Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    41
    Posts
    23

    Honda NX 350 SAHARA... Bom preco, para rodar o Brasil

    Depois de conferir, receber ótimas dicas neste forum. Me decidi em comprar uma velha mas respeitada NX 350 SAHARA. eu tava na.procura de uma moto para viajar do Sul ao Norte. Fiquei com a Sahara por ter ótimo preço, com relação ao bom motor.outras vantagens e potência economia robustez.peguei uma ano 99. Em bom estado. Desvantagem a quem dise que e difícil conseguir pecas. A ideia no principio era uma Bros 160, mas as dicas me indicarom que pela bagagem e o tamanho da viagem era melhor uma moto maior. E ahi o que vocês opinam .

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Já pensou o que vai gastar em gasolina?
    Uma moto com 17 anos para atravessar o Brasil?

    Eu iria no máximo com uma Tornado.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Ou uma Lander

    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
    Moto é tudibão!

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por Vento na Cara Ver Post
    Depois de conferir, receber ótimas dicas neste forum. Me decidi em comprar uma velha mas respeitada NX 350 SAHARA. eu tava na.procura de uma moto para viajar do Sul ao Norte. Fiquei com a Sahara por ter ótimo preço, com relação ao bom motor.outras vantagens e potência economia robustez.peguei uma ano 99. Em bom estado. Desvantagem a quem dise que e difícil conseguir pecas. A ideia no principio era uma Bros 160, mas as dicas me indicarom que pela bagagem e o tamanho da viagem era melhor uma moto maior. E ahi o que vocês opinam .
    Legal cara, viajar de moto é muito massa, ainda mais viagens longas assim, sobre a moto, se estiver com a manutenção em dia mesmo mais antigas podem dar a volta ao mundo, as Saharas são muito boas, muita gente usa elas pra viagens pela América do sul inclusive, sobre gastos com combustível creio que não seja muito a mais do que uma 250.
    Vai de boas que dará tudo certo
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Idade
    44
    Posts
    147
    Bom, já tá comprada, não dá mais pra indicar !!! Se pudesse, pegaria uma Tenere 250, acho que deve ser boa para isso, ou a Falcon. Mas, uma vez que está com a Sahara, dá uma geralzona nela antes de meter na estrada. Eu desmontaria todas as carenagens e banco para ver se não há nenhuma surpresa no chassis, verificaria se a suspensão tá legal, trocaria a relação se já estiver meia vida, pneus, verificava freios, limpava o carburador, trocava o óleo e (se tiver que nem a twister) limpava uma tela no motor que segura os resíduos de óleo. Trocaria a lâmpada de farol (e levava a antiga de reserva na viagem), verificava os raios para empenamentos, enfim, dava uma geral boa mesmo. Acho que, bem cuidada e revisada, não tem o porquê de não te levar em qualquer lugar. Boa sorte aí!

    - - - Updated - - -

    Ah, faça isso uns 03 meses antes da viagem. Tirar a moto da oficina na véspera é descobrir serviço mal feito no meio da viagem!
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Moto antiga bem tratada e com manutenção em dia, e o dono sabendo os limites dela e dele vai longe. Vai curtir a motoca. Combustivel... sera que ela vai gastar tanto assim deiferente de uma tornado e uma lander 250cc ? Pesada e mantendo velocidades altas não tem muito segredo, qq motor media cilindrada vai consumir facil facil. Motor maior moderno e injetado, com torque é outra história... mas medias cilindradas de projetos mais antigo não vai ter muita diferença. Chuto ai nas condições de viajante, com carga e velocidades na casa dos 100 a 120 entre uns 18 a 22 por litro dependendo da estrada. O que ta bom de mais.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pelo preço de uma Sahara não se encontra nenhuma moto que ofereça tanto conforto, desempenho e segurança quanto ela pra pegar a estrada. Acho que a escolha foi boa. No mais, faz uma revisão caprichada e cai na estrada.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Coronel Fabriciano, MG
    Idade
    29
    Posts
    2
    Estando tudo em cima, revisada, óleo e kit transmissão novos, show de bola! É uma moto bem robusta!

  9. #9
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    cara a Sahara é muito top, ainda mais pra finalidade que você vai dar, viagens longas ! show demais...
    do mais é o que todo mundo ta falando, dar uma geralzona nela, em tudo, eu se fosse você a primeira coisa que faria assim que pegar ela na mão é trocar o óleo,
    nunca se sabe como o dono trocava, não dá pra confiar, já a relação se tiver meia vida pra pior já trocaria, pra rodar alguns kms antes de pegar o estradão,
    verificar freios e fluidos, pneus (se não são de marcas desconhecidas), verificar os aros por dentro pra ver se não estão enferrujados e ter surpresas na estrada,
    enfim tudo que você puder olhar, inclusive olhar detalhadamente o quadro do meio pra trás da moto (onde vai ficar o peso da bagagem),
    do mais é só alegria, a Sahara vai gastar igual ou até menos que uma Twister na estrada, por ter mais torque...

    vai contando pra gente os preparativos o/
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    41
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Bom, já tá comprada, não dá mais pra indicar !!! Se pudesse, pegaria uma Tenere 250, acho que deve ser boa para isso, ou a Falcon. Mas, uma vez que está com a Sahara, dá uma geralzona nela antes de meter na estrada. Eu desmontaria todas as carenagens e banco para ver se não há nenhuma surpresa no chassis, verificaria se a suspensão tá legal, trocaria a relação se já estiver meia vida, pneus, verificava freios, limpava o carburador, trocava o óleo e (se tiver que nem a twister) limpava uma tela no motor que segura os resíduos de óleo. Trocaria a lâmpada de farol (e levava a antiga de reserva na viagem), verificava os raios para empenamentos, enfim, dava uma geral boa mesmo. Acho que, bem cuidada e revisada, não tem o porquê de não te levar em qualquer lugar. Boa sorte aí!

    - - - Updated - - -

    Ah, faça isso uns 03 meses antes da viagem. Tirar a moto da oficina na véspera é descobrir serviço mal feito no meio da viagem!
    Valeu pela dica. Eu to planejando ir no fim do ano, ou comeco de 2017. Mas ja comprei agora para ir fazendo as vistorias, e conhecendo melhor a moto

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Bom, já tá comprada, não dá mais pra indicar !!! Se pudesse, pegaria uma Tenere 250, acho que deve ser boa para isso, ou a Falcon. Mas, uma vez que está com a Sahara, dá uma geralzona nela antes de meter na estrada. Eu desmontaria todas as carenagens e banco para ver se não há nenhuma surpresa no chassis, verificaria se a suspensão tá legal, trocaria a relação se já estiver meia vida, pneus, verificava freios, limpava o carburador, trocava o óleo e (se tiver que nem a twister) limpava uma tela no motor que segura os resíduos de óleo. Trocaria a lâmpada de farol (e levava a antiga de reserva na viagem), verificava os raios para empenamentos, enfim, dava uma geral boa mesmo. Acho que, bem cuidada e revisada, não tem o porquê de não te levar em qualquer lugar. Boa sorte aí!

    - - - Updated - - -

    Ah, faça isso uns 03 meses antes da viagem. Tirar a moto da oficina na véspera é descobrir serviço mal feito no meio da viagem!
    Valeu pela dica. Eu to planejando ir no fim do ano, ou comeco de 2017. Mas ja comprei agora para ir fazendo as vistorias, e conhecendo melhor a moto

    - - - Updated - - -

    Valu a todos pelos comentarios. Em cuanto estiver com os preparativos vou dazer um blog. E contar como tudo comecou e como eu comprei a moto... Eu acho que e uma boa historia que aida estao se escrevendo linhas....

    - - - Updated - - -

    Valu a todos pelos comentarios. Em cuanto estiver com os preparativos vou dazer um blog. E contar como tudo comecou e como eu comprei a moto... Eu acho que e uma boa historia que aida estao se escrevendo linhas....

  11. #11
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Mais um ponto pra Sahara! Ótima moto pra quem vai viajar, consumo parecido com as 250cc, desempenho decente pra viajar, tanque enorme, suspensões que suportam os buracos.. não tinha escolha melhor!!

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Não é a Sahara que não tem marcador de combustível??
    Fique esperto quando for viajar.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Poços de Caldas MG
    Posts
    57
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Já pensou o que vai gastar em gasolina?
    Uma moto com 17 anos para atravessar o Brasil?

    Eu iria no máximo com uma Tornado.
    digo o mesmo, com todo respeito ao proprietario e a moto, moto velha não é pra isso, pode ser um bom produto mas os materiais se desgastam, eu iria de Bros zero km feliz da vida


  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Boa moto, motor potente, 6 marchas. Boa escolha!

    Fica de olho na trava do pinhao, costumam nao trocar e ela acaba comendo o eixo. Cuidado colocar muito peso no bagageiro, pois o mesmo e o quadro trincam.

    Pecas originais sao meio dificeis de achar e custam caro, mas algumas peças da para encarar paralelas.

    Gasolina ela gasta, mas vc anda a 120km/h independente se é subida se tem garupa e com boa reserva de potencia ainda, mas moto antiga assim andar em velocidade maxima direto é pedir para quebrar.
    Última edição por 2weels; 09-04-16 às 10:54.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    coloca um militec/molycote no motor que ajuda a aguentar a viagem!
    esse video da 7galo o cara vai longe subindo giro na faixa vermelha, pode ver!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Honda lança 7 novidades para 2013 no Brasil
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 207
    Último Post: 29-06-13, 19:16
  2. Respostas: 183
    Último Post: 23-12-12, 21:20
  3. Respostas: 25
    Último Post: 19-11-12, 15:12
  4. Respostas: 61
    Último Post: 18-10-12, 13:11
  5. Rodar no Brasil com moto de outro país?
    Por vohr56 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 27-02-08, 18:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •