Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Novato Avatar de rafaelplay
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Idade
    34
    Posts
    35

    Twister 2004 2005 problema com a partida

    Galera bom dia ai,
    Gente comprei a moto a uns 9 meses de la pra ca troquei as escovas do motor de partida reler de partida tbm e chicote geral kkkk a moto tava perfeita mais de uns dias pra ca dou na partida o reler faz tec tec tec e o motor de partida nem arranca so a zuada do reler tec tec tec ai quando engato a 1 marcha ou qualquer uma tipo solto a embreagem dou uma impurrada na moto tipo so pro motor girar ela pega o que sera???? Me ajudem ja gastei uma pequena fortuna na moto !!!


    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Trocou as escovas do motor há menos de nove meses? Se tiver sorte terá que trocar de novo só as escovas.

    Se fores no mesmo caboclo que fez o dito serviço que tu disseste que ele fez direito. Perigas da conta crescer mais na tua mão.
    Crtl-Alt-Del

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Ou é rele de partida ou motor de arranque.

    Teste com um multímetro a saída do rele de partida, veja se quando tu aperta o botão de arranque esta mandando corrente, se não está, é rele de partida. Se está mandando é motor de arranque.

    Coisa fácil de resolver.

    - - - Updated - - -

    multímetro em corrente continua, positivo (vermelho) no rele de partida, negativo do multímetro (fio preto) no negativo da bateria.
    Fazer 250 Blueflex

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Se vc segurar o botão de partida e o relé fizer uma sequencia de tec tec(como se fosse uma metralhadora), provavelmente sua bateria está sem corrente o suficiente para partir o motor. Testa com outra bateria antes de condenar o relé ou motor de arranque.

  5. #5
    Novato Avatar de rafaelplay
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Idade
    34
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Se vc segurar o botão de partida e o relé fizer uma sequencia de tec tec(como se fosse uma metralhadora), provavelmente sua bateria está sem corrente o suficiente para partir o motor. Testa com outra bateria antes de condenar o relé ou motor de arranque.
    Estou desconfiando que ele nao mecheu nas escovas so me enrolou!

    Galera obrigado realmente e o motor de partida vlw ai galera

    Foda o cara me cobrou uma troca de filtro de oleo nao trocou o tencionador da coreebte de comando nao trocou

    Isac-rj amigo nao e em sequencia nao e cada vez que aperto na partida a um cleck se aperta 10 vezes 10 cleck

    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Então, o que eu te recomendo é você mesmo abrir o motor de partida. Você só vai precisar das escovas novas e um multímetro, se quiser o serviço bem feito.
    Não tem muito segredo, é coisa fácil de se fazer.

    Eu quando abri o meu estava completamente preto, tudo cheio de carvão. Lavei quase tudo com água e detergente neutro, limpei e verifiquei o comutador, enfim, baixei o manual de serviços da motoca e segui o passo a passo. Não tem como errar, lá está descrito a ordem de cada arruela. No Youtube é cheio de vídeos também.

    Eu sou bem sistemático, mesmo depois de fazer isso e a moto voltar a pegar de primeira, mesmo fria e sem puxar afogador, verifiquei bateria, cachimbo de vela, vela, estator (liguei a moto e verifiquei se a bateria carregava), enfim, dei uma geralzona e no final, além das escovas completamente gastas (o manual recomenda escovas com um comprimento limite de 6,5mm e as minhas estavam com 4mm), o cachimbo de vela estava todo enferrujado, cheio de zinabre. E a vela, que teria que ter uma resistência entre 3 e 5 ohm, estava com 2.95.

    Fiz uma mistura de água e bicarbonato de sódio, limpei todo o zinabre do cachimbo. Limpei a conexão do cabo de vela e troquei a vela.

    Eu estava na mesma situação que você, comprei a moto usada (no meu caso comprei em junho desse ano) e sabe-se lá quando que o antigo dono trocou alguma dessas peças...

    Mas imagino que as escovas eram pra durarem mais, ou você dá muitas partidas ao dia, ou aperta muito tempo o botão de partida. Isso se há 9 meses atrás o mecânico realmente colocou escovas novas.
    TITAN 07/08 ESD

  7. #7
    Novato Avatar de rafaelplay
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Idade
    34
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por gabrielgeromel Ver Post
    Então, o que eu te recomendo é você mesmo abrir o motor de partida. Você só vai precisar das escovas novas e um multímetro, se quiser o serviço bem feito.
    Não tem muito segredo, é coisa fácil de se fazer.

    Eu quando abri o meu estava completamente preto, tudo cheio de carvão. Lavei quase tudo com água e detergente neutro, limpei e verifiquei o comutador, enfim, baixei o manual de serviços da motoca e segui o passo a passo. Não tem como errar, lá está descrito a ordem de cada arruela. No Youtube é cheio de vídeos também.

    Eu sou bem sistemático, mesmo depois de fazer isso e a moto voltar a pegar de primeira, mesmo fria e sem puxar afogador, verifiquei bateria, cachimbo de vela, vela, estator (liguei a moto e verifiquei se a bateria carregava), enfim, dei uma geralzona e no final, além das escovas completamente gastas (o manual recomenda escovas com um comprimento limite de 6,5mm e as minhas estavam com 4mm), o cachimbo de vela estava todo enferrujado, cheio de zinabre. E a vela, que teria que ter uma resistência entre 3 e 5 ohm, estava com 2.95.

    Fiz uma mistura de água e bicarbonato de sódio, limpei todo o zinabre do cachimbo. Limpei a conexão do cabo de vela e troquei a vela.

    Eu estava na mesma situação que você, comprei a moto usada (no meu caso comprei em junho desse ano) e sabe-se lá quando que o antigo dono trocou alguma dessas peças...

    Mas imagino que as escovas eram pra durarem mais, ou você dá muitas partidas ao dia, ou aperta muito tempo o botão de partida. Isso se há 9 meses atrás o mecânico realmente colocou escovas novas.
    Gabriel cara sua dica me deu um animo nao seguro nao por muito tempo pois ja tenho manha de moto pois ando de moto a 10 anos entao ja me ligo quando algo ra errado sabe so que e foda pq fiquei sem confianca nos mecanicos sabe eu mesmo vou fazer ate sexta posto as fotos e o resultado cara vlw mesmo quando agente quer bem feito temos que fazer obrigado pela dica

    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Ahh sim,entendi que dava uma sequencia de estalos.
    Coloca escova de qualidade,tem umas chinesas vagabundas que o fio é fino demais e rompe com o uso.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Ahh sim,entendi que dava uma sequencia de estalos.
    Coloca escova de qualidade,tem umas chinesas vagabundas que o fio é fino demais e rompe com o uso.
    Quando troquei as escovas da minha usei Magnetron, que é produzida na China mas é de qualidade. Aparentemente igual a original.

    No meu caso um dos imãs do arranque havia descolado, consegui outro, colei, dei uma lixadinha no induzido, limpei tudo e tá que é uma beleza o motorzinho.

    Mas no final as escovas originais estavam boas, do mesmo tamanho da que eu comprei, acabei deixando as originais guardadas.

    - - - Updated - - -

    Ah sim, serviço fácil de fazer, o mais difícil é tirar o motor de arranque, no caso da fazer blueflex, é cheio de mangueira ali em volta, não tem espaço.
    Fazer 250 Blueflex

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Eu tenho escova reserva da magnétron tbm,em alguns quilômetros vou abrir novamente o motor de arranque para verificar o desgaste das escovas e verificar eventuais descolamentos dos imãs, defeito meio crônico nas 250 Yamaha.

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Também uso Magnetron na minha TW 2005.
    Troquei em 2014 e agora em Maio de 2017 (eu mesmo troco).
    Detalhe: trabalho autônomo com moto entrega. Uso a moto de 2º à 6º feira e dou entre 20 a 30 partidas por dia.
    Não sabia que a Magnetron era feita na China...
    Tenho mais 4 guardadas que comprei ano passado.
    Espero que de 2014 pra cá, o padrão de qualidade não tenha se tornado xing-ling....
    Pois uma escovinha original na concessionária, COM CERTEZA, deve ser aquele precinho bem camarada...
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Citação Postado originalmente por Agenor Ver Post
    Também uso Magnetron na minha TW 2005.
    Troquei em 2014 e agora em Maio de 2017 (eu mesmo troco).
    Detalhe: trabalho autônomo com moto entrega. Uso a moto de 2º à 6º feira e dou entre 20 a 30 partidas por dia.
    Não sabia que a Magnetron era feita na China...
    Tenho mais 4 guardadas que comprei ano passado.
    Espero que de 2014 pra cá, o padrão de qualidade não tenha se tornado xing-ling....
    Pois uma escovinha original na concessionária, COM CERTEZA, deve ser aquele precinho bem camarada...
    Ser fabricado na China acho que não tem muito a ver, afinal quase tudo é fabricado lá hoje em dia, aposto que muitas peças originais também são feitas na China.

    Se durou tudo isso está bom. O motor de arranque da minha com 3600 partidas as escovas estavam praticamente intactas...

    A tua durou mais ou menos 36000 partidas...
    Pra eu dar 36000 partidas na minha, considerando que dou 3 partidas por dia, eu teria que andar 40 anos com a moto...

    36000/3=12000 dias
    12000/300 dias por ano = 40 anos.
    Fazer 250 Blueflex

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    49
    Posts
    78
    Por isso que achei interessante mencionar minha atividade profissional!

    Um detalhe: eu SEMPRE SEGUÍ a recomendação do manual do proprietário que diz que ao tentar ligar a moto (principalmente a 1º partida do dia e nos meses de frio) sempre esperar de 5s a 10s entre as tentativas.
    Eu SEMPRE TIVE essa paciência. Não sei se isso pode influenciar na durabilidade. Talvez sim.
    É quase certo que a maioria não tem a mesma paciência!

    Sem dúvidas: ser fabricado na China, não quer dizer produto ruim, realmente uma porção de coisa é feito lá.
    Como dizem: da China tem o que é bom e o que é ruim.
    Também acredito que muita coisa original de motos é fabricado por lá mesmo.

    Só uma coisa sobre a conta que tú fizestes de quantas partidas aproximadamente eu possa ter dado: ví um video da Magnetron, no canal deles no Youtube, sobre o relê de partida, que o deles é projetado para 50000 partidas aproximadamente...

    Conversei com meu mecânico de confiança - bastante amigo meu - e que me deu altas dicas valiosas quando decidí eu mesmo começar a cuidar da mecânica da minha moto (ele viu que era um caminho sem volta!), ele garantiu que relê de partida ORIGINAL, dificilmente dá problemas. Assim como o estator (o original pelo menos) e fuzíveis, assumindo que não há nada de anormal/algum problema com a parte elétrica da moto.
    E realmente: meu relê de partida e estator tão firmes e fortes, quase 12 anos depois.

    Sobre o estator ele foi categórico: CUIDAR SEMPRE DO NÍVEL DE ÓLEO. O que curto-circuita bobinas de estatores é justamente a temperatura de trabalho acima do ideal, ocasionada pelo relaxamento quanto ao nível/troca de óleo.
    Twister prata 2005 (a última disponível na loja!!)
    Adquirida em Dezembro de 2005 O KM

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por Agenor Ver Post
    Por isso que achei interessante mencionar minha atividade profissional!

    Um detalhe: eu SEMPRE SEGUÍ a recomendação do manual do proprietário que diz que ao tentar ligar a moto (principalmente a 1º partida do dia e nos meses de frio) sempre esperar de 5s a 10s entre as tentativas.
    Eu SEMPRE TIVE essa paciência. Não sei se isso pode influenciar na durabilidade. Talvez sim.
    É quase certo que a maioria não tem a mesma paciência!

    Sem dúvidas: ser fabricado na China, não quer dizer produto ruim, realmente uma porção de coisa é feito lá.
    Como dizem: da China tem o que é bom e o que é ruim.
    Também acredito que muita coisa original de motos é fabricado por lá mesmo.

    Só uma coisa sobre a conta que tú fizestes de quantas partidas aproximadamente eu possa ter dado: ví um video da Magnetron, no canal deles no Youtube, sobre o relê de partida, que o deles é projetado para 50000 partidas aproximadamente...

    Conversei com meu mecânico de confiança - bastante amigo meu - e que me deu altas dicas valiosas quando decidí eu mesmo começar a cuidar da mecânica da minha moto (ele viu que era um caminho sem volta!), ele garantiu que relê de partida ORIGINAL, dificilmente dá problemas. Assim como o estator (o original pelo menos) e fuzíveis, assumindo que não há nada de anormal/algum problema com a parte elétrica da moto.
    E realmente: meu relê de partida e estator tão firmes e fortes, quase 12 anos depois.

    Sobre o estator ele foi categórico: CUIDAR SEMPRE DO NÍVEL DE ÓLEO. O que curto-circuita bobinas de estatores é justamente a temperatura de trabalho acima do ideal, ocasionada pelo relaxamento quanto ao nível/troca de óleo.
    Só tenho uma coisa pra adicionar: minha moto estava com problema na partida, eram as escovas. Aproveitei e troquei o relé de partida e a vela, a vela realmente estava na hora (medindo com multímetro a resistência estava abaixo de 3 ohms) e o relé de partida troquei por estar velho e com zinabre em locais que eu não conseguia limpar.

    Enfim, uma imagem vale mais que mil palavras.



    Eu não sei qual a história desse relé (comprei a moto usada). Mas me deu segurança na marca. Não é qualquer paralela que aguenta 12 anos funcionando firme e forte não.
    TITAN 07/08 ESD

  15. #15
    Novato Avatar de rafaelplay
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Idade
    34
    Posts
    35
    Galera vim aqui atualizar e dizer que deu certo!!! Uhuuuu

    Realmente era o as escovas do motor de partida, o antigo mecanico me enganou e eu ja tinha pago ele pra trocar no qual o mesmo ficou com a moto e disse que tinha trocado como podem conferir nao foi trocada as escovas a 6 meses a traz pois pelo sinal que estava ali a anos!!!

    Bem facil de trocar gente!!! pensei que fosse mais dificil recomendo galera arregaca as mangas e trocar.

    Economizei 50.00 de mao de obra que me cobraram bem rapidinho fiz essa economia

    No mecanico 50 +25 das escovas!

    Eu mesmo 25 reais rapido rapido

    Galera vlw ai ficou show de bola, lavei com wd 40 pois ja fui respresentante do wd 40 e sei que ele e proprio para partes eletricas. Melhor que limpa contato e gasolina ficou top top o wd ainda deixa uma pelicula fina de lubrificacao no induzido. Ficou 1 vlw ai galera pela ajuda!!!

    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema na Twister - Será a bateria ou a partida?
    Por msguinha no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 18-07-13, 10:58
  2. Problema pra dar partida na Twister
    Por Jeff Pio no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 07-04-12, 02:46
  3. [VENDO] Interruptor de partida twister até 2004
    Por PoWeReD69 no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 12-03-11, 22:54
  4. Honda Biz 2004/2005 ES - Filé
    Por Falcao no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 20-08-07, 11:40
  5. Titan ES 2004/2005 RJ
    Por WilsonRabello no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 31-08-06, 07:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •