Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Guarulhos - SP
    Idade
    36
    Posts
    12

    Luvas qual comprar????

    Boa noite galera!!!

    Agora sim posso dizer que faço parte das Pequenas Notáveis, hoje assinei a papelada do minha primeira moto, e meu primeiro bem 0KM.
    To pegando a GSR150i. Li aqui no PN vários tópicos que me ajudaram na minha escolha pela Suzukinha...

    Vamos a minha duvida.
    Sou de Guarulhos e percorro trabalhando cerca de 80km /dia (ida e volta), e preciso de uma luva boa, barata e bonita.

    Estou em duvida entre as seguintes:




    Oakley Factory Pilot = R$90,00


    X11 Blackout = R$50,00




    Fox Bomber = R$90,00

    X11 Dry 100% Impermeavel = R$65,00




    Minha maior duvida é de qual é melhor na chuva, curta ou longa?

    Agradeço a todos que mesmo indiretamente me ajudaram com duvidas, tópicos e sugestões.

    Conterei minhas aventuras com a suzukinha...


    Abraçoss

  2. #2
    Iniciante Avatar de filho.
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    PORTO NACIONAL-TO
    Posts
    77
    Parabéns pela conquista, use-a com responsabilidade!
    pra mim a 1ª eu gostei mais

  3. #3
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    a melhor será qqr impermeável, o comprimento vai depender do comprimento da manga da capa de chuva, se com o braço esticado a capa cobrir o punho da luva tanto faz o tamanho, porém a nível de proteção a longa sempre será maior por proteger melhor as proeminências ósseas mas para proteger de verdade a luva tem q ser projetada para tal, a x11 dry, por exemplo, é impermeável mas apenas isso, é um conjunto de tecidos, não há partes de borracha/carbono etc, materiais q ajudam na absorção dos impactos.

    Esses materiais, ao contrário das q tem apenas tecido, além de evitar lesionar a pele, ajudam a evitar fraturas. Então te sobra duas alternativas já q provavelmente não vai querer gastar dinheiro para uma luva q além de impermeável te proteja no caso de acidentes, uma é comprar uma luva de cada e obviamente usar a impermeável apenas qnd o toró cair, a outra é comprar uma luva q te proteja e usar algo impermeável por cima, uma luva de borracha ou de plástico grosso o suficiente para não rasgar com o vento/movimento.

    E só um aviso, pode usar as não impermeáveis na chuva, se for de boa qualidade, não terá prejuízo ao material, vc não sentirá o desconforto do pingo batendo na mão (q dói) mas com pouca água elas encharcam e demoram muito pra secar, muito mesmo
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  4. #4
    Iniciante Avatar de Bradock
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Arujá - SP
    Posts
    88
    To querendo uma também hehe Faz um review com fotos da que você comprar beleza?

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Guarulhos - SP
    Idade
    36
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por filho. Ver Post
    Parabéns pela conquista, use-a com responsabilidade!
    pra mim a 1ª eu gostei mais
    Muito obrigado cara, vlw. Gosto muito dos produtos da Oakley. mas como ela não é desenvolvida especialmente pra moto fico meio assim...



    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    a melhor será qqr impermeável, o comprimento vai depender do comprimento da manga da capa de chuva, se com o braço esticado a capa cobrir o punho da luva tanto faz o tamanho, porém a nível de proteção a longa sempre será maior por proteger melhor as proeminências ósseas mas para proteger de verdade a luva tem q ser projetada para tal, a x11 dry, por exemplo, é impermeável mas apenas isso, é um conjunto de tecidos, não há partes de borracha/carbono etc, materiais q ajudam na absorção dos impactos.

    Esses materiais, ao contrário das q tem apenas tecido, além de evitar lesionar a pele, ajudam a evitar fraturas. Então te sobra duas alternativas já q provavelmente não vai querer gastar dinheiro para uma luva q além de impermeável te proteja no caso de acidentes, uma é comprar uma luva de cada e obviamente usar a impermeável apenas qnd o toró cair, a outra é comprar uma luva q te proteja e usar algo impermeável por cima, uma luva de borracha ou de plástico grosso o suficiente para não rasgar com o vento/movimento.

    E só um aviso, pode usar as não impermeáveis na chuva, se for de boa qualidade, não terá prejuízo ao material, vc não sentirá o desconforto do pingo batendo na mão (q dói) mas com pouca água elas encharcam e demoram muito pra secar, muito mesmo

    Obrigado pelos detalhes das explicações.

    Certeza que é melhor a mao molhada do que fraturada, entao descarto a X11 Dry.
    Vou em uma loja e experimento as demais, a que ficar melhor na maro eu levo...

    Obrigado..
    abraçosss

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Bradock Ver Post
    To querendo uma também hehe Faz um review com fotos da que você comprar beleza?
    pode deixar Bradock, assim que comprar posto com review...

  6. #6
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    Eu ganhei a "X11 Blackout " de presente. Então lá vai os comentários:
    Não é impermeável, ela é cheia de micro furos e fica encharcadissíma na chuva porém anula quase totalmente
    a sensação cortante de tomar chuva diretamente na mão em alta velocidade.

    No verão está tudo bem, mas se pegar chuva no inverno, sua mão vai congelar
    ,
    então ela é o que o nome mesmo sugere, uma luva de proteção LEVE para o VERÃO.

    A não ser que a grana esteja muito curta mesmo, eu não recomendo, ela tem total aspecto que vai desintegrar rapidamente na primeira queda.
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de _rocha
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    35
    Posts
    166
    cara uma que me agrada muito é a Texx Shoot, e tem um preço acessivel!!
    Minha pequena "Abelha": http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...amarela-41237/

    Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Guarulhos - SP
    Idade
    36
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por Gustavo_Soares Ver Post
    Eu ganhei a "X11 Blackout " de presente. Então lá vai os comentários:
    Não é impermeável, ela é cheia de micro furos e fica encharcadissíma na chuva porém anula quase totalmente
    a sensação cortante de tomar chuva diretamente na mão em alta velocidade.

    No verão está tudo bem, mas se pegar chuva no inverno, sua mão vai congelar
    ,
    então ela é o que o nome mesmo sugere, uma luva de proteção LEVE para o VERÃO.

    A não ser que a grana esteja muito curta mesmo, eu não recomendo, ela tem total aspecto que vai desintegrar rapidamente na primeira queda.

    Muito obrigado Gustavo, acho ela bem bonita, mas beleza não traz proteção, então, vou analisar melhor... vlw



    Citação Postado originalmente por _rocha Ver Post
    cara uma que me agrada muito é a Texx Shoot, e tem um preço acessivel!!
    Rocha, gostei da Texx, o preço não é tao alto e parece ser bem robusta.
    Ela fica muito encharcada na chuva? Demora a secar?

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de _rocha
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    35
    Posts
    166
    Citação Postado originalmente por mario.alves.souza Ver Post
    Ela fica muito encharcada na chuva? Demora a secar?
    cara quanto a isso nao sei te dizer to querendo comprar ela, se descobrir compartilha ai a info!
    Minha pequena "Abelha": http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...amarela-41237/

    Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #10
    Iniciante Avatar de Bradock
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Arujá - SP
    Posts
    88
    Já comprou a luva? Faz um review ai para ajudar os que querem comprar tambem!

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Guarulhos - SP
    Idade
    36
    Posts
    12
    Ainda não cara. bem provável que no próximo fds eu compre.
    A motoca ainda não chegou deu uma atrasada ai nem fui comprar nada ainda.
    Mas nao esqueci to tópico não, pode deixar que faço o review..

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    31
    Posts
    35
    Tambem to atras de uma luva, aguardo

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Posts
    29


    Eu gosto dessa luva da Pro-Biker, sei que não é uma das que você colocou como opção, mas caso ache, é uma boa de se pensar, e o preço não é dos piores, aqui em londrina custa 60,00. Não é impermeável, mas eu ralei ela toda quando cai uma vez, a minha mão ficou como se nada tivesse acontecido.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Guarulhos - SP
    Idade
    36
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por prado Ver Post

    Eu gosto dessa luva da Pro-Biker, sei que não é uma das que você colocou como opção, mas caso ache, é uma boa de se pensar, e o preço não é dos piores, aqui em londrina custa 60,00. Não é impermeável, mas eu ralei ela toda quando cai uma vez, a minha mão ficou como se nada tivesse acontecido.



    Valeu a indicação. se tiver toda preta e ficar bem na mão vai ser essa a escolhida.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Posts
    29
    Cara, existe preta, mas em londrina soh achei vermelha e azul.. Abraco

 

 

Tópicos Similares

  1. 125? qual a melhor custo x benefício? qual comprar
    Por GuiAntunesSouza no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 09-08-11, 01:16
  2. Adesivos para motos onde comprar e qual comprar
    Por trevz no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 08-12-10, 14:38
  3. Até +- 3.500,00 qual comprar?
    Por bauken no fórum Área de debate
    Respostas: 63
    Último Post: 26-04-10, 10:20
  4. Qual comprar (qual melhor)
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 28-08-06, 18:56

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •