Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 48
  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Sim, Yamaha... E meu carro tb comprei fora, mas é Fiat.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  2. #32
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    eu pegaria esses 2500 e compraria uma Titan 150, melhor custo benefício, já que é só pra ir trabalhar,
    agora se quer uma moto pra passeio também, ainda mais se tiver garupa (namorada e etc) eu iria de 250cc,
    Twister ou Fazer... Fazer se quiser mais economia em combustível e Twister se quiser mais torque com um pouco mais de gasto...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Pretende viajar com a moto? Se a idéia é 16 km por dia e não for em rodovia, o melhor negocio é uma 150 seminova, pena que tu não curtiu a Bros, pois se onde tu mora for tipo onde eu moro, ter uma trail faz diferença no conforto
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  4. #34
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por Darci Ver Post
    Pretende viajar com a moto? Se a idéia é 16 km por dia e não for em rodovia, o melhor negocio é uma 150 seminova, pena que tu não curtiu a Bros, pois se onde tu mora for tipo onde eu moro, ter uma trail faz diferença no conforto
    Eu já tive Bros, mas ela é muito desconfortável para mulher a hora de parar e descer da moto. Por isso prefiro uma mais baixa, mas que não vai me dar trabalho para parar como a Bros me dava. Sem contar os tombos. Para ruas esburacadas não existe melhor moto que as off roads, mas para mim não dá.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    eu pegaria esses 2500 e compraria uma Titan 150, melhor custo benefício, já que é só pra ir trabalhar,
    agora se quer uma moto pra passeio também, ainda mais se tiver garupa (namorada e etc) eu iria de 250cc,
    Twister ou Fazer... Fazer se quiser mais economia em combustível e Twister se quiser mais torque com um pouco mais de gasto...
    É mas vai ser uma moto bem rodada por um valor baixo desses, e eu não entendo nada de mecânica de moto para avaliar se uma moto vai ser uma bomba ou não. Preciso da moto para me locomover ao trabalho, mas não quero ficar com ela em oficina, porque não tenho tempo para isso. Só para o básico que se faz. Eu não vou pegar estrada, mas sim trechos de anel viário e um pouco de BR para chegar mais depressa em alguns locais. Estou olhando as Fazer, mas quase não tem anúncio para minha cidade. Tem mais para a cidade vizinha e dá pra eu olhar as motos de empresas, particular não olhei nenhuma.

  5. #35
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Alessca Ver Post
    É mas vai ser uma moto bem rodada por um valor baixo desses, e eu não entendo nada de mecânica de moto para avaliar se uma moto vai ser uma bomba ou não. Preciso da moto para me locomover ao trabalho, mas não quero ficar com ela em oficina, porque não tenho tempo para isso. Só para o básico que se faz. Eu não vou pegar estrada, mas sim trechos de anel viário e um pouco de BR para chegar mais depressa em alguns locais. Estou olhando as Fazer, mas quase não tem anúncio para minha cidade. Tem mais para a cidade vizinha e dá pra eu olhar as motos de empresas, particular não olhei nenhuma.
    Nem tanto viu, com 3 mil você consegue uma CG150 2005~2007 bem conservadinha,
    da mecânica não tem erro em CG, só pegar ela e levar em um mecânico pra ele ver se não ta batendo biela, fumando e etc,
    se não tiver com nenhum problemas desses não tem o que ver mais, dai é só ir mantendo ela todo mês, freios, relação, pneus, óleo...
    porque também de qualquer forma a manutenção dessas CGs não é cara, dá pra fazer de boa
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  6. #36
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    Nem tanto viu, com 3 mil você consegue uma CG150 2005~2007 bem conservadinha,
    da mecânica não tem erro em CG, só pegar ela e levar em um mecânico pra ele ver se não ta batendo biela, fumando e etc,
    se não tiver com nenhum problemas desses não tem o que ver mais, dai é só ir mantendo ela todo mês, freios, relação, pneus, óleo...
    porque também de qualquer forma a manutenção dessas CGs não é cara, dá pra fazer de boa
    É ai eu teria que ver no particular porque nas lojas da minha cidade é pedir pra ser assaltado a mão desarmada. Eles querem vender moto usada a preço de nova... isso que me desanima. E na cidade vizinha que fica a 100km eu não conheço nada. Faz pouco tempo que vim para a cidade onde estou morando. Como vc disse tem que garimpar la no olx.

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Qual a sua cidade? A unica ressalva que eu faria de uma moto mais antigo é lembrar que elas ainda usam carburador, que não é nada de mais, mas a IE costuma incomodar menos e ser mais econômica.
    ̶N̶X̶R̶ ̶1̶5̶0̶ ̶B̶r̶o̶s̶ ̶1̶0̶/̶1̶1̶
    XRE 300 14/14

  8. #38
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por Darci Ver Post
    Qual a sua cidade? A unica ressalva que eu faria de uma moto mais antigo é lembrar que elas ainda usam carburador, que não é nada de mais, mas a IE costuma incomodar menos e ser mais econômica.
    Um amigo me falou isso, e um mecânico a mesma coisa. Só me avisou que carburador dependendo de onde abastece pode dar problema, porque ele perdeu dois com umas gasolina batizada. A cidade é Uberaba MG, e a cidade vizinha que fica a 100km é Uberlândia.

    - - - Updated - - -

    http://mg.olx.com.br/regiao-de-uberl...xtnp=1&xtcr=15

    Aqui na minha cidade vi essa fazer agora na olx. Parece que está nova ainda.

  9. #39
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Tem que curti muito moto para compra uma 250cc pra cima pq a manutenção e peças são caras. Não é uma cg que o óleo custa 20 mangos e pneu 80 pila tem que avalia bem sua condição financeira .

  10. #40
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Concordo. Vai de CG.

  11. #41
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Tenho uma fazer 150cc 2015.. Show de moto e indico essa moto pra uso urbano.. E pequenas viagens munido de paciência, e Claro!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Nada contra as 250 usadas, mas eu iria de 150 nova mesmo. Tambem tenho um uso diario pouco acima da sua kilometragem, mas o qe pega nas 250 acho qe e o custo com manutensao, pneus, relação e por ai vai. Tambem estou para trocar minha valente Bros 125 , cheguei a cogitar uma 250 ate zero… mas fico mesmo no porto seguro qe sao as peqeninas.

  13. #43
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Marco Atropos Ver Post
    Nada contra as 250 usadas, mas eu iria de 150 nova mesmo. Tambem tenho um uso diario pouco acima da sua kilometragem, mas o qe pega nas 250 acho qe e o custo com manutensao, pneus, relação e por ai vai. Tambem estou para trocar minha valente Bros 125 , cheguei a cogitar uma 250 ate zero… mas fico mesmo no porto seguro qe sao as peqeninas.
    nessa questão de economia, fiquei de olho na traxx fly 250 que usa tantas peças compartilhadas, como pneus de bros e motor melhorado de crf230 (com injeção eletrônica). comentários dizem que ela faz perto de 30km/l ou mais.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  14. #44
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Localização
    Belford Roxo - Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    27
    Se você quer uma moto para trabalho e usar nos finais de semana para alguns passeios curtos, pegue uma CG 150~160 (Titan ou Fan) ou uma Fazer 150. São ótimas motos para uso diário. Baixo custo de manutenção (peças e serviços). ótima economia de combustível também. Tenho uma CG 150 Titan EX 2014, toda vez eu só abasteço, até completar o tanque, quando está na reserva e faço as contas de quanto está consumindo de combustível. Com 14 litros já cheguei a fazer 600km, andando de boa, passando as marchas na hora certa e sem deixar a moto gritar. São mais de 40km por litro, mas eu só abasteço em postos com bandeira, exemplo: Shell, Ipiranga, Petrobras (BR),... Injeção eletrônica é muita economia. A minha está com 48.000km E até completar 3 anos com a moto, fiz todas as revisões na Honda para não perder a garantia dos 3 anos. Fiz o curso de mecânico de motocicletas no Senai e parei de perder dinheiro pra Honda, pois muitas coisas você mesmo pode fazer e economizar muito dinheiro. Porém, para ter a garantia você precisa fazer a revisão na autorizada da concessionária. Compre as peças em outro lugar mais barato (peças originais de preferência) e as leve na hora das revisões. Pois você precisa do carimbo no seu manual para garantir.

    Atualmente quero trocar a minha. A moto é muito boa para uso no transito pesado, para o trabalho e etc. Mas ela não tem potência para uma viajem. Você até consegue fazer uma, mas deixará você limitada em algumas coisas. Já fui a São Paulo 3 vezes e minha última viajem foi para Espírito Santo (moro em Belford Roxo, no Rio de Janeiro). Em ultrapassagens ela não é muito eficiente, você só consegue andar bem se o vento não estiver contra e forte, e se não estiver em subidas. Coisa que é bem difícil não acontecer em viagens que você vá andar mais de 300km. Dependendo de onde você mora, peças e manutenção de Honda e Yamaha são as mais fáceis de encontrar e por um bom preço. Aqui no RJ é! A fazer, pelo que já li (pois é a moto que estou pesquisando muito para ser a minha futura moto) é bem econômica também, claro que não mais que uma 150 cilindrada, afinal, é uma 250 cilindrada que te dará um torque e uma potência a mais que uma 150. Depois de uma 150~160 cilindrada, a mais econômica e eficiente, na minha opinião e creio que na de muitos, é a Fazer 250. Com ela você terá um bom uso para o trabalho também, mas gastando um pouco mais. Em compensação terá mais qualidade e conforto tanto para viajar, quanto para uso diário. Esqueça moto muito antiga, esqueça motos carburadas. Injeção eletrônica é uma "inteligência" da moto que sem igual. Por mais que você regule o carburador, nunca conseguirá a quantidade ideal da mistura ar + combustível. A injeção eletrônica te dá a quantidade ideal, seja no calor, no frio, em lugares altos ou baixos, umidade relativa do ar,...

    Você tem de pensar em muitas coisas para comprar uma moto. Eu costumo dizer que não compramos veículos, nós alugamos! Você terá o DPVAT (R$300,00) e o IPVA (aqui no RJ é 2% o valor da moto) para pagar por ano. Terá o seguro da moto (se quiser), pois andar sem seguro eu não acho muito legal, dependendo de como é a segurança de sua região. Terá a manutenção que, querendo ou não, você terá de fazer para não ficar sem a moto. Óleo, filtro de óleo (Fazer 250), filtro de ar, pastilha de freio dianteira, pastilha de freio traseira (Fazer 250), lona de freio (se for freio a tambor na roda traseira (as titans, fans e fazers 150~160cc usam)), pneus e kit relação (o kit relação conta com pinhão, coroa e corrente). Citei os que mais você vai trocar na sua moto. São muitas coisas que você precisa ver direito para escolher uma. A prioridade será a sua necessidade e o quanto você pode gastar. Pesquise isso, tire todas as suas dúvidas e faça uma boa escolha. Ah, tente pegar sempre motos mais novas e com quilometragem baixas. Antigamente, quando eu não entendia do assunto, eu achava que 10.000km era muita, mas muita coisa mesmo em uma moto. Hoje, vejo que 10.000km é quase nada. Tente comprar motos com o mínimo de quilometragem possível. A tabela de manutenção das motos, normalmente são de 4 em 4 mil quilômetros para uma revisão, algumas de 5 em 5 mil (como a Fazer 250, se não me engano). Tem gente que cuida bem da moto, outros estão com 40.000km com a moto, prestes a "explodir" o motor, por falta de revisão e cuidados. Menos quilometragem, menos trabalho e mais experiência própria para você. Lembre-se disto. Abraço e espero ter ajudado.
    Última edição por JeanLima; 29-07-16 às 20:58.

  15. #45
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Idade
    40
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por Alessca Ver Post
    Acabei de conversar com um rapaz no supermercado que chegou de intruder 125 cc, e ele me confirmou que não existe mais consecionaria aqui na cidade. Elogiou muito a Yes, e a truderzinha. Olhei no site da OLX e vi algumas, porém estão muito rodadas e eu fico com medo de pegar algo que vai me deixar a pé. O rapaz me falou pra ver as da yamaha, comentou sobre a dafra, que tem concessionária aqui diz ele que são motos Boas. E o que vcs acham da dafra gente?
    Fuja de dafra, yes é carroça sei pq jájá tive, sou motoboy e ando o dia todo, ja tive Honda 150, yes , xtz125 e te digo, vá de xtz, ja estou na segunda moto, sim são carburadas mas fazem a mesma média que as injetadas,São confortáveis e o freio e ótimo, sem falar no conforto, se vc vai andar poucos kms por dia a fazer 250 também é uma ótima opção pois é bem econômica, então não vai sentir a diferença, agora Honda só se for de 2013 pra baixo, o resto so incomoda.

 

 

Tópicos Similares

  1. Juros: Moto Semi Nova Vs Nova
    Por CQ Sobrenatural no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 22-11-13, 23:55
  2. 125 nova ou 250 usada?
    Por Castiello no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 08-11-12, 09:42
  3. Semi-Nova Ninja 250r
    Por leandr087 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 05-05-12, 01:19
  4. vendo roda modelo Strada ( 6 palito ) preta semi nova
    Por joselito no fórum Classificados
    Respostas: 7
    Último Post: 17-08-08, 16:15
  5. Semi nova vale à pena mesmo ?
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 29-10-05, 22:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •