Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1

    Angry Vazamento Misterioso No motor da falcon 400c

    Caros amigos, sou o feliz e ao mesmo tempo triste proprietário de uma falcon 2000
    eu tinha uma xtz que o ladrão se achando dono levou, e após pesquisar inclusive nesse forum,
    fiquei alucinado com a possibilidade de ter uma moto dessa, portanto comprei já tem 1 ano
    sou analista de sistemas e na epoca trabalhava no setor de t.i em uma empresa de motopeças aqui da região
    Petrolina-PE, o mecanico estava fazendo revisão na moto e o proprietário dizendo que iria fazer a revisão porque
    pretendia vender, claro que confiei na opiniao do profissional que trabalhava comigo, e ele falou que a moto estava boa
    como diz os nordestinos "zera" fiz negocio e até ai tudo bem, o medo de achar que não iria controlar a moto
    passou na primeira volta com ela, fora o fato de que aprendi que se acelerar na curva a traseira vai junto, deu tudo certo
    mas o que acontece é que ela apresentou um vazamento, como nessa epoca ainda trabalhava na loja de motos,
    pedi aos mecanicos para avaliar e consertar, alguns fizeram cara feia, dizendo que a falcon era problematica, coisa que sempre
    rebati por participar de um forum no qual eu via centenas de pessoas contentes com a moto, sem contar que não tem sentido que a honda
    fabricasse uma moto "problemática" e que vendeu feito agua, mas sabe como é, as vezes as pessoas não querem é trabalho,
    é mais facil fazer manutenção em uma cg que em uma falcon, pelo menos é o que acho .
    depois de muito insistir vamos nós a
    1 tentativa=
    foi feito uma revisão geral troca das juntas, retentor, oleo, etc, quase 500 dinheiros e depois de 15 dias lá estava o gotejamento novamente
    reclamei e um mecanico que antes era mecanico da honda "autorizada" me falou que se eu quisesse ele resolvia em definitivo o problema de minha moto,
    que o problema da moto é que muitas vezes o dono não quer gastar, pq iria precisar trocar o pistaão, etc ,etc ,etc e que iria custar mais de 3 mil ai a maioria n quer pagar, ai pensei "mas é claro" trocar tudo é muito facil, eu trabalho com t.i imagine se o cliente me chega com um computador quebrado e eu digo, tem que trocar placa mãe, hd, memoria, processador, gabinete, fonte, ou seja "tudo" ai realmente fica muito facil, deve ser assim que eles aprendem na concessionaria que só visa o lucro, bom paguei e nada resolvido...
    2 tentativa =
    um amigo muito amigo, me indicou uma pessoa q atendia as motos da turma do motocross , fui la o cara tava sem tempo, e a moto com um barulho 5x pior que quando eu comprei, mas só de olhar ele falou que seria os "prisioneiros" que teria que refazer as roscas e etc e tal, ai ele me indicou outra pessoa, que ao chegar la e deixar a moto liguei para o primeiro amigo que me pediu pelo amor de deus pra tirar a moto de lá, "o bom e venho mecanico enrolado"
    como eu conhecia o cara e a moto já tava sendo desmontada resolvi dar um voto de confiança, pois a todo tempo ele dizia "sou teu amigo pohha" pode deixar comigo, comecou me cobrando 80 por cada parafuso para refazer a bucha e sei la o que, no fim gastei 450 dinheiros fiquei 5 dias sem a moto, quase mando dar uma surra nesse artista, resultado, a moto saiu e com 10 dias o mesmo problema, vazamento, o barulho até que sumiu, mas eu queria que ele resolvesse tudo e por isso paguei,

    3- tentativa , resolvi levar a moto no outro estado, pois fazemos divisa com a bahia, pois havia mostrado ao mecanico e ele como os demais falou, isso é mole, eu resolvo, levei a moto, 4 dias sem a moto, 600 dinheiros gastos e simplesmente a moto continua vazando... e outra ele falou que o primeiro náo havia feito os prisioneiros apenas colocou um parafuso maior (coisa que só de pensar já fico p da vida) bom dinheiro gasto , eu que só tenho a moto para trabalhar e para fazer tudo, fico no prejuizo se ficar 4 dias sem poder me deslocar e trabalhar e ainda continuo com ela do mesmo jeito, por isso é que venho encarecidamente pedir que se algum de vocês já teve algum problema parecido me ajude, para pelo menos eu saber o que pode ser, o caminho, para poder tentar resolver meu problema, tenho até um amigo aqui que compra motos de leião e falou que tinha um kit de cilindro e que precisava apenas tirar a oxidação pois a moto estava parada, e olhe que falei isso aos mecanicos que se fosse essa tal peça eu conseguiria , mas a resposta é que cada cilindro era feito para aquela moto, coisa que até eu que não sou da area não pude acreditar, se a moto é fabricada e fabricada em grande escala como fazer um cilindro /pistão para cada moto ?

    bom o que peço a vocês é que me ajudem, adoro a moto, nem ligo se la consome demais, afinal cavalo que corre muito come muito, o que quero é poder ter paz, moro em um condominio, o lugar que coloco a moto já tá preto de tanto oleo que caiu durante todo esse tempo,.

    desde já agradeço


    Muito Obrigado

    Obs: outra coisa ainda não realizei meu sonho de viajar na moto porque desse jeito , não tenho confiança de ir muito longe.





  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de brunogtecno
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    291
    Eu tive uma Titan que apresentou esse vazamento mas depois da revisão de 1000 e poucos kms depois porém o mexanico na autorizada mandou pra garantia e mesmo assim sempre vazava... Um dia levei no meu mecânico de confiança e ele me aconselhou a colocar uma junta paralela porque era pouco mais grossa que a original

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Cara se for nos prisioneiros e tiverem só colocado rosca postiça não aguenta porque o aperto desses parafusos é muito grande, tem que refazer a rosca na carcaça do motor e preencher o parafuso com solda e refazer a rosca no parafuso pra aguentar o aperto e quando for montar medir o aperto com torquímetro. Tem que limpar bem a superfície onde vão as juntas. Só um torneiro faz esse serviço bem feito mais depois de aberto o motor porque ele não desmonta. Eu faço com um cossinete mais dá muito trabalho.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Isso ta com cara de empeno nas peças, na face da junta... se tiver empenado pode apertar até rachar a peça que continua vazando.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    Cara se for nos prisioneiros e tiverem só colocado rosca postiça não aguenta porque o aperto desses parafusos é muito grande, tem que refazer a rosca na carcaça do motor e preencher o parafuso com solda e refazer a rosca no parafuso pra aguentar o aperto e quando for montar medir o aperto com torquímetro. Tem que limpar bem a superfície onde vão as juntas. Só um torneiro faz esse serviço bem feito mais depois de aberto o motor porque ele não desmonta. Eu faço com um cossinete mais dá muito trabalho.
    comcordo com essa solução pro prisioneiro espanado... ta quase perdendo o motor.

    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Isso ta com cara de empeno nas peças, na face da junta... se tiver empenado pode apertar até rachar a peça que continua vazando.

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    esse problema seria originado com superaquecimento, normal nas hondas a ar ou ar+óleo.
    uma solução sem frezar as peças seria:

    Citação Postado originalmente por brunogtecno Ver Post
    Eu tive uma Titan que apresentou esse vazamento mas depois da revisão de 1000 e poucos kms depois porém o mexanico na autorizada mandou pra garantia e mesmo assim sempre vazava... Um dia levei no meu mecânico de confiança e ele me aconselhou a colocar uma junta paralela porque era pouco mais grossa que a original

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
    boa sorte com esse cavalo doido!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por hotwarez Ver Post
    (...) sem contar que não tem sentido que a honda
    fabricasse uma moto "problemática" e que vendeu feito agua
    (...)
    desde já agradeço


    Muito Obrigado
    (...)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    Pensei a mesma coisa hahaha Que respondam as pilhas de cabeçotes de Cb300 e Xre trincados.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  7. #7
    Brother
    Sinceramente, pra evitar mais gastos desnecessários eu te aconselho arrumar uma nova carcaça que envolva isso ai (Carcaça central do motor)
    Da pra achar semi nova e pelo menos é uma certeza de 95% de parar esse sofrimento

 

 

Tópicos Similares

  1. Vazamento motor da twister !
    Por vinitwister no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 12-07-14, 17:00
  2. Duvidas com vazamento de oleo em Falcon 400cc
    Por Matheus b no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 06-03-14, 14:02
  3. Respostas: 3
    Último Post: 29-07-13, 04:56
  4. Vazamento motor titan 99
    Por guto14_vp no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 25-07-12, 14:49
  5. Vazamento no motor NXX350
    Por layon no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 11-02-11, 10:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •