Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1

    [Ajuda] Yes 125cc desafiando o pequenasnotaveis o.O

    Pessoal, estou com uma yes 2009 que estava parada há um bom tempo, resolvi reanimar a moto (não vi a moto ligada antes). Removi a sujeira do tanque e parti para a limpeza do carburador, o pistonete estava colado na parede do carburador, mas jogando desengripante consegui remove-lo, Joia. Coloquei um filtro de combustível para evitar sujeira do tanque.. Carburador limpo, instalei na moto, moto pegou normal blz.

    Porém o parafuso de mistura quando está com 2,5 voltas a moto fica ''quadrada'' e quanto mais eu fecho o parafuso ela vai afinando, quando fecho quase que completamente a moto fica acelerada, se eu fechar todo acelera mais ainda, ai eu baixo a marcha lenta, porém quando deixo a marcha lenta em 1.500 rpm ela fica oscilando e quando acelero ela demora para diminuir a rotação. Quando o rpm está em 1100 e o parafuso de mistura quase todo fechado, ela '' estabiliza'' e não demora a cair a rotação.

    Observei que ela demora para subir o giro quando estou mexendo no parafuso marcha lenta, (partindo que ele está a 1.100rpm) eu giro e a marcha lenta e ela da uma oscilada querendo subir, ai giro o parafuso mais 1/4 à meia volta e ela acelera de vez vai pra 2000 rpm. o.O

    Obs: eu sei que a marcha lenta dela tem que estar a 1400 ~1600 rpm farol ligado, e parafuso do ar 2,75 voltas. Mas ela só fica boa nessa configuração descrito acima. Alguém pode me dar uma luz?

    Obs2: a vela está boa é a Cr8E, válvulas regulei 0,5 adm 0,15 escape, já verifiquei cabo de afogador e parece normal (afogador no guidão), cabo de acelerador ta meia boca, tem hora que ele engalha, mas tirei o coletor e observei que o pistonete trabalha normalmente. Observei o filtro de ar e está bom, já testei sem também e fica mesma coisa.

    O carburador eu limpei umas 3 vezes, principalmente a passagem de ar da marcha lenta..

    Que mistério hein? Alguém da uma dica
    Última edição por Lindemberg; 27-07-18 às 10:29.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por Lindemberg Ver Post
    quando acelero ela demora para diminuir a rotação.
    A minha estava assim quando deu entrada falsa de ar.


    Eu diria que: a moto ficou parada, teve oxidacao em algum parafuso (ou no de marcha lenta ou no de mistura), agulha, etc. e agora com a limpeza, voce removeu parte da oxidacao e acabou levando parte do material do parafuso ou peça metalica ou ainda o diafragma ressecou, algum o-ring de vedaçao, alguma coisa desse tipo, e agora esta dando entrada falsa de ar ou diafragma com problema.

    Faça os testes para verificar se esta dando entrada falsa de ar, se nao for isso, pensamos em outra coisa.

    Desculpa a falta de acentuaçao. Estou usando um teclado com layout ingles internacional e ainda nao me acostumei.
    TITAN 07/08 ESD

  3. #3
    E ai Gabriel, blz ? hoje a tarde testei o carburador de outra yes 125 que está funcionando perfeito. E o probleminha persiste, só não coloquei o pistonete com agulha do carburador da outra yes que tava boa.. to pensando em testar será que pode ser? se bem que o da minha o funcionamento e a ponta da agulha ta normal

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por Lindemberg Ver Post
    E ai Gabriel, blz ? hoje a tarde testei o carburador de outra yes 125 que está funcionando perfeito. E o probleminha persiste, só não coloquei o pistonete com agulha do carburador da outra yes que tava boa.. to pensando em testar será que pode ser? se bem que o da minha o funcionamento e a ponta da agulha ta normal
    Melhor ainda voce ter outra moto pra poder trocar as pecas.
    Acho que voce esta olhando so para o carburador. Verifique o coletor de admissao, assim como a parte que liga o filtro de ar ao carburador. Provavelmente a borracha do coletor de admissao ressecou e esta dando entrada de ar por ali.
    Tem uns testes, o cara joga bastante desengripante entre o carburador e o coletor (na parte que conecta), com a moto ligada, se a moto acelerar eh porque ta entrando ar por ali.

    Coletor de admissao:
    TITAN 07/08 ESD

 

 

Tópicos Similares

  1. [AJUDA] Raios Roda Traseira FAN 2008 125cc
    Por biciati15 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 22-10-13, 13:54
  2. Desafiando a gravidade?
    Por jobarte no fórum Manobras
    Respostas: 11
    Último Post: 29-11-10, 04:34
  3. Quem aqui Joga no Desafiando??
    Por hedertone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 31-10-07, 10:00
  4. Categoria 125CC, ajuda na escolha dos modelos!
    Por m4teus no fórum Área de debate
    Respostas: 74
    Último Post: 08-08-06, 16:37

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •