Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 40 de 40
  1. #31
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Pra quem quer esportividade e velocidade a ninjinha é uma ótima pedida.

    É interessante discutir sobre essas motos esportivas, uma pena que para 98% das pessoas a diversão fique apenas na discussão das fichas técnicas e comparações etéreas.
    A Twister é uma moto que está presente em todas as discussões que envolvem duas rodas. O que ela é: simples, manutenção barata, serve pra baixinhos e altinhos, anda bem no urbano travado e nas vias rápidas/radiais/marginais, aceita kit athena 293 numa boa, bura de sahara ou falcon, puxa garupa numa boa, é +- econômica no combustível, o desenho não é feio............mesmo assim a honda descontinuou (gostou desta? "descontinuou" --- chique no úrtimo, pra não dizer que meteu o pé na bunda e trocou por uma 300, que, infelizmente deu alguns "BOs").
    E antes que Yamaha Fazer, mandasse uma 300 ou 350cc, a Honda mandou bala numa 500cc. A sensação que tenho, é de que é uma moto que não está aí pra competir e sim, ser uma moto que não cheira e nem fede! Vai te levar pra cima e pra baixo melhor que a Twister e ser uma moto mais mansa para os mais mansos. Moto comportada, sem muito coice, e pra curtir FDS no asfalto sossegado. A única desvantagem que vejo, é que a Twister pode ser usada em entregas, mas a CB500F já não é muito recomendável.
    ------------------------------------Já pensou, cedo da madrugada, 1:45 da manhã, o cara na rua entregando pizza com uma moto destas....hum ------ de ninjinha 300 tbém não dá. Com a Tw até dá.
    A bandidada tá solta. Se eu tivesse uma destas duas, e eu precisasse ir na Farmácia, buscar um remédio pro meu filho, depois da 11h, chamaria um Táxi. Mas, se eu tivesse uma Suzuki 125...ia com ela sossegado.

    Esqueci de escrever que daqui um tempo, estaremos aqui perguntando se alguém recomenda um Kit Athena 593 pra CB500 que começou a fumar (pouquinho).
    Última edição por Elcio; 05-03-14 às 11:34. Razão: Complementado
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Elcio Ver Post
    Esqueci de escrever que daqui um tempo, estaremos aqui perguntando se alguém recomenda um Kit Athena 593 pra CB500 que começou a fumar (pouquinho).
    Se duvidar é bem capaz de encaixar o pistão e quase toda a parte de cima do motor da NC700 com poucas alterações, já que os motores seguem o mesmo projeto.
    Última edição por irai; 05-03-14 às 08:04.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Pra quem quer esportividade e velocidade a ninjinha é uma ótima pedida.

    É interessante discutir sobre essas motos esportivas, uma pena que para 98% das pessoas a diversão fique apenas na discussão das fichas técnicas e comparações etéreas.
    mas tem que entrar mesmo em discussão, porque o que tinha de cg fan original dando 140 km\h , cg 150 dando 145 km\h e twisters originais chegando a 160km\h o pessoal ja tava acreditando. isso que algumas engarupadas.

  4. #34
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Corsani, realmente as fans e titans chegam a 150km/h não é mentira dos proprietários.

    Ontem eu tva voltando de viagem e um doidinho de titan veio me acompanhando um longo trecho. Eu olhava no painel dele e a motinho marcava quase 120km/h. Detalhe: a minha tava marcando 104km/h (já com erro de 5%), ou seja, não são os proprietários que são mentirosos, é o painel das CGs que megalomaníaco.

    Eu acho que ele ficou muito feliz de me acompanhar e garanto que vai contar pra todo mundo que a CG acompanha uma 660 na estrada tranquilo. auhauhauhuahuahuha



    Obs: o que eu quis dizer sobre a discussão é que pouca gente tem oportunidade de comprar e manter motos esportivas. Essa diversão é para poucos.
    Última edição por dibars; 05-03-14 às 09:09.

  5. #35
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    bom, acho que tanto a kawasaki como a cb500 sao boas motos, a velocidade final das duas sao muito proximas , a cbtem mais potencia e mais torque mas os resultados de desempenho nao sao tao diferentes ......o que torna dificil uma justificativa da honda de cobrar mais de 5000,00 a mais pelo modelo dela...mas, como tem gente que acha que honda e honda e acha que vale a pena pagar essa grana toda a mais..... eu, considerando o valor cobrado, acho a kawasaki muito mais moto.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #36
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    tem coisa que o pessoal tem que entender tambem, torque não ajuda se aumentar a relação. uma moto forte em baixa tem é mais fraca em alta e se aumentar a relação pode até perder mais porque vai forçar o motor nas altas onde tem seu ponto fraco.
    essa cb 500 tem bom torque mas tem muita potencia a mais.
    outra, numa moto mais forte e potente sempre vai dar impressão de ser mais mansa. na RD 350 quando arranca e anda parece que vc ta na moto mais veloz do mundo e chega a descer tremendo se não ta acostumado e é uma moto que fa de 0 a 100 em 5s e 199 real de final. ja andei em hornet dessas novas que faz de 0 a 100 em menos de 4s e ultrapassa os 215 facilmente parece uma mae pra andar comparando a RD 350. RESULTADO, se o cara não tem as medições corretas e testes ou comparativo lado a lado vai dizer que a RD 350 é muito mais arrancadeira e veloz que a Hornet.

    - - - Updated - - -

    tem coisa que o pessoal tem que entender tambem, torque não ajuda se aumentar a relação. uma moto forte em baixa tem é mais fraca em alta e se aumentar a r
    elação pode até perder mais porque vai forçar o motor nas altas onde tem seu ponto fraco. essa cb 500 tem bom torque mas tem muita potencia a mais. outra, numa moto mais forte e potente sempre vai dar impressão de ser mais mansa. na RD 350 quando arranca e anda parece que vc ta na moto mais veloz do mundo e chega a descer tremendo se não ta acostumado e é uma moto que fa de 0 a 100 em 5s e 199 real de final. ja andei em hornet dessas novas que faz de 0 a 100 em menos de 4s e ultrapassa os 215 facilmente parece uma mae pra andar comparando a RD 350. RESULTADO, se o cara não tem as medições corretas e testes ou comparativo lado a lado vai dizer que a RD 350 é muito mais arrancadeira e veloz que a Hornet.

    De fato, a Rd passa impressão de ser mais bruta, apesar de andar menos.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #37
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    A verdade é que a Ninjinha anda um absurdo para uma pequena Bi 300, fazendo bem mais que minha velha CB 400 original. Mas eu ainda prefiro o torque das Hond, se fomos apenas olhar para as motos.

    agora o preço da 500 tá pra mata...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #38
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    Sempre ouvi dizer q a hornet não agüenta contra a fazer 600 .... alguém já se informou sobre isso?

    Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2
    A fazer 600 realmente tem um folego a mais comparado a hornet.

  9. #39
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    A fazer 600 realmente tem um folego a mais comparado a hornet.
    eu ja vi um racha numa br entre as duas e fiquei so assistindo...a fazer 600 levou a parada, mas por muito pouco..a fazer600 ia se afastando muiiiiito lentamente, acho q a diferenca de velocidade final deve ter sido uns 3 km/h...enfim, o motor das duas se equivalem e a que moto que tiver com o piloto mais gordo e menos aerodinamico perde.....e o piloto da hornet de fato era mais pesado uns 15kg e mais gordo...e menos aerodinamico, entao, acredito que se trocassem os pilotos, o resultado tambem se inverteria.
    Última edição por emerson merighi; 06-03-14 às 01:21.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #40
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Resumindo, em um comparativo a ninja ganha, critério decisivo foi o preço.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 65
    Último Post: 22-12-12, 22:48
  2. [LANÇAMENTO] Kawasaki Ninja ZX-6R 636 2013 (video na Ilha de Man)
    Por LwkinhaZ™ no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 14-09-12, 11:49
  3. Baby Ninja chega ao Brasil...Kawasaki Ninja 250R
    Por LwkinhaZ™ no fórum Área de debate
    Respostas: 128
    Último Post: 17-11-08, 18:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •