Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 41
  1. #16
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272

    Eu tenho strada

    Já falamos sobre isso, acho que voce teve azar com a sua. A minha Strada é só alegria. É montar e andar. Já fiz até uma viagem de SC pra SP e voltei sem problemas. Apenas relação que já estava na hora de trocar e recentemente corrente de comando que já estava batendo, manutenção normal em qualquer moto. Aproveitei coloquei passo de transmissão de TITAN ela deixou o motor mais solto, sem o barulhão de corrente e com menos ajustes. Já andei pacas e está a mesma relação.

  2. #17
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    esse motor da Strada é muito bom, não só o motor mas ela é uma moto boa.... só e´complicado a parte de vibração q é alto, no mais...só alegria!

    outra, nas especificações se não me engano é indicado q ela pesa 119 kg a seco, é o msm da Titan?? pq as vezes não parece! não sei se eu vi comentando nesse tópico sobre o peso x arrancada dela em relação a motor! ela sendo um pouco mais encorpada parece mais pesadinha até pra sair de primeira!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  3. #18
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Não coloquei a relação da Titan, coloquei o passo de corrente bem mais fino, mas específico para CBX200 se não me engano 428 na Titan e 520 o da Strada (o mesmo da Twister, que padece do mesmo barulho na transmissão). A Fazer 250 usa esse mesmo passo 428, então não há problemas para a Strada. Parece que dá até para Twister.
    Última edição por coreanas; 06-04-14 às 17:02.

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    o passo 520 nada tem a ver com barulhos de transmissao..a gs500 tambem usa passo 520 e nao da nem pra ouvir barulho algum na trasmissao.....essses barulhos sao relativos aos projetos dos modelos cbx150 aero, passou pra cbx200, passou pra cbx250, e a ultima descendente e a cb300R....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #20
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Acredito que sim, Emerson, pois o da minha ex- DR650 era passo 525, assim como a CB 450 e ambas não faziam barulho. De qualquer forma muda da água para o vinho a Stradinha com passo 428, talvez a TW tb. Acho que superdimensionaram.
    Só um detalhe: O motor da CBX250 deriva diretamente da XLX250 e não das antiquissimas Aero/Turuna/CB125s como a Strada CBX200.
    Última edição por coreanas; 07-04-14 às 00:18.

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu sou levado a acreditar que seja o projeto da construcao da moto, pois a gs500 o passo e 520 e nao faz barulho nenhum ....a corrente da gs500 e 100% igual a da cb300R, ate o numero de elos e igual...a que esta na minha moto eu comprei na Honda Novo Rumo ...tambem, as outras muitas motos com passo 525 e passo 530 com correntes bem mais pesadas nao tem barulho.....
    Última edição por emerson merighi; 07-04-14 às 07:46.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #22
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Como eu queria encontrar uma maneira de acabar com esse barulho irritante na minha Strada.

    Agora respondendo ao tópico:
    Acho que você deveria colocar o motor 150 na Hyosung, ele é bem mais equilibrado entre a vibração e o desempenho, nós dois temos Strada e sabemos o quanto esse motor vibra.
    Agora... acho melhor você ir de carro pegar as gatas... kkkkkkk
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  8. #23
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Banduleiro, quanto ao barulho da transmissão já dei a receita, fiz na minha e ficou muito melhor: Passo 428, tem kits específicos para Strada e é até mais barato que original. Dura bastante, fica mais silenciosa, macia e anda mais.

  9. #24
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    A cada dia que passa a resposta vem ecoando: Motor Twister 250, não trocaria 6 por meia dúzia com outro 150 e nem boto um motor velho como o de Strada. Só que o TW é grande e tem toda aquela vibração, barulho de corrente de comando, etc...

    Mas olhando o tópico do colega Twister X Fazer comecei a ver com carinho o motor Fazer, tem muita semelhança com o da Strada, 2 válvulas, mais torque em baixa, não é "vibrante", leve, pequeno e mesmo que bote um carburador no lugar da I.E., talvez de Falcon ou XLX350, pois complicaria adaptar I.E. na minha moto e não gosto de I.E. ainda ficaria um baita motorzinho, leve torcudo e potente. Tive XT 225, o pai desse motorzinho e dava canseira em muita XLX350.
    Última edição por coreanas; 10-04-14 às 23:25.

  10. #25
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Sempre lembrando que só compro motor legalizado, com nota e motos de desmanche baixadas.

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    A ideia do motor da Fazer é muito boa!
    Mas como seria a carburacao? Carburador da TW ou outra do mesmo porte?
    Sera que o motor renderia o mesmo carburado?
    Abs!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  12. #27
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272

    Fácil

    Colocar um carburador é fácil, já fiz isso comum buggy 2.0i, para o buggy ficou melhor com carburador pelo uso OFF road. Só troquei o coletor de admissão e o distribuidor com avanço, que não tem no injetado. Até a bomba de combustível ficou a elétrica de GTI que já usava.

    Dependendo do carburador a potência até aumenta, como é o caso da CG 150, da Falcon e da Burgman injetadas que tem menos potencia que as carburadas. Para adaptar é fácil, tem que arranjar um coletor compatível ou construir um e usa o pulso do magneto em algum CDI, pode ser o da minha moto mesmo. Nesse caso eu colocaria um carburador de Falcon ou equivalente. Andei em uma Fazer 250 hoje e o motor é bem o que procuro: Boa potencia sem exagero, torque em baixa, sem vibrações e o motor é pequeno, sem aquele cabeçotão 4v da Twister.
    Última edição por coreanas; 12-04-14 às 03:54.

  13. #28
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Como eu queria encontrar uma maneira de acabar com esse barulho irritante na minha Strada.

    Agora respondendo ao tópico:
    Acho que você deveria colocar o motor 150 na Hyosung, ele é bem mais equilibrado entre a vibração e o desempenho, nós dois temos Strada e sabemos o quanto esse motor vibra.
    Agora... acho melhor você ir de carro pegar as gatas... kkkkkkk
    Amigo o barulho da strada é igual da twister/cb300 é só retirar o aro da coroa que o barulho some, a fazer não tem o aro e não faz um minimo barulhinho e aquela lata não faz falta alguma na moto !!!!!!![IMG][/IMG]
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  14. #29
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    minha tw não faz barulho de corrente, a unica coisa que fiz foi esticar a corrente na medida certa e lubrificar semanalmente.

    Como o tempo e o vento...

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de ingo_rod
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    joinville
    Idade
    31
    Posts
    209
    eu iria de 150 da titan,a 150 vibra menos do que a cbx,n sei se pelo projeto da moto ou do motor em si.
    acho muito o lindo o quadro dessa GF

 

 

Tópicos Similares

  1. Carburador de Strada + Pistao de Strada= CG Mexida
    Por CG96 no fórum Preparação
    Respostas: 7
    Último Post: 25-04-14, 15:10
  2. CBX 200 Strada bebendo bastante ( Fotos Strada e ML )
    Por Gomides no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 24-06-10, 11:34
  3. strada original 02 ou strada preparada mais velinha?
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 07-08-05, 15:08
  4. trocar a strada por uma twister ou preparar a strada?
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 17-07-05, 01:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •