Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 69
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Unhappy O lado escuro (e real) do Brasil

    Pessoas,

    Vejo que aqui no PN a galera geralmente tem uma condição financeira razoável pra cima, que não tem muitos problemas com financiamento x documentação.

    Mas acho que é do conhecimento de todos que boa parte do nosso país não é assim, vivemos no país que o cidadão fica morto de alegria quando consegue financiar em 50x sem entrada uma 125/150cc 0 km, mesmo que ao fim do financiamento a pessoa tenha pago 1 moto e meia ou 2 motos ou 2 motos e meia... Pois bem, é nesse mérito que eu quero chegar:

    Pergunto a vocês, conhecem alguém próximo que passou pela vexaminosa situação de uma busca e apreensão?

    Essa semana, um amigo meu teve sua Fan 125 2012 "capturada" após ficar 8 meses sem pagar o financiamento. Ele teve alguns problemas de saúde da na família e seu plano de saúde não podia cobrir tudo, em consequência desse problema, se viu obrigado a faltar constantemente ao trabalho e veio a ser demitido, desestabilizou tudo. A prestação da moto deixou de ser uma prioridade e a história tomou este rumo.

    Outra situação:

    O pai de um funcionário meu, teve uma Fazer apreendida em uma Blitz, por estar atrasada há mais de 3 anos, apenas isso. Não tinha multas, CNH em dia, moto em ótimas condições, mesmo assim a moto foi apreendida.

    Como sabemos há muito tempo, bandidos fazem a lei neste país, então os bandidos tem direitos, e o cidadão não.
    Me indigna um cidadão de bem não poder circular com sua moto por estar com docs vencidos, sendo que o parcelamento é burocrático e não resolve muita coisa (pelo menos no meu estado).

    Uma financiadora se nega constantemente a fazer um refinanciamento de um veículo e prefere apreender ele.


    Há alguns que digam: "Eu pago meus docs em dia, o cidadão que não paga tem mais é que se fud3r mesmo!" Poxa, tempo e circunstâncias mudam, hoje você pode conseguir pagar, mas você não sabe o futuro, e principalmente, não sabe a situação da pessoa e à necessidade do veículo pra ela. E é certo um cidadão de bem ter seu veículo apreendido igual se fosse um marginal?
    Cadê as multas, cadê os TCOs? Há tantos meios de se punir o cidadão do que simplesmente recolher o veículo. Por que o cidadão não pode ter um prazo máximo de 90 dias pra regularizar?

    Já há outros que digam: "Fazer financiamento de moto é burrice! Tem mais que se fud3r mesmo!" Como eu disse no começo, existe um lado escuro do Brasil, que nem todos conseguem comprar uma mesa de centro a vista, quem dirá uma moto! Poha, é muita ignorância e prepotência da pessoa que generaliza isso. Tem muita gente pobre no Brasil, pobre que não aparece na rede Globo e em todos grandes veículos de comunicação do Brasil!

    Há amparo legal pra busca e apreensão, mas é estressante, desgastante, um longo processo... Que acaba por compensar ficar sem o veículo e seguir a vida e quem sabe no futuro conseguir outro.

    Enfim, só um pequeno desabafo da escória que é este país, com leis frouxas que deixam o cidadão de bem ferrado a qualquer momento. Com uma mídia alienadora e manipuladora.

    O que eu gostaria mesmo, é que a galera também compartilhasse histórias como essa e o desfecho delas.

    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Olha Defeacer, pelas suas palavras você deve ser um desses que ficou com dó do Brasileiro morto na Indonésia, certo? Apenas lembrando que não tenho nada contra!

    Como você mesmo diz: Se eu falar o que eu penso aqui, tomo um BAN!

    faloowwww

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Fiquei com dó? Aonde viu isso?

    Uma coisa não tem a ver com a outra.

    Fiquei com dó de que ele levou só uma bala no peito!
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Graças a Deus consegui pagar meus dois financiamentos.O da Next eu fiz em 24x depois de muito chorar,consegui em outra financeira com uma taxa menor de juros.Quitei ela em Dezembro.Já o primeiro foi da Suzuki yes que fiz 100% financiado em 48x.Quatro longos anos pagando aquele carnê,que não acabava nunca,e na metade das prestações já estava dividindo com os gastos com consertos da moto.
    Nunca me envolvi nesse tipo de discussão aqui no P.N,mas em outros blogs que já saí,me dava nojo quando alguns playboyzinhos,que o papai ajuda a juntar dinheiro,vinham querer pregar moral sobre financiamento ou consórcio,que é melhor juntar o dinheiro e comprar à vista.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    É que é complicado, dependendo se o sistema começar "não prender a moto" que está há por exemplo 3 anos sem pagar no BR vira bagunça, ninguém mais vai querer pagar mais nada, sobre financiamento é complicado, tem gente também que entra em financiamento sem pensar já está numa situação ruim e assume um financiamento de 50% do salário, aí é óbvio que vai dar problema, às vezes é melhor pegar por exemplo uma moto usada de R$3.000,00 que se paga em pouco tempo do que financiar 100% uma de R$7.000,00 que vai pra R$10.000,00, mas é claro existem exceções que é difícil julgar, mas são exceções, na maioria das vezes o povo assume coisa que sabe que não vai conseguir pagar e depois não quer perder o bem.
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    É que é complicado, dependendo se o sistema começar "não prender a moto" que está há por exemplo 3 anos sem pagar no BR vira bagunça, ninguém mais vai querer pagar mais nada, sobre financiamento é complicado, tem gente também que entra em financiamento sem pensar já está numa situação ruim e assume um financiamento de 50% do salário, aí é óbvio que vai dar problema, às vezes é melhor pegar por exemplo uma moto usada de R$3.000,00 que se paga em pouco tempo do que financiar 100% uma de R$7.000,00 que vai pra R$10.000,00, mas é claro existem exceções que é difícil julgar, mas são exceções, na maioria das vezes o povo assume coisa que sabe que não vai conseguir pagar e depois não quer perder o bem.
    Cara, prender moto também não resolve, pelo menos a apreensão que é praticada aqui no Brasil. O certo seria dar uma multa pesada mais uns 9 pontos na carteira e dar 90 dias pro cara regularizar. Pronto! Se em 90 dias o cara não conseguir regularizar, aí põe no guincho mesmo.

    Agora se prende tua moto e ela ficar la 1 semana, já fica difícil pro cara recuperar ela.

    Brasil não é filantropia, tem que cobrar imposto mesmo, e o cidadão tem que pagar. Mas Brasil tem péssima distribuição de renda e uma taxa de imposto totalmente incompatível com a realidade da maioria dos brasileiros, sendo assim, tem que ter um prazo maior pro cidadão se regularizar.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    8 meses por mais necessidade me desculpe mas ai cara tá é de zueira.......qualquer pessoa de bom senso por mais necessidade teria passado para frente até com ágio de graça para se livrar......

    Já tive época de arrocho e no mês não consegui pagar impostos.....deixei moto parada em casa.......por mais necessidade que esteja passando cara ficar anos sem pagar impostos ai já está esculaxando......esse tempo todo por mais arrocho cabra sério já teria e rebolado e se regularizado.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295
    Compreendo sua opinião amigo, mas a lei tem que ser igual para todos. Quem dera se tivéssemos condição de analisar cada caso em especial, mas no Brasil (e no mundo) isso é impossível.
    Penso assim: se não posso, não vou ter. Se tenho e não posso manter, desfaço.
    Se por um lado o sujeito de bem não paga seu financiamento, a Financeira tem o direito sim de "pegar" seu bem, pois ela também tem bocas para alimentar.
    Se o sujeito não paga IPVA o Estado tem sim o direito de apreender o bem, pois tem planos governamentais a cumprir (esse IPVA reverterá em benefícios para a população --- pelo menos na teoria né).
    Tudo tem seus 2 lados.... complicado...
    Sem assinatura!

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    "A lei é dura mas é lei". Acho que hoje em dia temos vários recursos pra não ter que chegar a esse ponto. Empréstimos, refinanciamento. Só que as vezes o cabra vai deixando rolar, pq não tá "dando nada" mesmo, daí chega a esse ponto...
    Isso é pecar por omissão.
    No caso do cara com problemas de saúde, realmente, saúde vem primeiro. Mas pq ele não vendeu a moto?
    Enfim. Acho escroto a quantidade de impostos que temos que pagar nesse país.
    É nós na Bros!

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Então, entraram no lado escuro que eu quis dizer...

    O certo seria o cara encostar a moto e só pegar depois que arrumar os docs, mas isso é teoria. O cara precisa trabalhar, viajava muitos kms todo dia a trabalho, tem filhos pra sustentar. A lei generaliza, como se o cara não paga doc porque não quer, ou porque não planeja... Olhem o tanto que a carga tributária aumentou nos últimos anos, olha o tanto que o salário subiu... É totalmente incompatível, mas aos olhos da justiça, acaba sendo só mais um caso.

    O certo seria o cara vender a moto, seria... Mas aí vende a moto, uma moto com 8 meses de atraso no financiamento vocês acham que ele vai conseguir quantos reais nela? Vai ficar sem moto e sem dinheiro pra ter outra e com o nome no lixo.

    Isso que eu quero dizer, cada pessoa tem uma situação, tem uma circunstância...

    Nosso país tem leis froxas e beneficiam o bandido... O cidadão de bem tem seu veículo guinchado, o cidadão de bem tem que pagar uma nota pra andar com rodas 19", o cidadão de bem tem que se fud3r pra pagar docs vencidos, e ver a má vontade que o DETRAN tem em parcelar...

    O bandido tem seu caso analisado quando é pego matando, assaltando, traficando...

    O cidadão de bem simplesmente tem seu bem tomado e depois tem que se fud3r pra tentar recuperar.

    Há leis pros mais fracos e honestos, só pra esses que existem a lei.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de tassioluis
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    32
    Posts
    145
    O que eu acho mais foda é ver vagabundo passando com a moto toda depenada na frente da polícia e eles não fazerem nada. Moto-táxi's com motos roubadas (chequei no Chekplaca) e tudo rodando ali, sem intervenção nenhuma dos estado.

    Esse país é o país do contra. O certo é o errado. Podem ir atrás do cidadão de bem porque, este sim, tem endereço! Bandido, não tem.

    Traficante aqui é herói.

    "Nada Acontece Feijoada"
    Atual Dafra Kansas 150 12/13 Preta (Mosquita) - ☼ 13/11/2017 - Presente
    ex Yamaha Ténéré 250 13/14 Laranja (Tesuda) - ☼ 12/01/2017 - 28/10/2017 (roubada)
    ex Suzuki Intruder LC 1500 '99 Prata (Pipoqueira) - ☼ 06/06/2016 - † 15/12/2016
    ex Yamaha YBR Factor ED 2011 Preta (Perereca) - ☼ 11/11/2011 - † 12/01/2017

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Defeacer,

    Você começou seu tópico falando que boa parte da galera do PN não tem problemas com financiamento e documentação, mas que boa parte do Brasil não é assim. Concordo, boa parte dos Brasileiros são pilantras e desonestos, e não pagam suas contas! Eu não to falando da boca pra fora não, trabalho com comércio e prestação de serviços, se não abrir o olho ninguém me paga!

    Antes de mais nada, não sou contra financiamento, inclusive sou adepto dele! hehe
    Como o edynho leal deu a entender, é a principal forma de um trabalhador comum (não sustentado pelo papai) comprar as coisas. E assim é comigo, NADA até hoje caiu do céu, absolutamente NADA, tudo tive que trabalhar e comprar!

    Mas acho que temos que ter "noção" do que fazemos, eu mesmo poderia ter pego a três meses atrás uma CB 1000 zero Km, o financiamento estava aprovado, mas isso não significa que eu conseguiria pagar as prestações e manter a moto. Aí depois iria atrasar e o banco iria tomar... e eu digo que seria bem feito! Essa é uma situação, o carinha dá um passo maior que a perna e se ferra!

    Outra situação é citada por você: Problemas de saúde e familiares podem acontecer com qualquer um, mas tem que saber lidar com isso. Pra começar eu JAMAIS compraria algo financiado se não tivesse uma reserva mínima de dinheiro, pelo menos o equivalente a três prestações, caso eu me aperte tenho três meses garantidos já. E se mesmo assim não tiver condições de continuar pagando, como já aconteceu comigo, vende e ponto final! Na época eu tinha uma Tornado FILÉ que me arrependo até hoje de ter vendido, mas era isso ou atrasar, preferi vender!

    Eu acho que se tá errado, tem que se ferrar mesmo, e não tem o que discutir. Se o cara não conseguiu pagar hoje por algum problema sério e grave, acho pouco provável que antes ele tenha pensado em beber menos cerveja e juntar um pouco para possíveis problemas!

    Dito tudo isso, admito que existem exceções a tudo que falei, mas são casos extremamente raros! Aí teria que analisar cada caso individualmente!

    De fato as Leis no Brasil são podres, mal feitas e só favorecem a Bandidagem, mas aí é outro assunto. Tudo que falei é baseado nas Leis ATUAIS, que por enquanto é as que temos que seguir! O fato delas serem ruins e mal feitas não nos dá o direito de não seguí-las!

    faloowwww

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    O que eu acho cômico é que o cara tá estrepado em um financiamento correndo risco de ficar à pé e com nome sujo por anos ou vida inteira e ainda acha que está levando fumo em passar o bem pra frente com ágio zero para pelo o menos com isso ter o nome limpo......

    Já que tá fudid@ não é melhor passar pra frente com ágio zero...ficar à pé e com nome limpo ou é melhor ficar à pé porque o bem foi tomado e com nome sujo pelo resto da vida?

    Quanto a dever impostos por anos e anos ai me desculpe mas não tem desculpa....já é mulecagem do cara que tá de esculaxo.....dever por um tempo e depois tentar se organizar é uma coisa....agora ficar anos sem pagar ai já virou um sujeito que tá é de deboche achando que Brasil é um país de banana.....só que quando a banana vira pro rumo da bund@ dele ai vem chorar que é injustiçado.....

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    O certo é o cara pnesar e agir conforme o ditado: "se não posso comprar a vista, melhor não ter". Poquíssimos casos realmente exigem financiamento de um bem.

    Eu mesmo pratico isso: não tenho carro, não tenho filhos e não tenho casa própria. Não tenho porque não posso, pois vontade não me falta.

    Eu poderia fazer um financiamento de uma casa, um carro, uma moto maior emais nova, inclusive poderia sustentar um filho, mas minha vida seria alavancada por instituições financeiras e eu teria que pagar juros e teria dívidas por no mínimo 20 anos seguidos.

    Capitalismo financeiro é perverso, portanto, não entre nesse sistema.

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos
    Posts
    69
    Acompanhando o relato, se o cara acha que o juros do finaciamento e maior do que deveria ser cobrado porque ele não entrou com um processo contra os juros abusivo? e o que mais tem acontecido hoje em dia.

    08 Meses sem pagar ai já é demais..... sempre tem uma forma de negociar ou será que eu ficou esse tempo todo de braços cruzados?

 

 

Tópicos Similares

  1. Motor escuro, Tem como limpar ?
    Por Kaaikee no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 04-07-11, 18:49
  2. [XXX] +18 | BBB8 | + Uma peladinha no escuro!!!
    Por brunohcs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 15-01-08, 07:46
  3. [XXX] [+18] BBB8 | Peladinha no Escuro !
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 11-01-08, 16:19
  4. O Beijo no Escuro..... MTO BOA...
    Por digarne no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 30-06-06, 13:45
  5. trocando óleo: muito escuro!!!
    Por guitar_tp no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 31-10-05, 09:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •