Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Pergunta para quem entende...

    Galera, Estou insatisfeito com relação longa da Crosser e estou querendo trocar a coroa de 41D original por uma de 45D, porém há a possibilidade de trocar o pinhão por um menor ao invés de mudar a coroa. O pinhão da Crosser tem 14D. O sensor ee velocidade e km é no eixo do pinhão. Minha pergunta é: o que vai alterar mais o km/h e km/r, mudar a coroa ou pinhão. Creio que o pinhão vai alterar mais. O que dizem?

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Rolândia PR
    Idade
    40
    Posts
    389
    1 dente do pinhão = 3 da coroa.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Speed, Você não entendeu bem a minha dúvida rsrs

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Teve alguém que fez um post parecido esses tempos atras. Mas muda sim, mexeu em qualquer coisa, vai mudar.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Teve alguém que fez um post parecido esses tempos atras. Mas muda sim, mexeu em qualquer coisa, vai mudar.
    Com certeza foi eu, mas era outra dúvida. Como a Crosser tem o sensor de velocidade no eixo do pinhão, o que vai MODIFICAR MAIS o km/r e km/h, é se eu alterar o pinhão ou a coroa....

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Tanto faz mudar coroa ou pião. De qualquer forma a rotação aumentara no eixo. Aproveito pra perguntar. A crosser é fraca pra subida? Estive pensando em sair da Bros para crosser. Mas pego muita subida de estrada de chão aqui, ela é boa pra Buracada?

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    34
    Vc acha longa a relação dela? Eu acho extremamente curta. Se pegar pista a 5a enche muito rápido e fica pedindo 6a.

    Sobre Bros x Crosser, a Bros é ligeiramente melhor em força, então não faz sentido trocar, as duas são fracas em subida ou com garupa.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por ander Ver Post
    Vc acha longa a relação dela? Eu acho extremamente curta. Se pegar pista a 5a enche muito rápido e fica pedindo 6a.

    Sobre Bros x Crosser, a Bros é ligeiramente melhor em força, então não faz sentido trocar, as duas são fracas em subida ou com garupa.
    Ano que vem trocarei pois a minha é velha 2007 e uso todo dia, não aguento mais comprar peça boba, kkkk. Quando for trocar verei o melhor custo benefício, não alongarei pra não contaminar o tópico do colega.

    A relação da minha moto é 17 x 49, muito parecido com o da crosser em termos de rotação da roda com pião e eu acho bom pro meu trecho de subida, bem forte.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Com certeza foi eu, mas era outra dúvida. Como a Crosser tem o sensor de velocidade no eixo do pinhão, o que vai MODIFICAR MAIS o km/r e km/h, é se eu alterar o pinhão ou a coroa....

    Bom, supomos que o pinhão tenha 10 dentes, e vc colocar um pinhão com 11 dentes. se antes ela estava a 100km/h e marcando 100km/h, ela vai passar a andar a 110km/h e continuar marcando 100km/h (os radares vão gostar)
    Se for na coroa, e fosse 40 dentes, vc teria que tirar 4 dentes pra ter a mesma diferença dos 10%.

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Tanto faz mudar coroa ou pião. De qualquer forma a rotação aumentara no eixo. Aproveito pra perguntar. A crosser é fraca pra subida? Estive pensando em sair da Bros para crosser. Mas pego muita subida de estrada de chão aqui, ela é boa pra Buracada?Enviado de meu A7 usando Tapatalk
    Rpz, não sei se é impressão minha mas acho ela igual ou mais fraca que minha Factor 125...A quinta dela eu acho muito longa, o giro cai e daí você tem que baixar pra quarta marcha de novo. Ela é muito macia. Já andei de Tenere 250 e achei a Tenere mais dura. Vi na Internet pessoas que saíram da Bros e foram para a Crosser e não se arrependeram

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Bom, supomos que o pinhão tenha 10 dentes, e vc colocar um pinhão com 11 dentes. se antes ela estava a 100km/h e marcando 100km/h, ela vai passar a andar a 110km/h e continuar marcando 100km/h (os radares vão gostar)Se for na coroa, e fosse 40 dentes, vc teria que tirar 4 dentes pra ter a mesma diferença dos 10%.
    Quanto ao KM/H não me preocupo pois ela não marca certo mesmo kkkkk. No GPS dá diferença de 10km/h a depender da velocidade. O que me preocupo é quanto ao odômetro. Hoje eu zerei o trip, anotei o odômetro e fiz um percurso de 68.4km. Quando eu trocar a coroa, vou fazer o mesmo percurso e ver se vai dar o mesmo valor acima ou quanto vai dar a mais

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Rpz, não sei se é impressão minha mas acho ela igual ou mais fraca que minha Factor 125...A quinta dela eu acho muito longa, o giro cai e daí você tem que baixar pra quarta marcha de novo. Ela é muito macia. Já andei de Tenere 250 e achei a Tenere mais dura. Vi na Internet pessoas que saíram da Bros e foram para a Crosser e não se arrependeram

    - - - Updated - - -

    Quanto ao KM/H não me preocupo pois ela não marca certo mesmo kkkkk. No GPS dá diferença de 10km/h a depender da velocidade. O que me preocupo é quanto ao odômetro. Hoje eu zerei o trip, anotei o odômetro e fiz um percurso de 68.4km. Quando eu trocar a coroa, vou fazer o mesmo percurso e ver se vai dar o mesmo valor acima ou quanto vai dar a mais

    A regra é a mesma, se a distancia estiver errada, a medição vai mudar de acordo com a alteração, estando ela certa ou errada. Pq os aferidores estão no eixo do pinhão.

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Comprei a coroa 45D só espero agora que não precise trocar a corrente.

    Depois posto o resultado de tudo.

    Vlw

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

  13. #13
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    940
    .
    Se diminuísse a coroa de 45 para 41 dentes a relação iria ficar mais longa ainda e, não curta.

    Com uma coroa de 41 e pinhão de 14 dentes iria acontecer o seguinte admitindo que pneus e rodas sejam originais:

    No Velocímetro
    Quando estivesse indicando nele 130 → seria real 143 km/h (arredondando para no. inteiro)

    Nota: nesta conta não entra o erro para mais “me engana que eu gosto” que existe nos velocímetros das motos de baixa cilindrada brazukas. Prestenção no detalhe do erro para não dizerem que não avisei antes.

    No Hodômetro
    Para cada 1.000 km indicados nele → se teria percorrido 1.098 km (arredondando)

    A diferença no hodômetro é líquida e certa.

    Já a velocidade calculada acima é teórica, tendo em vista que é pouco provável que o motor tenha torque suficiente para empurrar a moto no plano até esta velocidade.
    Se o caboclo reclama que precisa reduzir marchas para manter a velocidade estando com uma relação original, com esta relação mais longa a situação iria piorar.

    Se fosse assim fácil todo mundo andaria de 150cc e para chegar aos 140 km/h “reais” bastaria alongar a relação.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Galera, Estou insatisfeito com relação longa da Crosser e estou querendo trocar a coroa de 41D original por uma de 45D, porém há a possibilidade de trocar o pinhão por um menor ao invés de mudar a coroa. O pinhão da Crosser tem 14D. O sensor ee velocidade e km é no eixo do pinhão. Minha pergunta é: o que vai alterar mais o km/h e km/r, mudar a coroa ou pinhão. Creio que o pinhão vai alterar mais. O que dizem?
    Só para constar, a pergunta inicial do zabumba. Que salada.


    Se a coroa original for de 41 dentes e trocar por uma de 45.

    No velocímetro quando indicasse 130 →seria 118 km/h (arredondando)

    No hodômetro para cada 1.000 km indicados → se teria percorrido 911 km.

    Neste caso a moto teria mais torque, menor velocidade máxima e o motor iria trabalhar mais esgoelado em estradas.
    Última edição por Ctrl-Alt-Del; 26-03-18 às 13:12.
    Crtl-Alt-Del

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de odilon barth
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Idade
    33
    Posts
    425
    Ótima explicação acima, só pra complementar outro fator importante que eu levaria em conta é o consumo de combustível. Mais curta é maior o gasto.l devido a rotação mais alta na final.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk

  15. #15
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    .
    Se diminuísse a coroa de 45 para 41 dentes a relação iria ficar mais longa ainda e, não curta.

    Com uma coroa de 41 e pinhão de 14 dentes iria acontecer o seguinte admitindo que pneus e rodas sejam originais:

    No Velocímetro
    Quando estivesse indicando nele 130 → seria real 143 km/h (arredondando para no. inteiro)

    Nota: nesta conta não entra o erro para mais “me engana que eu gosto” que existe nos velocímetros das motos de baixa cilindrada brazukas. Prestenção no detalhe do erro para não dizerem que não avisei antes.

    No Hodômetro
    Para cada 1.000 km indicados nele → se teria percorrido 1.098 km (arredondando)

    A diferença no hodômetro é líquida e certa.

    Já a velocidade calculada acima é teórica, tendo em vista que é pouco provável que o motor tenha torque suficiente para empurrar a moto no plano até esta velocidade.
    Se o caboclo reclama que precisa reduzir marchas para manter a velocidade estando com uma relação original, com esta relação mais longa a situação iria piorar.

    Se fosse assim fácil todo mundo andaria de 150cc e para chegar aos 140 km/h “reais” bastaria alongar a relação.

    - - - Updated - - -



    Só para constar, a pergunta inicial do zabumba. Que salada.


    Se a coroa original for de 41 dentes e trocar por uma de 45.

    No velocímetro quando indicasse 130 →seria 118 km/h (arredondando)

    No hodômetro para cada 1.000 km indicados → se teria percorrido 911 km.

    Neste caso a moto teria mais torque, menor velocidade máxima e o motor iria trabalhar mais esgoelado em estradas.
    CAPS LOCK,

    Você é o cara rsrs

    A moto é mais para uso urbano mesmo e por isso preciso de mais torque.

    Obrigado pelos esclarecimentos e ajuda

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por odilon barth Ver Post
    Ótima explicação acima, só pra complementar outro fator importante que eu levaria em conta é o consumo de combustível. Mais curta é maior o gasto.l devido a rotação mais alta na final.

    Enviado de meu A7 usando Tapatalk
    isso mesmo

    CG Titan 160 2019 Prata (atual)
    Crosser ED 150 2017 Blue
    Fazer 250 2017 Blue
    Factor ED 125 2014 Black


    Vivendo e aprendendo sobre motos...

 

 

Tópicos Similares

  1. Para quem teve, tem ou entende da Suzuki 150i
    Por Dezinha no fórum Área de debate
    Respostas: 151
    Último Post: 12-02-16, 16:49
  2. Para quem entende de informatica, help-me ;)
    Por Bronislaw no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 04-05-07, 11:25
  3. Pra quem entende de multa!
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 03-10-06, 00:00
  4. Pra quem entende de eletrica???
    Por Rel no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 27-09-06, 09:26
  5. Twister pergunta para quem tem !
    Por SKID OI! no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 24-06-05, 17:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •