Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107

    Protetor de motor protork na titan 2015

    Olá Pessoal. Tudo bem?

    Comprei um protetor de motor com slider da protork que, segundo o vendedor, é compatível com a minha titan 2015. Fui tentar colocar no fim de semana mas não consegui raciocinar como que seria o encaixe. Então eu tirei algumas fotos para ver se vocês conseguem me ajudar a pensar.

    O protetor é o seguinte (foto oficial e do dito cujo):














    Eu vejo nas fotos que vejo pela internet (nenhuma delas possui um zoom, ou algo que o valha que me ajude a enchergar, e tbm não existe manual) e geralmente eles estão instalados na altura de onde, a minha moto, possui uma peça preta. Será que eu devo tirar ela para poder instalar? Alguém já fez isso? Parece que a parte debaixo do motor está apoiada nela, é só impressão minha?

    Lado esquerdo


    Lado direito
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  2. #2
    Amigo , acho que o protetor é preso junto ao suporte do motor , naqueles dois parafusos que ligam o suporte ao quadro

  3. #3
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Olhando por aqui, é preso nos dois parafusos que fixam a parte inferior dianteira do motor mesmo, nos dois parafusos "de cima", sem tirar essa "peça" que serve de apoio ao motor e é parte do próprio quadro.
    Eu tenho um slider que prende exatamente no mesmo local, mas eles vem em duas peças, separados entre o lado direito e esquerdo oO

    Como dica, eu achei esses dois parafusos muito finos, parecem frágeis. Comprei dois parafusos mais grossos, iguais aos originais, e coloquei ali.

    Encontrei esse, parecido com o seu

    https://i.ytimg.com/vi/c_GbsGQzwKs/maxresdefault.jpg


    Última edição por betocampana; 28-04-16 às 19:25. Razão: adição da imagem do slider

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Isso aí, os slides são geralmente presos nos parafusos de fixação do motor, isso em qualquer moto, acredito que por uma questão de resistência, é um ponto de muita rigidez da moto, então bem adequado a isso.
    Na Gs a fixação é com uma barra de metal reta, que atravessa da ponta de um slider, passando por dentro da carcaça do motor, até a ponta do outro slider, fica muito forte. Na Next era fixo mais para traz, em duas peças, uma de cada lado, mas também usando a carcaça motor como ponto de fixação.
    Última edição por irai; 25-04-16 às 22:55.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Caraca! Estou me sentindo uma besta.

    Fim de semana eu vou testar colocar. Hoje dei comparada contra a peça que junta o quadro ao motor e achei que passa, mas vai arranhar pra caramba a peça. Alguma dica? Passo vaselina? Óleo mineral?

    Abraços

    Vinicius Menezes
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    30
    Posts
    167
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post

    Passo vaselina? Óleo mineral?
    KY é melhor.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Se necessário, eu usaria graxa, é mais viscosa, então vão formar uma parede mãos grossa entre as duas peças, tendo menos chance de riscar. Mas isso é palpite.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Desculpe a opinião... Sei que é gosto... Mas isso aí é feio demais....

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    34
    Posts
    608
    Citação Postado originalmente por Grilocolt Ver Post
    KY é melhor.
    Kkkkkk, essa foi foda

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  10. #10
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por brunogtecno Ver Post
    Desculpe a opinião... Sei que é gosto... Mas isso aí é feio demais....
    Eu comprei um depois de ver em umas CB 300 e pensei "nossa vai ficar bonitão né"

    ... achei feio pacas HAHAHAH talvez se a minha fosse a CG com as abinhas do lado do tanque (2015/2016) até ficaria bonito, mas a 2007 parece que fica um cano sem sentido ali do lado do motor - e um pouco pior do lado esquerdo, sem o escape pra harmonizar.

    Enfim, já comprei mesmo, deixei ali... agora é esperar pra ver se protege de quedas, espero que nunca consiga fazer esse teste! E ao menos é bem confortável dirigir com o pé ali

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Se for da mesma qualidade dos da Anker, protege sim, é muito bem, vai por mim, fiz o teste na NEXT. A moto saiu escorregando e slider segurou a barra, só quebrou o espelho, já as abas, o tanque, e todas as outras partes saíram intactas. O slider entortou um pouquinho, mas deu pra desentortar com a mão, e claro, ficou com a "cabeça" toda ralada, mas é essa a função dele.
    Última edição por irai; 28-04-16 às 00:31.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Tava pensando em colocar mas não desse tipo... A minha é uma Titan ESD 2008 e estou pensando em comprar esse ... Claro que se der pra apoiar os pés melhor ainda.

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  13. #13
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    O slider, depende do objetivo, acho.

    Como o Iraí disse que protege o tanque, já tá ótimo, porque se ele amassar em uma queda e proteger o tanque, só custou 42 reais. Sem slider, um tanque amassado... quanto custa desamassar e pintar um tanque? Sem contar que, depois de amassado, parece que nunca mais fica bom..

    Pra mim aparencia conta também, então eu prefiro os que são apenas um cano, esse aí parecido com "mata cachorro" eu acho mais feio. Mas gosto é naquelas né, cada um tem o seu, então se você achar bonito, fechou!
    Tem que ver também se não é muito grande, na lateral. Ele deve ser do tamanho para proteger o tanque, mas não correr o risco de sair enroscando as laterais da moto em todo lugar - especialmente pra quem, como eu, faz umas ~mini trilhas~ de fim de semana com a moto HAHAH saindo do serviço eu tiro foto e posto o meu.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Meu objetivo é descansar as pernas... Kkkkk

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pra descansar as pernas é melhor então um matacachorro com pedaleiras. O slider é estreito pra isso, é costuma ficar muito alto.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida sobre pintar protetor de motor
    Por Punker no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 11-03-13, 09:37
  2. Protetor de motor: Mata cachorro X Slider
    Por Vlade no fórum Área de debate
    Respostas: 58
    Último Post: 25-11-10, 14:57
  3. Protetor de motor frances roncar katana??
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 13-02-07, 22:36
  4. PROTORK 788 Serve em Titan????
    Por massumi no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 03-02-07, 20:41
  5. protetor de motor com pedaleiras. eu mesmo estou fazendo.
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 19-12-05, 03:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •