Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Idade
    29
    Posts
    4

    Qual combustivel usar na Yamaha YS Fazer 250

    Galera, to querendo pegar uma Fazer 250, e to bem na duvida em relação aos combustíveis, vi em alguns lugares q a partir de 2011 elas ja são flex, porém n vi nenhum video sobre, ja as 2012 eu vi alguns videos abastecendo com etanol, porém as q levam o nome blueflex são a partir as 2013, e entao, como funciona? tava afim de pegar uma 2011 por conta do preço, na casa de 7500 8000, q é o meu orcamento, mas agora to com essa duvida, visto q aqui o etanol ta compensando bem mais q a gasolina. Valeu ae a quem puder ajudar

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Citação Postado originalmente por GabrielCastroX Ver Post
    Galera, to querendo pegar uma Fazer 250, e to bem na duvida em relação aos combustíveis, vi em alguns lugares q a partir de 2011 elas ja são flex, porém n vi nenhum video sobre, ja as 2012 eu vi alguns videos abastecendo com etanol, porém as q levam o nome blueflex são a partir as 2013, e entao, como funciona? tava afim de pegar uma 2011 por conta do preço, na casa de 7500 8000, q é o meu orcamento, mas agora to com essa duvida, visto q aqui o etanol ta compensando bem mais q a gasolina. Valeu ae a quem puder ajudar
    Não sei até que ano mais a Yamaha vendia a fazer 250 com opcional de ser flex ou só gasolina mas tem q levar em conta o consumo com álcool, não adianta nada gastar 1 tanque na gasolina e 2 no álcool...

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Idade
    29
    Posts
    4
    to ligado, eu to fazendo baseando em 20km/l no etanol e 28km/l na gasosa, no meu carro particularmente so to rodando no etanol pq o preco/KM rodado ta beeem mais baixo e na moto se fizesse essa media seria melhor o etanol, coisa minima mas q em um ano da diferença, o porém é q cada lugar q vejo falam uma coisa

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Nenhuma montadora de motocicletas indica explicitamente usar somente etanol no tanque de combustível em modelos bi-combustivel. Porque abaixo de 18° C há dificuldade durante a partida a frio.

    Publiquei um post que aborda as duas maneiras de comparar os custos de uso entre etanol puro e a gasolina E27. No teu caso a parte que lhe interessaria está após este sub-título dentro desse post:

    Comparando custos - etanol x gasolina [E 27]
    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...mais-confiavel
    Crtl-Alt-Del

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Idade
    29
    Posts
    4
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Nenhuma montadora de motocicletas indica explicitamente usar somente etanol no tanque de combustível em modelos bi-combustivel. Porque abaixo de 18° C há dificuldade durante a partida a frio.

    Publiquei um post que aborda as duas maneiras de comparar os custos de uso entre etanol puro e a gasolina E27. No teu caso a parte que lhe interessaria está após este sub-título dentro desse post:

    Comparando custos - etanol x gasolina [E 27]
    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...mais-confiavel
    Realmente, a Yamaha recomenda ter pelo menos 4 litros de gasosa por tanque, mas a principal duvida em si era quais modelos realmente são flex. Vou ler o teu post, parece interessante, valeu man

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    Há dois posts lá que podem lhe interessar também.

    1. Consumo se combustível da Fazer 250;

    2. Como baixar manuais de motos Yamaha.

    Melhor que esperar respostas é consultar direto o manual do proprietário para ter certeza se o respectivo ano-modelo é Flex ou não.

    Para encontrar os posts a ferramenta de busca lá é útil.
    Crtl-Alt-Del

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de JeffersonCGdS
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Localização
    Campina Grande do Sul
    Idade
    35
    Posts
    210
    A um tempo atrás eu li uma matéria sobre os carros flex que foram projetados para rodar com a mistura de gasolina e álcool em qualquer proporção. O que me chamou a atenção foi o mecânico que participou ter mencionado que o motor flex de carro não aguenta só álcool ou só gasolina pois a compressão foi ajustada para o uso dos dois juntos, somente um deles deixa o motor menos eficiente.

    Aí nas motos flex é sempre indicado a mistura dos combustíveis e não somente o álcool, gasolina pode por só ela porque já vem batizada.

    Teoricamente no álcool a moto perde desempenho devido a falta de compressão, porém sempre vejo gente dizendo que fica melhor só no álcool.

    Teoria errada ou adeptos do álcool com ilusão de melhor desempenho?

    Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual o melhor disco de freio para Yamaha Fazer 250
    Por tarjan.rj no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 02-09-15, 14:24
  2. Problemas com a Yamaha Neo 05/05 por falta de combustível.
    Por Robson Magalhaes no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 31-01-13, 11:04
  3. Qual combustivel devo usar?
    Por Fagner Silva no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 14-09-10, 08:02
  4. Qual aro deverei usar para fazer uma broz estilo montard?
    Por luiz roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 13-08-09, 22:54
  5. Qual CDI e qual vela usar ?
    Por diabo2 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 23-11-06, 11:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •