Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 51
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206

    Pintura dos aros de liga leve da YES

    Fala galera!

    Eu to querendo pintar os aros da minha YES de preto e to querendo saber uma boa maneira de fazer isso.

    Pintar com tinta em spray vale a pena? Porque nesse caso seria bem fácil.

    Ouvi falar em tinta automotiva PU também, mas pelo que li tem que ter pistola para aplicar a tinta, e eu não tenho esse equipamento.

    Agradeço as opiniões.

    Abs

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    meu amigo pintou o aro da yrb dele com spray, ficou horroroso, mas nao sei se é porque ele nao soube aplicar

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...pag-1-a-28304/

    Minha antiga Yes, pra vc ter uma noção, pintei usando compressor, tinta automotiva preta fosco, o cara pintou tudo de preto, depois veio limpando as partes polidas, sem duvida fica bem melhor q pintar ela toda de preto, pois tira os detalhes da roda... deve ter ficado dois anos comigo pintada, e nao descascou nada... to pensando em pintar as da Twister...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  4. #4
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Eu tbm to querendo pintar o aro da minha yes de preto pra colocar os frisos, pois o lugar onde os frisos ficam é meio cromado e o friso nao destaca nada quando voc coloca em cima daquele cromado, e fica aparecendo um pedaço do cromado ainda! e tbm estou querendo pintar com tinta spray, acho que o esquema mesmo e dar uma boa lixada, e ir passando as demãos, camadas finas pra tinta pegar bem.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    experimente passar uma camada fina de vaselina solida ou graxa onde é diamantado, para ficar facil de remover depois a tinta

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    experimente passar uma camada fina de vaselina solida ou graxa onde é diamantado, para ficar facil de remover depois a tinta
    Se colocar uma fita crepe ali onde é diamantado, não tem como pintar não por cima da fita não?

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Eu pintei as rodas da Strada no Spray. Como sou bem verde nisso, alguns detalhezinho ficaram, mas tá bem razoável até. Fiz isso por que é reversível e não tava afim de gastar horrores, e bem como a ideia é montar uma moto mais "rustica".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de REVOLED
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    criciúma - SC
    Idade
    38
    Posts
    248
    eu pintei as rodas da minha yes com spray, ficou muito bom, nem parece que foi pintado com spray.
    rumo aos 150,000....

  9. #9
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por REVOLED Ver Post
    eu pintei as rodas da minha yes com spray, ficou muito bom, nem parece que foi pintado com spray.
    Mais então cara, compartilhe com a gente ai como voce fez pra pintar pra ficar bom, vamos ficar agradecidos!

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    A Vantagem do Spray é que é barato e reversível. O ruim é que de vez enquanto é preciso dar uns retoques.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de REVOLED
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    criciúma - SC
    Idade
    38
    Posts
    248
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    A Vantagem do Spray é que é barato e reversível. O ruim é que de vez enquanto é preciso dar uns retoques.
    é verdade, quando raspa a roda em algum lugar, é preciso dar um retoque

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Mais então cara, compartilhe com a gente ai como voce fez pra pintar pra ficar bom, vamos ficar agradecidos!
    cara, primeiro as rodas devem estar muito limpas, em seguida deve-se botar fita onde vc não quer que fique preto, em seguida pinte com o spray, mas cuidado para não escorrer, não tem segredo.
    quem tiver a disponibilidade de tirar as rodas da moto, fica melhor ainda.
    Eu usei o spray da marca Resicolor, ficou muito bom.
    rumo aos 150,000....

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Mais então cara, compartilhe com a gente ai como voce fez pra pintar pra ficar bom, vamos ficar agradecidos!
    No frasco da tinta tem as instruções, provavelmente tem que aplicar algum fundo antes pra ficar melhor,deve estar escrito tb
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por REVOLED Ver Post
    é verdade, quando raspa a roda em algum lugar, é preciso dar um retoque

    - - - Updated - - -



    cara, primeiro as rodas devem estar muito limpas, em seguida deve-se botar fita onde vc não quer que fique preto, em seguida pinte com o spray, mas cuidado para não escorrer, não tem segredo.
    quem tiver a disponibilidade de tirar as rodas da moto, fica melhor ainda.
    Eu usei o spray da marca Resicolor, ficou muito bom.

    Justamente... eu mandei lavar a moto e mesmo assim tinha o raio da gordura... da mesma forma que tem que ir na manha, pois escorre mesmo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    No frasco da tinta tem as instruções, provavelmente tem que aplicar algum fundo antes pra ficar melhor,deve estar escrito tb
    é que justamente, se for preparar o fundo, lixar, fica bom, mas perde o lance de poder voltar atrás.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    O Spray é pratico, mas a roda traseira sofre muito com, Oleo de Corrente, misturado com sujeira, e no dia a dia msm, percebe-se que ela suja muito, com detritos.. eu ficaria com o pé atras de pintar com Spray, igual disse pintei com compressor profissional, e tintar automotiva.. a vantagem da roda da Yes, é q tirando a parte cromada ali, o resto e bem aderente, entao a tinta pega firme...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Se colocar uma fita crepe ali onde é diamantado, não tem como pintar não por cima da fita não?
    se tiver paciencia de colocar seria melhor, o foda é que pra pintar certinho por dentro principalmente nos cantos tem que cortar a fita ali

 

 

Tópicos Similares

  1. Aros de liga leve, ou raiados tradicional???
    Por _guizao1992 no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 18-07-11, 21:06
  2. Aros VIPER MOTARD vs Aros DE LIGA LEVE
    Por Juninho Theodosio no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 16-11-10, 08:53
  3. aros de aluminio X roda liga leve . Biz 125
    Por Tarcisio Discipulo no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 14-09-10, 22:29
  4. Qual? Rodas de liga leve ou aros de aluminio??
    Por renato tinho no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 10-09-10, 12:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •