Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    minas gerais
    Posts
    4

    valvulas da cg 125

    :#Gostaria de saber se é normal dar uns grilinhos dentro da tampa de valvulas da cg 125 quando o motor esta quente! Pois com motor frio nao da nenhum barulho! Me parece que nao é valvula batendo! Gostaria de uma explicçao bacana! Sera comum nas cg's 125 mesmo? Obrigado!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:valvulas da cg 125

    pode ser a vareta da valvula gasta

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    minas gerais
    Posts
    4

    Re:valvulas da cg 125

    As varetas ja foram trocadas!

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Posts
    33

    Re:valvulas da cg 125

    quando estiver quente, abra a parte de cima do motor (tampa do cabeçote) , liga a moto em marcha lenta
    não acelera, e escuta o motor, se sair um pouco de óleo depois vc completa o nivel, ai vc descobre
    o que esta acontecendo, causa mais provável é as varetas, ou sede de valvulas fora das especificações
    até pode ser a valvula de escape enforcada, ou valvula de admissão enforcada====Abraços veinho Drago

  5. #5
    Motociclista Avatar de Mano Sony
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ponta Grossa-PR
    Idade
    29
    Posts
    820

    Re:valvulas da cg 125

    Se tu num sabe meche é melhor vc junta uns trocados e leva no mecânico!
    [img width=164 height=130]http://img219.imageshack.us/img219/5264/adfdh.jpg[/img]

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:valvulas da cg 125

    os grilinhos q vc tiz é como,pode ser só o som das valvulas por causa da folga,qd o oleo ta frio (grosso)não faz barulho,qd esquenta(afina)faz barulho!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Manaus
    Idade
    42
    Posts
    17

    Re:valvulas da cg 125

    se não for por falta de oleo pode ser a regulagem das valvulas acho que ja ta na hora de voce leva pro mecanico mas tome cuidado tem mecanico que nao ta nem ai para sua moto, so para deixa claro para fazer a regulagem das valvulas o motor de esta frio vai por mim ja trabalhei na honda e na yamaha sou mecanico mas so da minha moto hehheh

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re:valvulas da cg 125

    Já bati a cabeça com um problema assim. A moto fria não faz barulho nenhum, quando esquenta faz um barulho enorme de válvulas batendo.
    A explicação é simples, do contrário do que todo mundo diz e do que está nos manuais, quando o motor esquenta, o prato da válvula esquenta mais que a haste, e consequentemente dilata mais, aí a válvula desce e acaba aumentando a folga, em alguns casos a folga aumenta muito!
    Faça o teste, regule as válvulas com o motor frio, ande com ela para dar uma boa esquentada e abra a tampa de válvulas com o motor ainda quente, se tiver uma folga maior, regule com o motor quente, deve resolver o problema!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:valvulas da cg 125

    Minha Miza esta com 8.000km e como não levei na revisão de 1 ano :# :# resolvi regular as válvulas, a da admissão estava 0,20mm e o escape estava menos que 0,05mm :-/ :-/!!

    Acho que a concessionária fez isso para estrangular o motor até acabar a garantia, agora regulei eu mesmo e ficou zero, devia ter feito isto antes !!

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re:valvulas da cg 125

    E qual a folga que diz no manual?

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de carlitocs125
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Brejinho de Nazare-TO
    Idade
    35
    Posts
    115

    Re:valvulas da cg 125

    Uhumm legal essa duvida do brother ai tipo eu tenho uma titan 125 ano 97 fiz o motor a umas 3 semanas ai tem esse barulim ai so no meu
    Caso a moto fria ja tem esse Barulho quanto eu acelero ele almenta + eu fiz o motor mais ñ troquei as vareta vou compra as 2 original pra ver
    Se n acabar vou fazer oq vcs falarão ai.
    Muito bom esse site tira muitas duvidas de quem ñ conhece muito a mecanica de uma moto
    http://img651.imageshack.us/img651/1650/57419059.jpg
    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    29
    Posts
    8
    resolvido...... bati cabeça demais com isso. é so trocar as molas do cabeçote.... pois quando elas esquentam perde a pressao... essa historia de oleo afinar quando esquenta ou prato de valvula dilatar mais , nao tem nada haver. troquem as molas do caeçote e sejam felizes.

    - - - Updated - - -

    amigo nao temnada habver isso ai. é so trocar as molas do cabeçote... que ela para de bater quando esquenta
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Já bati a cabeça com um problema assim. A moto fria não faz barulho nenhum, quando esquenta faz um barulho enorme de válvulas batendo.
    A explicação é simples, do contrário do que todo mundo diz e do que está nos manuais, quando o motor esquenta, o prato da válvula esquenta mais que a haste, e consequentemente dilata mais, aí a válvula desce e acaba aumentando a folga, em alguns casos a folga aumenta muito!
    Faça o teste, regule as válvulas com o motor frio, ande com ela para dar uma boa esquentada e abra a tampa de válvulas com o motor ainda quente, se tiver uma folga maior, regule com o motor quente, deve resolver o problema!
    - - - Updated - - -

    nao tem nada haver isso ai. o defeito são as molas do cabeçote. quando elas esquentam elasperdem a pressão
    [QUOTE=Caique;566874]os grilinhos q vc tiz é como,pode ser só o som das valvulas por causa da folga,qd o oleo ta frio (grosso)não faz barulho,qd esquenta(afina)faz barulho![/QU

    - - - Updated - - -

    moto batendo valvula quando esquenta ??? troca as molas d cabeçote e da uma esticada na mola da arvore de comando... que resolve seu problema. a minha tava do mesmo jeito. bati cabeça 1 ANO COM ELA..
    Citação Postado originalmente por thiago_ma2006 Ver Post
    :#Gostaria de saber se é normal dar uns grilinhos dentro da tampa de valvulas da cg 125 quando o motor esta quente! Pois com motor frio nao da nenhum barulho! Me parece que nao é valvula batendo! Gostaria de uma explicçao bacana! Sera comum nas cg's 125 mesmo? Obrigado!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •