Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 86
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136

    Bye bye YBR Factor 2014

    Galera, hoje eu tive uma decisão:

    Vou mandar a YBR Factor 2014 "embora" e comprar uma Fazer 250 0km. Pois é. Comprei a moto km e hoje está com 1400km

    Infelizmente está tenso voltar depois das 18:00 pela Anhanguera, na volta pra casa.

    Indo de manhã cedo, é tranquilo, mas a noite, tá de lascar.

    Venho na velocidade de 85-95 e 100km/h às vezes, para poder me livrar de caminhões e carros apressados para chegarem em casa.

    Não vou esgoelar a moto no seu limite, como vejo muitos fazendo. Fico até com inveja de ver suas motos 125cc/150cc passarem a mais de 100km/h (muitas vezes com garupa), enquanto a minha tá gritando nisso.

    Vou deixar a YBR para a patroa. A moto é muito gostosa de pilotar. Macia, confortável e econômica, mas infelizmente, não vai dar para o meu uso.

    Essa nova geração de YBR está mais fraca que as antigas. Perdeu potência. Falta fôlego.

    Hoje uma mulher saiu numa Biz 125cc no semáforo e eu não consegui nem lascar junto e acompanhar.

    Já liguei para a loja para reservar a minha Fazer 250cc.

    Encostei a moto e voltarei a trabalhar de XJ6 N, berrando com o Atalla 4x1 e abrindo caminho.

    Obrigado

  2. #2
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Cada um sabe o que é melhor pra si, mas financeiramente falando, você está se afundando cada vez mais, amigo.
    Comprou uma XJ e usa pra trabalhar.
    Comprou um Factor 125 0km e ficou com duas motos.
    Abriu mais ou menos 6 tópicos pra perguntar do óleo, do baú, do amaciamento, se esguela ou não esguela...
    Agora vai comprar uma Fazer e ter TRÊS motos na garagem? Vai abrir uma CC Yamaha em breve, haha!

    De qualquer modo, não sei como nem quanto capital você levanta mensalmente, mas pense melhor nos investimentos que faz, amigo.
    E boa sorte com a sua nova escolha!
    Abrç

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  3. #3
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por André Farias Ver Post
    Galera, hoje eu tive uma decisão:

    Vou mandar a YBR Factor 2014 "embora" e comprar uma Fazer 250 0km. Pois é. Comprei a moto km e hoje está com 1400km

    Infelizmente está tenso voltar depois das 18:00 pela Anhanguera, na volta pra casa.

    Indo de manhã cedo, é tranquilo, mas a noite, tá de lascar.

    Venho na velocidade de 85-95 e 100km/h às vezes, para poder me livrar de caminhões e carros apressados para chegarem em casa.

    Não vou esgoelar a moto no seu limite, como vejo muitos fazendo. Fico até com inveja de ver suas motos 125cc/150cc passarem a mais de 100km/h (muitas vezes com garupa), enquanto a minha tá gritando nisso.

    Vou deixar a YBR para a patroa. A moto é muito gostosa de pilotar. Macia, confortável e econômica, mas infelizmente, não vai dar para o meu uso.

    Essa nova geração de YBR está mais fraca que as antigas. Perdeu potência. Falta fôlego.

    Hoje uma mulher saiu numa Biz 125cc no semáforo e eu não consegui nem lascar junto e acompanhar.

    Já liguei para a loja para reservar a minha Fazer 250cc.

    Encostei a moto e voltarei a trabalhar de XJ6 N, berrando com o Atalla 4x1 e abrindo caminho.

    Obrigado
    A fazer cumpre muito bem , mas o cansaço aerodinâmico é grande acima dos 110 , com o inverno acabando eu vou voltar a usar a minha fz250 para ir ate limeira mas penso em colocar uma bolha nela (sei que não é bonita mas é funcional).
    Se a manutenção for fora da autorizada fica em conta caso contrario 115 uma pastilha , 630 pneu trazendo, 150 lubrificação dos cabos e aperto de parafusos e por aí vai

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    André Farias você criou mais de 10 tópicos para tirar dúvidas da Factor, licenciamento, lâmpadas vela e até luva de esqui.

    O principal deles no qual você estava em dúvida sobre uma 125/250 e muita gente indicou uma 250cc mas você acabou escolhendo a Factor 125.
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...bem-na-rodovia

    Não pense que Fazer250 é muito mais forte que uma factor ou então novamente você vai se sentir frustrado e vai pegar uma Ninja 300 pra compensar.


    Ô louco, gastar quase 20 mil reais no mês pra descobrir qual a melhor moto pra ir trabalhar é para poucos.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Cara, vc ta com medo de acelerar! 125cc e 150cc é assim mesmo cara, tem que esgoelar acelerar no talo e vamo simbora! Como eu havia dito em outro tópico, 125cc é só pra quem sabe se adaptar, caso contrário só passa raiva..

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136
    Obrigado a todos. Sinceramente foi apenas um desabafo

    Vou andar mais uns dias com ela, caso contrário, deixo ela com a mulher e compro uma Fazer ou XRE300.

    Ela é uma Factor ED Limited Edition 2014/2014.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Cara...

    Só uma dica, isso porque eu não vivo de mentira, mas sei lá, um cara que abre 3000 tópicos sobre a moto e duas horas depois resolve "dar" pra esposa e manter uma XJ6, uma Fazer e uma Factor, primeiro ou o cara gosta de jogar dinheiro fora, ou o cara gosta de mentir.

    Eu sou bundão e assumo, ao invés de ficar andando de moto em moto até descobrir qual me serve mais e pagar por isso, agarrei minha Crypton como moto pro dia a dia e comprei um carrinho pra viagens e compromissos mais formais. Tenho medo de acelerar, e sei que se eu tiver uma 250 eu não vou andar devagar, só pra não ser aquele "bundão" no trânsito, sei que eu ia ficar tentado a pegar estrada e não ia resistir, mas não tenho psicológico pra enfrentar uma estrada de moto, não tenho vergonha de assumir isso e não vou ficar andando de moto em moto e ostentando por aí...

    E na boa, se tu REALMENTE tem grana como disse que tem em outro tópico, compensa 1000 vezes mais pra você comprar um carro e ficar só com a XJ6. Melhor do que ficar comprando uma moto 0 KM por semana. Mas a grana é sua né...

    E sobre o pau que vc tomou da Biz, acredite se quiser, mas até uma Fazer vai apanhar da Biz na arrancada, e se o cara souber pilotar mesmo, ele pode te dar trabalho... Eita motinha miserável... O problema é que a maioria que pilota é mulher, e mulher pilotando Biz troca de marcha quando dá na telha, aí a moto não anda. Mas se o cara sabe trocar as marchas e acelerar aquela pequenina, pode se preparar pra passar vergonha mesmo.
    Última edição por Defeacer; 31-07-14 às 09:11.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Só acho que você está querendo usar a Factor como usa(va) a XJ.
    A moto chega em 100~110 km/h no velocímetro, precisa ter medo não. Mas use essas velocidades só para ultrapassar.

    Comparar com uma Biz é outra coisa. SNME o torque da biz é maior, ela é 100% adaptada para rodar dentro da cidade com agilidade, como qualquer scooter. A injeção eletrônica ajuda nessa hora também.

    Você tem grana, fato. Se eu tivesse duas motos uma XJ e uma Factor e grana para queimar, usaria sem pensar a XJ para ir trabalhar ainda mais pela distância e local por onde passa.
    Mas dispondo somente de uma moto, digamos a Factor, iria tranquilamente para o trabalho passando pela Anhanguera.

    Como já relatei, na Dutra, mesmo com carona a Factor que uso chega tranquilo numa velocidade confortável para ultrapassar e depois é só manter os 85~90 km/h confortáveis para se rodar na direita.

    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Cara...

    Só uma dica, isso porque eu não vivo de mentira, mas sei lá, um cara que abre 3000 tópicos sobre a moto e duas horas depois resolve "dar" pra esposa e manter uma XJ6, uma Fazer e uma Factor, primeiro ou o cara gosta de jogar dinheiro fora, ou o cara gosta de mentir.

    Eu sou bundão e assumo, ao invés de ficar andando de moto em moto até descobrir qual me serve mais e pagar por isso, agarrei minha Crypton como moto pro dia a dia e comprei um carrinho pra viagens e compromissos mais formais. Tenho medo de acelerar, e sei que se eu tiver uma 250 eu não vou andar devagar, só pra não ser aquele "bundão" no trânsito, sei que eu ia ficar tentado a pegar estrada e não ia resistir, mas não tenho psicológico pra enfrentar uma estrada de moto, não tenho vergonha de assumir isso e não vou ficar andando de moto em moto e ostentando por aí...

    E na boa, se tu REALMENTE tem grana como disse que tem em outro tópico, compensa 1000 vezes mais pra você comprar um carro e ficar só com a XJ6. Melhor do que ficar comprando uma moto 0 KM por semana. Mas a grana é sua né...
    Amigo, graças a Deus ganho bem e não meço esforços para comprar o que quero.

    Não estou aqui para me gabar de nada. Por incrível que pareça, tenho meu carro. Só saio com o carro às vezes fds. Detesto carro.

    Sim, realmente vou deixar (dar) a moto para a patroa, pois R$ 6.300,00 não é muita coisa.

    Essa Factor foi minha primeira moto 125cc.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por sergiotucano Ver Post
    Só acho que você está querendo usar a Factor como usa(va) a XJ.
    A moto chega em 100~110 km/h no velocímetro, precisa ter medo não. Mas use essas velocidades só para ultrapassar.

    Comparar com uma Biz é outra coisa. SNME o torque da biz é maior, ela é 100% adaptada para rodar dentro da cidade com agilidade, como qualquer scooter. A injeção eletrônica ajuda nessa hora também.

    Você tem grana, fato. Se eu tivesse duas motos uma XJ e uma Factor e grana para queimar, usaria sem pensar a XJ para ir trabalhar ainda mais pela distância e local por onde passa.
    Mas dispondo somente de uma moto, digamos a Factor, iria tranquilamente para o trabalho passando pela Anhanguera.

    Como já relatei, na Dutra, mesmo com carona a Factor que uso chega tranquilo numa velocidade confortável para ultrapassar e depois é só manter os 85~90 km/h confortáveis para se rodar na direita.

    Pensei que a Factor ED 2014 andasse bem como as Titan que vejo se esgoelando hehehe.

    Pois é rapaz, a "Bizinha" 125cc é muito ousada rs.

    Verdade. acho que é porque estou acostumado com a XJ e com outras motocas que tive....

    Obrigado pelo incentivo.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Moto acostuma mesmo o piloto, esses dias dei umas voltas numa Biz 100 e ela me pareceu uma cinquentinha hehehehehe, senti mais limitação do que quando eu só tinha pilotado as 125.

    Por quê você não fica usando somente a XJ6? Já que o dinheiro não é tão difícil pra você, ela te serve muito bem no dia dia.

    Agora outra coisa, o cara perder pra uma Biz na arrancada estando de 250 tem que ser muito ruim de braço viu, essa eu não consegui engolir...

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136
    Citação Postado originalmente por allanjader Ver Post
    Moto acostuma mesmo o piloto, esses dias dei umas voltas numa Biz 100 e ela me pareceu uma cinquentinha hehehehehe, senti mais limitação do que quando eu só tinha pilotado as 125.

    Por quê você não fica usando somente a XJ6? Já que o dinheiro não é tão difícil pra você, ela te serve muito bem no dia dia.

    Agora outra coisa, o cara perder pra uma Biz na arrancada estando de 250 tem que ser muito ruim de braço viu, essa eu não consegui engolir...
    Não gosto de usar a XJ no trecho que faço, infelizmente. Tem muita zica.

    Eu estava na Factor. ô motinha amarrada...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Entendi, tenho certeza que a Fazer vai te agradar então com esse pouco mais de potência que ela tem e por já não ser tão visada.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de André Farias
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Posts
    136
    Citação Postado originalmente por allanjader Ver Post
    Entendi, tenho certeza que a Fazer vai te agradar então com esse pouco mais de potência que ela tem e por já não ser tão visada.
    Com certeza amigo

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    36
    Posts
    96
    Ahammm fica só com a xj então kkkk desculpa ai vei mas se ta com papo demais a verdade é que a factor é sua única e primeira moto e é a única que vc pode ter então se acostume bro cada um tem o que pode. Agira esse papo de XJ e agora fazer é tudo fantasia cerebral pq vc num sabe nem como emplaca moto e vai por mim ta todo mundo sabendo disso kkkk nim leva a mal não mas é que passou de graça ja cara

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Na boa, no primeiro topico que vc abriu várias pessoas aqui cansaram de falar pra vc não comprar uma 125, pelo menos 150 ou melhor uma 250, mas vc não deu ouvidos a ninguem e fez do seu jeito. Cansaram de te dizer que 150 pra 125 da diferença e agora vc vem dizer que pensava que a Factor andava igual a Titan.

    Naquele topico inicial vc dizia que não podia comprar nem uma Fazer 150 que custava só 1.200,00 a mais por que já estava no limite financeiro, agora vem dizer que 6.300,00 não é muita coisa.

    Realmente não é de admirar que alguns estão ficando com um pé atras com seus topicos e post, uma vez que vc já tem a cabeça feita para tudo.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Ipva 2014
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 25-12-13, 06:39
  2. _PACHECO - ybr 125 factor ed 2014 branca
    Por _PACHECO no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 17
    Último Post: 09-09-13, 12:42
  3. Cg 2014 ou Cb150
    Por Lampada no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 04-08-13, 13:58
  4. Yamaha lança nova Factor Segunda Geração 2014
    Por Carleetos no fórum Área de debate
    Respostas: 186
    Último Post: 09-04-13, 23:07
  5. Copa 2014
    Por cabra de brasilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 30-10-07, 22:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •