Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1

    Question Pneu mais largo para CG Cafe Racer

    Fala, galera!

    Há algum tempo fiz um post perguntando sobre talas mais largas para a CG (acho que estou decidido por 2.15x18 na frente e 2.50 ou 2.15 na traseira), agora minha dúvida é sobre pneus!
    Queria colocar um par de Pirelli MT 66 Route 100/90/18 na frente e 120/90/18 na traseira. Será que é possível usar essas medidas sem raspar nos garfos e na corrente? Qual será a maior medida que a CG aceita sem raspar?

    A moto agora está pronta, só falta rodas e pneus!


  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Acho que sem o pára-lama vale tentar botar o 120 na dianteira, mas como vai ser um pneu feito pra ser traseiro, monta ele com o sentido de rodagem invertido. Não lembro de pneu 18" com medida 110 pra asfalto, se realmente não existir, e não couber o 120, vai ter que ser o 100 mesmo.
    Na traseira, sem o cobre corrente, deve caber pelo menos um 130, a 7Galo usava um pneu largo aro 18, não sei se 130 ou 140, esse pneu existe só tem que procurar. Acho que cabe o 130, essa costuma ser a medida limite pra motos pequenas.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    130/80-18, ou 130/70-18, acho 80, o pneu da galo.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    130/80-18, ou 130/70-18, acho 80, o pneu da galo.
    isso ai , galo ou rd 350, só uma pena o desenho do pneu ... acho meio "exotico"

  5. #5
    Tô atrás desse MT 66 Route, mas tá difícil de achar, quero colocar na moto antes de comprar. 100/90 e 120/90
    Segue uma foto dele em um Sporty:

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    vale tentar botar o 120 na dianteira, mas como vai ser um pneu feito pra ser traseiro, monta ele com o sentido de rodagem invertido.
    Poderia explicar melhor isso? Pra minha moto o pneu dianteiro com as medidas originais eu só acho traseiro de outras motos. Ela tá aliás com um Maggion traseiro, e tá no sentido normal, mas eu preciso trocar esse pneu. Monto o novo virado então? Qual a justificativa pra se montar no sentido invertido?

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O pneu traseiro tem o desenho feito para tracionar, quando se monta na frente, o principal objetivo é que ele freie, então tem que montar invertido. Não é o ideal fazer essa troca de botar pneu traseiro na frente, o dianteiro normalmente tem uma banda mais ovalada, pois inclina mais, então fazendo a inversão não vai ficar 100%, mas não sendo em uma moto de alto desempenho, da pra tolerar. O contrário, no entanto, montar um pneu dianteiro na traseira, não se faz de forma alguma, a moto perde tração e o pneu pode não suportar as forças que são aplicadas sobre a roda traseira.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    O pneu traseiro tem o desenho feito para tracionar, quando se monta na frente, o principal objetivo é que ele freie, então tem que montar invertido. Não é o ideal fazer essa troca de botar pneu traseiro na frente, o dianteiro normalmente tem uma banda mais ovalada, pois inclina mais, então fazendo a inversão não vai ficar 100%, mas não sendo em uma moto de alto desempenho, da pra tolerar. O contrário, no entanto, montar um pneu dianteiro na traseira, não se faz de forma alguma, a moto perde tração e o pneu pode não suportar as forças que são aplicadas sobre a roda traseira.

    rapaz a dona honda ferrou com donos de sport com essa de pneu traseiro ... a cg 150 sport saiu com pneu traseiro 110/80-17, que eh a mesma medida do pneu dianteiro da cb 500, inclusive eu já fui na concessionário consultar o preço e me passaram como sendo dianteiro da cb ... o original é pirelli mt 75 até tem um desenho até que "neutro" assim como o michelin pilot sport, que a primeira vista nao tem diferenca entre dianteiro e traseiro ... porem o pirlli dura 6 mil km e o michelin dura pouca coisa mais ... talvez por serem dianteiros e nao traseiros ... e custam em media 270 reais ... agora pagar isso num pneu traseiro de cg é tenso ... o q vou acabar fazendo eh colocar um traseiro de twister vai ficar enorme, a moto vai ficar pesada mas fazer o q ...

    desculpa o texto enorme e nem tem mto a ver com o conteudo do tópico

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    O pneu traseiro tem o desenho feito para tracionar, quando se monta na frente, o principal objetivo é que ele freie, então tem que montar invertido. Não é o ideal fazer essa troca de botar pneu traseiro na frente, o dianteiro normalmente tem uma banda mais ovalada, pois inclina mais, então fazendo a inversão não vai ficar 100%, mas não sendo em uma moto de alto desempenho, da pra tolerar. O contrário, no entanto, montar um pneu dianteiro na traseira, não se faz de forma alguma, a moto perde tração e o pneu pode não suportar as forças que são aplicadas sobre a roda traseira.

    rapaz a dona honda ferrou com donos de sport com essa de pneu traseiro ... a cg 150 sport saiu com pneu traseiro 110/80-17, que eh a mesma medida do pneu dianteiro da cb 500, inclusive eu já fui na concessionário consultar o preço e me passaram como sendo dianteiro da cb ... o original é pirelli mt 75 até tem um desenho até que "neutro" assim como o michelin pilot sport, que a primeira vista nao tem diferenca entre dianteiro e traseiro ... porem o pirlli dura 6 mil km e o michelin dura pouca coisa mais ... talvez por serem dianteiros e nao traseiros ... e custam em media 270 reais ... agora pagar isso num pneu traseiro de cg é tenso ... o q vou acabar fazendo eh colocar um traseiro de twister vai ficar enorme, a moto vai ficar pesada mas fazer o q ...

    desculpa o texto enorme e nem tem mto a ver com o conteudo do tópico

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Acho que pneus muito largos não combinarão com o estilo café racer da sua moto, um 100/90-18 na traseira seria o suficiente, e o da dianteira a medida original já é bom, talvez um 90/90. Eu pretendia fazer isso na minha bolinha, mas para ficar mais no estilo Scrambler.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Sua moto tá bacana demais!!!
    Tem vídeo dela?
    Não sente falta de um paralama dianteiro não??
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. Relação para Biz 125 com pneu mais largo
    Por Costalonga no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 19-03-13, 21:11
  2. Pneu mais largo...
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 28-11-12, 16:41
  3. Respostas: 7
    Último Post: 09-01-12, 18:49
  4. Existe pneu mais largo para a Strada
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 18-02-09, 00:29
  5. Pneu mais largo ?
    Por Danilo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 05-07-05, 14:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •