Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30

Tópico: Motos custom

  1. #16
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Caxias do sul
    Posts
    61
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    rapaz, pneu aro 15,16 é caro que doi. se eu comprasse uma custom trataria de colocar logo aros e pneus 17''
    Na teoria quanto maior não seria mais caro?

  2. #17
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Caxias do sul
    Posts
    61
    Hoje pela primeira vez vi a bixinha ao vivo, putz é uma baita moto! Não andei nela, mas pelo que senti do banco, não me pareceu desconfortável como dizem.

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por amcorreia Ver Post
    Na teoria quanto maior não seria mais caro?
    na teoria SIM, porém na pratica o diâmetro EXTERNO dos pneus é bem parecido...
    se observar bem, aro 15, 16 (de motos custom) e 17 (qualquer moto) tem um tamanho bem próximo (e com isso aro maior tem menos borracha no pneu), sendo possível a troca e legalização (da até pra colocar kit roda raiada, deixando estiloso);

    daí o preço dos aros 17 só aumenta MUITO a partir da largura 160. até o 160 encontrei preços bem graduais.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  4. #19
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Marcando o tópico pra responder depois hahah mas de antemão já adianto que uma custom não é exatamente o paraíso dos garupas.
    Inclusive tenho uma matéria da revista Duas Rodas sobre garupas, vou aproveitar pra scanear e postar aqui.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Motos Customs são bem confortáveis, fica difícil no trânsito travado das cidades, mas aí deve se ter paciência, porém na estrada são de mais. O Banco para o garupa é bem confortável, e se não for em lojas ou locais especializados e possível deixa lo mais confortável...Pela sua escolha terá força e potência para subir sem problemas, a proposta dessas motos e de uma pilotagem bem confortável, para viagens é sem dúvida uma ótima opção.
    Tenta no Google fórum para motos Customs certamente encontrará boas opções.

  6. #21
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Tudo que vc ler nesse texto, tome como opinião pessoal minha, tomando por base uma Shadow 600 e relatos de motociclistas de outras motos

    Enfim. Se vc realmente busca conforto, motos custom talvez não devam ser o seu objetivo.
    Explico: pensando unicamente em suspensões, uma custom em regra tem suspensão limitada. A maior parte do conforto está no banco, e regra geral apenas do piloto (o do garupa é normalmente fino e precisa ser trocado), banco esse que tem o plus de ser customizável e não afetar tanto o visual da moto - se vc altera o banco de uma esportiva, ela pode ficar horrível. Se altera o banco de uma custom e ela fica horrível, tanto faz, ela é uma custom.
    Adicionalmente, o sissy bar ajuda e MUITO no conforto do garupa.

    Mas para por aí. Especialmente na cidade, vez por outra ocorre fim do curso nas suspensões, em valetas onde uma CG ou uma CB 500 passariam normalmente - pra não comparar com as trail. Em ruas remendadas - caso daquelas em que a companhia de água faz um buraco na rua e depois deixa um asfalto irregular - a moto vai pulando bem mais que o comum. Acelerar nessas ruas é pedir pra moto inteira ir kickando. Você incluído.
    Ainda considerando cidades, virar esquinas e fazer pequenas rotatórias, em especial com garupa, é bastante difícil. Bastante mesmo. Estacionar é chato, e manobrar uma moto de mais de 200 quilos não é pra qualquer um. No caso da Shadow 600, o piloto sofre um pouco mais nesses pontos por ter a suspensão dianteira mais inclinada, com a roda dianteira mais à frente da moto. Precisa de um pouco de força nos braços pra dirigir hahah
    Andar em corredor também é bem complicado. Se puder, evite.

    Em estradas, em razão da aerodinâmica, andar a mais de 120 km/h te dá a impressão de estar caindo de para quedas. Enquanto em uma CB 300 você está inclinado e meio que "se apoia" no vento, na custom vc está inclinado para trás e o vento te empurra ainda mais pra trás. E, acima de 120 km/h, isso cansa bastante. Ter um "para brisas" é algo que transforma radicalmente sua viagem.
    Ah, no caso da shadow, ela não tem potência pra andar a mais de 150km/h. Chega a 140 km/h bem rápido, mas meio que para por ali. Eu não consigo acompanhar uma honda CB 500 ou suzuki GS 500. Até porque a dirigibilidade fica horrível hahah

    Como você vai viajar em serras, considere as curvas. Nunca tive problemas, mas sei que as custom não fazem curvas tão bem quanto outras motos.Suponho que em estradas comuns as curvas não sejam problema, desde que o asfalto esteja bom.

    "poha beto, mas se a custom é tão ruim assim, por que você tem uma???"
    Metade é pelo estilo mesmo. Eu não vejo graça em esportivas. Gosto de naked e trail, mas acabei optando por uma custom meio que pra conhecer.
    Na época que comprei, queria algo até uns 16 ou 18 mil, acima de 250cc, que fosse bom para viagens. Entre as opções havia CB 300 (descartada pelo cabeçote problemático), Falcon 400, honda CB 450 e CB 500 (não a nova, mais cara), Suzuki GS 500, ou qualquer coisa por aí. Ainda nem considerava uma custom, até ver que as Shadow custam entre 12 a 16 mil.

    E confesso que gostei da moto, ela é difícil de guiar, mas o torque em baixa, o barulho do V2 e a possibilidade maior de personalizar a moto me agradam. Em especial, a durabilidade "infinita" do motor me agradou. Motos custom em geral não tem problemas em diminuir peso ou tamanho, então suponho que se possa colocar um motor com peças mais resistentes, sem buscar diminuir peso, ou de qualquer tamanho, sem precisar apertar tudo em um bloco. A baixa taxa de compressão e desnecessidade de buscar potência elevada também deve ajudar na durabilidade. A Shadow ainda usa corrente, mas motos com correia ou cardã deixam o piloto mais tranquilo ainda. E isso é bem importante em motos para estrada.

    A maior parte dos problemas de uma custom estão na dirigibilidade. Tendo em mente as limitações da moto, sabendo que você não vai subir uma calçada, que vai evitar ao máximo estradas de terra ou sabendo que não vai estacionar com facilidade, você pode encarar uma custom. Não é a melhor, mas é bem divertida.
    Última edição por betocampana; 02-10-16 às 20:52.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    De fato o grande barato das custom é poder fazer praticamente qualquer alteração na moto, sem que isso pareça estranho. O bom torque em baixa também é uma delícia. Mas acho que o bacana mesmo é facilidade que se tem de conhecer gente com uma custom. Outros motociclistas te cumprimentam na estrada, e onde quer que tu pare aparece alguém pra falar da moto, isso é muito bacana.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    haha, se um dia cair na minha mão uma mirage e uma maleta de grana, vão ver o que as montadoras estão deixando de lado...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #24
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Caxias do sul
    Posts
    61
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Tudo que vc ler nesse texto, tome como opinião pessoal minha, tomando por base uma Shadow 600 e relatos de motociclistas de outras motos

    Enfim. Se vc realmente busca conforto, motos custom talvez não devam ser o seu objetivo.
    Explico: pensando unicamente em suspensões, uma custom em regra tem suspensão limitada. A maior parte do conforto está no banco, e regra geral apenas do piloto (o do garupa é normalmente fino e precisa ser trocado), banco esse que tem o plus de ser customizável e não afetar tanto o visual da moto - se vc altera o banco de uma esportiva, ela pode ficar horrível. Se altera o banco de uma custom e ela fica horrível, tanto faz, ela é uma custom.
    Adicionalmente, o sissy bar ajuda e MUITO no conforto do garupa.

    Em estradas, em razão da aerodinâmica, andar a mais de 120 km/h te dá a impressão de estar caindo de para quedas. Enquanto em uma CB 300 você está inclinado e meio que "se apoia" no vento, na custom vc está inclinado para trás e o vento te empurra ainda mais pra trás. E, acima de 120 km/h, isso cansa bastante. Ter um "para brisas" é algo que transforma radicalmente sua viagem.
    Ah, no caso da shadow, ela não tem potência pra andar a mais de 150km/h. Chega a 140 km/h bem rápido, mas meio que para por ali. Eu não consigo acompanhar uma honda CB 500 ou suzuki GS 500. Até porque a dirigibilidade fica horrível hahah

    Como você vai viajar em serras, considere as curvas. Nunca tive problemas, mas sei que as custom não fazem curvas tão bem quanto outras motos.Suponho que em estradas comuns as curvas não sejam problema, desde que o asfalto esteja bom.
    Bacana seu relato, mesmo na Fazer eu notei que apartir dos 120km/h o vento é bastante forte (última viagem que fiz tinha bastante vento) achei um pouco incômodo.

    Depois de ver a MID estou mais inclinado para custom, por alguns motivos (já citados):
    - moto muito linda,
    - ampla possibilidade de customizar ela,
    - posição de pilotar,
    - conforto do banco não será um grande problema coloco um sissy bar e algumas paradas no caminho está de bom tamanho.
    - já estou ficando velho, e parece que a idade combina com moto custom

    As bigtrail parecem legais, mas como já comentei não gosto desse estilo de moto, acho muito feia.

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por mmpanela Ver Post
    Caro amigo , aqui vai a opnião de um suspeito , se o problema é o conforto da garupa , esquece custom e parte pra bigtrail ,as custom tem o curso de suspensão bem curto e as garupas sofrem bastante ,mesmo com bancos anatomicos, hoje a melhor relação custo beneficio é a Vstrom 650 , moto de 69hp , mecanica robusta,baixa manutenção,seguro barato dependendo de onde mora,e muito confortavel , e economica tambem , a minha faz 22km/lt com garupa andando entre 110/120. já tive BMwg650gs muito boa tambem mais economica mas o seguro ta puxado atualmente,as XT660 são o mais proximo de um trator de duas rodas que voce ira encontrar,e aind tem as Honda NC700 que são uma otima opção tambem , tudo na faixa de 19.000 a 22.000 temers
    Ainda tem as Dunna da Traxx nesse grupo trail. Muito confortável pelo longo curso, acabamento honesto, e normalmente vinha com bauletos laterais e baú de fábrica. Capacidade de carga incluindo piloto e a garupa, 180kg, com ajuste de pré-carga. Faixa 19.000 Itamares Francos nova.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    De fato o grande barato das custom é poder fazer praticamente qualquer alteração na moto, sem que isso pareça estranho. O bom torque em baixa também é uma delícia. Mas acho que o bacana mesmo é facilidade que se tem de conhecer gente com uma custom. Outros motociclistas te cumprimentam na estrada, e onde quer que tu pare aparece alguém pra falar da moto, isso é muito bacana.
    Desculpa Iraí, mas não é regra essa urbanidade, visto que fui abastecer a minha e tentei puxar assunto com um Shadowzeiro estacionado no posto, apenas uns cromados a mais na motoca (trajado a colete tricotado pela vovó) e: nem te ligo pra saudação. Fui, saí vazado! Moto grande por grande, prefiro as custom pequenas. Lembrando que até em igrejas há quem não se fala, quanto mais desconhecidos. Paz!
    Última edição por ailton_azul; 05-10-16 às 16:46.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    18
    Ailton ,
    è verdade , mas na minha opnião a Traxx esta mais para comparar com a Falcon , pois a Dunna pesa +- 200kg com 35 hp e a Falcon +-150kg com 30hp logo estão mais proximas do que as que citei acima , todas acima de 50hp com peso semelhante .
    Claro isso se a ficha tecnica dela estiver correta , pois eu estranhei uma 600cc com apenas 35 hp....
    E quero lembrar tambem que a melhor moto do mundo é a que esta na sua garagem , não importando tamanho ou estilo.
    Agora voltando ao topico , uma custom de otima relação custo beneficio é a Suzuki Savage 650 voce encontra entre 9/12.000 e são muito confiaveis ,eu mesmo quando ficar velho vou comprar uma ....kkkkkkkk brincadeira!!!
    "Live fast, die young ,be wild and have fun"

  12. #27
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Quote irai
    Mas acho que o bacana mesmo é facilidade que se tem de conhecer gente com uma custom. Outros motociclistas te cumprimentam na estrada, e onde quer que tu pare aparece alguém pra falar da moto, isso é muito bacana.
    Sim, mil vezes sim! Na estrada pessoal realmente cumprimenta, eu achei até estranho no começo. Achava que era sinal pra radar ou algo assim hahah mas era um simples cumprimento mesmo. Na cidade a mesma coisa, normalmente ando sozinho - ainda não sou de motoclube - mas em qualquer bar que eu pare o pessoal trata como se fosse um velho amigo.

    E só corrigindo esse meu trecho, na parte em negrito:
    Enquanto em uma CB 300 você está inclinado para frente e meio que "se apoia" no vento, na custom vc está inclinado para trás e o vento te empurra ainda mais pra trás. E, acima de 120 km/h, isso cansa bastante.

    Enfim, continuando, a matéria da revista Duas Rodas, de setembro de 2010, sobre garupa:



















    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  13. #28
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Lembrei de um "bônus" das motos custom: baixo índice de roubo. Pensei em uma Falcon 400 e meio que desisti pelo alto índice de roubo =\
    Tanto que quando vou pra algum lugar que a moto vai ficar estacionada, prefiro ir de Shadow pois roubam menos que a minha CG 150 & a shadow tem seguro hahah

    O seguro total para a Shadow (avaliada em 15.000) ficou em 800 reais/ano.
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por mmpanela Ver Post
    Ailton ,
    è verdade , mas na minha opnião a Traxx esta mais para comparar com a Falcon , pois a Dunna pesa +- 200kg com 35 hp e a Falcon +-150kg com 30hp logo estão mais proximas do que as que citei acima , todas acima de 50hp com peso semelhante .
    Claro isso se a ficha tecnica dela estiver correta , pois eu estranhei uma 600cc com apenas 35 hp....
    E quero lembrar tambem que a melhor moto do mundo é a que esta na sua garagem , não importando tamanho ou estilo.
    Agora voltando ao topico , uma custom de otima relação custo beneficio é a Suzuki Savage 650 voce encontra entre 9/12.000 e são muito confiaveis ,eu mesmo quando ficar velho vou comprar uma ....kkkkkkkk brincadeira!!!
    400cc bolada, me agrada a comparação até a NX350 me agrada em design (era a moto do Senna, idolo de minha geracao) e pode comparar, pero não gosto do design da Falcon. Canion 500💪💪👍👍👍😅👽.

    Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  15. #30
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Caxias do sul
    Posts
    61
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Lembrei de um "bônus" das motos custom: baixo índice de roubo. Pensei em uma Falcon 400 e meio que desisti pelo alto índice de roubo =\
    Tanto que quando vou pra algum lugar que a moto vai ficar estacionada, prefiro ir de Shadow pois roubam menos que a minha CG 150 & a shadow tem seguro hahah

    O seguro total para a Shadow (avaliada em 15.000) ficou em 800 reais/ano.

    Obrigado pela matéria betocampana...

    O seguro parece ser barato mesmo, a MID 2010 que eu vi o dono pagou ~R$800.

 

 

Tópicos Similares

  1. Motos custom e chopper da China: GS 230CHA
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 10
    Último Post: 05-05-17, 04:51
  2. Sobre motos custom
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 20-05-13, 09:46
  3. Wheeling em Motos Custom
    Por Yuri_RN no fórum Manobras
    Respostas: 19
    Último Post: 22-05-11, 22:38
  4. Wheeling com motos custom...alguem ja viu?
    Por AcidGaucho no fórum Manobras
    Respostas: 16
    Último Post: 01-08-07, 15:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •