Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 41

Tópico: GoPobre

  1. #16
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    considero minha GoFavela excelente nessa questão, o FPS e resolução são bem praticaveis e a capa gera uma resistência a água que eu consigo usar na chuva intensa.
    com a GoFavela dá pra usar um desses:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...180-selfie-_JM

    e fingir que é uma SJ4000 !
    UHADTUHADUHTDAUHADTUHADTUHADTUHAD

    eu ainda vou fazer o teste com o fone/microfone conectado pra ver se ele grava o áudio apartir do microfone do fone ao invés do padrão do celular,
    se fizer isso, com a lente 180º, você precisa de mais o que ?
    haha

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Só deixando my two cents, gosto muito da SJ 4000 que comprei, a original. Mas paguei 300 reais, comprando direto no DealExtreme (ou Aliexpress, não lembro bem, sempre compro nos dois). Se fosse 500~600 e tivesse a GoPro a 700, pegaria a Go também hahah

    Só tenha em mente que comprei a câmera e uso, assim, duas vezes por mês. A não quer que você queira virar youtuber, faça muita trilha de moto ou tenha grana sobrando, não vale a pena gastar muito nessas camerazinhas. É acessório pra brincar vez ou outra, apenas. Enjoa rápido.

    O outro ponto é que o Wi-fi dá uma ajuda legal porque você filma e quer ver na hora, no celular, mostrar pro pessoal como ficou. Deixar pra ver apenas depois no PC meio que quebra o clima, não tem a turma do lado, não tem o lance de "caraca, como vc fez isso? vou lá fazer também", algo que existe com você tendo o wi-fi e mostrando ali na hora.
    não sabia dessa opção de compartilhar pelo wifi dela, ela vira como se fosse um roteador ?

    mas mesmo assim os videos que vou fazer provavelmente serão sozinho ou com a esposa,
    quero fazer alguns videos só pra colocar no youtube e compartilhar aqui mesmo :P
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    não sabia dessa opção de compartilhar pelo wifi dela, ela vira como se fosse um roteador ?

    mas mesmo assim os videos que vou fazer provavelmente serão sozinho ou com a esposa,
    quero fazer alguns videos só pra colocar no youtube e compartilhar aqui mesmo :P
    No caso da GoPro sim, inclusive ela "cria" uma rede Wi-Fi com o nome e senha escolhidos por você, então você conecta nessa rede com o smartphone e acessa o aplicativo. A partir desse aplicativo você consegue alterar qualquer configuração diretamente na GoPro, visualizar arquivos gravados na Câmera e ainda pré-visualizar a imagem da Câmera (nesse caso o Smartphone funciona como se fosse a "tela" da GoPro). Tem ainda algumas funcionalidades técnicas, como fazer backup de configurações e atualizar o firmware da Câmera.

    O que eu acho mais legal nessa função é quando você está aprendendo a mexer na GoPro. Por que ela tem uma série de ajustes e configurações que influenciam diretamente no Formato e Qualidade da imagem, com esse recurso você pode alterar a configuração, bater a foto e já verificar como ficou, se não ficou legal, altera a configuração e testa de novo!

    falooowww

  3. #18
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    No caso da GoPro sim, inclusive ela "cria" uma rede Wi-Fi com o nome e senha escolhidos por você, então você conecta nessa rede com o smartphone e acessa o aplicativo. A partir desse aplicativo você consegue alterar qualquer configuração diretamente na GoPro, visualizar arquivos gravados na Câmera e ainda pré-visualizar a imagem da Câmera (nesse caso o Smartphone funciona como se fosse a "tela" da GoPro). Tem ainda algumas funcionalidades técnicas, como fazer backup de configurações e atualizar o firmware da Câmera.
    Da SJ4000 é isso também, a câmera cria uma rede Wi-Fi e você conecta pelo aplicativo próprio dela. Usei pra assistir vídeos pelo celular, controlar a câmera a distância (tipo colocar a câmera em um ponto e tirar a foto ou pausar vídeo com o celular comandando a câmera) e uma vez que deixei a câmera na frente de casa, na garagem, e fiquei assistindo na tela do tablet o que acontecia lá fora (tempo livre master, inutil ao extremo HAHAH)
    Backup de configurações e atualização de firmware nunca tentei pelo celular (na verdade nunca fiz nem pela câmera )

    Opinião pessoal, todo mundo que gosta de moto deveria ter uma. É bem divertido, só é meio.. ínutil haheah mas tudo que diverte é meio que inútil.

    O App para Android é esse, no caso da SJ4000:
    https://play.google.com/store/apps/d...sjcam&hl=pt_BR

    Da GoPro eu suponho que seja este:
    https://play.google.com/store/apps/d...marty&hl=pt_BR

    Falar algo óbvio e m eio inútil pra vc, mas talvez útil pra quem acompanha o tópico.. a quem quiser o Wi-Fi, só verifique certinho se é a versão com Wi-Fi. A SJ tem versões com e sem Wi-Fi, assim como a GoPro e provavelmente outras do mercado.
    E a SJ já tem a versão SJ5000, embora eu esteja bem satisfeito com a 4000. Assim como a GoPro até tem versões novas, mas a Hero3 é tudo que a gente precisa.
    Última edição por betocampana; 27-11-15 às 18:52.

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    enquanto isso minha GoFavela da pra ver na hora, editar e converter, postar no youtube, postar no PN, mandar por watsapp, fazer ligações, etc etc. (uaheuaheuahe)

    mas tem uma coisa que eu ACHO MUITO INTERESSANTE, não sei se alguem ja viu, tem umas cameras por aí com função trip record (ou alguma coisa assim) onde elas gravam e memorizam simultaneamente na tela da gravação a velocidade e trajeto!!

    alguem conhece ou ja viu??
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    enquanto isso minha GoFavela da pra ver na hora, editar e converter, postar no youtube, postar no PN, mandar por watsapp, fazer ligações, etc etc. (uaheuaheuahe)

    mas tem uma coisa que eu ACHO MUITO INTERESSANTE, não sei se alguem ja viu, tem umas cameras por aí com função trip record (ou alguma coisa assim) onde elas gravam e memorizam simultaneamente na tela da gravação a velocidade e trajeto!!

    alguem conhece ou ja viu??
    A velocidade acho que a Action Cam da Sony tem, um amigo meu tem uma.

    falooowww

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    A velocidade acho que a Action Cam da Sony tem, um amigo meu tem uma.

    falooowww

    show!! vlw mano, era essa que eu procurava (mas não vou comprar auehauehauehuahe)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    É um recurso bastante interessante, muito me admira que a GoPro ainda não colocou nas suas Câmeras mais tops!

    falooowww

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Opa, conforme prometido, segue a filmagem da GoPobre X4000 - XingLing edition:



    Tem opção em HD (720p). Coloquei três trechos: na cidade (no tanque de combustível), na estrada (poucas ondulações) e em paralelepípedo. A segunda e terceira parte, a câmera está montada no guidão (dá pra ver o suporte na primeira parte). A imagem é mais ou menos, mas pra 159 reais tá bom!
    Última edição por tuliofone; 30-11-15 às 09:33.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  9. #24
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Tenho um video gravado com a SJ4000 presa ao guidão, em condições BEM desfavoráveis (contra o sol, em estrada de terra bem ruim, etc etc). Isso é o pior que ela pode ficar. Gostei bastante da estabilização de imagem, pq a câmera chega a "cair pro lado" em duas situações, tamanha a trepidação.

    Preciso gravar no asfalto pra mostrar como fica em melhores condições de filmagem :P uma dica que aprendi é que prender ao capacete é milhões de vezes melhor que prender ao guidão (que pega a trepidação diretamente)


  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    A SJ4000 é muito boa mesmo: o sol na minha (X4000) estoura, as cores ficam com menos contraste. Acho que, em relação à GoPro, a SJ4000 fica devendo 60fps reais e um pouco na definição de cores (se bem que, nos comparativos com a camera lado a lado, sempre achei a imagem da SJ4000 melhor que as GoPros básicas).

    A lente da X4000 desfoca nas bordas, não tem muita qualidade... Também não tem estabilização de imagem. Mas, no geral, pelo PREÇO, dá pra brincar.

    A imagem no primeiro terço do video que eu postei, é até legal, mas não dá pra ver à frente da moto! A segunda, é o uso normal dela (embora no guidão ela fique meio virada pra esquerda). A terceira é o pior que pode ter, paralelepípedos. Sempre levo uma camera boa pra fotos, essa é mais pra brincar mesmo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Preciso gravar no asfalto pra mostrar como fica em melhores condições de filmagem :P uma dica que aprendi é que prender ao capacete é milhões de vezes melhor que prender ao guidão (que pega a trepidação diretamente)
    Tava pensando em prender no capacete também... Só que na queixeira e na testa, acho meio perigoso (se cair de cara o acrílico da viseira não seguraria muito a camera) e no topo achei meio ruim as imagens, fica aparecendo só a pista...
    Última edição por tuliofone; 30-11-15 às 10:43.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Olha, eu já sabia que a SJ4000 era muito boa (em qualidade de imagem) e novamente constatei isso, realmente excelente!

    E até a sua câmera tuliofone, também achei excelente, principalmente considerando o valor pago!

    Em relação a posição, eu acho que o melhor é na queixeira do capacete. Na lateral é interessante, mas perde-se parte do vídeo por causa do capacete que inevitavelmente irá aparecer na filmagem! Em partes fixas da moto, JAMAIS, sempre fica com trepidação...

    falooowww

  12. #27
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    a melhor imagem é na queixeira do capacete, não tem o que falar !
    na parte de cima do capacete só fica legal se inclinar pra aparecer pelo menos o guidão e painel da moto,
    mas ai perde muita parte da pista a frente, então ainda sim a queixeira é a melhor opção pra posição de filmagem,

    tá certo que corre algum risco em caso de queda, mas ainda sim quando tiver a minha é ai que vou por,
    outro ponto positivo de prender no capacete é que ela companha tudo que você olha, na moto já não !

    - - - Updated - - -

    e o video da minha GoFavela procêis vê !
    huadtUHDATUHDATHUJADUHJADUHaduHADTUHDAUH

    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    ainda sim a queixeira é a melhor opção pra posição de filmagem,

    tá certo que corre algum risco em caso de queda, mas ainda sim quando tiver a minha é ai que vou por,
    outro ponto positivo de prender no capacete é que ela companha tudo que você olha, na moto já não !
    A minha eu já até tentei colocar, mas sem ser fixo (prendendo com velcro). Ela ficou um pouco no meu campo de visão, mas o pior é que, quando está gravando, fica uma luzinha azul piscando que atrapalha muito, tira um bocado da atenção. Talvez eu coloque no topo do capacete mesmo...
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu uso a minha exatamente dessa forma:



    Virada de cabeça para baixo mesmo, assim ela nem aparece no meu campo de visão!

    Em relação a Luzinha piscando, não tem como desligar? Na GoPro dá para selecionar se quer 4 luzes piscando, 2 luzes piscando ou nenhuma.

    falooowww

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Virada de cabeça para baixo mesmo, assim ela nem aparece no meu campo de visão!

    Em relação a Luzinha piscando, não tem como desligar? Na GoPro dá para selecionar se quer 4 luzes piscando, 2 luzes piscando ou nenhuma.
    A minha até dá pra pendurar assim, mas não tem opção de girar a imagem, teria que ser por software mesmo... como os arquivos são grandes, demoraria muito, dependendo dos videos.

    Quanto à seleção de luzes, a opção dela é todas acesas ou fita isolante nas que quiser apagar. Mas aí não dá pra saber se está gravando...

    - - - Updated - - -

    A imagem da GoFavela ficou até boa, em termos de FPS, cores, etc. mas ficou apontada pra baixo. Aí faltou uma lente olho de peixe. Compra o adaptador no ML que fica fino!
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

 

 

Tópicos Similares

  1. Sportcam DC180 multilaser, vulgo GoPobre
    Por TskPG no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 22
    Último Post: 07-01-14, 21:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •