Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 41 de 41
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eles aumentam 10cc pra compensar a queda de desempenho que o motor vai ter para se enquadrar nas novas normas de emissão poluentes, simples assim. A HD vem fazendo isso há anos com o motor TC, a cada arroxo nas leis ambientais eles aumentam umas 100cc pra compensar.

    Quanto a duvida do colega sobre Crosser ou Lander, é preciso pesar a diferença de custos, que não é muito grande, mas existe. Vai gastar uns 30% mais de gasolina e o dobro de óleo, a relação é uns 50% mais cara, e de resto é quase tudo mais ou menos o mesmo preço, as menos as peças de manutenção normais. Se der pra bancar tranquilo essa diferença, eu não teria duvidas quanto a ficar com a Lander, é uma moto confiável, muito equilibrada, uma ótima opção, principalmente para percursos curtos como o teu.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  2. #32
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Lander é muito mais moto, faz tudo que a Crosser faz com mais desempenho e quase a mesma economia, o único porém é o quanto você pode investir $$$ na compra, se puder pagar a Lander vai nela sem pensar 2 vezes.
    ...

  3. #33
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    42
    Posts
    25
    Minha lander X faz 32 km/l devido ao uso misto(estrada/cidade) e pinhão de 16 dentes. Sair da Bros pra Crosser é trocar 6 por meia dúzia em relação a motor. Quanto ao conjunto a Crosser é mais bonita na minha opinião. Quanto a manutenção, as duas, crosser e lander vão ser caríssimas caso precise de uma carenagem, uma peça de motor como mangueira de radiador de óleo ou qualquer outra, inclusive da parte elétrica. Se vc não cair, trocar o óleo e filtro sempre no tempo certo(3 mil km), e usar yamalube ou equivalente, não ficar cortando giro igual a um retardado, vai ter somente manutenção periódica, porque yamaha é muito boa.
    Se vc ja está certo de que vai pegar ou uma ou outra, eu ficaria com a Lander, porque pegar a crosser é a mesma coisa de manter com a bros.

  4. #34
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    36
    Posts
    24
    Pessoal, peguei a crosser mesmo, acabou que a lander ia pesar no meu bolso, somando seguro emplacamento e tal...
    Troquei a bros porque estava muito surrada e acabada.

    Até agora tem sido so alegria na nova moto, tirando a parte de amaciar o motor (andar no sapatinho) e umas manchas de oleo que vi na junta do motor (parece ser um vazamento). Fora isso é so alegria...

  5. #35
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649
    Eu teria feito a mesma coisa....
    Teria pego a Crosser.........

    Agora esse vazamento aí, precisa ir ver... moto novinha......
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  6. #36
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Posts
    54
    Amigo não sei a forma de pagamento que você vai usar, porém se for a vista na minha opinião compraria uma moto semi-nova comprar zero é perder dinheiro a não ser que você financie ela.

    Nunca comprei carro nem moto nova, você com calma consegue preço bom. Sobre a sua dúvida eu iria de lander moto muito boa e fácil comercio vendi a do meu primo ano 2012 em 24 horas depois que anunciei no bom negocio.

  7. #37
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649
    Citação Postado originalmente por marcel0 Ver Post
    Amigo não sei a forma de pagamento que você vai usar, porém se for a vista na minha opinião compraria uma moto semi-nova comprar zero é perder dinheiro a não ser que você financie ela.

    Nunca comprei carro nem moto nova, você com calma consegue preço bom. Sobre a sua dúvida eu iria de lander moto muito boa e fácil comercio vendi a do meu primo ano 2012 em 24 horas depois que anunciei no bom negocio.
    Ele já comprou a moto
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  8. #38
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    eu fazia 50km por dia 25+25 andei dois anos assim com 125cc e 150cc, pura bucha de certa forma, hoje penso só de 250cc pra cima

  9. #39
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    cara é como o Dibars disse, se vc for usa mais pra ir trabalhar não tem pq pegar uma Lander, a Crosser ta de bom tamanho, pegar uma 250 seria mais emocional do q racional, não teria um gasto muito além da Crosser....vale a pena se vc quer dar um saltim de cilindrada.... no mais estar de 150 ja ta bom! eu quero uma maior pq quero pegar estrada com mais segurança e potencia, caso contrario pra mim uma Fazer tava de bom tamanho, seguindo a lógica pra cda um!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  10. #40
    Iniciante Avatar de manjisama
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    97
    Galera, o cara já comprou a crosser.

  11. #41
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    44
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    Legal que por 10cc a mais agora os donos dessa nova Bros vão pagar 20 anos de IPVA e não 10 para as categorias até 150cc ahuheuahuhe
    O tempo de ipva eh relativo as cilindradas da motoca?

    Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. XTZ 250 Lander
    Por j0t43rr3 no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 24-09-13, 21:15
  2. Lander 250
    Por romario_xtz no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 16-09-13, 16:07
  3. Lander, Lander X e XT660 saindo de produção?
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 01-12-10, 18:18
  4. XTZ 250 Lander - XTZ250 Lander X - XRE 300
    Por JEFFS_09 no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 14-05-10, 19:27
  5. De YBR à Lander !!
    Por ibs75 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 25-08-08, 11:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •