Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114

    Planejamento 1a Viagem

    Então pessoal, estou planejando realizar a minha 1a longa viagem de moto, em Maio, do Rio de Janeiro para Florianópolis. Serão pelo menos 1132 Km para ir e outros 1132 km para voltar. A moto em questão será a minha Virago 535. Gostaria de conselhos principalmente em relação às estradas do sul que eu não conheço, perigos na estrada e dicas de segurança.

    Alguns Equipamentos:
    - Tenho uma câmera de ré que me permite controlar o fluxo de trânsito atrás de mim e facilita por exemplo a visibilidade nas ultrapassagens.
    - Tenho uma goPobre no guidon e uma no capacete.
    - Jogo bem completo de ferramentas - chaves diversas, fenda, philips, alicate e etc...
    - Canivete suíço e faca de pesca submarina.
    - Arame
    - Carregador com 2 entradas para USB e uma do tipo "isqueiro de carro".
    - Transformador de 110 volts para ser colocado na entrada tipo isqueiro do carregador.
    - Lanterna recarregável
    - Calça e jaqueta próprias para moto, luvas, capacete taurus escamoteável anti embaçante, com entradas de ar que dão excelente circulação interna
    - Smartphone Moto X com microfone para narrar as aventuras
    - Capa de chuva alba
    - Capa de chuva para a moto
    - Bomba de encher pneu elétrica e de pedal
    - Alforge traseiro e laterais.
    - Parabrisas
    - Encosto do piloto

    Além disso penso em comprar para levar na viagem: cabo de embreagem e de acelerador sobressalentes (o que mais devo levar???). No caso da Virago, será que devo levar jogo de juntas para alguma eventualidade com um dos carburadores ou motor??? A moto está impecável mas é de 1999... Alguma outra peça sobressalente importante???
    Acho que seria bom levar câmaras dos dois pneus também... vai que fura e não encontro...


    Dúvida:
    - Vacina para pneus... sim ou não... minha moto está com pneus com câmara. Já me falaram que isso estraga o pneu...

    Bom agradeço a ajuda...

    Abraços.
    Última edição por Corredor X; 09-01-16 às 08:17.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, acho que tu já está levando bem mais coisas que o normalmente necessário, ta super bem equipado. Leva uma câmara pro pneu traseiro, que é de tamanho meio incomum, pro dianteiro é aro 19" né? Mesma câmara da Bros, qualquer borracheiro tem.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    é amigão, acho que ficou pendente só essa questão da vacina.

    a vacina não 'estraga' a câmara, apenas deixa impossível de remendar caso a vacina não dê conta.

    tem de 2 tipos: a vacina de prevenção a furos e o reparo de emergência, não confunda os dois pois não funcionaria com uso invertido....
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    é amigão, acho que ficou pendente só essa questão da vacina.

    a vacina não 'estraga' a câmara, apenas deixa impossível de remendar caso a vacina não dê conta.

    tem de 2 tipos: a vacina de prevenção a furos e o reparo de emergência, não confunda os dois pois não funcionaria com uso invertido....
    É justamente a de prevenção que um mecânico me disse que estraga o pneu (se for pneu sem câmara claro)...

    - - - Updated - - -

    Eu agradeço ao Vulcan e ao Irai pelas respostas mas gostaria de saber do pessoal do Sul, principalmente PR e SC, se podem me dar dicas sobre as estradas. Por exemplo parece que tem uma rota pelo litoral ... não sei e fica muito longo o caminho, se as estradas são boas, se é perigoso rodar por essas estradas (assalto e coisas do tipo) enfim, se fosse possível o pessoal dar umas orientações, eu agradeço.

    Valeu!!!

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu tenho rodado com alguma frequência pelas estradas de SC, e até um pouquinho pelo PR (mais de carro), e nunca percebi problemas com segurança. Vale muito a pena descer pelo litoral, que especialmente em SC é muito bonito. Se optares por descer ou subir pela BR101, será um percurso muito tranquilo e bastante rápido, mas se dispuseres de um pouco mais de tempo, eu acharia melhor descer costeando o litoral, traçando uma rota através das prainhas da região, e depois subir pelo serra do Rio do Rastro, vai demorar mais, mas o visual compensa.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Eu tenho rodado com alguma frequência pelas estradas de SC, e até um pouquinho pelo PR (mais de carro), e nunca percebi problemas com segurança. Vale muito a pena descer pelo litoral, que especialmente em SC é muito bonito. Se optares por descer ou subir pela BR101, será um percurso muito tranquilo e bastante rápido, mas se dispuseres de um pouco mais de tempo, eu acharia melhor descer costeando o litoral, traçando uma rota através das prainhas da região, e depois subir pelo serra do Rio do Rastro, vai demorar mais, mas o visual compensa.
    Valeu Irai!!!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Eu tenho rodado com alguma frequência pelas estradas de SC, e até um pouquinho pelo PR (mais de carro), e nunca percebi problemas com segurança. Vale muito a pena descer pelo litoral, que especialmente em SC é muito bonito. Se optares por descer ou subir pela BR101, será um percurso muito tranquilo e bastante rápido, mas se dispuseres de um pouco mais de tempo, eu acharia melhor descer costeando o litoral, traçando uma rota através das prainhas da região, e depois subir pelo serra do Rio do Rastro, vai demorar mais, mas o visual compensa.
    Iraí,

    Pela BR101 parece que são cerca de 13 horas de viagem, vc sabe me dizer em quanto aumenta o tempo pelo litoral??? 20%, 30% tem alguma ideia??? Essa serra do Rio do Rastro é tranquila???

  8. #8
    Novato Avatar de Vtrpira
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    SP
    Posts
    28
    Aconselho você a levar um ou dois reparos de pneu, já que o seu tem câmara e não é aconselhado a usar vacina. Também leve alguma arma branca com você, como um canivete ou soqueira. No mais, é só alegria.

    Desejo boa viagem. Depois volte para compartilhar sua experiência.

 

 

Tópicos Similares

  1. Viagem a visconde de Mauá...(AGORA COM FOTOS DA VIAGEM)
    Por sandro_ventania no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 32
    Último Post: 01-02-13, 04:38
  2. Respostas: 12
    Último Post: 15-11-12, 16:32
  3. Viagem de 4.200 KM de Fazer 250cc ((Outra viagem pág.3))
    Por Tqf2 no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 66
    Último Post: 25-05-10, 17:33
  4. planejamento de viagem ao sul.
    Por Hopeless no fórum Região Sul
    Respostas: 3
    Último Post: 04-01-08, 15:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •