Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Idade
    27
    Posts
    7

    Post SEM retentor por R$ 100 ou COM retentor por R$200?

    Chegou na hora de trocar a relação da minha CBX 200 Strada e estou pensando em colocar o kit coroa pinhão Vaz + corrente DID com retentor, mas como eu nunca usei relação com retentor me surgiu a dúvida: vale a pena?

    O kit da Vaz com corrente normal sai por R$110 enquanto o mesmo kit com corrente DID com retentor sai por R$199.

    Geralmente, o kit sem retentor na minha moto dura 10 mil km, no máximo 11 mil. Dizem que o kit com retentor dura bem mais mas como eu nunca usei, gostaria de ouvir a opinião de vocês.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Osni_Paz Ver Post
    Chegou na hora de trocar a relação da minha CBX 200 Strada e estou pensando em colocar o kit coroa pinhão Vaz + corrente DID com retentor, mas como eu nunca usei relação com retentor me surgiu a dúvida: vale a pena?

    O kit da Vaz com corrente normal sai por R$110 enquanto o mesmo kit com corrente DID com retentor sai por R$199.

    Geralmente, o kit sem retentor na minha moto dura 10 mil km, no máximo 11 mil. Dizem que o kit com retentor dura bem mais mas como eu nunca usei, gostaria de ouvir a opinião de vocês.
    Correntes com retentores são ideais para o uso em off-road porque impedem a entrada de fragmentos entre buchas e pinos.

    Para motos urbanas compensa para o caboclo preguiçoso que não gosta de lubrificar a corrente desde que ele esteja disposto a pagar o dobro do preço.

    Minhas correntes DID sem retentores sempre duram mais que 25.000 km.


    Aqui há um comments mais completo.
    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...-na-ybr-factor
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Idade
    27
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Correntes com retentores são ideais para o uso em off-road porque impedem a entrada de fragmentos entre buchas e pinos.

    Para motos urbanas compensa para o caboclo preguiçoso que não gosta de lubrificar a corrente desde que ele esteja disposto a pagar o dobro do preço.

    Minhas correntes DID sem retentores sempre duram mais que 25.000 km.


    Aqui há um comments mais completo.
    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...-na-ybr-factor
    Nossa! Qual é sua moto e o que você passa na corrente?

    Cara... Minha atual relação, kit Vaz convencional, chegou ao final com 6 mil km e fui obrigado a remover um elo porque rodei isso em um mês e meio. Estou usando graxa branca mas acho que não está sendo muito bom...

    Eu pego um trecho de 6 km de terra todo dia e mais uns 80 de asfalto. Acha que o retentor vale a pena pra tão pouca terra?

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Osni_Paz Ver Post
    Nossa! Qual é sua moto e o que você passa na corrente?

    Cara... Minha atual relação, kit Vaz convencional, chegou ao final com 6 mil km e fui obrigado a remover um elo porque rodei isso em um mês e meio. Estou usando graxa branca mas acho que não está sendo muito bom...

    Eu pego um trecho de 6 km de terra todo dia e mais uns 80 de asfalto. Acha que o retentor vale a pena pra tão pouca terra?
    Vale a pena desde que lubrifiques a corrente. Leste os comments que fiz noutro post do link?

    Uso um óleo 90 misturado neste um pouco de graxa ambos da marca marba (marbarato) que eu chamo de PowerLube.

    Esta semana vou republicar um artigo sobre como lubrificar e o que usar em correntes. E note que vez ou outra em faço bico de entregador de pizza.
    Crtl-Alt-Del

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Não dá pra comparar corrente da VAZ com DID,VAZ é nível chingling. Tem que comparar o preço da relação com corrente DID com retentor com a mesma relação mas com a corrente DID sem retentor.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    O Kit D.I.D. 428HS x 118L com coroa e pinhão aqui na G.O. consultei semana passada estava 95 pilas. Na Corcopin.

    Custa 85,00 na mesma loja se o kit for com a mesma corrente D.I.D com coroa e pinhão Vaz. Coroas e pinhões da Vaz para baixa cilindrada são bons também. Já a corrente deles é genérica.
    Crtl-Alt-Del

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Florianopolis - SC
    Idade
    29
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por Osni_Paz Ver Post
    Nossa! Qual é sua moto e o que você passa na corrente?

    Cara... Minha atual relação, kit Vaz convencional, chegou ao final com 6 mil km e fui obrigado a remover um elo porque rodei isso em um mês e meio. Estou usando graxa branca mas acho que não está sendo muito bom...

    Eu pego um trecho de 6 km de terra todo dia e mais uns 80 de asfalto. Acha que o retentor vale a pena pra tão pouca terra?
    Opa Osni matamos a charada então!

    O problema é a graxa, diferente do que muitos "fabricantes" dizem, por sí só é espessa de mais para lubrificar entre os elos, e emendas.
    Pra corrente usa óleo de caixa de transmissão, aquele famoso oleo 90, ele lubrifica bem e não escorre como os de maquina, assim menos respingo e mais duração.

    E sobre a corrente com ou sem retentor, corrente com retentor SEMPRE vai ser melhor que a sem retentor! Ela tem entre as paredes dos elos uma vedação de borracha onde mantem a lubrificação isolada de poeiras e detritos, isso aumenta muito sua vida util fora o fato de (quase)sempre estar lubrificada.

    E vamos e viemos... A diferença nem é tão grande assim, sai 89 reais de diferença para um produto que via te dar o dobro de durabilidade vamos desembolsar e investir na motoca que vale a pena !!!

    Boa sorte com sua escolha e se pegar a com retentor, fuja de desengraxantes na corrente que sejam abrasivos, e de maquinas de lavajato. Ao soltar agua com pressão diretamente na corrente pode romper os orings (igual qualquer retentor da moto). De resto seja feliz O/

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Arth Ver Post

    O problema é a graxa, diferente do que muitos "fabricantes" dizem, por sí só é espessa de mais para lubrificar entre os elos, e emendas.
    Há de se diferenciar o que comercialmente é conhecida como graxa branca para correntes das graxas (NLGI2) que são semissólidas.

    Os marketeiros inventaram um nome que confunde muitas pessoas. A graxa líquida a qual ele se referiu não é graxa, é um óleo de alta viscosidade. Porque se fosse graxa não seria líquida. Graxas tem fluidez nula a temperatura ambiente.
    Crtl-Alt-Del

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Localização
    Florianopolis - SC
    Idade
    29
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Há de se diferenciar o que comercialmente é conhecida como graxa branca para correntes das graxas (NLGI2) que são semissólidas.

    Os marketeiros inventaram um nome que confunde muitas pessoas. A graxa líquida a qual ele se referiu não é graxa, é um óleo de alta viscosidade. Porque se fosse graxa não seria líquida. Graxas tem fluidez nula a temperatura ambiente.

    Hum.. Saquei... Mas gosto de não mexer em time que ta ganhando... E até hoje não tive problemas com o óleo de caixa.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Kit relação é o original (HAMP) e acabou a estória!! Digo isso com base em minha propia experiência no assunto!! Lubrifique semanalmente com oleo 90 (se pegar chuva reponha a lubrificação) e pronto, é kit pra durar uns 30K fácil!!
    Última edição por General Dynamics; 27-02-18 às 14:30.

 

 

Tópicos Similares

  1. Kit transmissão... Com retentor ou sem retentor?
    Por Davidson Braga no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 22-12-17, 19:18
  2. Retentor da válvula
    Por FabioCH no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 06-12-17, 16:20
  3. Retentor Cambio ml 84/84
    Por junapizza no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 28-11-12, 20:48
  4. Retentor de valvula.
    Por sandbart no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 24-08-12, 14:01
  5. Retentor embreagem ybr
    Por juniorybr no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 12-08-11, 11:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •