Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    jundiai - sp
    Posts
    80

    lavando a motoca, e agora?

    bom, eh uma pergunta bem idiota mas eu preciso de um poko de ajuda

    como fazer pra limpa a moto? ela eh branquelona

    ela ta com marcas de dedos com graxa na parte plastica
    e o branco do tanque ta meio amarelado ;x

    motor tbm, ta com oleo escorrido dos dois lados, isso eu sei que sai com querosene, mas tem q diluir?


    eu ganhei tbm um potinho de massa de polir(nao sei ql marca q eh), cera e auto brilho da 3M, e um pokinho de massa de cristalizar
    posso passar esses 4 produtos nela? ou axa melhor nao?

    qria dexa as partes de plasticos como novas, ou o mais proximo disso....mas nao qro lixar ela

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    No motor é o querosene mesmo amigo diluei tipo 200ml em uns 4 litros de agua e faz um teste se nao limpar ai vai aumentando a dosagem do querosene.

    Pro tanque vc pode passar a cera que ja da uma baita melhorada não a massa de POLIR não a caera auto brilho e para as partes de plasco vc pode diluir bem poco de quereno e passar com uma flanelha e em seguida ja jogar bastante agua para que não resseque o plastico.





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    No motor e uso querosene ou diesel.

    No resto da moto eu sempre usei só água e detergente mesmo, massa de polir e cera somente no que é pintado (se for plástico injetado na cor NÃO use massa de polir e cera).

    Com isso sempre deixei minhas motos limpas...

    faloowww

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    jundiai - sp
    Posts
    80
    Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post
    No motor é o querosene mesmo amigo diluei tipo 200ml em uns 4 litros de agua e faz um teste se nao limpar ai vai aumentando a dosagem do querosene.

    Pro tanque vc pode passar a cera que ja da uma baita melhorada não a massa de POLIR não a caera auto brilho e para as partes de plasco vc pode diluir bem poco de quereno e passar com uma flanelha e em seguida ja jogar bastante agua para que não resseque o plastico.
    intaum desses produtos q eu ganhei, nenhum presta pra limpa a moto?
    ou soh essa cera da 3m? deve te uma da grind prix la em casa tbm....
    akele VEJA azul nao ajuda em nada neh?

    como q faz? joga agua nela, dps passa agua com detergente em td....
    dps passo com um pano agua e um gole de querosene?

    essa cera de cristaliza nao presta? ou nao da brilho em cor branca?

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Cara a minha limpeza é mais ou menos assim, Primeiro joga água nela, depois com detergente neutro ensaboe até tirar lama, poeira etc, depois disso tudo com ela sequinha aplique o sera nº 2 no tanque, até ter o brilho e aja braça até ter o brilho..rs, depois passe querosene no motor como a galera falou ai em cima mas com ele diluído na água...Nas partes plasticas eu uso silicone em gel com protetor UV, só existe muita controvérsia sobre o uso de silicone pois uns dizem q fica bom e protegem outras dizem q deixas as partes plasticas da moto esbranquiçadas, eu ate agora uso e não deu nada mas é vc que decide...rs...Basicamente é só isso cara, ahhh e detalhe a sera se possível aplique apenas uma vez a cada 6 meses ou um ano...Nesse período vc pode ficar usando sera liquida grand prix para dar brilho e proteger a pintura...

  6. #6
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo eu uso o veja só que da marca, aliance selctions un do tubo cinza é o poder decha a corrente brilhante limpa mesmo, eu coloco ele no borrifador aqueles de aguar planta mando na moto inteira depois paço shampoo automotivo aqueles que tem silicone e agua, agora uma dica galera :

    Tudo que vem do petroleo, ele se torna solvente, borrachas e óleo diesel não combinam !!! o diesel com o tempo corre as borrachas resseca vedadores e por ai vai !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por thimaggot Ver Post
    intaum desses produtos q eu ganhei, nenhum presta pra limpa a moto?
    ou soh essa cera da 3m? deve te uma da grind prix la em casa tbm....
    akele VEJA azul nao ajuda em nada neh?

    como q faz? joga agua nela, dps passa agua com detergente em td....
    dps passo com um pano agua e um gole de querosene?

    essa cera de cristaliza nao presta? ou nao da brilho em cor branca?
    Sò usa o querosene nas partes pintadas que estão com graxa dps vc joga bastante AGUA pra tirar o excesso e lava a moto com detergente se não tiver shampoo automotivo, ai dps seca ela bem e passa a 3m só na parte meatlica





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  8. #8
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Pq usar cera a cada 6 meses?
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Pq usar cera a cada 6 meses?
    A cera é abrasiva cara, e se vc passar a cada lavada na moto sua pintura vai pro espaço. O certo seria usar a cera liquida pois vc usa ela sem problemas...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por Vailson_Silva Ver Post
    A cera é abrasiva cara, e se vc passar a cada lavada na moto sua pintura vai pro espaço. O certo seria usar a cera liquida pois vc usa ela sem problemas...
    Essa cera Gran Prix da vida não é abrasiva, que eu saiba. Abrasivo é massa de polir pra cima.
    Posso estar errado, também

    Intruder 2008 - Gertrudys

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    cera nao e abrasiva...pode usar em toda lavagem e eu uso..agora.......massa pra polir e abrasiva, e cera pra pinturas queimadas tambem e abrasiva....e e outra historia, se usar toda vez a pintura vai embora!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #12
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Eu uso grand pix em todas lavagens, na minha factor eu passo tbm nas carenagens laterias e nunca deu nada, ta perfeita e bem encerada kkkk
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo eu uso o veja só que da marca, aliance selctions un do tubo cinza é o poder decha a corrente brilhante limpa mesmo, eu coloco ele no borrifador aqueles de aguar planta mando na moto inteira depois paço shampoo automotivo aqueles que tem silicone e agua, agora uma dica galera :

    Tudo que vem do petroleo, ele se torna solvente, borrachas e óleo diesel não combinam !!! o diesel com o tempo corre as borrachas resseca vedadores e por ai vai !!!!
    Eu uso o diesel só quando está realmente "encardido", na realidade devo ter usado uma vez em cada moto minha só, no mais, como eu falei só uso água e detergente mesmo.

    Uma vez por mês aplico cera Gran Prix (não liquida) e polimento só quando aparece algum arranhão...

    faloowww

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    jundiai - sp
    Posts
    80
    intaum, tentei passa querosene na carenagem dela, não saiu as marcas de dedo com graxa, e nem o 'amarelado' dela......
    mas passei uma flanela com agua e querosene

    vo ve se compro ou o xampu ou um detergente neutro msm....

    no motor eh soh dilui meio copo de querosene com meio copo de agua?
    na corrente tbm? passei graxa branca nela, ai respingo td no meu aro e agr sim vo te q lava ela msm

    no aluminio dos aros eu passo oque? esponjinha de lava louça pode?

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    36
    Posts
    275
    Lavando a moto

    Detergente neutro
    Querosene
    Esponja Macia

    Lave a moto, onde tem graxa passe o Querosene com aqueles burrifadores do cabeleireiro, depois lave bem com água para tirar todo o Querosene.

    Após a lavagem eu uso

    WD 40, Botão da seta, Juntas, descanso, pedaleira.
    Silicone nas partes plásticas
    Cera, uso raramente.

    Tempo para limpar a moto e deixa-la zero, de 3~4 horas, 2 horas para os ninjas!

 

 

Tópicos Similares

  1. Motoca em mãos! E agora?
    Por roggarcia no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 01-04-13, 00:30
  2. tive minha motoca roubada - qual comprar agora?
    Por lucas gargamel no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 06-01-09, 10:33
  3. motoca que nem liga mais...nem no tranco agora.....
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 13-12-06, 15:12
  4. Agora é certo vou comprar a motoca...
    Por Abutre no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 06-10-05, 19:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •