Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853

    Duvida, altura do guidom das Trail's

    Pessoal.

    Vejo muito falarem que as Trail's tem o guidom na altura acima dos retrovisores dos carros.

    Mas estou vendo alguns videos no Yotube do pessoal andando de Lander e o guidom fica na mesma altura dos retrovisores.... Igual a minha Fazer.

    Quem tem ou teve Trail, sabe me dizer se o guidom passa por cima da maioria dos retrovisores?

    Se for assim, creio que uma Trail dentro da cidade seria uma maravilha. Principalmente pra mim que uso a moto 99% dentro da cidade.
    Fazer 250 Blueflex

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Tive trail mas não sei dizer com certeza, mas normalmente é mais alta, porém atualmente há muita variação de modelos de carros, e com essa moda dos SUV (que são mais altos) acho difícil fugir disso.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Eu chuto que seja porque as ~Trail~ atuais são, por exemplo, a Honda Bros. Elas são bem mais baixas que uma trail real, quase da altura de uma CG, pra atingirem um publico maior e venderem mais. Então o guidão tá na mesma altura dos retrovisores.

    A CB 500 X tem altura do assento de 812 mm, enquanto a CB 500 F tem altura do assento de 789 mm. Esses 23 milimetros não ajudam muito nos retrovisores.

    Comparando, a altura do assento da Twister 250 (a antiga, até 2008) era 782 mm, contra 880 mm da Tornado.
    A XRE 300 também é mais alta, porém não é viável em razão do motor. A Lander tem 875mm do solo (no assento), porém as usadas que vejo pela rua parecem mais baixa que uma trail normal. Porém vejo algumas bem altas que devem ter algum kit de suspensão, aí elas ficam ótimas.
    Última edição por betocampana; 20-11-17 às 16:35.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Pois é, tem a questão dos carros cada vez mais altos. E nesses SUV quase sempre quem está dirigindo é uma pessoa ou sem noçao de espaço, ou que não está nem aí para as motos.

    A XRE é uma moto legal, não fosse o motor.

    Tem um canal no YouTube que eu acompanho, do Salvador Amaral, e o cara adora a Lander. Disse que pra ele sem dúvidas é a melhor moto pra andar na cidade. Outro que fala bem é o Durval Careca.

    Sempre que vejo esse vídeo, me dá vontade de ter uma Lander, isso que ele faz com ela, dificilmente seria possível fazer com outra moto.

    Fazer 250 Blueflex

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Quase todo mundo fala que depois de ter moto trail, não quer mais outro tipo...
    Fazer 250 Blueflex

  6. #6
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Quase todo mundo fala que depois de ter moto trail, não quer mais outro tipo...
    Tem até umas pessoas que tem outros tipos de motos mas fazem ela de trail cof cof covul cof

    Mas é, muito dificil - a não ser por questão de grana - você vender uma Bros e voltar pra CG kicka kicka, assim como não deve ser fácil sair de uma Crosser. E aliás, nem tanto pela suspensão. A mobilidade de uma trail e a possibilidade de passar em qualquer lugar é insuperável. Você praticamente não tem limites, se não tem uma parede na sua frente, vc consegue passar.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  7. #7
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Em se tratando de trail já dei umas poucas (e curtas) voltas numa XTZ 125. Achei bem legal. Tenho bons olhos para a Lander, mesmo com os comentários de visual ultrapassado e coisa e tal. O que desagrada nela é aquele banco. Imagino que não deve ser agradável em viagens. Afora isto, tenho o desconforto da altura do solo.

    Outra que me agrada também é a Bros. No entanto, os relatos dos problemas mecânicos que o modelo de 160cc vem apresentando somado ao índice de roubo desanima um pouco. Por fim, a Crosser. E este modelo Z deixou ela muito elegante.

    Achei interessante o comentário de que a Lander depois de certo tempo de uso fica um pouco mais baixa...

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Quase todo mundo fala que depois de ter moto trail, não quer mais outro tipo...
    Minha primeira moto foi uma XT125 2004, tirada 0km. Depois tive moto street, gosto muito do estilo clássico e algumas custom, mas em termos de praticidade, não tem para as trail. Gostava muito da suspensão dela.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Eu gosto do estilo das nakeds, mas como tenho 1,85 de altura e os prefeitos e governadores ultimamente não querem mais tapar buracos "por falta de dinheiro" estou pensando seriamente em uma Trail.

    Uma big trail tipo CB500x seria legal, mas o guidom dela é muito largo, e isso também não ajuda muito a passar no meio dos carros. Xre tem o motor bichado, só sobra a Lander.
    Fazer 250 Blueflex

  10. #10
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Minha experiência andando com motos trails para uso "urbano" é a seguinte.

    Para cidades são as melhores pelo conforto que a suspensão de maior curso proporciona. Se a moto tiver regulagem de pré carga na dianteira tanto melhor. Tendo em vista que dependendo do lugar por onde trafego na cidade onde moro. Porque há momentos que me sinto andando sobre um tapete. Mas em outros parece que estou andando em uma fazenda por causa do nível de ondulações, desníveis e crateras que há no asfalto.

    Mas para grandes centros é preciso ter uma moto leve, com guidão estreito e ágil para conseguir passar nos corredores e zigue-zaguear por entre carros e caminhões.

    Dentro dessa realidade para andar na cidade somente há duas alternativas. A primeira é usar a menor moto possível em tamanho e cilindrada, porque facilita transitar e com baixo custo de transporte.

    A segunda opção é ter uma moto trail até 250cc como descrito no início. Acima de 250cc somente para a cidade em termos financeiros não é favorável. Porque na minha ideia para o dia-a-dia uma motocicleta só se justifica pela economia (custo do transporte) e agilidade.
    Crtl-Alt-Del

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Minha experiência andando com motos trails para uso "urbano" é a seguinte.

    Para cidades são as melhores pelo conforto que a suspensão de maior curso proporciona. Se a moto tiver regulagem de pré carga na dianteira tanto melhor. Tendo em vista que dependendo do lugar por onde trafego na cidade onde moro. Porque há momentos que me sinto andando sobre um tapete. Mas em outros parece que estou andando em uma fazenda por causa do nível de ondulações, desníveis e crateras que há no asfalto.

    Mas para grandes centros é preciso ter uma moto leve, com guidão estreito e ágil para conseguir passar nos corredores e zigue-zaguear por entre carros e caminhões.

    Dentro dessa realidade para andar na cidade somente há duas alternativas. A primeira é usar a menor moto possível em tamanho e cilindrada, porque facilita transitar e com baixo custo de transporte.

    A segunda opção é ter uma moto trail até 250cc como descrito no início. Acima de 250cc somente para a cidade em termos financeiros não é favorável. Porque na minha ideia para o dia-a-dia uma motocicleta só se justifica pela economia (custo do transporte) e agilidade.
    No meu caso a moto é a única opção viável. Carro ia perder muito tempo. Ônibus um pouco menos de tempo, mas cansativo.

    A outra opção seria me mudar pra perto do trabalho, mas seria muita mão de obra, além do que casa no centro de Porto Alegre custa caro demais.

    - - - Updated - - -

    Já tentei me transferir no trabalho para um lugar mais perto, mas não consegui. Além do que se eu morasse perto do trabalho, aí sim que eu iria de moto, heheheh.
    Fazer 250 Blueflex

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Segue um bizutubo da motoca:
    Tá nas trail porém não as padrões de mercado do brasilzão. Retrovisores altos tipo Suzuki Vstrom650! Tem de ter cuidado.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Segue um bizutubo da motoca:
    Tá nas trail porém não as padrões de mercado do brasilzão. Retrovisores altos tipo Suzuki Vstrom650! Tem de ter cuidado.
    Ah, mas esse dia aí o trânsito estava fluindo. Nem parece São Paulo. Hehehehh
    Fazer 250 Blueflex

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida sobre curvas com trail em comparação com street
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 10-11-13, 11:15
  2. Respostas: 15
    Último Post: 02-12-12, 07:07
  3. guidom
    Por artjeflima no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 13-05-11, 16:59
  4. Duvida em relação a altura da agulha no carbura da yes
    Por tom crazy no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 01-12-08, 17:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •