Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Show de bola Ailton. Esses modelos "diferentes" chamam a atenção por onde passam ou param. No percurso para casa no pessoal passava olhando, parava nos postos e a galera de motoclube iam ver a moto, sábado saí com um pessoal de Harley e motos mais caras e cheguei lá foram ver a moto, ficam perguntando e tal.

    Nesse final de semana fiz um passeio com motos maiores, percurso de 330km em região montanhosa, bem legal, acompanhando tranquilamente um comboio de motos de maiores cc, a minha era a menor (tinha mais 2 Royal Enfield), velocidade de cruzeiro em alguns momentos entre 120~130km/h, e foi que foi, e nesse passeio fez 27,5km/L, se andar na boa, faz mais.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Pelo que vejo, a RE se comporta igual a uma 250 em relação ao consumo,se bobear fica até mais econômica.
    Na índia lançaram a RE thunderbird 500x, ideal pro meu uso , perde o estilo clássico mas ganha em pneu sem câmara e o banco parece confortável.

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Pelo que vejo, a RE se comporta igual a uma 250 em relação ao consumo,se bobear fica até mais econômica.
    Na índia lançaram a RE thunderbird 500x, ideal pro meu uso , perde o estilo clássico mas ganha em pneu sem câmara e o banco parece confortável.

    Essa aí não tinha visto ainda, achei bem interessante. Essas Thunderbird poderiam trazer para cá, acredito que tenha bastante público para elas.

    Em breve terão as bicilíndricas, e no Brasil está chegando a Himalayan.

    https://royalenfield.com/
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #19
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Parabéns pela aquisição Diego!

    Acho uma motoca muito bacana. Mudaria bem pouca coisa nela.

    Grande abraço!
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Parabéns pela aquisição Diego!

    Acho uma motoca muito bacana. Mudaria bem pouca coisa nela.

    Grande abraço!
    E aí Doulgas! Valeu cara. A minha ainda está como veio de fábrica, nem adesivo colei, mas pretendo fazer algumas coisas sim.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Idade
    58
    Posts
    1

    Informações

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Saudações.

    Fazia tempo que não postava aqui no forum e recentemente troquei ideia com o pessoal a respeito da Royal Enfield Classic 500 ABS.

    Adquiri a moto em abril, já estava de olho nela, e no final do ano tive a oportunidade de fazer um test ride nela, e gostei muito.

    A moto tem 190kg, isso não atrapalha no transito, por ser monocilíndrica ela é fácil de manobrar e usar no trânsito urbano.

    Não é muito potente, tem 20 e poucos cv e 4,5kg de torque aproximadamente, mesmo torque de uma CB500 bicilíndrica, mas é um motor que tem comportamento diferente, normalmente anda-se em giro baixo, aproveitando o torque do motor, o motor dificilmente pede marcha, basta acelerar que a velocidade aumenta.

    No meu caso fui buscar a moto na concessionária em São Paulo e voltei rodando, com garupa. A moto demonstrou ser muito prática, mesmo para mim que não tenho experiência em andar em São Paulo, com uma moto desse porte, com garupa e ainda fazer uma viagem, tudo novo para mim, mas sem problemas, inclusive foi muito prazeroso.

    Optei pela Classic 500 ABS na cor Battle Green (R$22.000,00), tem as Bullet (R$18.000,00) também, mas essas não possuem freios ABS, o traseiro é a tambor. As Continental GT também são bem legais.

    De início não ultrapassei 80km/h, e no primeiro abastecimento, aos 150km rodados, a média foi de 37km/L, achei uma média mais que excelente, lembrando que boa parte desse trecho foi para sair de São Paulo onde o limite de velocidade das avenidas eram de 50~60km/h e não ultrapassei os 80km/h no começo. No final da viagem a média geral foi de 31km/L, alguns trechos andei a 120km/h, sempre com garupa. A moto demonstrou ter bastante fôlego, e o motor pouco a pouco foi ficando mais "liso" e menos "áspero". A viagem foi de 600km até aqui.

    A primeira revisão foi feita quando cheguei aqui, no total ficou em R$200,00 com mão de obra e peças, e esse é o valor das 3 primeiras revisões até 6000km. Você não perde a garantia fazendo as revisões periódicas fora da concessionária.

    A moto é robusta, é um jeep, de plástico somente retrovisores, piscas e chaves de luz/seta, o resto tudo é de metal, com parafusos, do jeito antigo. os amortecedores são a gás, com regulagem, e com banco de mola, tornando a moto bem confortável, inclusive em estradas ruins. Os freios são a disco (dianteiro e traseiro) e são bons, dão conta do recado. Possui partida elétrica e a pedal. Também tem injeção eletrônica, e possui uma espécie de afogador para ajudar em partidas a frio (nunca precisei usar).

    O painel é simples, com velocímetro a lâmpadas espias, não possui odômetro parcial (deveria ter), também não tem marcador de combustível, possui somente uma lâmpada indicadora de reversa, que começa a piscar quando o tanque está com 5 litros aproximadamente (Total de 13,5L) e fica acesa direta quando baixa mais um pouco, para mim isso é mais do que o suficiente.

    Estou usando ela no dia-a-dia, tanto pela economia como pelo prazer, a média tem ficado em 25km/L. É uma moto bem prática e prazerosa de dirigir no trânsito urbano, por onde passa chama muito a atenção, ninguém acredita ser uma moto nova.

    Nota-se que a proposta dela é ser simples, robusta e confiável, não tem frescura, nem firulas, é o que tem que ser e ponto. É um projeto antigo (a mais antiga ainda em produção), e tem algumas limitações por conta disso.

    No mais é uma marca que parece que vai se consolidar, pois em 1 ano a única concessionária vendeu pouco mais de 600 motos para todo o Brasil.

    - - - Updated - - -

    https://royalenfield.com/br/
    Muito bom seu Review Diego! Adquiri uma semana passada igual a sua, só que sem ABS, semi-nova. Estou gostando muito da moto. Minha dúvida é qual óleo você usou na primeira troca? Vou fazer a de 3000km. Desde já agradeço

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por saulolima65 Ver Post
    Muito bom seu Review Diego! Adquiri uma semana passada igual a sua, só que sem ABS, semi-nova. Estou gostando muito da moto. Minha dúvida é qual óleo você usou na primeira troca? Vou fazer a de 3000km. Desde já agradeço
    Opa, mais um aqui no grupo, muito legal. O óleo usado na primeira troca foi o Motul 15w50, a minha está quase chegando aos 3000km e farei a troca novamente. Já comprei os kits de filtro e retentores quando peguei a moto, e a primeira revisão saiu por R$200,00. Pelo que vi a segunda será nessa faixa também.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Tem ccs dela em BH?

    Enviado de meu ASUS_Z01RD usando o Tapatalk

  9. #24
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por prp.prp Ver Post
    Tem ccs dela em BH?

    Enviado de meu ASUS_Z01RD usando o Tapatalk
    No momento só estão com 1 concessionária e fica em São Paulo Capital. Mas pelo crescimento das vendas acredito que logo irão expandir. Tava vendo agora alguns números, a Classic 500 está em 4° lugar no ranking de vendas das motos custom.

    https://g1.globo.com/carros/motos/no...-de-2018.ghtml
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Mais algumas informações que gostaria de compartilhar:

    Este mês fiz uma viagem de 2000km, para a viagem coloquei um filtro K&N original dentro da caixa de filtro e uma ponteira esportiva direta, o desempenho melhorou bastante, a moto está deslanchando mais, fui a 120~130km/h tranquilo em alguns trechos que rodei sozinho. Em grande parte do trecho rodei com uns amigos, e um estava com uma Titan 150, e o que mais gostei foi que as médias de consumo da Classic 500 era sempre praticamente igual a da Titan 150. Hoje a motoca está com 8700km rodados, nenhum defeito até o momento, só alegria.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #26
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Boa noite amigo, como anda a motoca?
    Quasei comprei uma RE, quase mesmo, fui pra comprar uma classic, tive a nóticia que a mesma saiu de linha em função de não atender alguma norma ambiental de emissão de gases no BR. Fiz o test drive na Interceptor, um tesão!
    Mas não é o momento para uma 650, muito torcuda, preciso de algo pro dia a dia, seria a classic, parei numa virago 250, antigo sonho!
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Boa noite amigo, como anda a motoca?
    Quasei comprei uma RE, quase mesmo, fui pra comprar uma classic, tive a nóticia que a mesma saiu de linha em função de não atender alguma norma ambiental de emissão de gases no BR. Fiz o test drive na Interceptor, um tesão!
    Mas não é o momento para uma 650, muito torcuda, preciso de algo pro dia a dia, seria a classic, parei numa virago 250, antigo sonho!
    Dae bródi, beleza? Cara, atualmente está com 18.000km rodados exatamente. Já fiz outras viagens com ela até agora tudo beleza. Recentemente que tive um problema mais grave nela que foi a queima do estator, mas mandei arrumar e resolveu, não procurei peça de reposição, e tive que trocar a bateria. Coloquei pneu misto nela e ficou muito bom.

    Eu gosto muito dela, tem torque de sobra, mas é uma moto pra quem curte andar de boa, 100~120 com motor sussegado, sem esgoelar. Pelos preços que tenho visto as usadas, acho que eu iria na Meteor 350, fiz um test drive e achei ela bem ajustada, motor mais moderno, mais conforto e acabamento melhor.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Royal Enfield Himalayan já está no Brasil
    Por Diego.fcs no fórum Notícias
    Respostas: 1
    Último Post: 09-08-21, 11:19
  2. Royal Enfield no Brasil em 2017
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 26-04-17, 09:50
  3. Obra de arte: Royal Enfield 500 customizada
    Por DOUGLAS 00 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 0
    Último Post: 14-06-13, 15:11
  4. Royal Enfield Brasil
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 06-09-12, 09:44
  5. Royal Enfield em terras brasileiras … flagramos !
    Por edmilia no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 20-03-12, 22:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •