Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 80
  1. #61
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    36
    Posts
    96
    E outra ando de 150 pelo custo beneficio mesmo zanini tenho condições de ter uma moto grande cara esse pensamento e meio pedante brother julgar todo mundo que anda de 125 e 150 de consumidor de baixa renda talvez voce nao tenha gosto por viajar de moto mais os riscos existem em toda a faixa de cilindrada ok? Agora o cara tem que viajar na moto que ele tiver po se voce num tem tudo que queria o jeito é querer tudo que tem..... e isso vale pra qualquer condição financeira bro..... agora experiência e so experimentando mesmo pra pegar ne , faz uma revisao e cai na estrada

    Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

  2. #62
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Le direito amigo, onde eu escrevi isso?

    Eu deixei claro logo no início que existem os que usam sim por que gostam, como o seu caso entao, por custo benefício como vc diz... mas por outro lado existem os que o fazem uso delas pra viajar porque nao tem outra saída. .. em nenhum momento julguei ninguém aqui, ao contrário do que mtos aqui fazem e com louvor...

    Encerro aqui essa discussão... e peço mais uma vez desculpa se não soube me expressar da melhor forma afim de passar a minha idéia sobre o assunto.



    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  3. #63
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Da pra viajar sim de 125cc. Ja fiz muito isso. Agora eh o seguinte... rodei no ritimo dela e sabendo isso planejei muito bem o tempo de viagem. E esse eh o primeiro grande erro de quem começa a rodar com uma pequena... acaba querendo andar no limite da moto e faz merda como o Zanini falou. Eh possivel ir e voltar de qq lugar com uma pequena entendendo q o tempo sera maior e observando uma postura pra andar na estrada com segurança. Mas eh uma pena q quem anda de pequena na maioria das vezes eh motociclista de bairro mesmo e não tem noção da capacidade da moto que tem e acaba se estrepando quando sai pra andar no mundo real. A preocupação do Zanini procede sim. Mas vamos com calma irmãos... sem se agredirem eh melhor.

    Enviado de meu GT-S5302B usando o Tapatalk 2
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #64
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Citação Postado originalmente por zanini Ver Post
    Como o Rafael disse, aguentar aguenta.. claro que aguenta..

    Agora pro pessoal "experiente" que roda de 125/150 na estrada porque é gostoso..
    Vocês só falam abobrinha, pra não falar outra coisa, desculpa o termo, mas uns aqui vivem num mundo de magia e historias felizes e encantadas... Moto de baixa CC e estrada não combinam, muito menos com garupa e bagagem pesada.. se vocês curtem beleza, se são o bambambam da cilindrada baixa, beleza vocês são os caras, parabéns rapaziada! Agora não fiquem aconselhando os outros a fazerem o mesmo..pensem principalmente na galera sem experiência, é um putta perigo sim, ficam aqui encorajando o pessoal a sair de 125\150 pra rodar na estrada, vocês não tem noção mesmo .. já vi muita merda na estrada com moto de CC baixa, e na maioria por falta de respeito dos carros e até caminhões, pegar uma estrada e rodar por ai é muito bacana, legal, mas não é brincadeira.. se liguem.

    O foco da conversa aqui nem é esse.. eu sou muito calmo, sou tranquilão, mas tem coisa aqui nesse tópico que eu leio, que não acredito...Lenda..especulação?...pra quem anda de 150 na estrada POR PRAZER, esquece isso, economiza tempo na estrada com uma moto maior, e gasta com a patroa na cama... se não tem uma, usa esse tempo pra arrumar uma, bem mais prazeroso que pegar estrada de 125/150..

    Agora pra quem não tem outra saída, conhece os riscos, as dificuldades, e tem experiência pra isso, vai de boa, agora não pode falar que uma maior seria muito melhor em todos os sentidos..

    Desde já me desculpe se falei algo que um ou outro não tenha gostado, alguns são mais sensíveis e podem achar que peguei pesado.. peço desculpa antecipadamente, só é minha opinião.
    Zanini, da mesma forma que ocorrem acidentes com moto de pequena cc em estradas, ocorrem acidentes com moto de maior cc.
    Não dá para dizer qual a categoria tem mais acidentes, precisaríamos de uma pesquisa, mas eu penso que em estradas as motos com maiores cc se acidentam mais. Cair de baixo de um carro a 110 km/h em uma 125 ou numa 500 vai dar no mesmo, o problema é que na 125 110 km/h já o limite, numa 500 não. E sabemos muito bem que a GRANDE MAIORIA dos donos de motos com cc alta não respeitam os limites de velocidade das estradas brasileiras.

    Aqui no fórum mesmo existem muitos exemplos de espertalhões que perguntam de velocidades de motos e que querem motos com velocidade de crz de 150~160 km/h. E não adianta experiência, ou falta de, a irresponsabilidade não depende disso.

    Como eu já disse não existe nenhuma restrição de motos de 125cc em estrada, se houvesse, seria divulgada e tais motos seriam proibidas de andarem em estradas, o que existe é sim a falta de respeito de todas as partes, motoqueiros, motoristas de carro, ônibus ou caminhões. E não é por causa da irresponsabilidade e falta de respeito de muitos que eu ou qualquer outro vai deixar de aproveitar um passeio numa 125 cc. Se assim fosse, nós deveríamos estar presos hoje e os bandidos soltos...

    Se fomos começar a discutir, vamos começar lá nas auto escolas que ensinam o Bê-a-Bá só para o aluno passar no exame e muuuuuuuuuuuuuuuito mal o prepara para o trânsito urbano, quiça o rodoviário.

    O problema passa longe de ser das motos.
    E é sim pré-conceito dizer que moto 125 não anda bem em estrada.
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  5. #65
    Iniciante Avatar de Sharkalicious
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    34
    Posts
    69
    Citação Postado originalmente por RafaelSMG Ver Post
    O negocio e que na estrada a retomada fica comprometida. Mais andadando a uns 80 90 por ai sem tentar algo perigoso da pra ir de boa. Eu so peguei ttechos curtos porém vou tentar uns 400 km de distância na minha fazer 150 logo logo vamo ve

    Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk
    esaa fazer ai é um bom negócio?
    to enduvida sobre pegar ela

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

  6. #66
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Cara o que alguns não conseguem entender é o seguinte..


    Antes de mais nada, eu concordo que motos de maior CC se acidentam bem mais nas estradas do que as pequenas, até já li algo a respeito em uma pesquisa que fizeram, vou ver depois se resgato essa pesquisa e posto aqui, mas é destacado que o numero de motos pequenas nas estradas é muito menor, até pelo bom senso que tento expor aqui, as menores são minoria, logo o numero de acidentes também, até questionei a pesquisa na epoca, em fazer uma porcentagem proporcional, para ver o real resultado dessa pesquisa.

    Moto de 125/150 cilindradas da pra rodar na estrada, até na lua, que com uma boa bagagem e garupa seria ainda melhor.. o que eu me refiro é a qualidade e segurança de uma viagem longa com garupa e bagagem em uma 125/150 e o mesmo cenario em cima de uma 250/300 pelo menos.. não sou eu que to falando, podem consultar qualquer profissional em ciclistica, transito, engenheiro mecanico, ou sei lá quem.. eu sou Engenheiro, e sei que não é necessário calculo algum pra saber que uma 125/150 dessas que temos aqui no Brasil, mais duas pessoas em cima + bagagem e colocar na estrada não é a melhor idéia por vários motivos.. mas claro que tocando com responsabilidade, com a ciencia dos limites da moto, como suspensão limitada, torque, movimento, da pra seguir em frente, claro que sempre com muita atenção e direção defensiva, da sim pra pegar estrada, mas não tranquilo..

    Agora se o cara é inexperiente, não é o melhor lugar para adquiri-la.. falo com propriedade pois como já disse, vivenciei alguns casos, e pude assistir de perto outros, 80% do que rodei na minha vida de moto foi em estradas, aqui em SP utilizei somente para ir e voltar do trabalho, e foram duas vezes, uma em 2008 antes de me formar, quando trabalhava na Harley na avenida Europa, e outra agora de 2012 pra cá.. de resto sempre em viagens com o MC pelo Brasil inteiro, não preciso ficar aqui falando o que já fiz ou não fiz, nem é assunto do tópico, acho que já desvirtuamos e muito o foco da pergunta do colega, até porque segundo ele nem estrada ele pegará no seu percurso.

    Mas é isso, só falei pela segurança mesmo, quando somos novos nesse mundo não temos muita noção das coisas, não é seguro, e só essa msg que eu queria passar.. com relação a conforto cada um sabe o que te atende, agora rodar da pra roda, como eu disse, até na lua da pra rodar de 150cc.
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  7. #67
    Iniciante Avatar de Sharkalicious
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    34
    Posts
    69
    Galera, so pra gente nao perder o foco como disse o nosso amigo zanini, a motoca a ser adquirida sera pra andar 7km de casa ao trabalho com minha esposa na garupa e mais 7km de trabalho a casa com minha esposa, em questão de viagem uso o carro

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

  8. #68
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    36
    Posts
    96
    Cara pode comprar 150 ou 250 o que manda e se vc quer mais desempenho ou mais economia mas eu iria de 150 se for so pra ir trabalhar gasta muito menos com tudo

    Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

  9. #69
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Cara vai fundo, a Fazer 150 parece ser uma ótima moto, pelo menos pelas specs, acredito que atualmente é a melhor pedida nessa faixa de cc, não sei com relação a preço, estou meio por fora, mas pelo visto você já deu uma pesquisada certo? Atualmente esta com que pensamento? vai de 0km? pelo pouco que lembro, vai pegar só uma pequena parte da marginal certo? .. qual o orçamento para compra da moto?

    Uma 150 na marginal com garupa é só investir um pouco mais de atenção... vai de boa, e ainda economiza com gas e manut..
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  10. #70
    Iniciante Avatar de Sharkalicious
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    34
    Posts
    69
    Citação Postado originalmente por zanini Ver Post
    Cara vai fundo, a Fazer 150 parece ser uma ótima moto, pelo menos pelas specs, acredito que atualmente é a melhor pedida nessa faixa de cc, não sei com relação a preço, estou meio por fora, mas pelo visto você já deu uma pesquisada certo? Atualmente esta com que pensamento? vai de 0km? pelo pouco que lembro, vai pegar só uma pequena parte da marginal certo? .. qual o orçamento para compra da moto?

    Uma 150 na marginal com garupa é só investir um pouco mais de atenção... vai de boa, e ainda economiza com gas e manut..
    querido, a marginal e pequeno pedaço, qt a compra uma zero aki em sp ta 7.500 dilmas, achei um cara passando uma 14/14 com 2.500 km por 6.900 dilmas, agora nao sei qual se pego zera ou a do cara

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

  11. #71
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    36
    Posts
    96
    Compra a do cara vei

    Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

  12. #72
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Idade
    36
    Posts
    96
    2500 km e zero e o mesmo

    Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

  13. #73
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Eu com toda certeza pegaria a usada, esta praticamente zero, com a vantagem de já estar subtraída a % de depreciação e emplacada com ipva e dpvat pagos.
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  14. #74
    Iniciante Avatar de Sharkalicious
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    34
    Posts
    69
    Pensei a mesma coisa

    Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

  15. #75
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    Cadê os moderadores.
    Os cara tão se pegando, mudando o assunto do tópico, que é isso gente vamos focar no assunto e respeitar a opinião dos colegas!

    Enviado de meu C1604 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 18-07-12, 17:57
  2. Dei um tranco na YES !!!
    Por Bortolin no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 18-11-10, 07:17
  3. Bauleto monoblock: aguenta o tranco?
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 14-01-08, 13:44
  4. 150 aguenta pau?
    Por .: Cientista :. no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 07-12-05, 06:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •