Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 80
  1. #46
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Citação Postado originalmente por Sharkalicious Ver Post
    e pra usar trabalho/casa com garupa?

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

    Então cara depende do seu percurso, eu por exemplo, meu percurso é radial leste e marginais tiete e pinheiros, eu nunca levaria minha mulher na garupa da minha 150.. o transito é pesado, preciso de arranque, e de flexibilidade, e com nós dois em cima da moto, o que ela menos tem é isso.. então sem chance..

    Agora se o seu percurso é curto, e mais residencial, ai até da...

    Agora se for rodovia, ou como no meu caso, esquece, eu não arriscaria.. não é questão de frescura, muito pelo contrário, frescura pra mim é ficar querendo provar que é mais homem só porque viaja trezentos e oitenta e sete mil km´s em cima de uma 125/150.. não que seja o caso de alguém daqui, só levantei a bola, quem quiser chutar, chuta!.. ehehhe
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  2. #47
    Iniciante Avatar de Sharkalicious
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    34
    Posts
    69
    Citação Postado originalmente por zanini Ver Post
    Então cara depende do seu percurso, eu por exemplo, meu percurso é radial leste e marginais tiete e pinheiros, eu nunca levaria minha mulher na garupa da minha 150.. o transito é pesado, preciso de arranque, e de flexibilidade, e com nós dois em cima da moto, o que ela menos tem é isso.. então sem chance..

    Agora se o seu percurso é curto, e mais residencial, ai até da...

    Agora se for rodovia, ou como no meu caso, esquece, eu não arriscaria.. não é questão de frescura, muito pelo contrário, frescura pra mim é ficar querendo provar que é mais homem só porque viaja trezentos e oitenta e sete mil km´s em cima de uma 125/150.. não que seja o caso de alguém daqui, só levantei a bola, quem quiser chutar, chuta!.. ehehhe
    meu trajeto ate o trabalho com a patroa, da 7 km... pego um pequeno trexo da Pinheiros uns 4km... como tinha dito eu tinha uma twister, como ela ja tava meio baliada, ficava xoxa comigo e com ela

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

  3. #48
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Falou tudo, 150 com garupa e viagem são coisas que simplesmente não combinam, e não é questão de frescura como disseram, e sim de bom senso, sozinho e se o cara é meio masoquista da pra ir.
    Como podem dizer isso?

    Eu nunca tive problemas em viagens de até 200 km com garupa em moto 125, no caso a Factor.
    Sempre me atendeu bem na dutra, até mesmo em ultrapassagens a caminhões e afins.
    Conforto não é o melhor, mas não deixa nada a desejar a motos maiores.

    Não da para levar tudo como verdade universal...
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  4. #49
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Sergio Tucano, não dá pra levar tudo como verdade universal eu concordo. Melhor sabermos qual a moto 150cc, qual o peso dos pilotos e da bagagem, qual as vias irá andar, etc, etc. Pra andar de 150cc na estrada tem que levar muitos fatores em conta.

    Eu na minha humilde XTZ125 (10cv) com a garupa, pesamos 165km + 20kg do baú. Se resovermos encarar uma BR116 da vida seremos atropelador por caminhão, haja vista que nesses condições a XTZ anda entre 80-90km/h.

    Jáo cara com uma titan (14cv) que ele+garupa+bagagem pesam menos de 120kg e vão andar por estradas estaduais sem trânsito, vai conseguir rodar de boa.

    E olha que eu já tentei fazer isso de verdade. eheheheheheh

  5. #50
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Se pegar uma 150 decente como Titan, Fazer, GSR e outras desse nível, vai aguentar o tranco igual a sua Twister. Apenas você vai andar em velocidade mais baixa em estradas e enfrentar subidas com mais dificuldade. Mas isso não mata ninguém, hoje estou de 300 mas andei muitos anos de 125 e raramente passei dificuldade, porque eu tinha consciência dos limites da moto, nunca disputei faixa da esquerda com carros nem tentei fazer ultrapassagens impossíveis. Nas subidas, sempre foi devagar e mantendo a direita.

  6. #51
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Sergio Tucano, não dá pra levar tudo como verdade universal eu concordo. Melhor sabermos qual a moto 150cc, qual o peso dos pilotos e da bagagem, qual as vias irá andar, etc, etc. Pra andar de 150cc na estrada tem que levar muitos fatores em conta.

    Eu na minha humilde XTZ125 (10cv) com a garupa, pesamos 165km + 20kg do baú. Se resovermos encarar uma BR116 da vida seremos atropelador por caminhão, haja vista que nesses condições a XTZ anda entre 80-90km/h.

    Jáo cara com uma titan (14cv) que ele+garupa+bagagem pesam menos de 120kg e vão andar por estradas estaduais sem trânsito, vai conseguir rodar de boa.

    E olha que eu já tentei fazer isso de verdade. eheheheheheh
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Se pegar uma 150 decente como Titan, Fazer, GSR e outras desse nível, vai aguentar o tranco igual a sua Twister. Apenas você vai andar em velocidade mais baixa em estradas e enfrentar subidas com mais dificuldade. Mas isso não mata ninguém, hoje estou de 300 mas andei muitos anos de 125 e raramente passei dificuldade, porque eu tinha consciência dos limites da moto, nunca disputei faixa da esquerda com carros nem tentei fazer ultrapassagens impossíveis. Nas subidas, sempre foi devagar e mantendo a direita.
    É isso ai, é só saber pilotar e não querer fazer m...
    Eu já fui para Santos numa Twister (260km). Duas pessoas e muita, muita, bagagem. A moto foi tranquilinha...

    E como disse ando muito na BR116 com a Factor. No caso da Factor, eu+noiva = 145 kg mais 5 kg de bagagem. Em média são 150kg em cima da Factor.
    Rodando bem em velocidade entre 85 e 120 km/h (velocidade do velocímetro).

    Indo sem ultrapassar os limites da moto, vai tranquilo.
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  7. #52
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Acabei de volta de São Thomé das Letras no evento do 21 aniversário dos Corvos MC, foram 380km com a minha Titan na Fernão Dias lotadaço de bagagem, barraca de camping e alforges, com subidas intermináveis da Fernão, a bicha aguenta.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  8. #53
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    36
    Posts
    96
    Aguenta estrada sim, sossegado, só basta respeitar os limites da indicação.... vai querer ultrapassar? Calcula bem, ve a hora certa ou simplesmente vai na boa dando passagem.... moto pequena é igual carro 1.0, vai até no amazonas se voce quiser, 110 120 de boa, agora quer andar junto com 2.0 num da.... basta voce saber qual seu veiculo que voce adequa sua tocada, mas pode andar com garupa, sem garupa.... faz um test ride pra voce sentir vei

  9. #54
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Já relatei várias viagens minhas muito grandes, 11, 12 horas com e sem garupa + bagagem, incluindo constantes viagens de 1100 km num dia de YES não 150, mas 125, garupa+bagagem+chuva torrencial+ uma das estradas mais perigosas do Brasil, Régis Bitencour. Sem nenhum problema. Contra fatos não há argumentos. AGUENTA E VAI COM SEGURANÇA NA BOA COM OU SEM GARUPA. Qualquer coisa fora isso é lenda, especulação. Um dia desses mesmo relatei um cara que fez uma viagem de 10.000 km do Panamá a Ushuaia de Intruder USADA. No Emburgmam, um site de scooters tem um relato de um cara que foi de Prima 150 de Sampa à Foz do iguaçú 1200+1200 km Chegou em Sampa pegou a esposa e foi engarupado de Sampa até o Uruguai, viajou pelo Uruguai e voltou, sem probelmas 90% do tempo em estradas perigosíssimas, incluindo boa arte da Régis Bitencourt. Ao voltar ainda fez várias grandes viagens com a Prima 150.
    Última edição por coreanas; 22-06-14 às 23:05.

  10. #55
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Como o Rafael disse, aguentar aguenta.. claro que aguenta..

    Agora pro pessoal "experiente" que roda de 125/150 na estrada porque é gostoso..
    Vocês só falam abobrinha, pra não falar outra coisa, desculpa o termo, mas uns aqui vivem num mundo de magia e historias felizes e encantadas... Moto de baixa CC e estrada não combinam, muito menos com garupa e bagagem pesada.. se vocês curtem beleza, se são o bambambam da cilindrada baixa, beleza vocês são os caras, parabéns rapaziada! Agora não fiquem aconselhando os outros a fazerem o mesmo..pensem principalmente na galera sem experiência, é um putta perigo sim, ficam aqui encorajando o pessoal a sair de 125\150 pra rodar na estrada, vocês não tem noção mesmo .. já vi muita merda na estrada com moto de CC baixa, e na maioria por falta de respeito dos carros e até caminhões, pegar uma estrada e rodar por ai é muito bacana, legal, mas não é brincadeira.. se liguem.

    O foco da conversa aqui nem é esse.. eu sou muito calmo, sou tranquilão, mas tem coisa aqui nesse tópico que eu leio, que não acredito...Lenda..especulação?...pra quem anda de 150 na estrada POR PRAZER, esquece isso, economiza tempo na estrada com uma moto maior, e gasta com a patroa na cama... se não tem uma, usa esse tempo pra arrumar uma, bem mais prazeroso que pegar estrada de 125/150..

    Agora pra quem não tem outra saída, conhece os riscos, as dificuldades, e tem experiência pra isso, vai de boa, agora não pode falar que uma maior seria muito melhor em todos os sentidos..

    Desde já me desculpe se falei algo que um ou outro não tenha gostado, alguns são mais sensíveis e podem achar que peguei pesado.. peço desculpa antecipadamente, só é minha opinião.
    Última edição por zanini; 22-06-14 às 23:40.
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  11. #56
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Orra meu, não é porque voce só tem experiência de arrancar retrovisores e buzinar para outros motocilistas no corredor da Anhaia Mello é que pode denegrir motociclistas colegas muito experientes que andam de moto muito antes de MOTOQUEIROS como voce nascerem OK? Apenas foram relatadas pelos colegas mais rodados muitas e muitas experiências de viagens bem sucedidas, sonho é o planetinha poluído que voce vive. Agora se tua grande aventura viagem é do viaduto das Bandeiras até na Penha fica na sua e só fale sobre o que tem experiência, pode crê mano? E vê direito, olha o proceder: Fale sem ofender os colegas. Se o cara não tem experiência, o único jeito é pegar estrada. No estacionamento da Santa Efigênia é que ele não vai ter experiência. De paulistano de sangue da Av Veneza para paulistano. Olha o proceder com os mano, tá ligado?
    Última edição por coreanas; 22-06-14 às 23:43.

  12. #57
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Orra meu, não é porque voce só tem experiência de arrancar retrovisores e buzinar para outros motocilistas no corredor da Anhaia Mello é que pode denegrir motociclistas colegas muito experientes que andam de moto muito antes de MOTOQUEIROS como voce nascerem OK? Apenas foram relatadas pelos colegas mais rodados muitas e muitas experiências de viagens bem sucedidas, sonho é o planetinha poluído que voce vive. Agora se tua grande aventura viagem é do viaduto das Bandeiras até na Penha fica na sua e só fale sobre o que tem experiência, pode crê mano? E vê direito, olha o proceder: Fale sem ofender os colegas. Se o cara não tem experiência, o único jeito é pegar estrada. No estacionamento da Santa Efigênia é que ele não vai ter experiência. De paulistano de sangue para paulistano. Olha o proceder com os mano!

    MAIS RESPEITO !

    Não faltei com respeito com você em nenhum momento cara, olha como você vomita as coisas pela internet, aqui todo mundo é muito macho, eu não vou retrucar a sua falta de respeito, até porque você não me conhece, então deixa estar.

    Escrevendo assim com gírias do gueto fiquei até com medo, deve ser barra pesada mesmo...
    Última edição por zanini; 23-06-14 às 00:26.
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  13. #58
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Experiência se pega na pratica, e muito melhor fazer isso na estrada que na loucura das cidades grandes. Fato: o transito urbano é muito mais perigoso que o rodoviário, independentemente do tipo de veículo que se está guiando, basta ver as estatísticas, principalmente para motocilistas.

    O fato é que vejo muita barbaridade sendo cometida nas estradas por motociclistas, por conta desse pensamento distorcido de que moto pequena não deve andar na estrada. O maior erro que se vê é motociclistas andando no cantinho da direita, a moto é um veículo como qualquer outro e deve ocupar uma pista, quem dirige carro sabe muito bem do que estou falando, quando o motocilista anda pela direita, é normal o motorista de carro, ou caminhão se sentir tentado a fazer a ultrapassagem, mesmo com pouco espaço disponível, e o motociclista acaba sendo apertado e jogado para o acostamento, se este estiver pouco atento, pode facilmente acontecer um toque e uma queda. Por favor, andem no centro da pista ou um pouquinho para a esquerda! Assim o veículo que vem de trás só irá conseguir ultrapassar se realmente houver espaço ou se o motocilista conscinetemente permitir, apenas essa ação já evita a maioria dos sustos que se toma em estrada. Se a motinha não estiver conseguindo manter uma velocidade mais alta, paciência, o veículo atrás de ti não vai te passar por cima a não ser que o motorista seja um maníaco homicida, quando houver espaço, sinalize para a direita e dê passagem, simples.

    Outro erro é superestimar o motor da motinha na hora das ultrapassagens, muitas vezes a moto vem ganhando velocidade em função do vácuo, e quando se chega na metade da ultrapassagem ela simplesmente não vai mais, é preciso ficar atento para saber quando dá pra contar com o vácuo e quando não dá.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #59
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Experiência se pega na pratica, e muito melhor fazer isso na estrada que na loucura das cidades grandes. Fato: o transito urbano é muito mais perigoso que o rodoviário, independentemente do tipo de veículo que se está guiando, basta ver as estatísticas, principalmente para motocilistas.

    O fato é que vejo muita barbaridade sendo cometida nas estradas por motociclistas, por conta desse pensamento distorcido de que moto pequena não deve andar na estrada. O maior erro que se vê é motociclistas andando no cantinho da direita, a moto é um veículo como qualquer outro e deve ocupar uma pista, quem dirige carro sabe muito bem do que estou falando, quando o motocilista anda pela direita, é normal o motorista de carro, ou caminhão se sentir tentado a fazer a ultrapassagem, mesmo com pouco espaço disponível, e o motociclista acaba sendo apertado e jogado para o acostamento, se este estiver pouco atento, pode facilmente acontecer um toque e uma queda. Por favor, andem no centro da pista ou um pouquinho para a esquerda! Assim o veículo que vem de trás só irá conseguir ultrapassar se realmente houver espaço ou se o motocilista conscinetemente permitir, apenas essa ação já evita a maioria dos sustos que se toma em estrada. Se a motinha não estiver conseguindo manter uma velocidade mais alta, paciência, o veículo atrás de ti não vai te passar por cima a não ser que o motorista seja um maníaco homicida, quando houver espaço, sinalize para a direita e dê passagem, simples.

    Outro erro é superestimar o motor da motinha na hora das ultrapassagens, muitas vezes a moto vem ganhando velocidade em função do vácuo, e quando se chega na metade da ultrapassagem ela simplesmente não vai mais, é preciso ficar atento para saber quando dá pra contar com o vácuo e quando não dá.

    Como é diferente lidar com pessoas educadas e sábias né.. Isso ai Irai, não tem problema quando se é experiente, e tem noção das coisas, como eu disse, só acho errado passar isso pro pessoal que esta começando, é perigoso.. em meus pouco mais de 10 anos de moto já rodei mais que muito velho metido por ai, ( nem por isso fico aqui me exibindo ), e vi e até presenciei alguns acidentes desse tipo que você citou, inclusive com parceiros meus.. então só por isso gosto de frisar que estrada não é brincadeira, principalmente pra galera que ta começando..nem tudo é igual nos filmes..
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  15. #60
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    36
    Posts
    96
    O negocio e que na estrada a retomada fica comprometida. Mais andadando a uns 80 90 por ai sem tentar algo perigoso da pra ir de boa. Eu so peguei ttechos curtos porém vou tentar uns 400 km de distância na minha fazer 150 logo logo vamo ve

    Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 18-07-12, 17:57
  2. Dei um tranco na YES !!!
    Por Bortolin no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 18-11-10, 07:17
  3. Bauleto monoblock: aguenta o tranco?
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 14-01-08, 13:44
  4. 150 aguenta pau?
    Por .: Cientista :. no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 07-12-05, 06:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •