Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30

Tópico: Caiuuuu :(

  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Caiuuuu :(

    Namorada teimosa quis porque quis aprender andar de moto, expliquei que era perigoso pela falta de embreagem. Pois bem, ia tudo bem, ela tinha pegado a manha e tava indo muito bem, mas aí fechou demais a curva e o asfalto tava cheio de brita e cascalho, resultado: chão!

    Namorada ralou joelho e parte de cima do pé =\
    moto entortou manete do freio e pedaleira direita.

    amanhã levo na cc pra arrumar, alguma ideia de quantos que fica?

    ainda bem que não foi nada grave
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Que zica

    Melhoras para a patroa.

    A pedaleira da cripton é individual ou as duas fazem parte da mesma peça? Creio que deva ficar perto dos R$40,00 se for individual, agora se for tipo peça única como nas titans deve ficar mais caro.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pedaleira se não chegou a dobrar muito tem como desentortar. Só tirar a borracha, enfiar um cano de ferro bem forte pra servir de alavanca e puxar com força e com jeito que vai. Pode até pedir pra outro segura a moto caso seja difícil, mas geralmente volta fácil sozinho mesmo.
    E o manete é baratinho!

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Se levar na CC vai sair caro...

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Se levar na CC vai sair caro...
    Pode crer.

    É como o magrao tk disse. Se for aquele estribo que é uma peça só, passando por baixo do motor, você tira a borracha, arruma um cano reto ôco, enfia a pedaleira dentro e puxa pra desentortar..

    Manete deve ser uns 20R$ no máximo.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Pode crer.

    É como o magrao tk disse. Se for aquele estribo que é uma peça só, passando por baixo do motor, você tira a borracha, arruma um cano reto ôco, enfia a pedaleira dentro e puxa pra desentortar..

    Manete deve ser uns 20R$ no máximo.
    Um manete deve tar uns 6 reais por aí....

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    compra a manete numa lojinha qualquer que os caras desempenam a pedaleira 0800!!! abraços

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Sério?! Manete tem que ser novo? Ele não entortou propriamente dito, ele apenas abaixou a sua posição original, ele em si está intacto.

    Pedaleira entortou bastante pra cima, o freio dianteiro perdeu boa capacidade de sua frenagem. Sei não, confio mais na cc.

    Outra dúvida minha, a moto quando caiu ela apagou sozinha, será que deu problema no motor? Eu sei que algumas motos maiores tem um sensor de inclinação, mas não acredito que a minha tenha isso, até porque nunca vi alguém falar disso. Sem contar que eu custei fazer ela pegar de novo.

    Já a patroa teve queimadura de terceiro grau pouco abaixo do joelho, e uma pequenininha em cima do pé. Ela vai fazer o tratamento custeado pelo DPVAT. Falei pra ela dizer para o povo de lá que ela estava comigo, eu caí ao fazer uma curva, e ela se machucou. Porque se ela disser que estava aprendendo a andar de moto, eu realmente estou fudido. =\
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    carburador, sensor.., opa..,
    meu pai me falava, vc vai aprender a andar na autoescola, minha mãe ja queria me ensinar.., quando eu tiver meu filho.., vai na autoescola
    algumas coisas a gente só entende depois..
    só pra informação, ela ia levar e multa, e vc por deixar ela andar tbm, se estivesse mais alguma irregularidade.., ja viu..., e da-lhe pontos..

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    carburador, sensor.., opa..,
    meu pai me falava, vc vai aprender a andar na autoescola, minha mãe ja queria me ensinar.., quando eu tiver meu filho.., vai na autoescola
    algumas coisas a gente só entende depois..
    só pra informação, ela ia levar e multa, e vc por deixar ela andar tbm, se estivesse mais alguma irregularidade.., ja viu..., e da-lhe pontos..
    Mas será que tem sensor?

    Não posso ter pontos, a minha é provisória.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    carburador tiu..., se virar de cabeça pra baixo é capaz de funciona uns 5 minutos ainda..

    provisória.., vai brincando vai..., conheço gente que foi indo, indo.., levo multa no ultimo mês e vai la fazer tudo de novo...
    a tua ppd acaba quando ?, eu ia subir a minha cnh, to com essa ideia desde os 18.., até hoje.. kk

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    carburador tiu..., se virar de cabeça pra baixo é capaz de funciona uns 5 minutos ainda..

    provisória.., vai brincando vai..., conheço gente que foi indo, indo.., levo multa no ultimo mês e vai la fazer tudo de novo...
    a tua ppd acaba quando ?, eu ia subir a minha cnh, to com essa ideia desde os 18.., até hoje.. kk
    a minha acaba em junho do ano que vem ainda =\

    então deu algum problema no motor, porque ela desligou sozinha e depois penou pra ligar.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A pedaleira é ferro. A não ser que entorte a quase 90 graus, ela desentorta sem riscos de quebrar.

    Já o manete, só novo. Ele é daquele mesmo material do motor, carburador, cubo... é duro, ele entorta um pouco, mas no puxar de volta quebra na hora.

    E o motor provavelmente afogou porque virou o carburador na queda. Se foi só naquela hora e agora tá tudo certo relaxa que não tem nada.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    a minha acaba em junho do ano que vem ainda =\

    então deu algum problema no motor, porque ela desligou sozinha e depois penou pra ligar.

    virou, o oleo sobe, a bóia fica sem posição fixa, entra gasolina a rodo, e da um belo de um excesso, da trabalho pra ligar, e quando liga ainda sai uma bela fumaça preta de brinde, talvez até um pokim da branca se o oleo estacionou lindamente na camisa.

    q q vc esperava, deita a moto de lado, espera 2 segundos e 1 pedalada ja tem que ligar ? pode esperar ...

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    virou, o oleo sobe, a bóia fica sem posição fixa, entra gasolina a rodo, e da um belo de um excesso, da trabalho pra ligar, e quando liga ainda sai uma bela fumaça preta de brinde, talvez até um pokim da branca se o oleo estacionou lindamente na camisa.

    q q vc esperava, deita a moto de lado, espera 2 segundos e 1 pedalada ja tem que ligar ? pode esperar ...
    Não moço, ela caiu, ficou mais de 1 minuto deitada, depois eu levantei e ficou mais de 5 minutos parada, aí eu tentei ligar. Será que vou ter problemas futuros com isso?

    Não teve fumaça no escape
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •