Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 76
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Batatais
    Idade
    39
    Posts
    10

    Honda CBR 500R - Esportiva para iniciantes

    MotosTeste: Honda CBR 500R - Esportiva para iniciantes

    20/02/2014 16:47 - Fotos: Eduardo Rocha/Carta Z Notícias e Caio Mattos/Honda (em movimento)Envie por email

    Honda CBR 500R, segundo modelo da linha 500, tem visual agressivo e desempenho tranquilo e suave

    por Eduardo Rocha
    Auto Press


    Ao apresentar sua nova CBR 500R, a Honda fez o que sempre faz: traçou uma trajetória e seguiu à risca. O objetivo da marca com a linha de 500 cc é estimular o mercado de motocicletas de alta cilidrada no Brasil, segmento que reúne, segundo a associação de fabricantes Abraciclo, todos os modelos acima de 450 cc e que atualmente vende em torno de 20 mil unidades por ano. No caso da versão 500R, a ideia é que seja a porta de entrada para as motos esportivas de faixa superior do mercado. Exatamente a mesma função da CB 500F – com quem divide motor, suspensão e chassi – em relação às naked. Para isso, se apoia em três características básicas: preço atraente, visual de superesportiva e um comportamento dinâmico que exige pouco de quem pilota.


    O modelo chega aos 2 mil pontos de venda da marca no país por R$ 23 mil na configuração básica e R$ 24.500 na equipada com ABS. Esse valor deixa a moto em um ponto intermediário na progressão entre os segmentos do mercado. Ela fica 50% mais cara que a massa dos modelos médios – em geral, de 250 ou 300 cc, que custam em torno de R$ 15 mil – e oferece o dobro da potência – a CBR 500R tem 50,4 cv. E serve de “escada” para o degrau seguinte, onde estão as esportivas de 600 ou 650 cc, que têm preços médios 50% mais altos e potência dobrada – custam perto de R$ 35 mil e têm cerca de 100 cv.


    O segundo ponto de atração é a estética. O visual é propositadamente inspirado na superesportiva mais forte da marca, a CBR 1000RR. Desde os faróis duplos até o desenho da carenagem em duas camadas. Basicamente, é nessa roupagem que a 500R se diferencia da 500F. Até mesmo o escape se manteve, em nome da economia de escala. Mas há ainda uma diferença importante, que é a troca do guidão inteiriço da 500F por dois semiguidões presos diretamente nas bengalas da suspensão dianteira.


    A condução mais esportiva, no entanto, pouco tem a ver com as capacidades mecânicas da 500R. Como qualquer veículo com uma relação peso/potência inferior a 4 kg/cv, o novo modelo da Honda acelera bem e retoma com competência. Mas a principal caraterística da motocicleta é cumprir uma função “didática” de iniciação do motociclista entre os modelos de maior cilindrada. Tanto que o potencial de ampliação de consumidores que a marca japonesa enxerga nesse nicho de entrada para a faixa superior do mercado gira em torno de 1 milhão de pessoas – incluídos aí todos os consumidores de modelos médios dos últimos cinco anos. Com a linha 500, que será completada este ano com a trail 500X, a Honda espera chegar em 30 mil unidades anuais até 2016, o que significaria 50% do mercado de alta cilindrada até lá. Dessas, 6 mil unidades anuais seriam da 500R.


    Primeiras impressões

    Muita calma nessa hora


    Mogi-Guaçu/SP – Para a imagem que a Honda está querendo formar para a CBR 500R, o Autódromo Velo Cittá, no interior de São Paulo, é bem adequado. Mas para o verdadeiro espírito do modelo, é um pouco exagerado. A versão esportiva da linha de 500 cc da marca japonesa não traz nenhuma mudança mecânica em relação à 500F, que a princípio é uma versão urbana. A alteração mais importante é na posição de pilotagem, proporcionada pelos semiguidões instalados diretamente nos telescópicos dianteiros. Isso faz com que o piloto fique mais inclinado para a frente, o que redistribui o peso, com maior carga na dianteira, e induz a uma “tocada” mais forte. Ainda assim, o reposicionamento não chega a ser forçado, como acontece nas esportivas. O resultado é que o modelo é confortável e cansa pouco o condutor.


    A potência máxima do propulsor de 471 cc e 50,4 cv aparece a 8.500 giros – relativamente cedo para uma esportiva. Isso porque, de fato, a agressividade do modelo está mais presente no visual. Essas linhas, muito bem desenhadas, vão alimentar o desejo “aspiracional” por um modelo esportivo, sem colocar em grande risco os consumidores oriundos de modelos médios, com potência bem inferior. Na dinâmica, a CBR 500R é uma moto obediente, equilibrada, suave e de reações bastante previsíveis. Uma verdadeira escola para quem pretende ingressar nos segmentos de cilindradas maiores. E, como sempre ocorre em situações de transição, é melhor fazer tudo com bastante calma.


    Ficha Técnica
    Honda CBR 500R
    Motor: A gasolina, quatro tempos, dois cilindros, quatro válvulas por cilindro, 471 cm³, duplo comando no cabeçote e arrefecimento líquido. Injeção eletrônica.
    Câmbio: Manual de seis marchas com transmissão por corrente.
    Potência máxima: 50,4 cv a 8.500 rpm.
    Torque máximo: 4,5 kgfm a 7 mil rpm
    Diâmetro e curso: 67,0 mm x 66,8 mm.
    Taxa de compressão: 10,7:1.
    Suspensão: Dianteira com garfo invertido telescópico com 120 mm de curso e traseira com braço oscilante Pró Link e 119 mm de curso.
    Pneus: 120/70 R17 na frente e 190/50 R17 atrás.
    Freios: Disco de 320 mm na frente e disco de 240 mm atrás. Não oferece ABS.
    Dimensões: 2,07 metros de comprimento total, 0,78 m de largura, 1,41 m de distância entre-eixos e 0,78 m de altura do assento.
    Peso seco: 181 kg (183 kg com ABS).
    Tanque do combustível: 15,7 litros.
    Produção: Manaus, Brasil.
    Lançamento: 2014.
    Preço: R$ 23 mil e R$ 24.500 com freios ABS.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    36
    Posts
    1.271
    Tive o prazer de andar em uma dessas já, e posso afirmar que a moto e bem macia, mas ..... E muito fraca considerando a CB 500 antiga que eu tenho

    Porem achei o motor dela com um funcionamento bem mais LINEAR


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  3. #3
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Esperando pela X para analisar esse motor em todo terreno

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Citação Postado originalmente por jefferson.santiago Ver Post
    Esperando pela X para analisar esse motor em todo terreno
    Também estou a espera da X

    Acho que é o único modelo equipado com esse motor que talvez vala a pena, claro dependendo do preço.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Também estou a espera da X

    Acho que é o único modelo equipado com esse motor que talvez vala a pena, claro dependendo do preço.

    Entendi!! Você está a espera da CB 500X e acompanhada do Preço X!!!! Um dos "X" já está resolvido. O outro, conhecendo os preços Brasileiros,.........sei não ----- você já está se esforçando pra conseguir a grana X. Mas o outro lado, parece, que não tá nem aí em se esforçar pra melhorar o preço X. Certo?
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    23.000, 24.500 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Uma moto para iniciantes com preço de profissional!!

    Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Eu não entendo uma coisa, brasileiro vive uma utopia. Temos uma bela moto a um preço acessível pra boa parte da classe média. O cara que ganhar 3 a 4 mil por mês financia de boa essa moto e consegue dar manutenção sem apertar. Qualquer diploma de ensino superior e o mínimo de competência ele consegue ganhar isso por mês.

    Com esse preço não se compra nenhum carro 1.0 0 km decente. Se for nesse pensamento, deveríamos andar de Biz 100 usada, que deve sair uns 3 mil e olhe lá.

    Pra mim a moto está a um preço acessível, dá pra muita gente ter um pequeno monstro na garagem sem gastar muito.


    Agora na minha opinião, a moto é FEIA PRA CARALEO!
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #9
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Subi nela ontem, achei bem mirradinha.

    Na minha opinião, não vale o que pedem.

    Sou mais uma ER6.

    Abs,
    Carregando...

  10. #10
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    23...24,5??? msm q seja preço estimado aki na city o próprio vendedor disse q facilmente a 500F chega a 27 mil com abs, imagina a 500R? se bobear pedem uns 32 nela! :O
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    so to querendo achar uma na br pra por no pau com a gs500... pelos videos que vi dessa cb500 nova, vai perder pra gs500.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #12
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    eles dão tanta enfase aos semi-guidões que na verdade tem a mesma altura do outro...
    semi guidão é pra ser preso embaixo da mesa, quando vão aprender isso?

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O apelo esportivo dessa CBR é bem limitado, acho que ela até deve se portar bem como uma sport touring, mas esse é o limite para esportividade dela. Uma moto para rodar em um bom rítmo na estrada, com alguma proteção aerodinâmica e um visual bacana. Para isso ela se porta bem, o problema é qua a Ninja 650 faz melhor custando o mesmo preço.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #14
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    500 para mim é a moto que esta no limite de uso urbano e uma moto que atende perfeitamente na estrada, não bebe muito e a manutenção é relativamente barata comparado com uma 4 caneco.
    Não adianta nada pensar que por um pouco a mais se pega coisa melhor se o melhor não te atende no uso misto e você vai ter que acabar tendo duas motos.
    Não compraria a cb500 nova, mas não acho o preço de 23.000 abusivo, pois se parar para pensar uma gs500 em 2008 era 21.500 e vendia, uma bandit ou Hornet era entorno de 27/28.000. O valor da 500 subiu até pouco comparado com o valor das 4 cilindros.
    Estou até pensando em voltar para uma 500 e vender minha bandit, pois quando tinha gs500 eu podia ter 1 moto, mas com bandit...

  15. #15
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    eles dão tanta enfase aos semi-guidões que na verdade tem a mesma altura do outro...

    semi guidão é pra ser preso embaixo da mesa, quando vão aprender isso?
    Negativo, semi guidão por baixo da mesa só em SS, e isso se for pra pista ou pra andar com a faca nos dentes.

    Normal é ficar por cima da mesa mesmo.

    Abs,
    Carregando...

 

 

Tópicos Similares

  1. CB 500F e CBR 500R! Como seria bom nascer na Europa
    Por leonardo_neves no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 14-02-14, 16:52
  2. honda cria versão esportiva da cg 150
    Por jorgetfs no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 38
    Último Post: 02-02-14, 20:15
  3. Dicas para iniciantes.
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 26-11-10, 10:44
  4. Suzuki RM 125 - A trail para iniciantes
    Por Eugênio no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 8
    Último Post: 08-11-10, 18:21
  5. Qual é a melhor moto para iniciantes?
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 18-01-07, 20:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •