Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 153

Tópico: Rd 350

  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    Rd se tiver conservada vale a pena sim, o problema e que as RDs boas tao custando mais de 10contos fora que as peças pra ela hj em dia sao caras pq tem muita coisa que tem que se importar. Cbr 450 boa moto tbm porem alem de ser meio fracona sofre o mesmo problema da RD as peças sao carissimas e dificil de se encontrar. Ja pensou numa GS 500 ? Essa e uma moto bonita muito boa e nao vai te dar problema, na minha cidade se econtrava delas ate conservadas no valor de 7 a 10mil.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Felicio dos santos-MG
    Posts
    105
    A CBR 450 me parece ser a opção q mais se encaixa o q vc está querendo mesmo!!
    "Que estranha máquina é essa que nos aprisiona como um vício para nos trazer as mais incríveis sensações de liberdade"

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Cachorro, indiquei Comet porque tenho e até agora não tive problemas, Carlos ce me perguntou dos problemas " cronicos" da Comet, além dos "defeitos" que os que nunca tiveram ou andaram nela colocam, assim como devem ter feito com a sua/nossa Apache, as de 2006 até 2009 são as carburadas e essas, principalmente as 2009 não apresentaram nenhum problema em especial, a partir de 2010 vieram as injetadas e essas sim, apresentavam um problema de acender a luz FI no painel devido a uma regulagem errada na ativação da moto( borboleta do TPS), e até desligavam sozinhas caso isso não fosse solucionado, dependendo da CC que ativava o problema aparecia ou nao, inclusive a minha veio com esse problema, mandei na CC na sexta feira, peguei no sábado pela manha e nunca mais vi essa luz FI acender. Morrer sozinha ela nunca morreu.
    De resto só óleo e gasolina, ah sobre o desempenho dela, já andei a 170km/h na Rodovia dos Bandeirantes, pra deixar uma Fazer que pensou que podia andar junto pra trás.
    Sobre andar com ela na cidade, se for uma vez ou outra pra dar uma trégua pra apache sem problemas, mas se for pra ser sua moto de uso diário, a menos que voce pegue via expressa ou rodovia ela pode ficar cansativa.Afinal ela é uma moto esportiva e não uma Street.

    - - - Updated - - -

    Inclusive semana passada fizemos um passeio pra Itu, fui com minha Comet n meio das Apaches, da uma olhada:
    http://comunidadertr.net/forum/index.php/topic,2041.300.html
    A partir da pagina 20n tem as fotos.

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Apesar de não ser entusiasta de kasinski, eu tb duvido muito que uma Comet nova vai dar mais problemas que uma RD 350, por melhor que essa esteja, se for as de 7 mil ou menos então, nem se fala. Mas se quiser ficar todo esfumaceado e pedalando moto pra pegar, va em frente com a RD

    Se for pegar uma 250 nova, uma boa pedida seria a Ninja, bem melhor que a Comet e ainda acho que ta mais em conta
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #20
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Com 7 pilas na mão... vai ter Sahara, Falcon e talvez XT 600 das mais antigas por esse preço.

    CBR anda na faixa dos 9 mil. Sobre a RD, foi meu sonho por muito anos. Até teria uma, mas sei que as boas valorizaram bastante e as zuadas não compensam.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #21
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por carlosssj3 Ver Post
    Cara, falcon está completamente fora de cogitação. Vem com ladrão na garupa de brinde.

    Fiquei mais tentado na xt 600 msm, ou na sahara.


    Agora, ela é carburada, não? Não vai dar dor de cabeça por isso?
    Se for pra roouba, eles robam sua bicicleta, vai pensando por esse lado que vc naum compra nd naum.

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Espero que considere minhas opiniões construtivas, pois senão tbém posso ser bem arrogante.

    Abs,
    Rd350 não é moto pra qualquer um,tanto em noção de pilotagem quanto em manutenção e noções basica de mecânica!!!!!

    Agora vc falar que,RD350 "LC" tem chassis,freios,suspenção ruins, tú ta de brincadeira ou bebeu né meu camarada !!!

    Tu já pilotou alguma com a mecânica em dias ????

    Vc sabe pilotar motos 2t ???

    Conhece de manutenção e mecânica de 2t????

    Caso não saiba duas dessas três perguntas, então devemos desconsiderar sua opinião !!!
    Última edição por Limabl; 05-11-12 às 11:39.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #23
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Rd350 não é moto pra qualquer um,tanto em noção de pilotagem quanto em manutenção e noções basica de mecânica!!!!!

    Agora vc falar que,RD350 "LC" tem chassis,freios,suspenção ruins, tú ta de brincadeira ou bebeu né meu camarada !!!

    Tu já pilotou alguma com a mecânica em dias ????

    Vc sabe pilotar motos 2t ???

    Conhece de manutenção e mecânica de 2t????

    Caso não saiba duas dessas três perguntas, então devemos desconsiderar sua opinião !!!
    Calma Garoto Pra que o stress?

    vamos la! Quantas RD's você viu em dias na sua cidade?

    na minha até hoje so vi duas,a mecanica dela da trabalho? Da sim e muito!
    e dependendo do Cupim de ferro que ande em cima dela ai que piora a situação.

    até mesmo que vale frisar que "MOTO 2T NÃO É PRA TODO MUNDO!" por isso termina
    piorando a situação,os cara mete a mão na moto e acelera sem saber tocar a moto
    termina fervendo a moto ferrando tudo..

    Mecanicos que não sabem acertar a moto + Piloto meia Boca.. vixxiii quero nem pensar
    é pistão furando é motor torando em Banda rs..rs

    Rapaz convenhamos que elas são motos pra curtir role na moral é raro achar RD350
    novissima que aguente altas rotações toda hora..

    RD350 Exige um dono Cuidadoso!
    Um Mecanico Responsavel
    e Principalmente Saber tocar ela.

    Não uso 2T pois sei que não é moto pra minha tocada
    Não basta querer usar uma 2T tem que saber oque é uma 2T.
    Limabl essa é uma RD350 que estava montando junto com uns amigos
    o Chassis é ate Mais o Menos.. porem não vejo esse reforço todo não.

    essa tava começando a tomar forma ainda
    Última edição por Yuri_RN; 05-11-12 às 12:26.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Agora vc falar que,RD350 "LC" tem chassis,freios,suspenção ruins, tú ta de brincadeira ou bebeu né meu camarada !!!

    Tu já pilotou alguma com a mecânica em dias ????

    Vc sabe pilotar motos 2t ???
    Se não me engano ele já explicou direitinho em outro posto essas questões da RD, que não tem nada a ver com ela ser 2T ou 4T

    Acho muito engraçado quando alguem coloca uma opinião contrária sobre determinado modelo, e vem um e leva pro lado pessoal, se sente ofendido por que não gostam da moto que ele gosta, é hilário
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #25
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Se não me engano ele já explicou direitinho em outro posto essas questões da RD, que não tem nada a ver com ela ser 2T ou 4T

    Acho muito engraçado quando alguem coloca uma opinião contrária sobre determinado modelo, e vem um e leva pro lado pessoal, se sente ofendido por que não gostam da moto que ele gosta, é hilário
    Deixa ele, nem vou perder tempo respondendo.

    Ele é mexânico da Ronda, sabe tuuuudo.....

    Abs,

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Agora vc falar que,RD350 "LC" tem chassis,freios,suspenção ruins, tú ta de brincadeira ou bebeu né meu camarada !!!
    Aliás, não me contenho e acabo resondendo quando leio essas bobagens.

    Primeiro de tudo: não estou brincando nem tampouco estou embriagado.

    Pra tua informação, sou abstêmio por opção. Mas isso não vem ao caso.

    Eu disse que ela tem chassis ruim. Fato. O chassis é fraco, frequentemente trinca ou racha e muitas já tem reforços no quadro. Além disso, não tem a rigidez necessária p/ o motor/comportamento SS da moto.

    Freios são subdimensionados sim. Aliados à falta de freio motor, característica das 2T, torna-a incrivelmente arriscada p/ os menos experientes.

    Suspensão ruim eu não havia comentado, mas já que tu citou.... grande parta das RDs em bom estado atualmente rodam com amortecedores traseiros de Hornet ou até mesmo de FZR600. Por que? Porque os originais não davam conta do recado, são ultrapassados.

    Eu sou aficcionado por RD350R, já estive em vias de fato de adquirír uma... mais de uma vez inclusive.

    Mas a razão sempre acabou falando mais alto.

    Abs,
    Carregando...

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Acho que a mesma coisa que postei em outro tópico vale aqui tambem:

    O perfil de usuário do PN é o motociclista prático e atual! Usa a moto no dia a dia, no transito, pra viagens curtas e longas. Onde a moto tem de ser prática tambem. De manutenção barata, simples, economica, peças acessíveis, de boa revenda pra ups...

    Preferencialmente zero ou seminova, pois nem com uma moto que tenha esses atributos, se for de uns 4, 5 anos pra cima já não sentem confiança, e não gostam por ter mais manutenção.

    Então é perda de tempo esss tipos de tópicos aqui na área de debate. Só serve pra nós chatos saudosistas ficarmos sonhando como seria, ou relembrando a época dessas motos.

    Fora isso é so pro público perfil do fórum vir aqui postar a opinião deles, o gosto preferencial, o preconceito, a falta de conhecimento do assunto, etc, etc, etc. Não digo que todos sejam assim, mas muitos que falam não tiveram ou nem sequer montaram em cima de uma pra poder falar nada.

    Me lembrei de um tópico que teve tempos atrás perguntando quantas e quais motos voce já teve. Eu fui lendo a descrição de muitos usuários já conhecidos. Fiquei só cuidando as motos que tiveram e pensava comigo: tá explicado!

    Acho que poderiam excluir tópicos com assuntos sobre essas motos, só dá discórdia!
    Deixa lá as fumacentas na área de restauração e reformas que é o lugar delas no fórum, onde nós que gostamos ainda damos vida a elas quase 30 anos depois.


    Sei que foi uma dúvida que o autor queria tirar, mas acho que já deve ter tomado sua decisão.
    Daí em diante é perda de tempo ficar falando coisa aqui sobre moto que ninguem quer.

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Deixa ele, nem vou perder tempo respondendo.

    Ele é mexânico da Ronda, sabe tuuuudo.....

    Abs,

    - - - Updated - - -



    Aliás, não me contenho e acabo resondendo quando leio essas bobagens.

    Primeiro de tudo: não estou brincando nem tampouco estou embriagado.

    Pra tua informação, sou abstêmio por opção. Mas isso não vem ao caso.

    Eu disse que ela tem chassis ruim. Fato. O chassis é fraco, frequentemente trinca ou racha e muitas já tem reforços no quadro. Além disso, não tem a rigidez necessária p/ o motor/comportamento SS da moto.

    Freios são subdimensionados sim. Aliados à falta de freio motor, característica das 2T, torna-a incrivelmente arriscada p/ os menos experientes.

    Suspensão ruim eu não havia comentado, mas já que tu citou.... grande parta das RDs em bom estado atualmente rodam com amortecedores traseiros de Hornet ou até mesmo de FZR600. Por que? Porque os originais não davam conta do recado, são ultrapassados.

    Eu sou aficcionado por RD350R, já estive em vias de fato de adquirír uma... mais de uma vez inclusive.

    Mas a razão sempre acabou falando mais alto.

    Abs,
    Pra sua imformação não sou "mecânico da honda" e sim técnico mecânico de uma CC autorizada honda, para os mais leigos!!!


    Não sabia que vc intende de geometria e rigindez torcional de chassis,me explique então o que causa a fadiga nos chassis da rd350 ai pra gente,essa seria uma imformação muito util para os demais users do PN!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    KKKKKKKKKK que te falei Carlos???
    Gostei do que o magrão falou sobre a maioria dos usuários aqui do PN, concordo em genero, numero e grau e concordo com o Lima tb, pra ter RD tem de saber o que tem nas mãos e como voce mesmo disse é inexperiente tanto em motos como em mecanica, sugiro partir pra outra moto.

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Calma Garoto Pra que o stress?

    vamos la! Quantas RD's você viu em dias na sua cidade?

    na minha até hoje so vi duas,a mecanica dela da trabalho? Da sim e muito!
    e dependendo do Cupim de ferro que ande em cima dela ai que piora a situação.

    até mesmo que vale frisar que "MOTO 2T NÃO É PRA TODO MUNDO!" por isso termina
    piorando a situação,os cara mete a mão na moto e acelera sem saber tocar a moto
    termina fervendo a moto ferrando tudo..

    Mecanicos que não sabem acertar a moto + Piloto meia Boca.. vixxiii quero nem pensar
    é pistão furando é motor torando em Banda rs..rs

    Rapaz convenhamos que elas são motos pra curtir role na moral é raro achar RD350
    novissima que aguente altas rotações toda hora..

    RD350 Exige um dono Cuidadoso!
    Um Mecanico Responsavel
    e Principalmente Saber tocar ela.

    Não uso 2T pois sei que não é moto pra minha tocada
    Não basta querer usar uma 2T tem que saber oque é uma 2T.
    Limabl essa é uma RD350 que estava montando junto com uns amigos
    o Chassis é ate Mais o Menos.. porem não vejo esse reforço todo não.

    essa tava começando a tomar forma ainda
    Yuri concordo com quase tudo que tu falou, porem devo acrescentar algo,existe varios tipos de chassis uma para cada situação,motos esportivas não tem chassis projetado para ser robusto e sim para ter rigidez e flexibilidade de acordo com o tipo de suspenção,motor,balança traseira e tipo de pneu e largura e ...etc.

    Um trail por exemplo é vantajoso ter um chassis robusto forte contra impactos a rigedez e flexibilidade na medida do possivel...Bom esse é uma assunto muito extenso e complexo mais acho que já deu pra ter uma idéia.

    Voltando ao chassis da rd350 na sua época ela era de fato uma esportiva,e seu chassis é deriavado das yzr500 no final da decada de 70 a decada de 80,e em termos exportivos sua estrutura é satisfatória.

    "Mas não devemos esperar que uma chassis de 25~30 anos de idade venha ter a mesma durabilida e resistencia de quando ele era novinho em folha, sem ferrugem interna,sem impactos e etc.. caso contrario seria até tolice né !!!"


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de LostSoul
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    42
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Pra sua imformação não sou "mecânico da honda" e sim técnico mecânico de uma CC autorizada honda, para os mais leigos!!!


    Não sabia que vc intende de geometria e rigindez torcional de chassis,me explique então o que causa a fadiga nos chassis da rd350 ai pra gente,essa seria uma imformação muito util para os demais users do PN!!
    Acho que quem deve explicações aqui não é o Cachorro, pois a postagem dele foi clara e argumentativa.

    Já as suas... bom, pode começar explicando o que é "intende" e "rigindez", pois sequer conheço estas duas palavras.

    A deficiência de freios e a ausência de freio motor foram duas das características que fizeram a moto ganhar o apelido de "Viúva Negra", pela dificuldade na sua pilotagem, e são características já há muito conhecidas.

 

 

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •