Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 38
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Ontem vi uma Triumph Bonneville estacionada aqui no centro de Porto Alegre.

    Chama a atenção, se destaca das demais.

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Essas Triumph Bonneville e a Truxton são muito bonitas, tem um ótimo acabamento, são motos que unem o clássico com o moderno, sem exageros, o que mais gosto é que são motos que não envelhecem. A street twin acho muito top.

    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    E a que eu vi éra exatamente igual a essa aqui, até a cor:




  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    É a Scrambler, mas está com pneus de asfalto, vem de fábrica com os de uso misto, e o guidao original acho que é um pouco mais alto também.
    Uma vez numa loja que fui tinha uma a Bonneville a venda, não me segurei e pedi pro vendedor ligar pra mim, eheh, O ronco na lenta é bem discreto, vibra um pouquinho, mas nada demais. O detalhe é que é uma moto realmente grande, é bem comprida comparada com as nakeds novas, e o guidao bem largo, imagino que ande nos trilhos com essa geometria.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #20
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Basta olhar os detalhes de construção, os materiais empregados no projeto, e o acabamento, da Triumph inglesa e da Royal Enfield feita na Índia para notar do porque precisam ser mais caras.

    São motos retro no visual, mas a tecnologia é do século XXI. São motos com um estilo único para o cara dirigir e apreciar, não é moto para ficar ralando igual as utilitárias do dia a dia. Ou ficar pulando na frente no farol e esgoelar até chegar na redline e nem precisa disso.

    O cara tem que ter bolso e saber apreciar o que é bom. Vai explicar isso pra um cara só só andou de CG.
    Crtl-Alt-Del

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    30
    Posts
    167
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Ora, BMW usa motor Loncim, chinês salvo engano. No Brasil montava umas GS nas costas da indiana Dafra. Isso porque não prestam, já pensou se prestassem.

    Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
    Mazoq????!!!

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Grilocolt Ver Post
    Mazoq????!!!
    poizé neh, depois querem falar mal de KTM, dafra, honda... mas enfim.

    quando comparada com uma CG o que me chama a atenção é a possibilidade de fazer um conjunto com tecnologia e performance contemporânea com visual retro, não uma moto de 1970 com relógio digital...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por Grilocolt Ver Post
    Mazoq????!!!
    Quer produzir moto com escudo do céu da Bavária com motor chinês pra vender pros otário$ se achar europeus? Vai construir sua fábrica, pra manter "seu mercado". Sai da minha aba sai pra lá!!
    Tomou um pé na bunda a BM. Sou muito mai$ DafRa.
    Última edição por ailton_azul; 01-12-16 às 07:57.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    (...)
    Tomou um pé na bunda a BM. Sou muito mai$ DafRa.
    até hoje fico pensando: trax fly 250 ou xlx 350 uaheuhauehaueh
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #25
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Não concordo muito com o Douglas, que ignora q essa Royal do tópico hoje é indiana que como as chinesas devem ser lixo. Mas claro cada um gasta o dinheiro como quiser, pra alegria das fabricantes carriras ocidentais e japonesas. Enquanto isso, Royal Enfield foi mamar uma graninha longe pra se reerguer.

    Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
    Caro Ailton, muita coisa é feita na China, boa e ruim. O problema é que as "marcas"xing ling são projetadas para um uso muito diferente do nosso: Uma moto lá na China raramente é usada em altas velocidades, elas são compradas e usadas de formas muito mais bizarras que aqui e quando elas se terminam, o pessoal joga fora e compra outra. O problema é que no Brasil eles trazem praticamente a mesma coisa de lá e cobram pouca coisa abaixo das japas. Querendo ou não, uma Honda ou Yamaha pelo menos por muitos anes sempre serão mais moto que as Xing Lings, vão andar mais, beber menos, durar muito mais e mesmo sendo mais básicas, tendem a ter uma visual melhor.

    Quanto a Royal ser indiana, o projeto dela é velho pacas, anda pouco pra cc e vibra bastante. Mas querendo ou não são motos que nos aproximam de uma experiência de andar em uma moto do passado, de uma forma próxima a uma HD 883.

    Sem falar que uma moto dessas já nasce clássica. Já uma Xing Ling em menos de 5 anos se decompõe e para sempre viverá no limbo do esquecimento...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Ora, BMW usa motor Loncim, chinês salvo engano. No Brasil montava umas GS nas costas da indiana Dafra. Isso porque não prestam, já pensou se prestassem.

    Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
    Aí tem um detalhe: Eles usam a mão de obra quase escrava (infelizmente é isso) e tem um controle de qualidade na montagem e nos materiais. Já as chinesas normalmente usam uma mecânica ultrapassada e enchem de penduricalhos, mas o controle de qualidade não é rígido, pois elas são vendidas a preço de banana por lá...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Eu sempre digo que tem gosto pra tudo, simples assim.

    Pra quem gosta, acho que são motos interessantes, embora a potência seja baixa, o torque é bacana e deve deixar a moto muito prazerosa de se pilotar. No mais as motos são de acordo com seu estilo, quem gosta do estilo, vai gostar das motos, quem não gosta do estilo, não vai gostar das motos... e não tem muito o que discutir!

    Em relação ao preço... dizer que virá entre 19 e 23 mil é uma coisa, efetivamente custar isso para o consumidor final, é outra coisa bem diferente, e todos nós Brasileiros estamos carecas de saber isso. Não vamos esquecer que por R$ 34.900,00 a Triumph estava vendendo a poucos dias a Street Twin (com apenas o dobro da potência, sem falar do resto todo)...

    faloooowww
    Qualquer Triumph é muito mais moto que uma Royal. Se a Royal não for absurdamente cara, vai ter seu espaço no mercado. Mas se chegar perto demais da Triumph...

    Só agora que me lembrei que já escrevi sobre a Royal Continental. Basta clicar no link: http://www.garagemcaferacer.com.br/2...ntinental.html
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    muito bacana seu texto e bem antiguinho ein 2013!!, vc acompanha elas de muito tempo, eu acho as café lindas e curto muito o lance da cultura delas, e a uns7 anos atras tive que resistir muito a tentação de pegar uma suzuki gt380 q eu ja tinha transformado em café mentalmente hahahahaa, teria arrumado anos de sarna p coçar hahaha. mas acho esse revival/modinha das café muito controverso, o q eu entendo do caféracer era remover tudo q fosse desnecessário das motos e fazer as melhorias que o limite de tecnologia/dinheiro da epoca permitisse, p meter o loco na rua acelerando o maximo possivel entre os cafés contra a galera ou o time attack, isso é exatamente o q os titanzeiros fazem hj (e a galera das rd/mL umas decadas atras) e totalmente diferente de comprar uma moto "estilosa " pronta e sair por ai desfilando pelas ruas c uma jaqueta de couro extremamente cara e igualmente estilosa.!!! mas tudo bem, foi só uma pontuaçao e espero que nenhum estiloso se sinta ofendido, cada um tem seu direito e como eu disse acima, sou apaixonado em caferacer e gostei muito dessa continental GT,

    assim como concordo c o vc disse que uma triumph é bem mais moto que uma Royal, e volta ao q eu tinha falado antes, nao justifica o preço da moto eu arrisco dizer que produzir uma royal dessa é menos custoso em peças q uma cb500i sem graça ou uma ninjinha250, ela podia vir c preço acessivel, mas acho que não tem a menor chance

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Caro Ailton, muita coisa é feita na China, boa e ruim. O problema é que as "marcas"xing ling são projetadas para um uso muito diferente do nosso: Uma moto lá na China raramente é usada em altas velocidades, elas são compradas e usadas de formas muito mais bizarras que aqui e quando elas se terminam, o pessoal joga fora e compra outra. O problema é que no Brasil eles trazem praticamente a mesma coisa de lá e cobram pouca coisa abaixo das japas. Querendo ou não, uma Honda ou Yamaha pelo menos por muitos anes sempre serão mais moto que as Xing Lings, vão andar mais, beber menos, durar muito mais e mesmo sendo mais básicas, tendem a ter uma visual melhor.

    Quanto a Royal ser indiana, o projeto dela é velho pacas, anda pouco pra cc e vibra bastante. Mas querendo ou não são motos que nos aproximam de uma experiência de andar em uma moto do passado, de uma forma próxima a uma HD 883.

    Sem falar que uma moto dessas já nasce clássica. Já uma Xing Ling em menos de 5 anos se decompõe e para sempre viverá no limbo do esquecimento...

    - - - Updated - - -



    Aí tem um detalhe: Eles usam a mão de obra quase escrava (infelizmente é isso) e tem um controle de qualidade na montagem e nos materiais. Já as chinesas normalmente usam uma mecânica ultrapassada e enchem de penduricalhos, mas o controle de qualidade não é rígido, pois elas são vendidas a preço de banana por lá...

    - - - Updated - - -



    Qualquer Triumph é muito mais moto que uma Royal. Se a Royal não for absurdamente cara, vai ter seu espaço no mercado. Mas se chegar perto demais da Triumph...

    Só agora que me lembrei que já escrevi sobre a Royal Continental. Basta clicar no link: http://www.garagemcaferacer.com.br/2...ntinental.html
    agora entendi o ponto!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #28
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    muito bacana seu texto e bem antiguinho ein 2013!!, vc acompanha elas de muito tempo, eu acho as café lindas e curto muito o lance da cultura delas, e a uns7 anos atras tive que resistir muito a tentação de pegar uma suzuki gt380 q eu ja tinha transformado em café mentalmente hahahahaa, teria arrumado anos de sarna p coçar hahaha. mas acho esse revival/modinha das café muito controverso, o q eu entendo do caféracer era remover tudo q fosse desnecessário das motos e fazer as melhorias que o limite de tecnologia/dinheiro da epoca permitisse, p meter o loco na rua acelerando o maximo possivel entre os cafés contra a galera ou o time attack, isso é exatamente o q os titanzeiros fazem hj (e a galera das rd/mL umas decadas atras) e totalmente diferente de comprar uma moto "estilosa " pronta e sair por ai desfilando pelas ruas c uma jaqueta de couro extremamente cara e igualmente estilosa.!!! mas tudo bem, foi só uma pontuaçao e espero que nenhum estiloso se sinta ofendido, cada um tem seu direito e como eu disse acima, sou apaixonado em caferacer e gostei muito dessa continental GT,

    assim como concordo c o vc disse que uma triumph é bem mais moto que uma Royal, e volta ao q eu tinha falado antes, nao justifica o preço da moto eu arrisco dizer que produzir uma royal dessa é menos custoso em peças q uma cb500i sem graça ou uma ninjinha250, ela podia vir c preço acessivel, mas acho que não tem a menor chance

    Sobre o contexto original, ontem mesmo vi um vídeo no canal Cafe Racer TV do Youtube que falava algo que já comentei em certos textos lá no Garagem: Hoje em dia não faz sentido nenhum ter uma cafe Racer preparada, pois temos esportivas que viram o Ton Up (160 km/h) em primeira marcha praticamente. As Cafe Racers se tornaram obsoletas do ponto de vista tecnológico ( exceção feitas moto lançadas recentemente com as Triumph 1200). A graça é ter uma moto levemente mais esportiva, mas que não perda a classe.

    Claro, que tem gente que adere ao estilo pela modinha, mas na minha experiência, a maioria do pessoal do meio é por que ama a coisa.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Vixe...um bagulho de 23 mil reais..parece uma CG 77 que tive...eu não compraria um treco desses nem drogado... cê é loco...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    De certa forma e bom ver mais uma marca chegando, mas seria melhor ver algo mais popular, algo que nao fosse tao caro pra comprar, ja que juros e financiamento estao complicados. Mas quem sabe essa iniciativa nao traga outras marcas, ou mesmo faça com que algumas marcas que ja estao por aqui pensem em trazer as pequenas, por um preço legal, vendo de forma positiva acho que uma coisa vai puxando a outra, por exemplo... A Yamaha que tem investido em nosso mercado, la fora tem a WR 125, que e uma moto urbana que agitaria o mercado, assim como a Duke 125.. Mas o pessoal so vai se mexer quando a concorrencia bater na porta, diga-se de passagem, trasendo um modelo que comece a vender bem.

 

 

Tópicos Similares

  1. Yamaha XTZ Crosser 150 2017
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 06-10-16, 00:43
  2. Yamaha factor 125i 2017
    Por Biela no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 05-09-16, 08:48
  3. Obra de arte: Royal Enfield 500 customizada
    Por DOUGLAS 00 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 0
    Último Post: 14-06-13, 15:11
  4. Royal Enfield Brasil
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 06-09-12, 09:44
  5. Royal Enfield em terras brasileiras … flagramos !
    Por edmilia no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 20-03-12, 22:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •