Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853

    Factor 150 percorre 79 km com 1 litro de gasolina no rally da economia yamaha

    Isso que é economia:




    Até quantos quilômetros uma motocicleta consegue percorrer com 1 litro de gasolina? Essa foi a pergunta que motivou a Yamaha a promover o seu “1º Rally da Economia”. A motocicleta escolhida para participar da ação foi a YBR Factor 150, modelo que além de economia, combina desempenho, conforto e design a preço acessível.





    Resultado Final dos 5 primeiros colocados:


    1º lugar – 79 km percorridos – 2h45 minutos

    2º lugar – 75 km – 3h00
    3º lugar – 66 km – 2h45
    4º lugar – 65 km – 2h45
    5º lugar – 64 km – 1h50


    http://www.yamaha-motor.com.br/acontece/noticias/factor-150-percorre-79-km-com-1-litro-de-gasolina-no-rally-da-economia-yamaha
    Fazer 250 Blueflex

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Andando a 20km h ate hornet faz isso

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por General Dynamics Ver Post
    Andando a 20km h ate hornet faz isso

    Dizem que colocaram obstáculos na pista para simular o trânsito na cidade, claro que provavelmente não é a mesma coisa. Mas se parar pra pensar, eu levo 40 min. para percorrer 25km em horário de pico dentro da cidade. Eles fizeram + ou - 25km em 1 hora....
    Não está tão fora assim.
    Fazer 250 Blueflex

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    O vencedor da competição, Brando Dutra de Souza , recebeu como prêmio também um novo capacete Shark – “Eu fiquei surpreso com o resultado. Já sabia que a Yamaha era muito econômica, mas fazer 79 km foi uma surpresa. Eu não usei nenhuma técnica especial, só rodei suavemente, mantendo uma marcha alta, 3ª, 4ª e 5ª, e variando a velocidade entre 30 e 40 km/h”, completou Brando.


    Não tenho experiência nenhuma, mas dizem que andar com a rotação do motor muito baixa é tão prejudicial quanto rodar com a rotação muito alta.

    É aquele tipo de coisa, legal pra saber que é possível, mas praticamente impraticável. É o mesmo que em uma carburada deixar a mistura bem pobre e achar que está fazendo grande economia, sendo que a moto dará problema muito mais cedo do que se estivesse rodando regulada.
    TITAN 07/08 ESD

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Rotação muito baixa, além de aumentar a carga no rolamento da biela ( fica "pesado" para a energia resultante da combustão empurrar a arvore de manivelas ), diminue a pressão de oleo no motor ( pois a rotação da bomba segue a rotação do motor ) e também a lubrificação via salpique do cilindro fica prejudicada. A única coisa boa de andar em baixa com maior aceleração é diminuir as perdas por bombeamento, presentes nos motores a 4 tempos.

    Não adianta, motor de baixa rotação é 6 cilindro para cima, que tem várias queimas no mesmo giro do virabrequim. Motor de 1 cilindro, que produz energia a cada 2 voltas é furada.
    Última edição por 2weels; 19-10-17 às 14:46.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Rotação muito baixa, além de aumentar a carga no rolamento da biela ( fica "pesado" para a energia resultante da combustão empurrar a arvore de manivelas ), diminue a pressão de oleo no motor ( pois a rotação da bomba segue a rotação do motor ) e também a lubrificação via salpique do cilindro fica prejudicada. A única coisa boa de andar em baixa com maior aceleração é diminuir as perdas por bombeamento, presentes nos motores a 4 tempos.

    Não adianta, motor de baixa rotação é 6 cilindro para cima, que tem várias queimas no mesmo giro do virabrequim. Motor de 1 cilindro, que produz energia a cada 2 voltas é furada.
    lubrificação por salpique aonde? So se for nas yamaha pq nas Honda (pelo menos Nos motores 150) a lubrificaçao do cilindro e pistão é feita com um injetor (furinho) mandando um jato de oleo constante em baixo do pistão e nas paredes do cilindro.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Discussões sobre métodos de lubrificação e fluxo de óleo a parte. O fato é que no Brasil para as “motos utilitárias” o foco do produto Yamaha é na economia de combustível.

    Mesmo em uma moto alimentada por carburador como é a minha. Eu experimentei andar com 10,5 l no modo “sem estresse” e sem ser tartaruga. Na minha moto uso um gicleur principal maior, mesmo assim fui capaz de fazer 47 km/l só andando na cidade e nos corredores no meio dos carros.

    Fiz até um post sobre este assunto:

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...ybr-factor-125
    Crtl-Alt-Del

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Tenho uma fan 150 e ja cheguei a fazer 45 km l alternando entre pilotar no modo racing e uma tocada normal!

  9. #9
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por General Dynamics Ver Post
    Tenho uma fan 150 e ja cheguei a fazer 45 km l alternando entre pilotar no modo racing e uma tocada normal!
    Honda é Honda manoboy. Se tu estivesses naquela dita competição você ganharia sussa. Iria fazer no mínimo 90 km. É chegaria antes de todos.
    Crtl-Alt-Del

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Discussões sobre métodos de lubrificação e fluxo de óleo a parte. O fato é que no Brasil para as “motos utilitárias” o foco do produto Yamaha é na economia de combustível.

    Mesmo em uma moto alimentada por carburador como é a minha. Eu experimentei andar com 10,5 l no modo “sem estresse” e sem ser tartaruga. Na minha moto uso um gicleur principal maior, mesmo assim fui capaz de fazer 47 km/l só andando na cidade e nos corredores no meio dos carros.

    Fiz até um post sobre este assunto:

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...ybr-factor-125
    aquele carburador com cutoff? sou fâ dele.


    Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post
    O vencedor da competição, Brando Dutra de Souza , recebeu como prêmio também um novo capacete Shark – “Eu fiquei surpreso com o resultado. Já sabia que a Yamaha era muito econômica, mas fazer 79 km foi uma surpresa. Eu não usei nenhuma técnica especial, só rodei suavemente, mantendo uma marcha alta, 3ª, 4ª e 5ª, e variando a velocidade entre 30 e 40 km/h”, completou Brando.


    Não tenho experiência nenhuma, mas dizem que andar com a rotação do motor muito baixa é tão prejudicial quanto rodar com a rotação muito alta.

    É aquele tipo de coisa, legal pra saber que é possível, mas praticamente impraticável. É o mesmo que em uma carburada deixar a mistura bem pobre e achar que está fazendo grande economia, sendo que a moto dará problema muito mais cedo do que se estivesse rodando regulada.
    auehauheuaheuhaeuhauehauheuaheuahe condições específicas que ficaram mais raras nas 4T amigo, quanto mais moderno o motor mais tolerante ele é a mistura pobre (mas nenhum motor aguenta combustível ruim ou excesso de taxa)


    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Discussões sobre métodos de lubrificação e fluxo de óleo a parte. O fato é que no Brasil para as “motos utilitárias” o foco do produto Yamaha é na economia de combustível.

    Mesmo em uma moto alimentada por carburador como é a minha. Eu experimentei andar com 10,5 l no modo “sem estresse” e sem ser tartaruga. Na minha moto uso um gicleur principal maior, mesmo assim fui capaz de fazer 47 km/l só andando na cidade e nos corredores no meio dos carros.

    Fiz até um post sobre este assunto:

    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...ybr-factor-125
    Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post
    O vencedor da competição, Brando Dutra de Souza , recebeu como prêmio também um novo capacete Shark – “Eu fiquei surpreso com o resultado. Já sabia que a Yamaha era muito econômica, mas fazer 79 km foi uma surpresa. Eu não usei nenhuma técnica especial, só rodei suavemente, mantendo uma marcha alta, 3ª, 4ª e 5ª, e variando a velocidade entre 30 e 40 km/h”, completou Brando.


    Não tenho experiência nenhuma, mas dizem que andar com a rotação do motor muito baixa é tão prejudicial quanto rodar com a rotação muito alta.

    É aquele tipo de coisa, legal pra saber que é possível, mas praticamente impraticável. É o mesmo que em uma carburada deixar a mistura bem pobre e achar que está fazendo grande economia, sendo que a moto dará problema muito mais cedo do que se estivesse rodando regulada.
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Rotação muito baixa, além de aumentar a carga no rolamento da biela ( fica "pesado" para a energia resultante da combustão empurrar a arvore de manivelas ), diminue a pressão de oleo no motor ( pois a rotação da bomba segue a rotação do motor ) e também a lubrificação via salpique do cilindro fica prejudicada. A única coisa boa de andar em baixa com maior aceleração é diminuir as perdas por bombeamento, presentes nos motores a 4 tempos.

    Não adianta, motor de baixa rotação é 6 cilindro para cima, que tem várias queimas no mesmo giro do virabrequim. Motor de 1 cilindro, que produz energia a cada 2 voltas é furada.
    se o cara joga marcha alta e não enche o punho, não vejo problema em andar de boa com rotação baixa porque até a velocidade do veículo vs refrigeração vai estar compativel nessa condição. só não inventa de querer andar em marcha lenta!

    na biz é fácil andar em rotação baixa sem "bater corrente" por causa da embreagem centrífuga (tanto que nem sabia o que era 'bater corrente' até ler sobre o assunto) enquanto a mirage não funciona direito abaixo dos 2000 rpm (a ECU acelera ou entra em cutoff entre 2000 e 3000, abaixo de 2000 a ecu tenta ajustar a marcha lenta pra 1500) e é bicilindrica...

    daí 'rotação baixa' mesmo só nos motores feitos pra isso, nas motos com conjunto genérico de embreagem, transmissão e motor de 1 cilindro o negócio é rotação média e punho suave. (tenho testado uma nova técnica pra andar na mirage e economizar combustível com giros entre 2500 e 4000 rpm. posto o resultado em breve)

    - - - Updated - - -

    ah sim, queria observar que vi uma harley que mesmo em movimento o motor girava tão lerdo que dava pra ver ele sacudindo em cada ciclo de explosão em comparação com o quadro (certamente tem coxim naquilo)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    ah sim, queria observar que vi uma harley que mesmo em movimento o motor girava tão lerdo que dava pra ver ele sacudindo em cada ciclo de explosão em comparação com o quadro (certamente tem coxim naquilo)


    Ah sim, Esssas Harley chacoalham tanto que devem até gastar pneu parada no semáforo, huehauheuaheu
    Fazer 250 Blueflex

  12. #12
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Harley tem coxim até no banco hahah a shadow já vibra, imagina essas coisas 1500+ cc

    Mas de rotação, o que sei é que a melhor forma de fazer um bom consumo é andar na melhor rotação pro tipo de motor. Nessas monocilindricas de pistão pequeno (125, 150) andar abaixo de 4000 giros deve fazer até gastar mais. Tem que deixar o motorzinho girar mesmo, só que com pouca aceleração. Manter o giro muito baixo exige que se acelere mais, o que acaba gastando mais tb
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  13. #13
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    aquele carburador com cutoff? sou fâ dele.
    Os buras que saíram com a válvula cutoff foram os modelos 09 e 10. No caso a minha é uma Factor 125- 2014.

    O que entendo que ajuda na economia de combustível dela é que, o bura BS-25 é à vácuo (fluxo constante) e possui um sensor TPS.
    Crtl-Alt-Del

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por General Dynamics Ver Post
    lubrificação por salpique aonde? So se for nas yamaha pq nas Honda (pelo menos Nos motores 150) a lubrificaçao do cilindro e pistão é feita com um injetor (furinho) mandando um jato de oleo constante em baixo do pistão e nas paredes do cilindro.
    Não sabia que esses motores tinham Jetcooler... de qualquer forma, o fluxo do Jetcooler também é menor em baixa rotação...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    ah sim, queria observar que vi uma harley que mesmo em movimento o motor girava tão lerdo que dava pra ver ele sacudindo em cada ciclo de explosão em comparação com o quadro (certamente tem coxim naquilo)
    Harley tem coxim no motor sim, não é seco. Parece que colocaram eixo balanceiro no motor Milwalkee ( Harleys >2016 ) mas os Harleyros mais puristas não curtiram não a modificação... cada um cada um né... mas esses motores foram feitos, projetados para funcionar nessa condição... como o motor da Midnight, que tem torque máximo ( quase 8kgfm ) a 3000rpm e potencia máxima a 6000rpm, mas é nitido que o motor não gosta de giro.
    Última edição por 2weels; 20-10-17 às 16:35.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853

    Harley tem coxim no motor sim, não é seco. Parece que colocaram eixo balanceiro no motor Milwalkee ( Harleys >2016 ) mas os Harleyros mais puristas não curtiram não a modificação...
    Sim, afinal a proposta da marca é essa, coisa de macho. E não motinho pra moleque criado a leite com pêra. Huahauahaua

    https://www.vevo.com/br/watch/manowa...d/USUV70601466
    Última edição por andersonpg; 21-10-17 às 20:56.
    Fazer 250 Blueflex

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 62
    Último Post: 10-05-13, 06:31
  2. YBR Factor 125 fazendo 27 km/litro
    Por lukinhasb no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 27-02-13, 23:17
  3. GASOLINA - vamos deixar ir a R$ 3,00 o litro?
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 11-08-09, 14:50
  4. Quantos Kilômetros a Honda Fan faz com 1 litro de Gasolina
    Por Joao Marcos - Alemaoo no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 03-07-09, 21:55
  5. gasolina a 2,25 o litro auhauh
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 21
    Último Post: 10-12-05, 13:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •