Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191

    Trava de disco, eficaz?

    Fala galera, tudo bem?

    Bom, tô pensando em "reforçar a segurança" da Twister.

    Às vezes não consigo por ela na garagem do prédio por causa do carro, e a nova lei do condomínio de não colocar carro e moto na mesma vaga.

    Tem um amigo que deixa a next dele bem na porta do condomínio, e além do seguro ele coloca aquelas travas de disco (aquelas de 25 reais no mercado livre).

    Bom, a minha tem alarme pósitron e tal, o seguro dela ficou fora de cogitação (torno de 1.900 reais), então pensei em por essa trava também.

    Dei uma pesquisada e vi gente falando que teve a moto furtada porque o ladrao quebrou a trava (era da marca Xena se não me engano).

    Alguém usa? Alguém tem outras experiências?

    Bons ventos a todos!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    Eu nunca usei, a unica coisa q minha moto tem é uma chave geral, eu acho q a trava no disco dianteiro ajuda muito e dependendo do lugar pode complicar muito o cara roubar sua moto, impedir o roubo nao vai, podem quebrar a trava ou carregar a moto. só toma cuidado p nao sair c ela, ja vi duas vezes as pessoas cairem por esquecer a trava no disco hahaha

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    Eu nunca usei, a unica coisa q minha moto tem é uma chave geral, eu acho q a trava no disco dianteiro ajuda muito e dependendo do lugar pode complicar muito o cara roubar sua moto, impedir o roubo nao vai, podem quebrar a trava ou carregar a moto. só toma cuidado p nao sair c ela, ja vi duas vezes as pessoas cairem por esquecer a trava no disco hahaha
    Já vi isso também kkkkk, aí inventaram um tal de "lembrete" que é uma corda que você põe no guidão.

    Tô pensando nisso... mas não cheguei ainda a uma boa conclusão kkkk


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    quer segurança ? cadeado papaiz tetra 70 na coroa ...

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    quer segurança ? cadeado papaiz tetra 70 na coroa ...

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk
    Boa! Ou colocar pendurado num elo da corrente, se couber! Mas tem que tomar cuidado para não esquecer, se não faz um estrago...

    Nesse tópico aqui tem outro recurso interessante: http://www.pequenasnotaveis.net/thre...l=1#post803617

    Parece funcional, mas eu não colocaria.

    Qualquer forma de proteger o que é seu dos malacos é válida, pois ladrão não gosta de ter trabalho... por isso que é ladrão.
    Última edição por marchetti87; 26-10-16 às 22:26.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Boa! Ou colocar pendurado num elo da corrente, se couber! Mas tem que tomar cuidado para não esquecer, se não faz um estrago...

    Nesse tópico aqui tem outro recurso interessante: http://www.pequenasnotaveis.net/thre...l=1#post803617

    Parece funcional, mas eu não colocaria.

    Qualquer forma de proteger o que é seu dos malacos é válida, pois ladrão não gosta de ter trabalho... por isso que é ladrão.
    Dei uma olhada no post, e já tinha ouvido falar disso... citavam o nome de "Multlock pra motos"... Enfim, eu acho que não colocaria também rs.

    Sobre a Tetra, é uma boa... a Next do meu vizinho do condominio que fica dia e noite pra fora, usa essa trava de disco. Estou em dúvida.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  7. #7
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    quer segurança ? cadeado papaiz tetra 70 na coroa ...
    Eu uso isso atualmente, na CG. Mas tb tava pensando em algo mais eficaz - alarmes não, odeio - vou acompanhar as opiniões de vcs. Até porque CG é visada demais, mesmo em cidade pequena.
    Uma chave liga/desliga, estilo interruptor ou algo assim, manual mesmo. Embora pareça óbvia, não ajuda?
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Tudo que puder dificultar ajuda, principalmente quando leva tempo para desarmar. Mas não ajuda por exemplo num roubo que teve aqui num mercado, entraram de Kombi, jogaram as moto dentro no braço e foram embora.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    pois eh .... nesse caso nao ajuda, eu ja fui furtado duas vezes ( carros ) depois da segunda vez fiquei extremamente paranóico, qdo preciso deixar a moto na rua, eu tenho trava de disco ( nao essas de 20 conto) cadeado tetra na coroa, corta corrente e alarme positron com sensor de presença ... mas se jogarem numa kombi ja era ....

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  10. #10
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Tudo que puder dificultar ajuda, principalmente quando leva tempo para desarmar. Mas não ajuda por exemplo num roubo que teve aqui num mercado, entraram de Kombi, jogaram as moto dentro no braço e foram embora.
    HAHAHAH CARACA onde que os caras tão jogando moto dentro de kombi e fugindo? Pra eu nunca ir morar nessa cidade HAHAHAH pqp é muito descarado
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Num mercado de Itatiba... tem um tempinho já, até aumentaram a segurança do lugar. Não é normal esse tipo de ação aqui na cidade...
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de dfazer
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    495
    Essas baratinhas de disco, o metal é bem fraco, de sair com a moto e quebrar, o que eu já fiz, tb já vi umas caídas no chão, de alguém que perdeu a moto, e tem as maiores que aparentam robustes, principalmente as que tem alarme, mas são ocas por dentro, o que não adianta muito, o tipo de chave tb é importante, a chave copinho, o miolo estraga facinho, e logo vai ficar na mão, tem muita marca desconhecida no mercado, a maioria vem da China, o metal não é muito resistente, eu tive uma da Kryptonite que perdi, usei por uns 4 anos e atualmente estou usando uma sólida da Xena a uns 3 anos, até agora me passaram confiança.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    pode crer nao lembrava o nome, essa da kryptonite eh q eu tenho, tenho aquela confiança mais ou menos kkkk uso ela no disco e um cadeado tetra na coroa

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Zoom5201
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Localização
    Suzano - SP
    Posts
    191
    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Eu uso isso atualmente, na CG. Mas tb tava pensando em algo mais eficaz - alarmes não, odeio - vou acompanhar as opiniões de vcs. Até porque CG é visada demais, mesmo em cidade pequena.
    Uma chave liga/desliga, estilo interruptor ou algo assim, manual mesmo. Embora pareça óbvia, não ajuda?
    Vamos lá,

    Alarme - Eu tenho na minha Twister e posso falar a verdade? Não confio!
    Quando usava na Yes (eu tirei dela e coloquei na Twister) ele disparava sozinho incontávelmente, e quando eu ia sair com ela com o alarme ligado, podia dar uma volta de uns 1,5km que não disparava, só depois que disparava.
    Na Twister ele "melhorou". Se alguem balança a moto bruscamente, ele dispara. Se bater a chave com ele acionado, ele dispara. Mas já aconteceu de eu deixar ela parada e ela disparar também... tenho um pé atrás.

    Acho que a unica opção eficaz (disse eficaz, e não com bom custo beneficio) é o seguro mesmo, se acontecer algo, você pega o dinheiro. O problema que pra Twister 2008/8 ficou 1.900+ (meu perfil) hehe.

    Aqui na minha cidade a opção "liga/desliga" não sei se seria funcional, pessoal tá mais pra assaltar com a moto andando, esperam você ligar ou no farol (semáforo)...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Tudo que puder dificultar ajuda, principalmente quando leva tempo para desarmar. Mas não ajuda por exemplo num roubo que teve aqui num mercado, entraram de Kombi, jogaram as moto dentro no braço e foram embora.
    Puts cara, sério?

    Pior que vi um vídeo esses dias nos grupos, que acontecia a mesma coisa... se não me engano era uma Hayabusa, os caras pararam com um furgão, desceram 3 ou 4 e jogaram ela pra dentro...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    pois eh .... nesse caso nao ajuda, eu ja fui furtado duas vezes ( carros ) depois da segunda vez fiquei extremamente paranóico, qdo preciso deixar a moto na rua, eu tenho trava de disco ( nao essas de 20 conto) cadeado tetra na coroa, corta corrente e alarme positron com sensor de presença ... mas se jogarem numa kombi ja era ....

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk
    Pois é cara, é complicado...

    Tem como compartilhar com a gente essa trava? Postar foto? Valeuuu

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por dfazer Ver Post
    Essas baratinhas de disco, o metal é bem fraco, de sair com a moto e quebrar, o que eu já fiz, tb já vi umas caídas no chão, de alguém que perdeu a moto, e tem as maiores que aparentam robustes, principalmente as que tem alarme, mas são ocas por dentro, o que não adianta muito, o tipo de chave tb é importante, a chave copinho, o miolo estraga facinho, e logo vai ficar na mão, tem muita marca desconhecida no mercado, a maioria vem da China, o metal não é muito resistente, eu tive uma da Kryptonite que perdi, usei por uns 4 anos e atualmente estou usando uma sólida da Xena a uns 3 anos, até agora me passaram confiança.

    Então, o que eu vi o pessoal reclamando que quebrou, foi justamente o da Xena.
    Segue o link > https://mandrado.wordpress.com/2013/...na-com-alarme/

    Em relação a Kryptonite, ainda não ouvi falar nada.

    Um amigo meu usou uma vez essa trava de disco e foi sair com a Fazer dele, só que esqueceu de tirar... caiu com ela, sorte que não machucou hehe.
    Dafra NEXT 250 2014
    Ex Honda CBX 250 Twister 2008
    Ex Suzuki Yes 125 06/06

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    pois eh .... nesse caso nao ajuda, eu ja fui furtado duas vezes ( carros ) depois da segunda vez fiquei extremamente paranóico, qdo preciso deixar a moto na rua, eu tenho trava de disco ( nao essas de 20 conto) cadeado tetra na coroa, corta corrente e alarme positron com sensor de presença ... mas se jogarem numa kombi ja era ....

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk
    cara, prende ela num poste...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Trava de disco
    Por Punker no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 29-07-12, 16:02
  2. queda com a trava de disco !!!
    Por Edson Luiz no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 29-08-10, 15:56
  3. Nova trava de disco.
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 08-02-06, 12:38
  4. Trava de Disco para YES
    Por Braz no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 26-09-05, 18:03
  5. Trava de Disco
    Por guga-cbx250 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 08-06-05, 16:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •