Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Muito confortável essa moto, pensei nela hoje xlr 125 seria boa pra você. Meu pai tem uma original. Sobre o motor mexido não posso opinar.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Os amortecedores de sua moto estão bons? As trail tem a tendência de segurar mais os buracos e imperfeições, mas é como disseram, os bancos são sofríveis, eu tive uma XTZ que gostava muito, mas o banco é só pra falar que tem banco mesmo, a Broz me parece mais confortável.

    Não sei qual a sua rotina, se você é sedentário ou não, o que mais vai te ajudar é atividade física.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #18
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746
    achei a motoca
    uma xt 225 azul 2004 motor esta com 30km recém retificado, comando de válvulas já roletado, tudo nos conforme, pneu traseiro novo, bateria, motor de arranque, caixa de direção, ou seja tirando a pintura dela eh tudo novo





    uma duvida, sigo fielmente o manual da moto em questão de amaciamento ou posso ser mais brando levando em conta que eh retifica e não motor novo?

    manual

    ateh os 150km 1/3 de aceleração
    ateh os 500km 1/2 aceleração
    ateh os 1000km 3/4 de aceleração

    ou posso simplesmente andar de boinha sem forçar e depois dos 1000km trocar óleo e filtro e descer a lenha
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Babo nessa moto, pena que não achei uma aqui quando estava comprando.
    Pós retifica eu trocaria o óleo com 500 km e depois seguiria o manual, trocando no maximo a cada 2 mil ou 1500 dependendo de como o óleo tá baixando.
    E eu tbm andaria com giro mais baixo no começo, considerando que mexeu só na parte de cima mesmo.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  5. #20
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Babo nessa moto, pena que não achei uma aqui quando estava comprando.
    Pós retifica eu trocaria o óleo com 500 km e depois seguiria o manual, trocando no maximo a cada 2 mil ou 1500 dependendo de como o óleo tá baixando.
    E eu tbm andaria com giro mais baixo no começo, considerando que mexeu só na parte de cima mesmo.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

    nunca sei ate onde vai o que se chama parte de cima..... sei que foi feito cabeçote todo novo inclusive o comando
    depois pistao novo e retifica do cilindro, acredito que soh nao foi mexido em virabrequim e biela
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por roschneider Ver Post
    nunca sei ate onde vai o que se chama parte de cima..... sei que foi feito cabeçote todo novo inclusive o comando
    depois pistao novo e retifica do cilindro, acredito que soh nao foi mexido em virabrequim e biela
    Isso mesmo, só abreviei o que VC escreveu. RS. É uma bela moto.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  7. #22
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Tive uma dessa, igualzinha, também 2004 (última série). Vendi e comprei uma Lander. Melhorou muuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiito.

    Congrats. Torça para não lhe dar pau no estator (ponto fraco dessa moto) e no cubo da roda traseira (fique de olho atento nisso).
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  8. #23
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Tive uma dessa, igualzinha, também 2004 (última série). Vendi e comprei uma Lander. Melhorou muuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiito.

    Congrats. Torça para não lhe dar pau no estator (ponto fraco dessa moto) e no cubo da roda traseira (fique de olho atento nisso).

    estator tbm eh novo e bateria tbm

    qual seria esse problema no cubo traseiro???? pq segundo o rapaz ela esta sem freio atras, e acredito ser somente os patin gasto pq ele disse que freia mas bem pouco
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  9. #24
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Roschseiláoquê, o cubo trinca. Aconteceu com a que eu tive. Mesmo usando cubo original Yamaha, por duas vezes o cubo trincou, prejudicando a frenagem (eu também pensei que era sapata de freio e não era), por sorte não sofri um acidente grave, pois se a trinca abrisse, a roda ou travaria ou soltaria do eixo.

    Minha sugestão, se for trica no cubo de roda, veja numa concessionária Yamaha se o cubo de roda da TT230 serve nessa XT225. A TT230 tem a mesma estrutura (quadro) e mecânica da XT225, só muda a "roupa" da moto.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  10. #25
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Roschseiláoquê, o cubo trinca. Aconteceu com a que eu tive. Mesmo usando cubo original Yamaha, por duas vezes o cubo trincou, prejudicando a frenagem (eu também pensei que era sapata de freio e não era), por sorte não sofri um acidente grave, pois se a trinca abrisse, a roda ou travaria ou soltaria do eixo.

    Minha sugestão, se for trica no cubo de roda, veja numa concessionária Yamaha se o cubo de roda da TT230 serve nessa XT225. A TT230 tem a mesma estrutura (quadro) e mecânica da XT225, só muda a "roupa" da moto.

    vou verificar bem sim....
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    Parabéns pela motoca.
    Mais qual a diferença entre a TDM 225 e a XT 225?
    Seu mecanico mexe na XT mais não na TDM?

    O cubo traseiro é o mesmo da DT180 e da DT200 sem freio a disco.

  12. #27
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Parabéns pela motoca.
    Mais qual a diferença entre a TDM 225 e a XT 225?
    Seu mecanico mexe na XT mais não na TDM?

    O cubo traseiro é o mesmo da DT180 e da DT200 sem freio a disco.
    o mecânico eh outro.....
    o que não meche em tdm/xt fica meio longe eh um cara que eu confio de fazer serviços mas não levo regularmente

    peguei ela ontem, ta meio feia, suja e tal mas o motor aparenta estar certo, apareceu um pequeno vazamento de oleo, vou levar onde foi feito o motor pra ver o que eh e tbm pq notei ele meio amarrado em alta.... não sei se eh normal de motor novo mas ela não abre o giro direito....
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  13. #28
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Rosch, esse vazamento, por acaso, fica na junta da tampa lateral do motor?

    Amarrada em alta? Normal. O projeto desse motor privilegia o torque e não a potência. Repare que você vai conseguir andar com ela em 6ª marcha @45~50 Km/h, girar o acelerador e ela vai aceitar de boa. Mas em alta ela fica "manca" mesmo.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  14. #29
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Rosch, esse vazamento, por acaso, fica na junta da tampa lateral do motor?

    Amarrada em alta? Normal. O projeto desse motor privilegia o torque e não a potência. Repare que você vai conseguir andar com ela em 6ª marcha @45~50 Km/h, girar o acelerador e ela vai aceitar de boa. Mas em alta ela fica "manca" mesmo.

    sim o vazamento segundo o meu mecanico parece ser no anel de vedaçao da tampa lateral do motor......

    ja notei o torque dela
    as vezes a uns 40/50km tento passar marcha e ja esta em 6

    mas o que digo de amarrada eh que parece que o giro ta parando na metade do caminho.....
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  15. #30
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Também recomendo cuidado com:

    1) A arrancada da XT225. Por diversas vezes a roda dianteira decolava (involuntariamente) em arrancadas mais "nervosas" quando o sinal abria. Fique atento a forma de arrancar com ela, ela empina fácil.

    2) O freio dianteiro dela ancora a moto. Várias vezes mandei um RL (também involuntariamente) ao parar mais bruscamente em sinais fechados.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

 

 

Tópicos Similares

  1. Minha coluna sobre motos no jornal de minha cidade
    Por Rodrigo_Alves no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 31-01-14, 15:58
  2. Como faço para eu mesmo pintar o aro da minha moto?
    Por Mano Sony no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 21-07-11, 12:37
  3. Alguma sugestão para a minha Cg 125?
    Por Daia Adm. no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-08-09, 12:16
  4. Minha moto (e minha coluna) sofreram nesse final de semana.
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 07-04-09, 11:37
  5. como faço para ter um tocpic pra minha moto
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 28-12-05, 12:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •