Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20

Tópico: Testemunho Honda

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107

    Testemunho Honda

    Olá Pessoal. Tudo bem? Bom dia!

    Sei que ando sumido mas minha vida está um turbilhão. No meio de tudo ocorreu-me um desagradável episódio que descrevo abaixo:

    Deve ter uns dois meses que um "motorista" de ônibus apressadinho resolveu andar fazer uma ultrapassagem muito justa entre outro ônibus um carro e eu. Como eu estava atento, tive a presença de espírito e inclinei a moto o máximo que pude para a direta. O cidadão (não sei como) "esbarrou" no meu cavalete central e baú que, respectivamente, entortou e arranhou. Nesse ponto não consegui verificar mais nada que pudesse ter ocorrido. Procurei mas não achei nenhum vazamento, arranhão... só o que relatei.

    Duas ou três semanas depois a moto aumentou o consumo de combustível (dos meus esperado 40km/l para 35km/l na gasolina). Concluí que deveria ser o mesmo problema da última vez, filtro de combustível. Como estava a menos de 300km da próxima revisão dela "segurei". Dois dias antes da revisão a troca das marchas começou a parecer que estava amassando saco de plástico de supermercado. Dirigi os dois dias procurando a origem do som e, fiquei desconfiado que era na embreagem.

    No momento da revisão tive que arcar com todo custo da moto. Após responder a "pesquisa de satisfação" da honda, a concessionária ligou-me e alegaram a garantia estava nula porque (apesar de ter feito TODAS as revisões na concessionária na kilometragem certa) a segunda revisão foi feita fora do prazo e portanto o motor da honda quebrou.

    Tá "serto".

    Qual será minha próxima Yamaha?
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    Qual será minha próxima Yamaha?
    Depende de quanto tá disposto a pagar! Eu iria de fazer 250

  3. #3
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Caramba, que zueira essa da Honda... Quando uma CC quer ferrar um, ferra sem dó

    Fazer 150, 250 e até mesmo a Factor são ótimas motos. Vai depender agora do seu bolso

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    pois é, tanta propaganda com revisão gratuita pra fazer isso...
    não adianta oferecer 10 anos de garantia e quando precisar tomar uma dessa
    se cuida galera.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Novato Avatar de Wagner Cub
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    49
    Como não sou "Hondeiro", nem Yamaheiro", não vou comentar muito pra não ofender ninguém talvez, mas o que tenho em mente quase sempre é que quando uma fábrica, empresa ou prestador de serviço, está no topo como os preferidos ou mais conhecidos, seja pela mídia tradicional, modismo ou até mesmo histórico de "qualidade" do produto ou serviço, acaba mais cedo ou mais tarde pecando fortemente em atendimento ao consumidor, talvez pela certeza que está no "topo" e que nada vai mudar. Meu $ eles não levam!

    Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
    Wagner Nex 110 Black

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por wagner fym Ver Post
    Como não sou "Hondeiro", nem Yamaheiro", não vou comentar muito pra não ofender ninguém talvez, mas o que tenho em mente quase sempre é que quando uma fábrica, empresa ou prestador de serviço, está no topo como os preferidos ou mais conhecidos, seja pela mídia tradicional, modismo ou até mesmo histórico de "qualidade" do produto ou serviço, acaba mais cedo ou mais tarde pecando fortemente em atendimento ao consumidor, talvez pela certeza que está no "topo" e que nada vai mudar. Meu $ eles não levam!

    Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
    Isso aí.

    Mas a segunda revisão foi quanto tempo fora do prazo ou km? Muita coisa? Pois existe uma margem, não tem como o cara levar a moto lá com a km exata. Sempre adianta ou atrasa um pouquinho.
    Fazer 250 Blueflex

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Quem depende de CC tá ferrado aqui na república das bananas.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Quem depende de CC tá ferrado aqui na república das bananas.
    O governo faz o que quer, grandes enpresas fazem o que querem, marginalidade faz o que quer, polícia faz o que quer.

    Estamos fudidos mesmo. E não se vê ninguém interessado em governar para todos ou para a grande maioria, é só a favor dos interesses destes ou aqueles.
    Fazer 250 Blueflex

  9. #9
    Novato Avatar de Wagner Cub
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    O governo faz o que quer, grandes enpresas fazem o que querem, marginalidade faz o que quer, polícia faz o que quer.

    Estamos fudidos mesmo. E não se vê ninguém interessado em governar para todos ou para a grande maioria, é só a favor dos interesses destes ou aqueles.
    Exatamente o que penso amigo, quase fiz essa comparação com as autoridades políticas e de segurança no post, mas ia ficar muito extenso, mas é isso aí mesmo, os "poderosos" fazem o que querem e agente fica refém dessa gente.

    Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
    Wagner Nex 110 Black

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Interessante esta história da Revisão da Honda....... Ele disse que fez TODAS as revisões na Concessionária, ou seja, a 1ª / a 2ª / a 3ª / a 4ª e por aí vai.

    Aí, lá na 6ª Revisão, surge um Problema e eles vem e dizem: "Apesar de você ter feito todas as Revisões aqui na concess., lá atrás na 2ª revisão, você fez fora do prazo e isto, anulou seu direito de garantia" ----------- Ninguém avisa que você já perdeu a garantia, mas, continuam carimbando o Manual e esperando na sombra pra te fritar.... Hum!
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Interessante esta história da Revisão da Honda....... Ele disse que fez TODAS as revisões na Concessionária, ou seja, a 1ª / a 2ª / a 3ª / a 4ª e por aí vai.

    Aí, lá na 6ª Revisão, surge um Problema e eles vem e dizem: "Apesar de você ter feito todas as Revisões aqui na concess., lá atrás na 2ª revisão, você fez fora do prazo e isto, anulou seu direito de garantia" ----------- Ninguém avisa que você já perdeu a garantia, mas, continuam carimbando o Manual e esperando na sombra pra te fritar.... Hum!
    exatamente, se não for gerar lucro eles não fazem. precisei arrumar a luz do freio na garantia e inventaram que tava cheio, não ia dar tempo etc etc (comprei numa concessionária honda, uma das menos ruins).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #12
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Acho as concessionárias ótimos lugares para comprar motos. Apenas isso.

    Sucesso com a nova Yamaha.

    Estou iniciando na GSR125. Espero que não tenha muitas frustrações.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  13. #13
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    O governo faz o que quer, grandes enpresas fazem o que querem, marginalidade faz o que quer, polícia faz o que quer.

    Estamos fudidos mesmo. E não se vê ninguém interessado em governar para todos ou para a grande maioria, é só a favor dos interesses destes ou aqueles.
    por isso na próxima eleição eu votarei na Daenerys Targaryen, long live to the Queen !!!
    HADUHADTUHADTuhADTUHadtuhA

    tá sem zuera agora... tá foda essas concessionárias ein, que absurdo cara,
    o problema é que eles fazem as regras e são livres para burla-las pelo fato de eles deixarem as brechas pra isso,
    deveria ter algum órgão fiscalizador desse tipo de coisa, apesar de eu achar fortemente que não adiantaria nada,
    hoje em dia é assim, dinheiro compra tudo, mesmo...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Citação Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Isso aí.

    Mas a segunda revisão foi quanto tempo fora do prazo ou km? Muita coisa? Pois existe uma margem, não tem como o cara levar a moto lá com a km exata. Sempre adianta ou atrasa um pouquinho.
    A KM estava perfeita o lance é que eu atrasei 2 semanas do prazo de 6meses (é pelos KM ou pelo tempo). Sacou?
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    A KM estava perfeita o lance é que eu atrasei 2 semanas do prazo de 6meses (é pelos KM ou pelo tempo). Sacou?
    Bah, muita chinelagem dos caras. Como se esse tempo insignificante sem usar a moto fosse fazer estragar alguma coisa, vão se fuder.
    Fazer 250 Blueflex

 

 

Tópicos Similares

  1. Você acredita em uma nova Honda Hurricane e Honda Eartquake
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-05-09, 09:11
  2. Honda Hurricane 400cc! honda é honda....
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 74
    Último Post: 11-03-07, 16:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •