Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 40 de 40
  1. #31
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Pra mim scooter é menos visado pelo fator fuga... uma viatura atras de uma CG ou Bros é uma coisa, atras de uma Burgmann é outra. a dirigibilidade de um scooter é outra totalmente diferente e na hora dos "manos" darem o "pinote" é dificil, quem vai querer fugir de scooter? De Pop 100 já é dificil...

  2. #32
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Poços de Caldas MG
    Posts
    57
    Menos visada em termos
    Muita gente por ai compra carenagem e escape de scooter do mercado negro
    Mas pelo perfil de consumidor que vejo, menos ignorante, em regra se recusa a comprar peças de procedencia duvidosa
    Os motivos pra roubarem motos assim é apenas vender peca

    Pra fazer assalto uma trail acima de 600cc é ideal.. Menos que isso nao

  3. #33
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por guatura Ver Post
    Menos visada em termos
    Muita gente por ai compra carenagem e escape de scooter do mercado negro
    Mas pelo perfil de consumidor que vejo, menos ignorante, em regra se recusa a comprar peças de procedencia duvidosa
    Os motivos pra roubarem motos assim é apenas vender peca

    Pra fazer assalto uma trail acima de 600cc é ideal.. Menos que isso nao
    Logo se a carenagem estiver toda ralada, os vítimas da sociedade provavelmente vão nem olhar, acho que uma scooter chinesa, ralada e suja deve ser praticamente imune.

  4. #34
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Posts
    1
    Quer andar tranquilo em moto sem indice de roubo, vai p as custon, quase tds fk garrados e passo em blitz pesada só olham p admirar nunca me pararam nem olham p a moto. Só as harley, elas tambem n são roubadas, mais o seguro arranca o couro. N fk preocupado qdo vem c garupa, carro c 3 ou mais , mtos atem dizem q maquina. é uma m800 antiga. tem custon como a intruder ta fora desses indisse e ta mais barata q uma cb300 ou XRE. tem outras é só pesquisar. a horizon da dafra e tem uma menor. vc anda tranquilo.

  5. #35
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Ninguém diz... Mas a verdade é que:
    Assim como, traveco não é mulher, fuçador não é mecânico, scooter NÃO é moto.

    Enviado de meu Y6_Piano_black usando o Tapatalk
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  6. #36
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por josericadop Ver Post
    Ninguém diz... Mas a verdade é que:
    Assim como, traveco não é mulher, fuçador não é mecânico, scooter NÃO é moto.

    Enviado de meu Y6_Piano_black usando o Tapatalk
    Cuidado com o preconceito. Já vi muita gente torcendo o nariz para scooter e, depois que experimentou, não quer saber de outra coisa.

    Eu mesmo era um. Depois de 40 anos guiando só motocicletas, torcendo o nariz para "iscútis" e scooters, vi um vídeo no Youtube que me despertou a curiosidade, me fez pensar "Como você sabe que é ruim se você nunca experimentou? Vai ficar aí só repetindo o que a maioria diz feito um papagaio e sem saber por experiência própria?"

    Estudei o assunto exaustivamente. Tirei PhD em scooters e "iscútis". Fiz TR num "iscúti". Levei cerca de uma hora de piaba do bicho, estava habituado com pedaleiras, pedais e manetes de embreagem que não existem nos "iscútis". Depois que peguei o jeito, foi sorriso constante estampado da cara. Comprei o meu e não vendo mais. Posso até comprar mais um, mas não vendo mais o que tenho. Para fazer os meus "corre" urbanóides, não quero mais saber de moto, até torço o nariz para motos nas ruas da cidade grande.
    Última edição por Saurus; 19-03-19 às 09:14.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  7. #37
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Cuidado com o preconceito. Já vi muita gente torcendo o nariz para scooter e, depois que experimentou, não quer saber de outra coisa.

    Eu mesmo era um. Depois de 40 anos guiando só motocicletas, torcendo o nariz para "iscútis" e scooters, vi um vídeo no Youtube que me despertou a curiosidade, me fez pensar "Como você sabe que é ruim se você nunca experimentou? Vai ficar aí só repetindo o que a maioria diz feito um papagaio e sem saber por experiência própria?"

    Estudei o assunto exaustivamente. Tirei PhD em scooters e "iscútis". Fiz TR num "iscúti". Levei cerca de uma hora de piaba do bicho, estava habituado com pedaleiras, pedais e manetes de embreagem que não existem nos "iscútis". Depois que peguei o jeito, foi sorriso constante estampado da cara. Comprei o meu e não vendo mais. Posso até comprar mais um, mas não vendo mais o que tenho. Para fazer os meus "corre" urbanóides, não quero mais saber de moto, até torço o nariz para motos nas ruas da cidade grande.
    Não disse em momento algum se era melhor ou pior.
    Apenas um fato: não é moto!
    Pode gostar de carro, caminhão, ônibus, trem, avião, bike, patinete o que for, só não diga que são motos uai.

    Enviado de meu Y6_Piano_black usando o Tapatalk
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  8. #38
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789
    Citação Postado originalmente por josericadop Ver Post
    Não disse em momento algum se era melhor ou pior.
    Apenas um fato: não é moto!
    Pode gostar de carro, caminhão, ônibus, trem, avião, bike, patinete o que for, só não diga que são motos uai.

    Enviado de meu Y6_Piano_black usando o Tapatalk
    Blz. Apenas entendi seu comentário como algo depreciativo de "iscútis" e scooters em relação à "motocicletas". Pode ser que meu entendimento equivocado tenha advindo da forma como você expôs a sua opinião. Se interpretei errado, peço perdão pelo meu erro.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  9. #39
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    34
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Blz. Apenas entendi seu comentário como algo depreciativo de "iscútis" e scooters em relação à "motocicletas". Pode ser que meu entendimento equivocado tenha advindo da forma como você expôs a sua opinião. Se interpretei errado, peço perdão pelo meu erro.
    Talvez seja preconceito, mas nunca vi uma Scooter como uma moto, sei que é quase tão confortável como um carro, pois anda sentado e econômica igual uma moto.
    Ou seja, muitas vantagens.
    Só perde em off ou terrenos acidentados.
    Ou seja um excelente veículo urbano.
    Mas... Porem.... Entretanto...não é uma maldita moto.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Enviado de meu Y6_Piano_black usando o Tapatalk
    Primeira: Titan 125 KS (bolinha)- 99/99 Vermelha. [TOP SPEED 120km/h] Segunda: Titan 125 KS 00/01 - Azul [TOP SPEED 141km/h] Terceira (Atual): Titan 150 KS 06/06 - Preta {TOP SPEED 131km/h]

  10. #40
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    O segmento de scooters há vários anos é o que mais tem aumentado a participação em vendas dentro do mercado de veículos de duas rodas no mundo.

    Há pessoas que não trocariam um scooter por uma moto. Motocicletas e scooters, cada um deles têm vantagens e desvantagens quando comparados.

    Há pessoas que conseguem se adaptar aos dois tipos de motociclos, outras nem tanto.

    Vejo muitos executivos e executivas pilotando scooters. Como também conheço pessoas que possuem ou possuíram motos de mais de 500 cc e hoje preferem scooters para se deslocar dentro da cidade.

    Como disse Nelson Rodrigues:
    - "Toda unanimidade é burra."

    Não existe um tipo de motociclo melhor ou pior. O melhor é o que atende as necessidades de quem o usa.
    Alguns que optam por scooters o fazem porque não gostam de ser comparados aos motoqueiros cachorros-louco que andam por aí. Os quais não respeitam ninguém, tampouco regras de trânsito e aparentam pensam que só eles pagam IPVA.

    Pronto falei.

    Leitura sugerida:

    As vantagens e características dos scooters
    http://clubedosyamaheiros.forumeiros...s-dos-scooters
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 20-03-19 às 07:27.
    Crtl-Alt-Del

 

 

Tópicos Similares

  1. Quais motos pouco visadas?
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 21-05-12, 20:44
  2. mito ou verdade?!?!?
    Por danilo-sn no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 17-05-11, 16:12
  3. DT 200 O MITO
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 28-04-11, 19:19
  4. RD 350 o mito.
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 61
    Último Post: 09-01-10, 00:43
  5. Quais são as motos mais visadas pelos ladrões?
    Por Sparkling no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 26-09-05, 16:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •