Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1

    CB 500 antiga, vale a pena?

    Boa pessoal. Atualmente tenho uma Factor e penso em trocar de moto e sempre pensei na CB. No meu caso seria uma moto pro dia a dia, casa-trabalho e de vez em quando alguns passeios. Seria loucura comprar uma? Muito bruta? Minha outra opção seria uma Next 250.


    Obrigado

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    É uma moto antiga, carburada, as peças já não devem ser mais tão fáceis assim...

    Se não for de procedência eu pensaria melhor...
    Fazer 250 Blueflex

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por lucas737 Ver Post
    Boa pessoal. Atualmente tenho uma Factor e penso em trocar de moto e sempre pensei na CB. No meu caso seria uma moto pro dia a dia, casa-trabalho e de vez em quando alguns passeios. Seria loucura comprar uma? Muito bruta? Minha outra opção seria uma Next 250.


    Obrigado
    Como Segunda Moto, ela muito boa, da pra fazer viagens com motor de sobra e ainda tem a boa opção de freios Brembo. Como moto Principal, péssima escolha, Primeiro o peso maior se torna cansativo anda e para da cidade, Factor tem media 120kg contra 170~180kg da CB500, Moto Carburada de motor medio, bebe 17km/L em media, moto meio dura devido a ser uma moto que alcança altas velocidades, algo que no dia-a-dia meio que vc sentira falta da Factor, Pneus e relação mais caros fora troca de oleo, Se tornando cara em Relação da Factor. O que te aconselho Moto Unica pra tudo, vai de Yamaha Fazer 250 ou CB Twister 250, Devido a ter mais disponibilidade de peças e conforto, Agora se for ter CB500, Tenha uma moto pra todo dia, 125cc e a CB500. Isso vai te ajudar a se manter e nunca se incomodar com dinheiro pra manter.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Se for para pegar cb500 que seja das novas, essa eu acho que é boa para o dia a dia. E o preço está valendo.
    Fazer 250 Blueflex

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Concordo com o que o pessoal disse.

    Como segunda moto é uma ótima ideia (apesar que prefiro a GS 500), você não vai gastar tanto com manutenção como se fosse utilizar no dia dia, fora a questão de consumo, perigo de assalto e tudo mais...

    Nessas duas opções, iria de Next, fazer ou Twister. Já que são motos boas, desenvolve bem na cidade, custo de consumo relativamente baixo e dá para pegar uma estrada com garupa.



    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  6. #6
    Bancar duas motos não é pra mim haha Acho que vou acabar ficando com uma 250 mesmo, CB 500 era meio que um sonho de infância, quem sabe um dia...
    O que acham da Next? Pra mim é a melhor da categoria mas fico com o pé atrás em relação a peças e preços...

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Localização
    São Paulo -Sp
    Idade
    28
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por lucas737 Ver Post
    Bancar duas motos não é pra mim haha Acho que vou acabar ficando com uma 250 mesmo, CB 500 era meio que um sonho de infância, quem sabe um dia...
    O que acham da Next? Pra mim é a melhor da categoria mas fico com o pé atrás em relação a peças e preços...
    Realmente é um custo alto manter as duas...

    Em relação as concorrentes acho a Next mais bonita visualmente, tem bastante vídeo na Net sobre as impressões dos donos em relação a ela. Acredito que só perde em relação a revenda e facilidade em encontrar peças como em uma honda por exemplo.

    Pensando em manutenção (custo e facilidades de peças), pensando na revenda eu iria de Honda ou Yamaha (a fazer 2017 está linda)

    Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por lucas737 Ver Post
    Bancar duas motos não é pra mim haha Acho que vou acabar ficando com uma 250 mesmo, CB 500 era meio que um sonho de infância, quem sabe um dia...
    O que acham da Next? Pra mim é a melhor da categoria mas fico com o pé atrás em relação a peças e preços...
    Tenho um tópico aqui no Fórum que falo da minha Next.
    Tive uma Twister e parti pra Next, melhor custo x beneficio que tive, e não me arrependo rs.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por lucas737 Ver Post
    Bancar duas motos não é pra mim haha Acho que vou acabar ficando com uma 250 mesmo, CB 500 era meio que um sonho de infância, quem sabe um dia...
    O que acham da Next? Pra mim é a melhor da categoria mas fico com o pé atrás em relação a peças e preços...



    NEXT 250 é boa sim, mas procure saber aonde tem autorizada perto de você, pelo motivo de que se precisar voce tera algum suporte. Sobre peças, na internete hoje em dia vc acha de tudo que precisar, só que dependendo vai precisar esperar de 1 dia a 20 dias, sabe como é.

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Só se for uma muito bem cuidada e original, essas motos depois que desvaloriza costuma-se passar pelas mãos de pessoas que sentam o pau e não cuidam, aí quando vai ver o preço da manutenção, passam para frente.

    No caso de peso eu particularmente não vejo problemas, tive CB400 e andava tranquilamente no trânsito, é uma questão de costume, quanto a manutenção não sei dizer, mas caso faça as preventivas, creio que não terá muitos problemas.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    O que pega nesse tipo de moto e sempre a manutençao e o estado em que ela se encontra... Estando bem, apesar de terem ja uma certa kilometragem acho que vale a pena sim... mas e sempre bom ter a opiniao de um mecanico pra ver o estado em que ela esta...acho que apesar da evoluçao ela tem uma ciclistica muito boa, acredito que o consumo seja compativel com o motor que tem.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    juiz de fora
    Posts
    135
    A moto eh ótima..ja tive eh so alegria...moto eh forte boa.quanto consumo nao diferencia das injetadas nao..ja tive varias injetadas e a única injetada realmente econômica das grandes cilindradas eh a fz6 fora isso todas bebem...bandit hornet gsx cb1000r ...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por fabio faria Ver Post
    A moto eh ótima..ja tive eh so alegria...moto eh forte boa.quanto consumo nao diferencia das injetadas nao..ja tive varias injetadas e a única injetada realmente econômica das grandes cilindradas eh a fz6 fora isso todas bebem...bandit hornet gsx cb1000r ...
    A minha tb não bebe muito, time das injetadas. Mas, puxo a piada, parodiando: "bebei, bebei sem receio, Moto que bebe e tem brio, não gosta de ver cilindro cheio, e muito menos, vazio". Rs. Boa sorte com a CB500.

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    juiz de fora
    Posts
    135
    Kkkkk �� verdade

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    A minha tb não bebe muito, time das injetadas. Mas, puxo a piada, parodiando: "bebei, bebei sem receio, Moto que bebe e tem brio, não gosta de ver cilindro cheio, e muito menos, vazio". Rs. Boa sorte com a CB500.


    Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

    NUNCA DIGA: "DESSA ÃGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

 

 

Tópicos Similares

  1. vale a pena ?
    Por lucas souza no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 09-11-13, 12:42
  2. CB 450... Vale a pena?
    Por Eduardok no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 08-08-13, 10:43
  3. Up: CBX 250 0km vale a pena?
    Por Fernando-SJRP no fórum Área de debate
    Respostas: 151
    Último Post: 24-06-09, 10:59
  4. pop 100... vale á pena?
    Por luiz7 no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 29-05-09, 20:36
  5. pinça de freio da nova titan na antiga, vale a pena?
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 08-12-08, 23:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •