Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Praia Grande - SP
    Posts
    29

    Minha primeira moto fan 125cc

    Bom, primeiramente sou novo aqui no forum, meu nome é Junior
    sempre vim aqui meio que "sangue suga", só retirava informaçoes e ia embora
    resolvi me registrar..rs

    Então.. a uma semana, comprei minha primeira moto
    Fan 125cc - 2006

    tenho 16 anos, faço 17 03/07, daqui alguns dias rs
    ainda vou ter mais 1 ano pela frente andando na sombra.

    como nunca tive moto, e pra falar a verdade aprendi a andar assim que comprei a minha rs ( ha uma semana )
    queria saber qual dica ou sugestao voces me dao, só pra eu nao fazer qualquer bobeira, e estragar a motoca, me estragar rs ou algo do tipo :s

    valeu, abraços

    Junior



    EDIT:
    Segue foto da motoca

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:Minha primeira moto fan 125cc

    Primeiramente bem vindo!!! Sou o Zack, qualqer coisa que precisa tamu ai!

    Agora cara!!! Legal q tu compro tua motoca, mas pow sem cartera vei!!! Pow sacanagem neh!!! asouhdaushd

    Primeira coisa era ter carteira mas blz!!!

    Vai com calma, n seja doido, n enrola o cabo e nunca fassa rachas e outras coisas ilicitas, ja basta vc n ter carteira!!

    E segue minha experiencia que tive ontem, n freia com o freio da frente na chuva!!! Se eu tivesse feito isso tinha ido pro xao ontem!

    E seja feliz! Moto é liberdade!! Respeite sempre ela que ela so vai trazer lucro pra tua vida!!

    Abraços!
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Praia Grande - SP
    Posts
    29

    Re:Minha primeira moto fan 125cc

    Eae Zack, prazer.

    É kkk to sem carteira :#, o plano era tirar primeiro, mas esperar um ano, e continuar andando de onibus e de bicicleta é dificil.
    sim, nao pretendo esticar o cabo... ando de boa, pra qm andava de bicicleta a 15km por hora, qualquer velocidadezinha acima disso é lucro.
    apesar da vontade, qndo vejo aquela rua livre e deserta rsrs, mas vou devagar... to andando a 1 semana só

    Eu li seu post, baita imprudencia do caminhoneiro, eu na sua situação teria metido o pé no freio traseiro, e seja oque deus quiser...
    na chuva ja andei 1 vez, nao tive qe freiar bruscamente, sempre usei as reduzidas nas esquinas.

    Valeu, abraços... e boa sorte, pra nos rs

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Minha primeira moto fan 125cc

    Parabéns. Até pega legal as manhas, ande de boa. Não aperte muito o freio dianteiro. E nos corredores, ande no seu ritmo até vc estar mais seguro, se motoboy colar em vc , entre atras de algum carro e deixe ele passar não ceda às pressões deles que eles andam na loucura a mais de 100 nos corredores e vira e mexe se esborracham a maioria tá cheio de pino de platina, vai de boa e se os outros querem se matar, deixe eles passarem. Prudência nunca é demais. Respeite a sinalização e cuidado com radares. E tira carta assim que puder. De resto, é só alegria. Ah, e cuidado com os malacos essa moto é visada, compra uma trava, e para ela em estacionamento.
    Moto é tudibão!

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Minha primeira moto fan 125cc

    Parabéns, vc já começou bem ter adquirido uma boa moto, se cuidar bem dela terá moto até se aposentar...hehehe, diferentemente se tivesse adquirido uma Hunter 100 ou "super" 100 da Dafra.

    Tome cuidado cara, na tua idade correr é uma tentação, mas isso não vai adiantar nada falar aqui, vem da tua cabeça.

    Não exponha a vida de terceiros em risco e boa sorte.

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Minha primeira moto fan 125cc

    Respeite pra ser respeitado... nao faça merd@#$%%¨no transito... vc nao em carteira.. nao va pra BR´s... e onde vc souber que tem blitz... sem carteira pode dar apreensao da motoca... nao entre em rachas... pegas... ou coisas parecidas... nunca queira ultrapassar sem segurança... sempre respeite o transito... moto é pratica... mas nao pense que com a moto vai ser livre de tudo nao... se ligue nos buracos... areinhas no chao... nao ande colado atraz dos carros.... mantenha sempre uma certa distancia.... Meu nome é neto e seja bem vindo ao PN.... agora na boa... troca esses retrovisores vey... sao horriveis e ainda mais em pe do jeito que tava.... abraço e juizo... boa sorte com a motoca e curta e cuide muito bem dela pra ela viver bastande e vc tvmb!!! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Praia Grande - SP
    Posts
    29

    Re:Minha primeira moto fan 125cc

    Valeu pelas dicas
    nao vou tirar rachas, nem gosto de correr até por nao ter muita experiencia.
    as vezes meus amigos vao sempre correndo na frente, e eu chego la por ultimo porque vou indo devagar.

    Buracos as vezes é ruim, pois o pulso meche a moto acelera ou reduz demais por causa dos buracos, alem do fato de tremer tudo.
    Isso porque os buracos que passei foi pequenos, e eu estava devagar.

    Areias e pedrinhas no chao, em uma curva eu estava a 20km, a moto deu uma dançada, eu meti os pés no chao e segurei e continuei... foi o primeiro susto de moto.

    Dizem que é bom andar sempre com R$ 50,00 dentro do RG, se acaso for parado. Só entrega os documentos como quem nao quer nada.
    acham que isso é uma boa ? ou o guarda pode se ofender por isso, e ser pior para mim ?
    no caso se eu for parado, vou apenas conversar, e explicar que uso a moto para ir pro curso e trabalhar.. e deixa na mao do guarda né :s

    quais cuidados tenho que tomar com manutencao dela ? alem do Oleo do motor, de mil em mil km trocar. Os pneus trocar sempre que estiver carecas, o freio a tambor tbm tem uma seta que se ficar na reta de um risco , ta na hora de trocar.. ( pelo menos foi isso que meu colega disse ).
    to dando uma pesquiçada por aqui pra saber mais a respeito...

    é isso ai rs, obrigado a quem respondeu ai...
    aguardando mais respostas rs..
    abraços

    EDIT:
    César, sobre os motoboys, ainda nao tive problemas com eles. nao peguei corredor em transito por enquanto. mas se aparecer algum, vou dar passagem pra ele como vc disse. E sobre a trava, vou comprar uma trava de corrente, porq a minha nao tem freio a disco. Alem da trava qe ela tem que trava o guidao, mas nao acho ela segura, entao vou comprar um cadeado de corrente.

    neto_pe, estou correndo das blitz, é ruim andar assim... mas por enquanto é o jeito :/, sobre os retrovisores... sao ruins assim invertidos ? , eu inverti pra eles ficar em pé, porq fica mais bonito rs

    Valeu abraços

  8. #8
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Paranaíba - MS
    Idade
    34
    Posts
    83

    Re:Minha primeira moto fan 125cc

    vixi velho...
    Pelo menos eu axo isso um absurdo de andar com 50tão nos documentos pra dar de suborno
    Isso é CRIME previsto pela lei federal... Se o guarda for honesto, ele pode te dar voz de prizão na hora e apreender sua moto, e sabe-se mais la o q vai acontecer com voce...

    Eu acho menos imprudente, voce, caso aconteça de ser parado em blitz, deixar sua moto ser apreendida e pagar a multa pra retirar ela depois, do que tentar subornar o guarda, senao ferra pro seu lado.
    Prudente mesmo seria andar com carteira de motorista ne... mas eu entendo voce...

    Só toma cuidado, velho, se ver uma blitz e nao der tempo de desviar a rua pra sair dela, nao vira pra tras e fuja, sei la... pare sua moto bem antes, e finja que vai fazer alguma coisa por ali... dexa ela trancada la ate a blitz acabar...

    Outra lei que ja me deram advertencia, mas ainda bem que nao multaram, eh viseira do capacete... na lei tem que estar sempre fexada...
    mas sim, no sol, no transito, fica uma m**** andar de viseira fexada, fica abafado, ainda mais se ela for tudo arranhada pelo tempo de uso...
    mas lei é lei... as vezes pode parecer chato ser prudente, mas pode evitar acidentes com esses pequenos detalhes...

    Uma vez andando normal, numa esquina preferencial eu ia indo de boa, a uns 25/ 30 por hora, de viseira aberta, qdo um cisco (um bixinho) entrou no meu olho, era poco menor q uma mosca, mas machucou mto e assustei tbm... quase derrubei a moto na esquina, parei logo em seguida, mas nao dava pra limpar o olho, entao fui "com um olho só" ate xegar em casa pra lavar o olho... era akeles bixinhos de luz...

    Tem que tomar mto cuidado cara, pq quando menos agente espera, as merd@s acontecem...
    Agente nunca axa que acidentes podem acontecer com agente, ou nunca da importancia, ate eles acontecerem...

    Acho bem dificil alguem começar a "carreira" de motociclista com exímia prudencia... isso nunca acontece, agente vai aprendendo com os erros da gente...
    eu empinava a moto da minha mãe até quase causar um acidente feio...
    não aconteceu nada, mas o susto e a vergonha foi tao grande que depois disso eu nunca mais empinei, e só estou ganhando com isso!

    Prudencia sempre, velho... o transito nao depende só de voce, mas se todos colaborarem, os acidentes serão cada vez menores...

    [quote authorias joao link=topic=33733.msg568843#msg568843 date=1287623320]
    (...)
    a preta é a mais rápida...
    é que o preto absorve a luz e não reflete, desse modo a refração nula da luz causa um efeito reverso na impedância do vento alternando os limites dimensionais do asfalto. [/quote]

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Praia Grande - SP
    Posts
    29

    Re:Minha primeira moto fan 125cc

    TJChagas

    Eae blz?
    valeu por responder brother

    então... também achei chato andar com dinheiro no documento, mas me disseram que muitos guardas preferem um agrado do que levar a moto, estragar com alegria de uma pessoa, e não ganhar nada com isso.
    mas pensando bem, acho que compensa mais conversar com o guarda, até porque se ele for dos guardas certinhos, ele ver o dinheiro ja vai achar estranho e pode se ofender, e entao nem vai ter conversa, vai levar a motoca embora :/
    nao chegaria a ser um suborno,pois nao vou oferecer... apenas vai esta no documento o dinheiro, ai vai do guarda né..., mas vou com a segunda opção, conversar com o guarda.

    É, se eu ver uma blitz, paro a moto e fico la até a blitz acaba, ou se der tento entrar em alguma rua ou algo do tipo.
    tentar fugir, ou tentar passar, de jeito nenhum.

    Isso do cisco nos olhos, ja me aconteceu... na hora machucou, mas continue com um olho só, até um lugar onde pude parar a moto.
    estou com um capacete aberto agora ( sem queixeira ), estou juntando $$ pra comprar um fexado, pretendo robocot ou san marino da marca Taurus.

    Sobre acidentes acontecerem quando menos esperamos, realmente é verdade
    hoje mesmo subindo a rua aqui, a rua principal ( ou seja, qm vai entrar nela tem qe parar de olhar, e dar preferencia para quem ja esta na rua, no caso eu ). do nada vira um palio sem olhar e sem parar na esquina.
    se eu estivesse rapido com certeza ia parar do banco traseiro do carro.
    reduzi freiei... o cara pediu desculpas e foi embora.

    Andar atento, e com calma sempre.

    Valeu TJChagas, abraços brother


  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Minha primeira moto fan 125cc

    Seja bem vindo na comunidade, tenha cuidado e bons ventos. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Praia Grande - SP
    Posts
    29

    Re:Minha primeira moto fan 125cc

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Seja bem vindo na comunidade, tenha cuidado e bons ventos. :OK:
    Valeu Thyago
    cuidado sempre

    abraços

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Montes Claros - MG
    Posts
    11

    Re:Minha primeira moto fan 125cc

    É Junior, tbem to nessa. To tentando a 1ª habilitação agora e to querendo comprar a moto, mas to e duvida entre uma YBR e uma Fan. Queria uns toques de vcs sobre isso. Não entendo mto de moto , então se alguem puder me dar uma luz nisso aí, eu agradeço. :OK: :OK:

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Minha primeira moto fan 125cc

    Citação Postado originalmente por M0N731R0 Ver Post
    É Junior, tbem to nessa. To tentando a 1ª habilitação agora e to querendo comprar a moto, mas to e duvida entre uma YBR e uma Fan. Queria uns toques de vcs sobre isso. Não entendo mto de moto , então se alguem puder me dar uma luz nisso aí, eu agradeço. :OK: :OK:
    Fan

    E eu ando sem carteira só o documnto da moto e identidade junto ai tb coloco R$50,00 dentro nunca fui parado,mas se for já ta garantido os puliça daqui é quase td corrupto,e se não for e ele reclamar eu falo q é pq to sem carteira e coloquei o dinheiro ali pra não perder,ai agente sai pro desenrrolo flw.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Minha primeira moto fan 125cc

    Opa! Seja bem vindo cara!

    Pelo que deu pra ver tu é um guri sensato, não preciso dizer muito do que já te disseram e que tu mesmo falou. É por aí mesmo!

    E até as coisas virarem automáticas no seu cérebro, como reduzir, acelerar, passar marcha, embreagem, freios, curvas, etc vai bem com calma e concentração. Nesse meio tempo é bom evitar rua com muito movimento, porque tua atenção vai estar dividida entre esses detalhes e o transito. Depois que se pega o jeito e tudo se torna automático aí só vai. Só não vale achar que porque já domina bem a moto tu vai ser o Valentino Rossi! De moto todo cuidado é pouco e de olho nos outros sempre.

    Outra coisa é que com certeza tu deve ter mais amigos que correm, empinam ou fazem loucuras. Sempre tem um ou outro assim no meio da turma né. Conselho: não vai na pilha deles! Se te intimarem a fazer pegas ou disserem que tu dirige igual tiozinho ou qualquer piada assim não esquenta! Mais vale é tu estar inteiro ouvindo essas piadas do que não ouvir mais nada entendeu?

    No mais é isso, vai juntando $$$ pra carteira e mantem tua moto certinha. Em manutenção e em docs. Te aconselho baixar o manual da tua moto se tu não tiver ainda. Tu acha fácil aí no google. Já que tu não entende muito de moto ele vai ser tua cartilha pra saber mais sobre a manutenção.
    Boa sorte e bem vindo ao alucinante mundo motorizado das duas rodas!!! :OK:

  15. #15
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Paranaíba - MS
    Idade
    34
    Posts
    83

    Re:Minha primeira moto fan 125cc

    Citação Postado originalmente por juniorjpf Ver Post

    Eae blz?
    valeu por responder brother

    então... também achei chato andar com dinheiro no documento, mas me disseram que muitos guardas preferem um agrado do que levar a moto, estragar com alegria de uma pessoa, e não ganhar nada com isso.
    mas pensando bem, acho que compensa mais conversar com o guarda, até porque se ele for dos guardas certinhos, ele ver o dinheiro ja vai achar estranho e pode se ofender, e entao nem vai ter conversa, vai levar a motoca embora :/
    nao chegaria a ser um suborno,pois nao vou oferecer... apenas vai esta no documento o dinheiro, ai vai do guarda né..., mas vou com a segunda opção, conversar com o guarda.

    É, se eu ver uma blitz, paro a moto e fico la até a blitz acaba, ou se der tento entrar em alguma rua ou algo do tipo.
    tentar fugir, ou tentar passar, de jeito nenhum.
    "... ele ver o dinheiro ja vai achar estranho e pode se ofender, e entao nem vai ter conversa, vai levar a motoca embora"
    E você tbm, pra fazer um B.O. no minimo...

    "... É, se eu ver uma blitz, paro a moto e fico la até a blitz acaba,"
    Não fica não cara.. se ficar em cima da moto ou berando muito, os cara percebe e vai la perguntar pq vc ta ali parado perto da blitz e nao anda...
    tenta entra numa loja e enrrola, ou dar uma volta pelas redondezas, sei la...
    pq os caras, pelo menos aki, geralmente fazem blitz onde não da pra prever e desviar...
    por exemplo, numa rua de mão única, de movimento, logo depois de uma esquina... ai depois que voce vira a esquina, ja nao da mais pra desviar da blitz...
    fica esperto quanto a isso, mas lembre-se, desespero nunca....

    [quote authorias joao link=topic=33733.msg568843#msg568843 date=1287623320]
    (...)
    a preta é a mais rápida...
    é que o preto absorve a luz e não reflete, desse modo a refração nula da luz causa um efeito reverso na impedância do vento alternando os limites dimensionais do asfalto. [/quote]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •