Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16

Tópico: Moto 250cc

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298

    Moto 250cc

    Buenas, gurizada.

    Estou pensando em trocar minha nega por uma 250cc e gostaria da opinião de vocês, na verdade da ajuda de vocês para me mostrar os prós / contras de cada modelo. Estou pensando em pegar:
    Fazer 250 ou Dafra Next.

    Nunca tive moto Dafra, nem amigo com moto desta marca, mas achei a aparência dela bonita e alguns reviews interessantes...

    Então é isso, agradeço !

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Dafra eu recomendo.... Vc passar bem longe

    Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Dafra eu recomendo.... Vc passar bem longe


    AUDHUASHDASHudhsadhaSD
    Por que, mano? Muito problema é ?

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Até onde sei a Next é uma boa moto e não é problemática, veja bem, até onde sei, nunca tive uma.

    Mas eu particularmente se hoje fosse pegar uma moto 250cc, eu só cogitaria dois modelos: Fazer 250 ou Ténéré 250. O resto, é o resto!

    falooowww

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Até onde sei a Next é uma boa moto e não é problemática, veja bem, até onde sei, nunca tive uma.

    Mas eu particularmente se hoje fosse pegar uma moto 250cc, eu só cogitaria dois modelos: Fazer 250 ou Ténéré 250. O resto, é o resto!

    falooowww
    Obrigado pela força !
    Mesmo a nova twister ? (Eu sei que a antiga tinha uns probleminhas e talz, apenas perguntando...). Notei que a Twister nova tem ABS e a Fazer não ;x

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    Obrigado pela força !
    Mesmo a nova twister ? (Eu sei que a antiga tinha uns probleminhas e talz, apenas perguntando...). Notei que a Twister nova tem ABS e a Fazer não ;x
    A nova Twister é uma moto que eu ainda não conheço o suficiente para opinar, apenas vi ela, mas nunca andei e sequer conversei com algum proprietário, também não pesquisei a respeito e não sei se ela tem algum defeito ou não. Mas mesmo que ela seja uma boa moto, e eu acredito que seja, acho que é mais fácil encontrar uma Fazer 250 semi nova por um bom preço do que essa nova Twister. Zero km eu acho que não vale a pena comprar nenhuma moto pequena.

    Em relação ao ABS, tem gente que vai me criticar, mas acho desnecessário em motos pequenas, tanto que peguei a CB 500F sem e não me arrependo.

    Sobre a Next, quem pode te falar a respeito é o irai, ele teve uma até pouco tempo atrás e se não estou enganado nunca teve problema algum com ela.

    faloooowww

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu tive uma Next até há pouquinho tempo, e conheço bem a Fazer também. Acho até que já fiz um comparativo entre as duas em algum lugar aqui pelo fórum.

    Vamos começar partindo da afirmação que as duas são motos muito boas e tu certamente estará bem servido com qualquer uma delas, mas vamos ressaltar alguns pontos que podem fazer a diferença na hora da escolha.

    A Fazer é uma moto mais leve e mais ágil, isso é bem perceptível, as manobras com ela são mais rápidas e as acelerações já são boas desde giros mais baixos. A Next, em compensação, é mais estável em altas velocidades, e embora tenha aceleração e retomadas semelhantes às da Fazer, tem velocidade final entre 10 e 15Km/h mais alta, o motor da Next também gosta de giros mais altos para render bem. A Next tem um nível de vibração mais alto em todas as faixas de giro, mas na estrada a sexta marcha ameniza um pouco esse efeito, e embora ela continue vibrando mais que a Fazer, não chega a incomodar muito. Em termos de consumo, a Next é consistentemente 10% mais econômica que a Fazer, ao menos na estrada, não consegui fazer um comparações inteiramente em percurso urbano.
    Em termos de conforto, a Fazer ganha fácil, é mais confortável para o piloto e muito mais confortável para a garupa. Anda-se com conforto satisfatório sozinho na Next, a posição de pilotagem é boa com o piloto bem encaixado, principalmente se trocar o guidão por um mais baixo, mas não é uma moto para duas pessoas, os acentos para piloto e garupa são pequenos, a espuma no banco de trás é muito fina, e as pedaleiras muito altas, é tolerável se a garupa for bem baixinha e magrinha, caso contrário, tu vai ouvir reclamações, além de ficar meio pressionado contra o tanque.
    Nunca tive problemas com a manutenção da Next, a moto não apresentou nenhum defeito em uns 25.000Km que fiquei com ela, e a manutenção de rotina é simples, com peças facilmente encontradas na internet. Ainda assim não dá pra negar que com a Fazer é mais simples, já que a maioria das lojas tem peças comuns pra ela a pronta entrega, não sendo necessário apelar para lojas online. O custo de manutenção é equivalente, as peças pra Next não são caras, algumas são até mais baratas que o esperado.

    Acho que é mais ou menos isso, a Next se mostrou uma moto melhor do que eu esperava, sem dúvidas tão boa quanto as japonesas e uma boa opção de compra. Qualquer dúvida, estamos aí.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Eu tive uma Next até há pouquinho tempo, e conheço bem a Fazer também. Acho até que já fiz um comparativo entre as duas em algum lugar aqui pelo fórum.

    Vamos começar partindo da afirmação que as duas são motos muito boas e tu certamente estará bem servido com qualquer uma delas, mas vamos ressaltar alguns pontos que podem fazer a diferença na hora da escolha.

    A Fazer é uma moto mais leve e mais ágil, isso é bem perceptível, as manobras com ela são mais rápidas e as acelerações já são boas desde giros mais baixos. A Next, em compensação, é mais estável em altas velocidades, e embora tenha aceleração e retomadas semelhantes às da Fazer, tem velocidade final entre 10 e 15Km/h mais alta, o motor da Next também gosta de giros mais altos para render bem. A Next tem um nível de vibração mais alto em todas as faixas de giro, mas na estrada a sexta marcha ameniza um pouco esse efeito, e embora ela continue vibrando mais que a Fazer, não chega a incomodar muito. Em termos de consumo, a Next é consistentemente 10% mais econômica que a Fazer, ao menos na estrada, não consegui fazer um comparações inteiramente em percurso urbano.
    Em termos de conforto, a Fazer ganha fácil, é mais confortável para o piloto e muito mais confortável para a garupa. Anda-se com conforto satisfatório sozinho na Next, a posição de pilotagem é boa com o piloto bem encaixado, principalmente se trocar o guidão por um mais baixo, mas não é uma moto para duas pessoas, os acentos para piloto e garupa são pequenos, a espuma no banco de trás é muito fina, e as pedaleiras muito altas, é tolerável se a garupa for bem baixinha e magrinha, caso contrário, tu vai ouvir reclamações, além de ficar meio pressionado contra o tanque.
    Nunca tive problemas com a manutenção da Next, a moto não apresentou nenhum defeito em uns 25.000Km que fiquei com ela, e a manutenção de rotina é simples, com peças facilmente encontradas na internet. Ainda assim não dá pra negar que com a Fazer é mais simples, já que a maioria das lojas tem peças comuns pra ela a pronta entrega, não sendo necessário apelar para lojas online. O custo de manutenção é equivalente, as peças pra Next não são caras, algumas são até mais baratas que o esperado.

    Acho que é mais ou menos isso, a Next se mostrou uma moto melhor do que eu esperava, sem dúvidas tão boa quanto as japonesas e uma boa opção de compra. Qualquer dúvida, estamos aí.

    Excelente review. Muito obrigado !!
    Acho que eu vou de fazer mesmo :P
    Já estava querendo ela, dai acabei cruzando com a next na internet e resolvi pedir a ajuda de vocês.

    valeu!

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de dfazer
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    495
    a Next é a mesma desde que lançou, nem a cor mudam, quando a Dafra ver que o ciclo dela já foi, que eu acho que ta indo, vai abandonar como fez com alguns modelos e importar outro modelo mais chamativo. Eu iria de fazer mesmo.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bem, nunca ouvi ninguém dizer que se arrependeu por comprar uma Fazer, é uma moto realmente muito boa, muito equilibrada em suas características, certamente a opção mais racional nessa faixa de cilindrada.
    A Next é uma boa moto, mas possui características qe limitam um pouco o público.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Como proprietário de uma Next há três anos,também posso falar que concordo com o Irai.
    A Next é uma moto confortável para o piloto,não para o garupa.Eu gosto da posição de pilotagem,não incomoda as pedaleiras um pouco recuadas,como alguns falam.
    O chato na Next é o banco do garupa muito duro(troquei a espuma,resolvido),e o descanso lateral que é muito vertical.

    No mais,é uma moto bonita,chama atenção,econômica,e anda muito bem.Não é mito,ela anda mesmo.
    PS: Esqueça opiniões de pessoas que se deixam levar apenas pelo adesivo no tanque,mas sequer conhecem a moto.Abraço.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bem, nunca ouvi ninguém dizer que se arrependeu por comprar uma Fazer, é uma moto realmente muito boa, muito equilibrada em suas características, certamente a opção mais racional nessa faixa de cilindrada.
    A Next é uma boa moto, mas possui características qe limitam um pouco o público.
    Obrigado (: acho que vou de Fazer mesmo.

    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Como proprietário de uma Next há três anos,também posso falar que concordo com o Irai.
    A Next é uma moto confortável para o piloto,não para o garupa.Eu gosto da posição de pilotagem,não incomoda as pedaleiras um pouco recuadas,como alguns falam.
    O chato na Next é o banco do garupa muito duro(troquei a espuma,resolvido),e o descanso lateral que é muito vertical.

    No mais,é uma moto bonita,chama atenção,econômica,e anda muito bem.Não é mito,ela anda mesmo.
    PS: Esqueça opiniões de pessoas que se deixam levar apenas pelo adesivo no tanque,mas sequer conhecem a moto.Abraço.
    Agradeço por usar seu tempo para me ajudar !
    Realmente ela é uma moto muito bonita, de presença. Valeu!

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Eu tive uma fazer que comprei zera em 2012, vendi ela com 30 mil km e só troquei óleo, filtro, pastilhas e pneu traseiro... Dois anos tranquilo.

    BRUNO AVELAR

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    A tw nova eu já vi um cara no face que esqueceu de fazer a revisão dos mil km, e o cabeçote trincou com 1400km kkk
    A de um amigo meu já começou a dar uma enferrujadinha bem onde a mesa inferior pega nas bengalas e estourou o rolamento da flange da coroa, mas ele não conta pq toda moto nova que ele pega sempre da algum problema, o bicho azarado do cão.

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2015
    Idade
    41
    Posts
    11
    Eu compraria uma Fazer. Cb 300 não recomendo ( tenho uma 2012 ) que só dá problema.
    Quando não baba óleo no cabeçote ela desregula as válvulas direto.
    Vou trocar a minha assim que possível

    Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer 250cc : Moto com problema
    Por Zumbi666 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 14-07-15, 09:36
  2. Primeira moto... 150 ou 250cc?
    Por adriano_ribaz no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 01-06-14, 20:35
  3. Respostas: 108
    Último Post: 12-10-12, 21:16
  4. Moto FYM 250cc
    Por ze chico no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 21-11-08, 14:26
  5. Moto Max - Comparativos das 3 250cc
    Por Reco no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 03-04-06, 12:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •