Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 78
  1. #31
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Rapaz, acho que vou ficar nesse, não vou muito com a cara de graxas, desde o meu tempo de bike.

    Mas esse óleo seria bom numa Crypton?
    Velho vai por mim esse óleo iria bem até uma R1 rs...

    Mas sério ele é um oleo de transmissão e por isso é viscoso onde permanece mais tempo na corrente(lógico que depende de chuva, estrada que pegue) mas esse sim vale a pena pode pesquisar que grandes viajantes de moto que me recomendaram.

    Compra ou ve se tem em casa aquelas bisnagas de óleo SINGER(Óleo de maquina) e coloca lá e pronto fica facil de colocar na motoca.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Beleza cara, tava querendo um SAE 90, ontem eu procurei até no Carrefour daqui :P mas não achei, e não tinha certeza se SAE 90 seria bom pra minha moto, mas agora vou comprar um desse, e o preço está muito em conta.

    valeu!
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    É difícil encontrar esse óleo pra vender? Fui em um monte de lojas e postos e não achei

    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #34
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vamos arrematar e explicar ao irmão o que ele quer saber:
    Vcs sabem porque as oficinas, mexânicos, dão de cortesia a lubrificação de corrente e também regulam a mesma? NÃOOOOOOOOO?
    Simples, 99,999% usam o óleo queimado que retiram de um motor qualquer, colocam na motolia e lubrificam a sua corrente e vcs nem reparam. Ele está ajudando? Claro que sim, a ele próprio, pois a sua relação vai acabar rapidinho e vc vai lá, nele, colocar uma nova e GANHAR uma lubrificação TABAJARA GRÁTIS!!!
    Vcs sabem porque eles regulam a corrente de cortesia? NÃOOOOOOOOOOOOO?
    Porque eles não sabem como esticar a corrente de forma correta, e nem vcs!!! A corrente muito esticada acaba com a relação força o motor, trava a moto, em fim... não vou escrever nenhuma palavra de baixo calão!!!
    Vamos fazer a coisa certa?
    A corrente deve ser lubrificada a cada 500Km rodados, caso ande na chuva, assim que possível lubrifique a corrente. OK?
    Com que produto?
    Por favor, esqueçam todo e qualquer tipo de graxa, pois em contato com a poeira das ruas e estradas a mesma se transforma em um verdadeiro ESMERIL e irá destruir a relação.
    Nesses 42 anos de motociclismo ainda não achei nada que substitua o velho óleo 90, ultimamentee eu tenho misturado o óleo 90 com um pouquinho de bardhal B12, isso acrescenta um filme em toda a relação e eu não preciso me preocupar se pego muita chuva na estrada. A relação estará filmada, o bardhal não sai com água.
    Para limpar a relação:
    Se a corrente tiver o'rings: use querosene.
    Se não tiver o'rings: use Car 80, WD40, gasolina limonada, laranjada.....
    O importante é mantê-la limpa e bem lubrificada.
    Como lubrificar? Fácil.
    Peque a tampa de um desses sprays coloque o óleo 90 e um pouquinho de bardhal b12,m posicione a moto no cavalete central, ligue o motor, engate a 1ª e com uma escova de dentes VELHA, passe na corrente, fica perfeito e se gasta pouquíssimo óleo. Fica na medida certa.
    Vamos esticar a corrente na maneira correta:
    Coloque a moto no descanso central, já sei que muitos vão perguntar: e se a moto não tiver descanso central? Depois eu respondo.
    As medidas da folga da corrente vão ter uma variação de acordo com o tipo da motocicleta, uma street é diferente de uma trail.
    Essa folga da corrente está descrita no manual de cada moto, por tanto é bom ler o MANOEL e saber qual a folga correta,para não ter que esticar uma coisa que está correta.
    Depois de ver que há a necessidade de esticar a corrente, como proceder? Coloque a moto no Central.
    Gire a roda com a mão e tente descobrir o ponto em que a corrente se torna mais esticada. Parece brincadeira? É verdade!Vá precionando a corrente, de baixo para cima girando a roda com a MÃO, com o tempo vcs pegam o macete. No momento que localizarem este ponto, parem a roda, afrouxem a porca do parafuso do eixo.
    No final da balança irão encontrar um parafuso de cada lado, daí para frente cada moto tem uma forma diferente e/ou muitas são iguais. Gire esse parafuso no sentido horário, umpouco de cada lado e vá medindo a folga da corrente levantando-a com o dedo, isso deve ficar em torno de 2cm, mas antes veja a folga correta no MANOEL!!!. Caso sua moto não tenha nenhuma marcação na balança para te servir de guia na centralização da roda, não há problema, basta pegar uma chave de fenda encostar na balança e marcar com o dedo na cabeça do parafuso e transferir a mesma medida para o parafuso do outro lado, a roda estará perfeitamente centralizada. Eu faço isso com o paquímetro, mas não há necessidade para isso, é excesso de preciosismo e detalhismo, mas como estou ficando velho, eu me desculpo. Me dou o direito de ter manias.
    Galera não tem como errar, eu faço isso tem muito tempo, desde 12 anos de idade, estou com 54, e dá certo até hoje. Com certeza todos são capazes de fazer isso. A vantagem do óleo 90 é que não respinga muito na roda e se a roda da moto for raiada, basta passar um pano, sem retirar totalmente o óleo, sempre deixando uma fina camada para proteger esses cromados vagabundos do ferrugem.
    Espero ter ajudado.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: O Furious levou uma relação a 40.000km, sempre com uma boa lubrificação e limpeza.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #35
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Ótima explicação Ivan RJ ! Com certeza vai ajudar muito a galera!

  6. #36
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Acho impossível aparecer uma explicação melhor..

    Como o tempo e o vento...

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Faço o que o Ivan ensinou...só trocando o óleo 90 em forma de líquido pelo de forma em spray....Chain Lube Mobil é óleo 90 pressurizado....vantagem que lambreca é zeeeeeeero.

    E óleo no pincel por mais cuidado que eu passe não tem jeito...faz lambreca mesmo que pouca.

    Tenho um frasco de B12 aqui...vou separar um pouco e depois de aplicar o Chain Lube vou passar uma camadinha de B12 com pincel também então a partir de agora.

  8. #38
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Não precisa usar pincel, uma escova de dentes velha é melhor. As cerdas são mais duras e fazem girar os roletes, com isso a penetração do óleo dentro dos mesmos é maior.
    O b12 pode ser usado antes do óleo 90 ou misturado ao mesmo, nunca depois, pois perde a eficácia. O melhor é passar o B12 logo depois da corrente ser totalmentee limpa ou , como eu escrevi, misturado ao óleo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Cabra quanto está R$ o Chain Lube em Brasília?
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #39
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vamos arrematar e explicar ao irmão o que ele quer saber:
    Vcs sabem porque as oficinas, mexânicos, dão de cortesia a lubrificação de corrente e também regulam a mesma? NÃOOOOOOOOO?
    Simples, 99,999% usam o óleo queimado que retiram de um motor qualquer, colocam na motolia e lubrificam a sua corrente e vcs nem reparam. Ele está ajudando? Claro que sim, a ele próprio, pois a sua relação vai acabar rapidinho e vc vai lá, nele, colocar uma nova e GANHAR uma lubrificação TABAJARA GRÁTIS!!!
    Vcs sabem porque eles regulam a corrente de cortesia? NÃOOOOOOOOOOOOO?
    Porque eles não sabem como esticar a corrente de forma correta, e nem vcs!!! A corrente muito esticada acaba com a relação força o motor, trava a moto, em fim... não vou escrever nenhuma palavra de baixo calão!!!
    Vamos fazer a coisa certa?
    A corrente deve ser lubrificada a cada 500Km rodados, caso ande na chuva, assim que possível lubrifique a corrente. OK?
    Com que produto?
    Por favor, esqueçam todo e qualquer tipo de graxa, pois em contato com a poeira das ruas e estradas a mesma se transforma em um verdadeiro ESMERIL e irá destruir a relação.
    Nesses 42 anos de motociclismo ainda não achei nada que substitua o velho óleo 90, ultimamentee eu tenho misturado o óleo 90 com um pouquinho de bardhal B12, isso acrescenta um filme em toda a relação e eu não preciso me preocupar se pego muita chuva na estrada. A relação estará filmada, o bardhal não sai com água.
    Para limpar a relação:
    Se a corrente tiver o'rings: use querosene.
    Se não tiver o'rings: use Car 80, WD40, gasolina limonada, laranjada.....
    O importante é mantê-la limpa e bem lubrificada.
    Como lubrificar? Fácil.
    Peque a tampa de um desses sprays coloque o óleo 90 e um pouquinho de bardhal b12,m posicione a moto no cavalete central, ligue o motor, engate a 1ª e com uma escova de dentes VELHA, passe na corrente, fica perfeito e se gasta pouquíssimo óleo. Fica na medida certa.
    Vamos esticar a corrente na maneira correta:
    Coloque a moto no descanso central, já sei que muitos vão perguntar: e se a moto não tiver descanso central? Depois eu respondo.
    As medidas da folga da corrente vão ter uma variação de acordo com o tipo da motocicleta, uma street é diferente de uma trail.
    Essa folga da corrente está descrita no manual de cada moto, por tanto é bom ler o MANOEL e saber qual a folga correta,para não ter que esticar uma coisa que está correta.
    Depois de ver que há a necessidade de esticar a corrente, como proceder? Coloque a moto no Central.
    Gire a roda com a mão e tente descobrir o ponto em que a corrente se torna mais esticada. Parece brincadeira? É verdade!Vá precionando a corrente, de baixo para cima girando a roda com a MÃO, com o tempo vcs pegam o macete. No momento que localizarem este ponto, parem a roda, afrouxem a porca do parafuso do eixo.
    No final da balança irão encontrar um parafuso de cada lado, daí para frente cada moto tem uma forma diferente e/ou muitas são iguais. Gire esse parafuso no sentido horário, umpouco de cada lado e vá medindo a folga da corrente levantando-a com o dedo, isso deve ficar em torno de 2cm, mas antes veja a folga correta no MANOEL!!!. Caso sua moto não tenha nenhuma marcação na balança para te servir de guia na centralização da roda, não há problema, basta pegar uma chave de fenda encostar na balança e marcar com o dedo na cabeça do parafuso e transferir a mesma medida para o parafuso do outro lado, a roda estará perfeitamente centralizada. Eu faço isso com o paquímetro, mas não há necessidade para isso, é excesso de preciosismo e detalhismo, mas como estou ficando velho, eu me desculpo. Me dou o direito de ter manias.
    Galera não tem como errar, eu faço isso tem muito tempo, desde 12 anos de idade, estou com 54, e dá certo até hoje. Com certeza todos são capazes de fazer isso. A vantagem do óleo 90 é que não respinga muito na roda e se a roda da moto for raiada, basta passar um pano, sem retirar totalmente o óleo, sempre deixando uma fina camada para proteger esses cromados vagabundos do ferrugem.
    Espero ter ajudado.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: O Furious levou uma relação a 40.000km, sempre com uma boa lubrificação e limpeza.
    Rapaz, o moço me "ofereceu" mesmo uma relação. Sacanagem.

    A minha parece estar bem esticada.

    Belas dicas, serão muito úteis.

    No manual diz que o recomendado pra relação, é óleo de motor, ou seja, eu posso usar Yamalube na minha relação?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #40
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487


    ---------- Mensagem adicionada às 12:53 ---------- Mensagem anterior foi às 12:52 ----------

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Não precisa usar pincel, uma escova de dentes velha é melhor. As cerdas são mais duras e fazem girar os roletes, com isso a penetração do óleo dentro dos mesmos é maior.
    O b12 pode ser usado antes do óleo 90 ou misturado ao mesmo, nunca depois, pois perde a eficácia. O melhor é passar o B12 logo depois da corrente ser totalmentee limpa ou , como eu escrevi, misturado ao óleo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Cabra quanto está R$ o Chain Lube em Brasília?

    Compro o Chain Lube Mobil a 25 reais......mas média é 28

    Porém depois que acabar vou passar a usar o óleo 140 da BR que tenho aqui....

    Aliás vou dar aquele grau na motoca no feriado da semana que vem...trocar óleo motor colocar Lubrax Essencial com 1 a 2 copinhos de 50mL de café de B12 e lubrificar antes a corrente com B12 com escova de dentes velha e depois passar Chain Lube Mobil......

    Obrigado pelas dicas e atenção, Ivan. \o/

  11. #41
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #42
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    vo é compra molikote, misturar no oleo 90 e pasar com uma escova..,


    terá vida eterna

    Como o tempo e o vento...

  13. #43
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Região metropolitana de Porto Alegre
    Idade
    46
    Posts
    61
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    ser iniciante não é descupa pra preguisa de não ir la e olhar..

    leia o manual do lado da moto, conferindo tudo o que tiver duvida, se não sanar, vá ao google e pesquise. todas as siglas e tudo mais. só assim pra saber o que vc tem na garagem e o que ela pode fazer por vc.
    Ta aí, mais que correto..... pesquise, continue se informando, é assim mesmo, mas faça sempre, procure mecânicos de confiança e leve sempre no mesmo.
    Que se danem, pergunte sempre aos mecânicos qq dúvida que tiver, o máximo é uma carinha feia, mas logo passa.

    Na cc que levo a formiga atômica para revisão e qq conserto, já me sinto até o dono da loja, além da amizade que vc faz, ainda leva várias informações de lambuja, sem contar no cafezinho que ainda degusto no local, HAHAHAHAH.

    Ah, quanto a lubrificação da correia eu costumo depois de qq lavagem ou depois de rodar alguns km lubrificar com óleo SAE90, quanto a regulagem depende de moto para moto e não é tão dificil assim, na dúvida se informe como faz e nas próximas tente fazer vc mesmo.

    "Dificil?, difícil é fazer com a força do pensamento"
    "!!!!!Quem anda de moto não é louco, é livre!!!!!....e continuo vivendo"

    Luís Ricardo Dias

  14. #44
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Ivan, qual óleo 90 você recomenda, qualquer um serve?

    ---------- Mensagem adicionada às 08:23 ---------- Mensagem anterior foi às 08:21 ----------

    Um dia fui num posto vagabundo da Petrobras, perguntar se tinha óleo 90 pra eu usar na relação, o cara me recomendou usar SILICONE! **** merda, nunca ouvi falar em alguém usar silicone na relação. Será que funciona mesmo?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #45
    Usuário de motoneta Avatar de newbah
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Paulo - Z/N - Fazer 250
    Idade
    42
    Posts
    153
    EU acho que nenhuma dica é valida para uma pessoa que não possui CNH andando nas ruas, sei muito bem que na AUTO Escola e prova do detran não se aprende absolutamente nada e muito provavelmente pessoas sem CNH esteja mais qualificadas a dirigir o veiculo do que pessoas com CNH porem, não é justo com a sociedade coisas desse tipo, não desejo que a policia PEGUE, mas tb não aprovo de forma alguma uma pessoa sem habilitação nas ruas - Lembrando que essa é a minha opnião.

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Coloque a moto no descanso central, já sei que muitos vão perguntar: e se a moto não tiver descanso central? Depois eu respondo
    Ivan fico no aguardo, devo comprar aquele cavalete ? eu não gostaria de colocar ele eu acho muito feio risos - tem outra forma de fazer ? como ?
    Última edição por newbah; 01-04-12 às 09:16.
    Por Favor o que eu devo mudar na minha MOTOCA ? clica aqui

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. Yamaha R1 Totalmente Cromada!
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 6
    Último Post: 01-12-10, 18:08
  2. Respostas: 5
    Último Post: 29-09-10, 12:35
  3. Minha Intruder perdeu totalmente a força
    Por soninho no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 10-04-10, 13:53
  4. Existe painel totalmente digital para moto?
    Por junior_vieira no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 17-11-06, 14:24

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •