema no meu olho direito) não exerço mais a função profissionalmente
    tenho uma cg 150 2004 com 108 mil Km, não descuido da manutenção da minha moto, até pelo fato de que não tenho despesas com mão de obra...
    Vou pagar R$30 em um Motul 20w50 SG, se posso pagar R$15 eum Advance SL???
    vc sabe o que é gasolina aditivada?? é uma gasolina comum onde jogam 20L de um corante em 3000L de gasolina...
    se quiser eu faço um video te mostrando...tem um posto aqui perto de casa onde vejo eles "aditivarem" a gasolina...
    agora gasolina Pódium é outra história... mas nas nossas motos não faz diferença vide a taxa de compressão, no caso de uma esportiva a diferença é notável...
    Pneus, sempre usei Levorin e Pirelli e não posso afirmar qual o melhor...ambos sempre me atedenderam bem...
    agora tem gente que compra um lubrificante Motul pra correntes por R$70 pra lubrificar a relação de uma CG, sendo que com esse valor vc compra uma relação nova e de qualidade...
    mas esse Advance SL é bom, o Mobil é bom e etc, o que o cara falou em cima foi "óleo granel 5 reais 2L" ai é demais não ?
    mija dentro do motor então e ja era, se for assim kkkkkkkkk
    gasolina aditivada eu não confio também, mas comprar o aditivo e por no tanque é outra coisa, tipo a cada 2 ou 3 meses vai fazer um bem danado na alimentação,
    e os pneus QUASE todos são bons, mas tem aquele que atende melhor o tipo de moto e uso da pessoa, no caso de lugar com muita chuva, buraco, terra e etc,
    foi o que eu quis dizem com "pneu bom", bom pra cada um pra cada tipo de uso, não por o mais barato que tem lá e ja era,
    ja vi uma marca Econãoseioque que era uma verdadeira bosta, e tinha nego colocando ele porque era 15 reais mais barato !
    são esses tipos de coisa que eu digo que não é cuidar bem da sua moto...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Cara, minha moto fica quase o dia todo exposto ao sol, chuva, frio, vento...

    Amanha tiro uma foto dela pra você ver o tanto que o sol estragou ela.
    e faz quantos anos que você tem ela e faz isso ?...
    QUALQUER veiculo, sendo carro ou moto ou caminhão, se ficar no sol por muitos tempos durante alguns anos,
    não vai só estragar a pintura, vai estragar capa de banco, painel, fios e cabos externos, borrachinhas que tem de monte e etc...

    mas se VOCÊ não liga pra isso cara, quem sou EU pra te falar alguma coisa ?
    a moto é sua e cada um tem um tipo de amor com sua motoca... haha

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por maverickint Ver Post
    Vejo muitos com muito isso ou aquilo com as motos, mas concordo com vc, como muitos lubrifico minha corrente com óleo que tiro da troca do óleo do motor, e te digo fica muito bem lubrificado.
    Já no quesito do óleo sempre uso motul mineral por 20 dilmas o litro pois acredito que compensa o investimento, e digo por experiência própria prefiro gastar cento e poucas dilmas em uma capa do que ter que gastar em torno de 600 dilmas com pintura de novo, mas pintando carenagens, garfos, aros e as tampas do motor.
    Aqui onde trabalho só tem gasolina comum dai compro um aditivo simples mesmo e novamente por experiência própria vi que o consumo diminuiu para mim compensou.
    Pneus normalmente utilizo pirelli na TW e metzeler na Tornado.
    com certeza, óleo ruim no motor é a mesma coisa que sangue ruim correndo nas veias,
    você vai viver, mais não tão bem que viveria com um sangue bom kkkkkk

    viajei daora agora

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    Você viu que a Fazer fez 60km/l? Ganância é a alma da parada! rs
    60KM\L ????
    eu só acredito vendo
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    Você viu que a Fazer fez 60km/l? Ganância é a alma da parada! rs
    Que eu já vi, e já foi amplamente discutido aqui, são motos do exterior, que contam com uma gasolina de alta qualidade, e não a gasolina do Brasil. Agora aqui no Brasil, eu não acredito nem vendo, só se eu mesmo fizer.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. Uns a 1000 outros a 10
    Por simeitg no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 05-11-13, 20:04
  2. Yamalube x outros
    Por _PACHECO no fórum Área de debate
    Respostas: 52
    Último Post: 03-09-13, 00:57
  3. Molykote é similar ao Militec? (Aditivos pro óleo)
    Por msguinha no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 02-10-10, 09:36
  4. Aditivos p/ Gasolina, Vamos conversar um poko ....
    Por igortde no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 13-09-07, 10:17
  5. Cacadores de mitos detonam um motor com "aditivos
    Por sot010174 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 30-10-06, 10:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •