Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18

Tópico: Yamaha fazer 150

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164

    Yamaha fazer 150

    A Yamaha pretende manter no mercado a Fazer 150 por mais um ano sem fazer grandes mudanças, o mercado brasileiro não seria mereceria mais opções dessas fábricas que estão ganhando muito dinheiro e sempre oferecendo motos sem nenhuma novidade ...... Seja sincero e registre a sua opinião.

    http://125ecia.blogspot.com.br/2015/...ento-2016.html
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Mas calma, ela mal foi lançada

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Tenho uma Fazer 150. Boa moto, acho que a Yamaha acertou, mas sou do tipo que não compraria outra igual, gosto de novidade. E nisso parece que o mercado de motos parou.

    Veja o mercado automobilistico, de 2013 para cá vem dando fim a grandes icones, incluindo a clássica ( e jurássica ) arquitetura do Gol G4, que acompanha o modelo deste 1980. Kombi, Polo, Astra, Vectra, Zafira, Fiesta rocam, Uno, Fiorino... A lista é longa! Recentemente foi a vez dos ainda recem lançados Sonic e Agile. Este ano morre Celta, ano que vem morre o Corsa Classic e possivelmente também a familia Gol G5/G6, que passará a usar a arquitetura do Up.

    E o mercado de motos oque evoluiu? Freio ABS para min deveria ser mais que obrigatório em motos, assim como hoje é nos carros. Alias com essa chuva estava pensando hoje: ficou mais perigoso andar de moto porque com o freio ABS de série em todos os carros novos, agora os carros não só freiam mais como passou a existir um sensação de segurança, já que freia mesmo deixa para freiar mais em cima. Imagina vc na rodovia a 110km/h com chuva e o transito dá aquela parada? Já passei muito cagaço com isso...
    Última edição por 2weels; 08-07-15 às 21:24.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Gabriel-SC
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Localização
    Florianópolis
    Idade
    41
    Posts
    117
    Amigos 2weels, sei bem o que você tá querendo dizer. Para os carros, basta enfiar o pé no freio com toda força, que vem atrás que se fod*.
    Eles param e a gente não.
    Já passei por isso algumas vezes, ainda mais em situações onde tem pedestre atravessando faixa. Os carros da frente ligam o alerta e freiam. Se tu vem atrás colado, vc não para...
    Nunca acertei uma traseira, sempre to a uma distância segura do carro da frente. Caso ele freie, toco pro corredor.
    É nós na Bros!

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Falando sobre novidades em si, eu também gosto, aliás, acho que todo mundo gosta!

    O que eu não gosto são desses Facelifts ridículos que as montadoras costumam fazer: o Palio (não o novo) é igual a várias "Gerações", o New Fiesta mal havia sido lançado e já mudaram a frente, o Novo Focus mal foi lançado e já mudaram, Cruze... isso só serve para UMA coisa: desvalorizar o carro de quem acabou de comprar, pois aí ele fica "antigo" e fora de linha!

    Mas falando somente de motos mesmo, para mim o mercado de motos anda meio "pobre", principalmente média cilindrada. Fico pensando na hora de trocar a CB e não consigo encontrar uma substituta zero km, a maioria das motos que eu gosto não são mais fabricadas: Hornet, Fazer 600, Srad 2011 (acho a mais bonita), CB 1300... a "família" que eu gosto muito e ainda é fabricada é a da Bandit (S, N e GSX), mas está muito ultrapassada!

    Nesse caso reconheço que novidades não faltam, o problema sou eu que não gosto dessas motos que parecem "naves espaciais"! hehe

    faloowwwww

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Eu penso que de tempos em tempos tem que mudar tudo nos modelos, motor cambio suspensao freios, tudo mais moderno, o mundo evolui muito rapido e os veiculos continuam sendo como eram decadas atras.

    Carburador, suspensao bi-choque, freio a tambor, moto sem marcador de combustivel, sem lampejador de farol, sem pedaleira retratil, farol ligado direto no dinamo, corrente de transmissao que precisa regular e limpar toda hora, troca de oleo cada 4000km, pneu com camara, farol que nao ilumina direito, essas coisas nem deveriam existir mais, nem nas motos 125. E assim como nos carros, freio a disco dianteiro e Abs nas duas rodas devia ser item obrigatorio e de serie em todas as motos sem excessao, é um item de seguranca.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Exatamente 2weels, mas os carros também não estão essas maravilhas todas...

    Tem "carrinho" de 60 mil reais sendo vendido com Freio e Tambor Traseiro...

    E tem outro aspecto também: a qualidade do produto! Vejo carros novos e caros (para a minha realidade pelo menos) sendo verdadeiras carroças, soltando acabamentos por dentro, fazendo barulhos excessivos (internos, suspensão...), isolamento acústico péssimo... e motores e câmbios indo pro saco com baixa km!

    E o Consumo? Um amigo meu comprou um Cruze e está apavorado com o carro que não faz mais que 5 Kms/L dentro da cidade, com toda tecnologia e recursos que temos hoje, os motores não eram para ficar mais econômicos?!

    falooowww

  8. #8
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Eu já acho que algumas tecnologias "do passado" ainda são válidas especialmente pela sua confiabilidade e custo bem baixo. Usando o caso da GM, o vectra tinha o motor do monza "remodelado" porque funcionava bem. A CG usava varetas ao invés de corrente de comando porque funcionava bem e era confiável. O carburador entra nessa mesma situação.

    Mas um ABS, por exemplo, seria ótimo mesmo. Tudo voltado à segurança deveria ser aplicado. Eu não compro moto, nem 150, com freio a tambor na dianteira. Mas sei que funciona bem na traseira..

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Eu já acho que algumas tecnologias "do passado" ainda são válidas especialmente pela sua confiabilidade e custo bem baixo. Usando o caso da GM, o vectra tinha o motor do monza "remodelado" porque funcionava bem. A CG usava varetas ao invés de corrente de comando porque funcionava bem e era confiável. O carburador entra nessa mesma situação.

    Mas um ABS, por exemplo, seria ótimo mesmo. Tudo voltado à segurança deveria ser aplicado. Eu não compro moto, nem 150, com freio a tambor na dianteira. Mas sei que funciona bem na traseira..
    e olhe que novos materiais estão chegando a preços acessíveis, imagine boas tecnologias aplicadas com materiais e capacidade de fabricação melhores e toda a coisarada que se queria fazer antigamente e não dava por causa por causa da aplicação real que não alcançava a matemática teórica...

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Exatamente 2weels, mas os carros também não estão essas maravilhas todas...

    Tem "carrinho" de 60 mil reais sendo vendido com Freio e Tambor Traseiro...

    E tem outro aspecto também: a qualidade do produto! Vejo carros novos e caros (para a minha realidade pelo menos) sendo verdadeiras carroças, soltando acabamentos por dentro, fazendo barulhos excessivos (internos, suspensão...), isolamento acústico péssimo... e motores e câmbios indo pro saco com baixa km!

    E o Consumo? Um amigo meu comprou um Cruze e está apavorado com o carro que não faz mais que 5 Kms/L dentro da cidade, com toda tecnologia e recursos que temos hoje, os motores não eram para ficar mais econômicos?!

    falooowww
    essa questão do consumo na cidade, vejo os fatores de "peso do veículo" e "anda e para" como os mais agravantes pros carros novos, ainda mais sendo relevante lembrar que comprador brasileiro gosta mais de design, preço e "conforto" do que desempelho (não potência, desempenho mesmo), segurança e durabilidade.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Entendo isso que você fala Vulcan, mas isso não vale só para carros novos, usados e antigos também:

    "essa questão do consumo na cidade, vejo os fatores de "peso do veículo" e "anda e para" como os mais agravantes pros carros novos"

    Eu mesmo tinha um Fiestinha 1.0 2004 que fazia 13 Kms/L dentro da cidade de pé no fundo e aloprando muito, um Fiesta 1.0 dos últimos que saíram sofre pra fazer 9 Kms/L dentro da cidade na mesma situação. Um amigo meu tem um Astra Advantage 2.0 2009, carrão, mas bebe, e mesmo assim faz seus 7,5 Kms/L dentro da cidade, como que o Cruze mais "evoluído" gasta muito mais?! E assim por diante, esses foram apenas dois exemplos que me vieram a cabeça agora!

    Ahh, mais um, meu pai teve um Focus 2008 1.6, carro econômico pra caramba, eu andando fiz 14 Kms/L dentro da cidade, na mesma situação que no meu Fiesta Sedan 1.6 (que usa EXATAMENTE o mesmo Motor do Focus) eu sofro pra fazer 8.5 Kms/L... e vai ver um Focus "moderno e sofisticado" com motor Sigma... não faz 14 nem com reza braba!

    Na minha "ignorância" em motores, eu acho que os carros eram pra fazer médias muito melhores que antigamente!

    faloowww

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Entendo isso que você fala Vulcan, mas isso não vale só para carros novos, usados e antigos também:

    "essa questão do consumo na cidade, vejo os fatores de "peso do veículo" e "anda e para" como os mais agravantes pros carros novos"

    Eu mesmo tinha um Fiestinha 1.0 2004 que fazia 13 Kms/L dentro da cidade de pé no fundo e aloprando muito, um Fiesta 1.0 dos últimos que saíram sofre pra fazer 9 Kms/L dentro da cidade na mesma situação. Um amigo meu tem um Astra Advantage 2.0 2009, carrão, mas bebe, e mesmo assim faz seus 7,5 Kms/L dentro da cidade, como que o Cruze mais "evoluído" gasta muito mais?! E assim por diante, esses foram apenas dois exemplos que me vieram a cabeça agora!

    Ahh, mais um, meu pai teve um Focus 2008 1.6, carro econômico pra caramba, eu andando fiz 14 Kms/L dentro da cidade, na mesma situação que no meu Fiesta Sedan 1.6 (que usa EXATAMENTE o mesmo Motor do Focus) eu sofro pra fazer 8.5 Kms/L... e vai ver um Focus "moderno e sofisticado" com motor Sigma... não faz 14 nem com reza braba!

    Na minha "ignorância" em motores, eu acho que os carros eram pra fazer médias muito melhores que antigamente!

    faloowww
    isso isso, mesmo estilo de dirigir, mesmo motor, peso diferente... da até pra fazer um comparativo
    da pra estimar o consumo dos carros novos baseado em aerodinâmica e peso bruto independente da cilindrada/potência...

    digo "carros mais novos" por causa dos carros (~1990) antigos não terem um controle muito bom do consumo de combustível (reduzir custos e não aplicação de tecnologia), ainda mais com as lendas de "mistura pobre quebra motor", "quanto mais frio funcionar melhor" entre outras coisaradas que podem até ter fundamento em determinados casos mas se tornaram regra por causa de mexanicos...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Não adianta, eu discordo de você Vulcan.

    Voltamos ao Focus x Fiesta Sedan. O Focus pesa 1190 Kgs, o Fiesta pesa 1098 Kgs, logo peso não é o problema, muito pelo contrário, o Fiesta pesando menos deveria ser mais econômico. E aerodinâmica... bom, concordo que influencia, mas não acredito que seja algo tão extremo.

    Conversando com um amigo meu exatamente sobre esse assunto, ele disse que o "problema" do meu Fiesta era o fato de ele ter rodas 15" e Pneus 195, diferentes dos originais, mas por um bom tempo troquei as Rodas/Pneus entre os dois carros e o consumo praticamente não se alterou. Combustível não é o problema também pois os dois carros sempre foram abastecidos no mesmo Posto. O motor dos dois carros é exatamente igual. E aí, qual a explicação?

    Podem me chamar de conspiracionista, hehe, mas acho que as montadoras não fazem carros e motos mais econômicos por que não querem, simples assim!

    Vou encerrar esse assunto aqui por que se não daqui a pouco alguém vem dizer que fugimos do assunto do tópico! hehe

    faloowwww

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Não adianta, eu discordo de você Vulcan.

    Voltamos ao Focus x Fiesta Sedan. O Focus pesa 1190 Kgs, o Fiesta pesa 1098 Kgs, logo peso não é o problema, muito pelo contrário, o Fiesta pesando menos deveria ser mais econômico. E aerodinâmica... bom, concordo que influencia, mas não acredito que seja algo tão extremo.

    Conversando com um amigo meu exatamente sobre esse assunto, ele disse que o "problema" do meu Fiesta era o fato de ele ter rodas 15" e Pneus 195, diferentes dos originais, mas por um bom tempo troquei as Rodas/Pneus entre os dois carros e o consumo praticamente não se alterou. Combustível não é o problema também pois os dois carros sempre foram abastecidos no mesmo Posto. O motor dos dois carros é exatamente igual. E aí, qual a explicação?

    Podem me chamar de conspiracionista, hehe, mas acho que as montadoras não fazem carros e motos mais econômicos por que não querem, simples assim!

    Vou encerrar esse assunto aqui por que se não daqui a pouco alguém vem dizer que fugimos do assunto do tópico! hehe

    faloowwww
    não te chamo de conspiracionista, ao contrário, seu relato indica que existe outra diferença que afeta o consumo. só não sabemos o que é (por em quanto).
    até acho que não fazem mais econômicos por que não querem, pois fazer média de 10km/l na cidade é aceitavel pra um carro de 1200kg, mas menos de 10 pra um carro de 1T?

    isso me lembra que o fiesta 1.0 tem um restritor de ar na entrada do filtro de ar, fiz um teste removendo ele e o carro ganhôu potência... ja nas motos, deve ser parecido.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  14. #14
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Não tem que mecher nada em 4 anos depois do lançamento(a menos que for para corrigir problemas).
    Essa é minha opinião.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Bom dia pessoal!
    Eu sou a favor de renovar, mas pelo menos uns 4 anos depois de lançamento conforme o amigo disse.

    Obs.: Já vi 4 Fazer 150 passarem por mim, e percebi que todas elas batem corrente como a Twister e CB300.
    Será que coincidentemente, as 4 estavam com corrente muito frouxa, ou realmente a Yamaha está sofrendo do mesmo mal que a Honda?

    Abraço a todos!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 32
    Último Post: 15-12-12, 17:26
  2. Yamaha Fazer SY250 2013 ou Fazer Blue Flex 2013
    Por bwerneck no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 30-08-12, 00:06
  3. Muzkur - Yamaha YS 250 Fazer
    Por muzkur no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 6
    Último Post: 06-01-11, 12:22
  4. FAZER YS 250CC - Yamaha Fazer YS 250
    Por FAZER YS 250CC no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 28
    Último Post: 21-06-10, 07:03
  5. Recall Yamaha Fazer 250
    Por Tales Teixeira no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 16-11-09, 11:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •