Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 38
  1. #16
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    bom, nunca mexi muito em onibus/caminhão mas o mercedes 314 que mexiusa freio a disco nas 4 rodas...
    O 314 é carro pequeno... digo freio a tambor mesmo em caminhão. a area de contato de um freio a tambor é muito maior que pastilhas no disco, se o freio das motos fossem acionados via burrinho com fluido hidraulico, seria o mais eficiente dos freios.

  2. #17
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    36
    Posts
    1.142
    E ela agora aparece no site oficial também.

    http://www.honda.com.br/motos/Paginas/nxr160bros.aspx

  3. #18
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Poços de Caldas MG
    Posts
    57
    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    O povo la considera mais caro manutenção de um freio a disco
    eu acho tão mais fácil só solta "um negocinho" e troca a pastilha, do que desmontar a roda toda, tirar fora, e trocar a lona lá no meio

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    tamborzinho dá conta pra um uso normal, numa motos dessas que não anda nada.
    oloko, anda sim, o suficiente pra precisar de uma frenagem de emergencia a 60 por hora e nao ter capacidade de parar

  4. #19
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por guatura Ver Post
    eu acho tão mais fácil só solta "um negocinho" e troca a pastilha, do que desmontar a roda toda, tirar fora, e trocar a lona lá no meio

    - - - Updated - - -



    oloko, anda sim, o suficiente pra precisar de uma frenagem de emergencia a 60 por hora e nao ter capacidade de parar
    Na pratica, uma pastilha de disco volta e meia (menos de 10 mil km precisa ser trocada. Uma lona, dura muito mais. Basta girar o parafusinho que tá tudo certo.

    Obviamente um disco freia mais, mas a grosso modo, na vida real, a diferença bruta vai haver se estiver dos 80 pra cima...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Obviamente um disco freia mais, mas a grosso modo, na vida real, a diferença bruta vai haver se estiver dos 80 pra cima...
    O problema é que uma Bros 160 anda acima de 80km/h... É uma economia preocupante.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por guatura Ver Post
    eu acho tão mais fácil só solta "um negocinho" e troca a pastilha, do que desmontar a roda toda, tirar fora, e trocar a lona lá no meio

    - - - Updated - - -

    oloko, anda sim, o suficiente pra precisar de uma frenagem de emergencia a 60 por hora e nao ter capacidade de parar
    concordo também, ainda mais eu que costumo andar engarupado dentro de zona urbana onde frenagem emergencial de baixa velocidade é mais critica.

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Na pratica, uma pastilha de disco volta e meia (menos de 10 mil km precisa ser trocada. Uma lona, dura muito mais. Basta girar o parafusinho que tá tudo certo.

    Obviamente um disco freia mais, mas a grosso modo, na vida real, a diferença bruta vai haver se estiver dos 80 pra cima...
    discordo sobre as pastilhas de freio a disco darem manutenção tão rapido, acho que é relativo ao conjunto e o uso, com a vantagem de se auto-ajustar;

    concordo que o mercado disponibiliza PARA MOTENHAS freios a disco melhores do que a tambor, quem sabe outras marcas mas de geral o a disco ta rendendo mais por peso e capacidade de freiar.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #22
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    42
    Posts
    58
    Pessoal defendendo tambor aqui é de matar. Deveria ser é proibido, pra todo tipo de veículo. Fora a menor eficiência, tambores sofrem de fadiga com o aquecimento.
    Todos os caminhões Mercedes e Volvo 0 km, de porte médio pra cima, usam freios a disco, ao menos no dianteiro, hj em dia. E a maioria já tem abs, ebd, etc.
    Última edição por thiagorariz; 19-11-15 às 08:52.
    Amazonas Ame 250
    Daewoo Nubira CDX 2.0
    Professor CEETEPS

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Também não vejo nenhuma montadora anunciando as vantagens do novo carro com "freio a tambor nas quatro rodas!"
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Eu acho sem fundamento essa tempestade no freio a tambor, simples, se o cara quer disco vai lá e compra a ESDD, pessoal se apega de mais também, e outra eu tenho uma Bros 150 ES e essa história de não parar e lorota, o problema do freio a tambor é ter que regular, e que ele é "borrachudo" o que aumenta o tempo de resposta, mas parar ele para, tanto que é que se eu quiser a minha trava a roda dianteira com garupa e tudo no asfalto, e tem outra, maior parte de quem eu conheço e anda de moto não sabe nem usar o capacete direito, ai o que adianta um cara desse pegar uma moto com freio a disco nas duas rodas se assustar na frenagem e se arrebentar porque travou a roda? A questão é que tem opção pra quem quer disco e pra quem não quer.

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Quem acha freio à tambor bom vai dirigir Volare na chuva......

    Vai parar no primeiro posto pra jogar a cueca cagada fora....isso se conseguir parar.....

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por Darci Ver Post
    Eu acho sem fundamento essa tempestade no freio a tambor, (...), o problema do freio a tambor é ter que regular, e que ele é "borrachudo" o que aumenta o tempo de resposta, mas parar ele para,
    Então, pra mim, é a mesma coisa do air bag. Não serve pra nada até o dia que você precisar mesmo dele. Em cima de uma moto, aquele "tempo de resposta" pode ser a diferença entre a moto parar ou não. Concordo que, não sabendo usar, qualquer freio vai te dar problemas, mas defendo que as montadoras deveriam é evoluir com as motos. Se fosse trocar de moto hoje, gostaria que tivesse ABS e CBS, porque aí, mesmo um mané qualquer que assustar, vai ter uma frenagem boa e sem riscos.

    Não é questão de "quem quer disco e não quer disco", é economia para ganhar tostão às custas de nós. Te garanto que tem margem, no lucro e na simplificação da produção (montar um sistema ao invés de dois diferentes) para deixar todas as motos com freio a disco na dianteira e o preço que cobram no freio à tambor. É economia porca, não é "dar opção". É a mesma lógica que fez a VW e a Fiat tentarem burlar a regra do airbag e manter Kombi e Mille em produção, mesmo que um ou outro motorista não sobrevivesse à um acidente.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  12. #27
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    sinceramente ?
    acho que freio a tambor sempre existiu em motos pequenas e vai demorar pra deixar de existir,
    vocês estão querendo uma evolução precoce no pensamento deles, eles só estão continuando com o que sempre existiu,
    porque ainda existe muitos brasileiros que prefere pagar menos e ter freio a tambor mesmo, porque pra ele é a mesma coisa,
    enquanto existirem pessoas assim eles vão continuar fazendo...

    mas quando as pessoas pararem de comprar motos com freio à tambor eles certamente irão pensar em tirar de vez a opção !
    quem é contra e não gosta do tambor, simples, compre a versão com disco...

    só porque você não come buchada você vai apedrejar quem gosta de comer ?
    Última edição por Ricardo Cazati; 19-11-15 às 13:47.
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Então, pra mim, é a mesma coisa do air bag. Não serve pra nada até o dia que você precisar mesmo dele. Em cima de uma moto, aquele "tempo de resposta" pode ser a diferença entre a moto parar ou não. Concordo que, não sabendo usar, qualquer freio vai te dar problemas, mas defendo que as montadoras deveriam é evoluir com as motos. Se fosse trocar de moto hoje, gostaria que tivesse ABS e CBS, porque aí, mesmo um mané qualquer que assustar, vai ter uma frenagem boa e sem riscos.

    Não é questão de "quem quer disco e não quer disco", é economia para ganhar tostão às custas de nós. Te garanto que tem margem, no lucro e na simplificação da produção (montar um sistema ao invés de dois diferentes) para deixar todas as motos com freio a disco na dianteira e o preço que cobram no freio à tambor. É economia porca, não é "dar opção". É a mesma lógica que fez a VW e a Fiat tentarem burlar a regra do airbag e manter Kombi e Mille em produção, mesmo que um ou outro motorista não sobrevivesse à um acidente.
    Freio é item de segurança ativo, se o cara não souber usar não serve pra nada, air bag é passivo, o cara nem precisa saber dirigir para funcionar, essa é a questão chave, o freio a disco só é um grande diferencial se o cara saber usar e as pessoas que andam de moto na maioria não sabem usar, ai nesses casos o próprio CBS é muito mais importante que fato do freio ser a disco ou não, e o C-ABS então nem se fala, é o ideal para o usuário médio de moto, que normalmente alem de não saber dosar o freio tem medo de usar o freio dianteiro.

    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    sinceramente ?
    acho que freio a tambor sempre existiu em motos pequenas e vai demorar pra deixar de existir,
    vocês estão querendo uma evolução precoce no pensamento deles, eles só estão continuando com o que sempre existiu,
    porque ainda existe muitos brasileiros que preferente pagar menos e ter freio a tambor mesmo, porque pra ele é a mesma coisa,
    enquanto existirem pessoas assim eles vão continuar fazendo...

    mas quando as pessoas pararem de comprar motos com freio à tambor eles certamente irão pensar em tirar de vez a opção !
    quem é contra e não gosta do tambor, simples, compre a versão com disco...

    só porque você não come buchada você vai apedrejar quem gosta de comer ?
    Concordo plenamente contigo Ricardo. Pessoal aqui parece os caras do ISIS, disco x tambor, yamaha x honda, ohc x dohc, IE x carburador, tudo extremista huehuehuehue.

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por Darci Ver Post
    o freio a disco só é um grande diferencial se o cara saber usar e as pessoas que andam de moto na maioria não sabem usar
    Mas, se o cara sabe usar o freio, um freio a disco não é bem superior ao tambor? E se não souber usar, qual a vantagem de se ter um a tambor? Acredito que, não sabendo usar, a pessoa já está ferrada de qualquer jeito, à disco ou a tambor.

    Mas, se a pessoa, bem informada sobre os prós e os contras de cada sistema, optar pelo tambor, bom pra ele. Se for informado pelo vendedor que o tambor pode apresentar maior fadiga por aquecimento, maior distância de frenagem normalmente, o que pode piorar nas chuvas (água dentro do sistema com maior dificuldade de drenagem), necessidade de ajuste, etc., melhor ainda. Mas não creio que a maioria dos consumidores, conscientemente, optariam pelo tambor, a não ser pelo valor. É o mesmo em relação à pneus remold, capacetes de baixa qualidade, etc.

    Da minha parte, não se trata de buchada de bode ou extremismo: simplesmente afirmo que o interesse em colocar disco ou tambor na moto não tem nada a ver com "dar opção ao cliente", mas tentar ganhar um dinheiro à mais. Ou acreditam que o consumidor da CB300 realmente preferia um motor menor, e não foi a Honda que se esquivou da obrigatoriedade de ABS nas motos a fim de economizar mais dinheiro? Na minha opinião, a opção de qualquer montadora é te fazer pagar mais, nem que seja oferecendo um produto inferior e com menor segurança por preços absurdos.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  15. #30
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    ai eu já acho que vai de cada um, quem se interessa por moto e procura saber as vantagens e desvantagens dos dois sistemas de freios vai escolher o melhor,
    no caso o disco, mas muita gente que nem liga pra isso, como donos de empresas de entregas (farmácias, lanches e etc) que compram motos só pra rodar e também aqueles caras que só tem a moto pra ir trampar ou no mercado, não quer saber da segurança a mais, do tempo de frenagem, do barulho e trancos quando molha, eles só querem saber que a moto é mais barata e a faixa de freio do tambor é mais barata que a pastilha do disco...

    enquanto tiver consumidores assim, vai existir a opção nas pequenas, porque as grandes TODOS já pensam em segurança também...
    como diz uma frase que acho muito inteligente na área de vendas:
    "não ache consumidores para seu produto, ache produtos para seus consumidores"
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 28-02-14, 20:19
  2. Rangido seco vindo do tanque
    Por juanxyah no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 24-07-12, 13:02
  3. Vindo trabalhar vi uma Garini diferente..
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 30-06-07, 18:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •