Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Idade
    31
    Posts
    2

    Problema com painel da Twister

    Olá, sei que é um problema bem comum, mas parece de dificil solução.
    Tenho uma Twister e o painel dela apagou, não liga o relógio nem faz a verificação dos ponteiros, porém, a luz de neutro, do pezinho e das setas funcionam perfeitamente.

    Eu abri a caixa de fusiveis, enquanto mexia liguei a chave e teve ma leve acendida no painel e depois apagou de novo, coisa de meio segundo, voltei a mexer no fusivel, nem sinal de novo, vou experimentar troca-lo.

    Mas vi também casos que o aterramento do fio verde que vai no painel, não funciona, como faz esse aterramento?

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Idade
    46
    Posts
    9
    Olá pessoal sou novo aqui no PN. Tenho uma TW 2005 vermelha (pouco tempo) aí após alguns dias de uso, notei que o painel apagou completamente, verifiquei os fusíveis e encontrei um queimado, troquei e funcionou as luzes do painel lado.direito e contagiros, o velocímetro e as luzes do velocímetro continuam sem funcionar. Alguém tem uma dica? Agradeço.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por StarXDust Ver Post
    Olá, sei que é um problema bem comum, mas parece de dificil solução.
    Tenho uma Twister e o painel dela apagou, não liga o relógio nem faz a verificação dos ponteiros, porém, a luz de neutro, do pezinho e das setas funcionam perfeitamente.

    Eu abri a caixa de fusiveis, enquanto mexia liguei a chave e teve ma leve acendida no painel e depois apagou de novo, coisa de meio segundo, voltei a mexer no fusivel, nem sinal de novo, vou experimentar troca-lo.

    Mas vi também casos que o aterramento do fio verde que vai no painel, não funciona, como faz esse aterramento?
    Bem vindo ao Fórum !
    a minha uma vez parou o painel completamente, era o fio terra que fica dentro do chicote,
    vem um fio só preto que é ligado em uns 4 marrom, eles ficam bem ali na dobra do guidão,
    já chegou a dar uma olhada no chicote ?
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Idade
    31
    Posts
    2
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    Bem vindo ao Fórum !
    a minha uma vez parou o painel completamente, era o fio terra que fica dentro do chicote,
    vem um fio só preto que é ligado em uns 4 marrom, eles ficam bem ali na dobra do guidão,
    já chegou a dar uma olhada no chicote ?
    Então amigo, não cheguei a ver ainda, porque é o seguinte, a moto é minha, mas quem usa ela é meu pai, ele foi viajar um tempo e ela ficou comigo, e me encomoda esse painel.


    Pesquisando na internet, vi um video de um cara que testa o painel para ver onde é o problema, no video, a voltagem chega até o painel normalmente, mas o fio terra (no video é verde) não esta chegando, ele fez um teste fazendo uma ponte do fio terra do pisca até o chicote que liga no painel e ele voltou a funcionar, sei que nem todo caso é o mesmo caso, mas acredito que seja isso.


    É preciso ser eletricista para mexer nisso? Ou é coisa simples?

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por StarXDust Ver Post
    Então amigo, não cheguei a ver ainda, porque é o seguinte, a moto é minha, mas quem usa ela é meu pai, ele foi viajar um tempo e ela ficou comigo, e me encomoda esse painel.


    Pesquisando na internet, vi um video de um cara que testa o painel para ver onde é o problema, no video, a voltagem chega até o painel normalmente, mas o fio terra (no video é verde) não esta chegando, ele fez um teste fazendo uma ponte do fio terra do pisca até o chicote que liga no painel e ele voltou a funcionar, sei que nem todo caso é o mesmo caso, mas acredito que seja isso.


    É preciso ser eletricista para mexer nisso? Ou é coisa simples?
    então, eu particularmente sou fução, mas não recomendo fuçar quem nunca nem mexeu no chicote,
    no máximo abrir algumas partes pra ver se não tem fio quebrado, mas fazer ligação é fria,
    já tentou ir em alguma oficina de motos e pedir pra plugar outro painel pra ver se o problema continua ?
    assim você vai conseguir saber se é problema na elétrica da moto ou problema interno no painel...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema com o Painel da Twister
    Por Cassio Neon no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 02-01-15, 08:44
  2. Problema no painel da twister
    Por Ptr no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 06-07-14, 13:14
  3. Problema no painel
    Por Luis Cason no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 08-03-11, 23:51
  4. problema no painel da twister
    Por lucasfagundes no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 09-11-10, 22:26
  5. Painel twister X painel da titan sport
    Por flaviore no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 14-12-06, 10:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •