Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 61
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207

    Realidade Brasileira!

    Aqui no forum vejo muito embate sobre moto é honda e tal! Nas minhas viagens pelo Brasil (Gosto muito de conhecer meu pais) estive de passagem pelo interior da Bahia e percebi que nestas cidades a quantidade de Pop chega ser exorbitante, ai eu me pergunto como uma pessoa tem coragem de comprar aquilo? como alguem paga pra ter uma porcariazinha daquela?

    Perguntei ao dono de uma (logico sem usar os adjetivos citados acima hahaah) e a resposta foi o seguinte:

    Minha cidade tem 8 mil habitantes e tem concessionaria honda!
    Todas as oficinas da cidade desde as maiores ate as de fundo de quintal eu acho peça pra HONDA!
    Todo mundo aqui tem HONDA!
    Quando for vender as pessoas vao comprar honda!

    Sem falar pessoal que a grande maioria sao de cor vermelha pq é mais facil pra vender la! As pessoas não comprar pq gostam da cor e sim pq é mais pra vender! Eu acho um absurdo!
    Baseado nas resposta do dono da moto eu cheguei a uma conclusão:
    A Honda foi muito eficiente em propagar sua marca por todo o Brasil, existe pessoas que não conhece uma moto, conhece uma honda, seu pos venda é exelente e querendo ou não ela faz motos boas que não fica dando um monte de problemas!

    Bom isso é uma constatação minha! posso estar errado, mais é a minha opinião!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Leonardo, tu tá certo.

    Conheço grande parte do BR e é praticamente impossível ir no centro de qualquer cidadezinha e não ver várias Hondas passeando.

    Inclusive no NE é comum famílias inteiras em cima da moto (3 ou 4 pessoas!).

    Outra situação muito comum no interior dos Estados são as motos NP... o caboclo financia 100%, paga a primeira pra retirar a moto e depois já eras.

    Nunca mais paga nada e a Justiça não vai ter nem idéia de onde foi parar essa moto pra efetuar a busca e apreensão por inadimplência.

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    A Pop é uma moto honesta, é a mais barata da Honda. Econômica e confiável. Pode não ser bonita e confortável pra alguns, mas muitos motociclistas não tem o que reclamar dela. Moro no interior da Bahia, e por aqui tem muita Pop! Esse dias vi um cara entregando aguá mineral com ela... é pau pra toda obra, os caras usam ela sem pena!

    Infelizmente em muitos lugares do Brasil, as motos Hondas são a unica opção. Antigamente era só Honda e Yamaha, a Yamaha tinha as motos 2T que ficaram marcadas pela fumaça, e muita gente tinha e ainda tem preconceito com a Yamaha por causa disso...
    A Honda fez um ótimo trabalho de marketing! muitas pessoas parecem que sofreram lavagem cerebral! Não reconhecem que o mercado de motos não é só Honda, e que tem muitas motos boas no mercado.

    Quando converso com um cara que pensa assim: " Moto é Honda"! Se puder, largo ele falando sozinho, ou não dou importância pro assunto! cansei de debater com esses caras... CGzeiro é foda! é mais fácil converter um ateu, do que convencer esse pessoal de que moto não é só Honda...

    ---------- Mensagem adicionada às 08:53 ---------- Mensagem anterior foi às 08:50 ----------

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Outra situação muito comum no interior dos Estados são as motos NP... o caboclo financia 100%, paga a primeira pra retirar a moto e depois já eras.

    Nunca mais paga nada e a Justiça não vai ter nem idéia de onde foi parar essa moto pra efetuar a busca e apreensão por inadimplência.

    Abs,
    Aqui na Bahia, esse tipo de moto é chamada de "moto pokemon" sabe se lá porque desse nome...

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    A Pop é uma moto honesta, é a mais barata da Honda. Econômica e confiável. Pode não ser bonita e confortável pra alguns, mas muitos motociclistas não tem o que reclamar dela. Moro no interior da Bahia, e por aqui tem muita Pop! Esse dias vi um cara entregando aguá mineral com ela... é pau pra toda obra, os caras usam ela sem pena!

    Infelizmente em muitos lugares do Brasil, as motos Hondas são a unica opção. Antigamente era só Honda e Yamaha, a Yamaha tinha as motos 2T que ficaram marcadas pela fumaça, e muita gente tinha e ainda tem preconceito com a Yamaha por causa disso...
    A Honda fez um ótimo trabalho de marketing! muitas pessoas parecem que sofreram lavagem cerebral! Não reconhecem que o mercado de motos não é só Honda, e que tem muitas motos boas no mercado.

    Quando converso com um cara que pensa assim: " Moto é Honda"! Se puder, largo ele falando sozinho, ou não dou importância pro assunto! cansei de debater com esses caras... CGzeiro é foda! é mais fácil converter um ateu, do que convencer esse pessoal de que moto não é só Honda...
    Conheço a sua cidade! ela é bem grande se comparada com São Felix do Coribe e Santa Maria da Vitoria na Bahia, foram as cidades citadas por mim! Linda sua cidade gostei muito dela

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    cara eu tenho uma cb 300 e tô pagando um consorcio de uma pop,vou explicar o porque..eu moro em um apartamento que o muro tem tres palmos de altura literalmente e os portoes vivem abertos,e por isso eu estou guardando a minha cb3 na casa da minha sogra e volto de pé pro apartamento todo dia quando vou guardala noite,quando eu tiver a pop eu gardo a cb3 e venho nela pro meu ap e deixo ela lá em baixo mesmo ,por ela ser bam mais barata em tudo eu não vou me emportar que alguem a risque ou quebre,e em questão de roubo aki na minha cidade é uma vez no ano que isso acontece,e la em baixo fica duas factor e uma bros não é possivel que vão escolher a pop...esta ai a razão de eu estar comprando uma pop
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  6. #6
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Aqui POP tem muitas,Porem a maioria das motos é CG Titan.. os cara sempre
    aqui maioria compra pop,titan,ybr,xtz ou Bros.

    a galera que tem mais um realzinho compra Twister,Fazer,CB300,Tornado,Lander e etc..

    quem tem uma grana mais folgada compra motos maiores..

    porem POP sempre vai existir em qualquer lugar do Brasil

    Algumas Popeira da minha cidade..














































    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Aqui POP tem muitas,Porem a maioria das motos é CG Titan.. os cara sempre
    aqui maioria compra pop,titan,ybr,xtz ou Bros.

    a galera que tem mais um realzinho compra Twister,Fazer,CB300,Tornado,Lander e etc..

    quem tem uma grana mais folgada compra motos maiores..

    porem POP sempre vai existir em qualquer lugar do Brasil
    Cara por incrivel que pareça aqui na minha cidade no interior do parana quase não se ve POP, eu pelo menos se vi na rua foram 1 ou no maximo 2.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Tenho uma no interior e a moto é ótima. não custa barato, mas também não tem nada pra dar problema. Além de ser relativamente confortável e bem divertida de guiar pelo seu baixíssimo peso.

    Recomendo.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  9. #9
    em todas cidades aqui da regiao nao vejo pop, inclusive pago 10mil se ver mais pop q CB300, kkkkkkkkk

    parece q só vende no nordeste e norte mesmo

  10. #10
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    aqui na minha cidade é rarissssssiiiiiiiiimo ver essas motinhas, nem na cc da honda tem, se quiser uma tem que ser por encomenda pq eles naum tem a pronta entrega...

  11. #11
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Pois aqui na cidade tem pop,tem Traxx,tem Jonny hype tem de tudo!

    ai tem BMW S1000,F800R,SRAD,Hayabusa,R1,R6,Ducati,Triumph,Bue ll
    e entre muitas outras.

    Carleetos veio de Maceio e agente foi bater um Rango,Quando sentamos
    na mesa ele viu algumas maquinas passando na pista.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Aqui na minha cidade não se ve muita pop. Vejo muita biz e antigamente quando era fabricada, a dream...mas a pop não pegou. Mas voltando la no primeiro post...acrescente a tudo aquilo que a pop é a ferramenta perfeita e justa ao que o pessoal la precisa no dia a dia. Pra que comprar uma moto mais cara (digo fan, titan, factor) se a pop custa menos e vai fazer a mesma função...e talvez aguente mais o tranco. A honda encaixou o produto certo para as necessidades certas, num lugar que ja dominava. Temos que concordar que a honda teve visão de mercado a muito e muito tempo atras e ta aproveitando pra mantelo com a pop.

  13. #13
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Tenho um amigo que usa uma POP de manha, e uma Hornet de Noite

    e eu uso uma CG 150 Mix de Manha e uso a CB500 de noite rs..rs

    afinal agora tenho uma Cgzinha na garagem.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #14
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    36
    Posts
    1.048
    Quando tiver uma moto grande pra viajar, comprarei uma POP certeza.
    __________________________________________________ __________________

    Sobre o eterno mimimi de alienação e do domínio autoritário da Dona Honda, digo a mesma coisa que falo em toda discussão:
    - tem o melhor mercado pra revenda,
    - tem o melhor mercado pós-venda (paralelo e original)
    - tem mais concessionárias
    - É a moto com maior confiabilidade do mercado. Os xiitas podem o chorar o quanto quiserem, das motos ser feias e caras, mas os pial andam no talo, cortando giro, carregando água, butijão de gás, fazem triciclo... durante o dia todo, e as desgraçadas não abrem o bico. Tenho conhecidos que tem POP e Fan, os caras andam direto em giro alto, trocando mobil preto de 1000 em 1000 e tão ai, moto com 600 mil kms só trocando pneu e óleo.

    É dura mas é a verdade. E não adiante culpar a Honda. É igual culpar a Globo por alienar a gente. A Globo só é grande porque as pessoas assistem, e se faz sucesso, é porque algo de bom ela oferece pra essas pessoas. A Honda (assim como a Globo) não enfia nada goela abaixo de ninguém. Compram Honda pq querem, assistem Globo porque querem, porque pra essas pessoas é o melhor. Gosto é uma questão muito subjetiva, e acho muito tosco quando as pessoas ficam criticando o gosto das outras. Pq o cara preferiu comprar uma Fan e não uma YBR. Afinal, os críticos que pagam a conta do pião que comprou a Fan?!?

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  15. #15
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    kkkkkkkkkkkkkkkk verdade Fred quem vive de aparência é Pavão!

    nego tira marra de barão e em casa é tudo nas prestação kkkkkkkkk

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. Tinta efeito cromado, realidade?
    Por jabiro no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 25-01-12, 15:00
  2. desenhos, uma paixão alem da realidade
    Por Andinho Xeineclovisk no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 23
    Último Post: 23-01-10, 16:29
  3. A realidade sobre as motos brasileiras
    Por Tasteful no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 14-12-09, 10:14
  4. Holografia já é realidade
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 01-01-09, 00:24
  5. realidade do Rio de Janeiro !!
    Por Danilo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 29-06-05, 12:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •