Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 120
  1. #76
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    se eu tivesse preocupado com consumo andaria de onibus ou de bicleta.
    Então se ela fizer 2km/l você não tá nem aí mesmo?

    - - - Updated - - -

    2km/l não, 5km/l pra ser menos improvável.. ?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  2. #77
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Então se ela fizer 2km/l você não tá nem aí mesmo?

    - - - Updated - - -

    2km/l não, 5km/l pra ser menos improvável.. ?
    todo mundo sabe q isso eh impossivel de acontecer, acho q nem se fecha toda entrada de ar vai fazer isso.

    agora se a moto faz 18/20/22/24...eh pouco para ficar chorando com consumo. (com todo respeito a kem reclama)...mas daki a pouco vao kerer 250cc fazendo 50km/l.

    ker economia compra 125...150cc.

  3. #78
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    bem por ae..., se uma 300 fazer 13 por litro vai estar fazendo metade do consumo da minha 150. uma média relativamente igual, reclamar pra q ?
    não vai fazer a mesma média pq ?, se eu andar do msm jeito eu vou me matar!
    alguém ai conseguiu passar 60 por litro de 125 pra querer que a tw faça 30 ?

    Como o tempo e o vento...

  4. #79
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Mas será que o consumo de uma TW é tão diferente de uma 150 se as duas andarem exatamente na mesma velocidade?

    Galera de mais CC anda mais acelerado ai gasta mais mesmo, de 100 para 120km/h tem uma bela diferença na potencia necessária para vencer o arrasto aerodinamico, pois ele cresce ao quadrado da velocidade. Por ex. se a 100km/h uma moto tem arrasto 10 ( valor hipotetico ) a 120km/h o arrasto é de 14,4 e não 12. A 140km/h, o arrasto é de 19,6, ou seja, quase o DOBRO da potencia é consumida a mais só de passar de 100 para 140km/h.

    Não é pq é uma tem 100cc e outra 200cc que o consumo é o dobro. Fosse assim carro tava ferrado.

    Carros de 1000cc andando a 100km/h constantes fazem 11 a 12 no alcool. Com a mesma tecnologia um 1800cc vai fzer 10 a 11. Agora se andar no limite de ambos, o 1000cc a 160km/h vai estar fazendo 6...7... enquanto o 1800cc lá pelos 200km/h vai estar fzendo 4 km/l até menos.
    Última edição por 2weels; 16-09-12 às 14:36.

  5. #80
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    nem quero calcular a 300km/h

    Como o tempo e o vento...

  6. #81
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    todo mundo sabe q isso eh impossivel de acontecer, acho q nem se fecha toda entrada de ar vai fazer isso.

    agora se a moto faz 18/20/22/24...eh pouco para ficar chorando com consumo. (com todo respeito a kem reclama)...mas daki a pouco vao kerer 250cc fazendo 50km/l.

    ker economia compra 125...150cc.
    Tem isso também, mas ter uma base do consumo é importante não só por economia, mas pra saber se a mecânica está em dia.. Se precisa trocar uma vela por exemplo, um filtro de ar, limpar e regular o carburador, mudar de posto..

    Se a média fica entre 18~28km/l e sua moto original sempre faz 15km/l, pode ter algo errado.

    Eu vejo por esse lado.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    bem por ae..., se uma 300 fazer 13 por litro vai estar fazendo metade do consumo da minha 150. uma média relativamente igual, reclamar pra q ?
    não vai fazer a mesma média pq ?, se eu andar do msm jeito eu vou me matar!
    alguém ai conseguiu passar 60 por litro de 125 pra querer que a tw faça 30 ?
    Não é bem assim brother, a 300 tem o dobro de cilindrada mas não anda o dobro a mais que a 150. Se fosse por isso uma 1000 ia fazer sempre menos de 5km/l, vai no centro e volta é 1 tanque..

    - - - Updated - - -

    Exatamente como o 2weels falou.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  7. #82
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Tem isso também, mas ter uma base do consumo é importante não só por economia, mas pra saber se a mecânica está em dia.. Se precisa trocar uma vela por exemplo, um filtro de ar, limpar e regular o carburador, mudar de posto..

    Se a média fica entre 18~28km/l e sua moto original sempre faz 15km/l, pode ter algo errado.

    Eu vejo por esse lado.

    - - - Updated - - -



    Não é bem assim brother, a 300 tem o dobro de cilindrada mas não anda o dobro a mais que a 150. Se fosse por isso uma 1000 ia fazer sempre menos de 5km/l, vai no centro e volta é 1 tanque..

    - - - Updated - - -

    Exatamente como o 2weels falou.
    sei la....meu bura eh ajustado para mais gasolina q ar...nao ajusto para a mistura perfeita. entao sempre minha vela sera gasta mais rapida e o consumo nao sera o real de um bura afinado.

    qnd optei para ajudar mais gasolina q ar, notei q a tocada mudou em todos os sentidos, lenta, media e alta...pra mim ta bem melhor...

    tanto q tem gente q aumenta o gicle para 155 qnd coloca um cano esportivo..... bom, eu uso o coyote duplo e ate hj nao mudei o gicle, mas na proxima revisao do bura perto da vistoria ano q vem, vou aumentar o gicle para 152 ou 155, mas se eu colocar um filtro esportivo ou de espuma ae eh certo gicle 155 + trava do pistone abaixo para subir o pistone e fazer a mistura mais rica em media.

  8. #83
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    sei la....meu bura eh ajustado para mais gasolina q ar...nao ajusto para a mistura perfeita. entao sempre minha vela sera gasta mais rapida e o consumo nao sera o real de um bura afinado.

    qnd optei para ajudar mais gasolina q ar, notei q a tocada mudou em todos os sentidos, lenta, media e alta...pra mim ta bem melhor...

    tanto q tem gente q aumenta o gicle para 155 qnd coloca um cano esportivo..... bom, eu uso o coyote duplo e ate hj nao mudei o gicle, mas na proxima revisao do bura perto da vistoria ano q vem, vou aumentar o gicle para 152 ou 155, mas se eu colocar um filtro esportivo ou de espuma ae eh certo gicle 155 + trava do pistone abaixo para subir o pistone e fazer a mistura mais rica em media.
    Pode crer, fazendo isso de repente nem precise deixar a mistura rica, e o desempenho deve ficar legal.

    Eu sinceramente prefiro não mexer nessas coisas, prefiro tudo regulado no padrão. Quanto mais eu mexo na moto mais me arrependo, mesmo nos detalhes.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  9. #84
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Tem isso também, mas ter uma base do consumo é importante não só por economia, mas pra saber se a mecânica está em dia.. Se precisa trocar uma vela por exemplo, um filtro de ar, limpar e regular o carburador, mudar de posto..

    Se a média fica entre 18~28km/l e sua moto original sempre faz 15km/l, pode ter algo errado.

    Eu vejo por esse lado.

    - - - Updated - - -



    Não é bem assim brother, a 300 tem o dobro de cilindrada mas não anda o dobro a mais que a 150. Se fosse por isso uma 1000 ia fazer sempre menos de 5km/l, vai no centro e volta é 1 tanque..

    - - - Updated - - -

    Exatamente como o 2weels falou.

    e as 1000 antigas vc acha que faziam qt ?? ^^
    rd350 faz 6 muito economicamente..,
    mas exsitem variaos fatores que determinam a economia..
    a exemplo bem fora do forum, o opala 6 canecos 4.1 era mais econômico do que o 4cc 2.5 na pista.
    um motor de 250cc pra fazer 40, 50 km/l é totalmente possível, e até simples de ser feito, só não espere que ele passe dos 140.

    Como o tempo e o vento...

  10. #85
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    e as 1000 antigas vc acha que faziam qt ?? ^^
    rd350 faz 6 muito economicamente..,
    mas exsitem variaos fatores que determinam a economia..
    a exemplo bem fora do forum, o opala 6 canecos 4.1 era mais econômico do que o 4cc 2.5 na pista.
    um motor de 250cc pra fazer 40, 50 km/l é totalmente possível, e até simples de ser feito, só não espere que ele passe dos 140.
    Eu li bastante coisa sobre a RD350 (quase foi a minha primeira moto, motor tava bom mas o resto...) e quando se fala em consumo fica entre 12~18km/l (relatos).

    Tem gente que realmente pensa assim, "não me importo com o consumo", porém com o preço da gasolina hoje em dia acho meio irracional pensar dessa forma. Por mais que o motor seja divertido, menos de 10km/l numa moto pra mim não rola. É totalmente possível ter o prazer da pilotagem fazendo de 20km/l pra mais, tantas opções no mercado..

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    (..) É totalmente possível ter o prazer da pilotagem fazendo de 20km/l pra mais, tantas opções no mercado..
    Isso falando de motos até 300cc.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  11. #86
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    Resumindo a parada toda, a variação de consumo depende de inúmeros fatores, regulação, relação, calibragem dos pneus, combustível utilizado (minha moto com aditivado não anda), estação do ano (no verão venta mais, o arrasto é maior)... então, discutir consumo é quase a mesma coisa qe discutir religião...

  12. #87
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Acho que a discussão de consumo muito válida, primeiro porque consumo é importante pra grande maioria das pessoas daqui que andam com as pequenas, então como muitas vezes motos de mesma faixa de preço e cilindrada tem consumo de combustível diferente é sempre legal estar por dentro das médias da galera. Segundo porque como já falaram aí, muitas vezes um consumo mais elevado pode ser sinal de que a manutenção não está em dia, terceiro porque tem muita gente inexperiente aqui que precisa de tópicos assim pra entender o porque de sua moto estar fazendo médias iguais, menores ou maiores do que as outras motos iguais

    O que acho é que as pessoas devem sempre falar quais as condições de uso da moto antes de falar de consumo, do que adianta eu simplesmente falar que minha XT dava 22km/l sem eu falar se era estrada ou cidade, sozinho ou com garupa, velocidade média, trânsito, pressão de pneus, peso do piloto....Fica muito vago e dá margem pra interpretações equivocadas.

    Um mínimo de informações que uma pessoa deve colocar quando falar o consumo de sua moto seria:

    Tipo de gasolina (aditivada, comum...);
    Número de passageiros que geralmente anda;
    Tipo de relevo do local;
    Tipo de tocada (sanguenuszoio, tiozão domingueiro, normal...);
    Trânsito do local.

    E só esclarecendo, o verão pode ventar mais, mas se o vento for a favor até ajuda, e o inverno é melhor pro consumo pois o ar mais frio e denso é melhor pra queima de combustível, o que melhora o rendimento e consumo (exceto aqueles que fazem curtos trajetos e usam muito a moto com motor frio), mas em contra-partida o arrasto aerodinâmico fica maior também.
    Última edição por Rubinho; 16-09-12 às 20:18.

  13. #88
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    Acho que a discussão de consumo muito válida, primeiro porque consumo é importante pra grande maioria das pessoas daqui que andam com as pequenas, então como muitas vezes motos de mesma faixa de preço e cilindrada tem consumo de combustível diferente é sempre legal estar por dentro das médias da galera. Segundo porque como já falaram aí, muitas vezes um consumo mais elevado pode ser sinal de que a manutenção não está em dia, terceiro porque tem muita gente inexperiente aqui que precisa de tópicos assim pra entender o porque de sua moto estar fazendo médias iguais, menores ou maiores do que as outras motos iguais

    O que acho é que as pessoas devem sempre falar quais as condições de uso da moto antes de falar de consumo, do que adianta eu simplesmente falar que minha XT dava 22km/l sem eu falar se era estrada ou cidade, sozinho ou com garupa, velocidade média, trânsito, pressão de pneus, peso do piloto....Fica muito vago e dá margem pra interpretações equivocadas.

    Um mínimo de informações que uma pessoa deve colocar quando falar o consumo de sua moto seria:

    Tipo de gasolina (aditivada, comum...);
    Número de passageiros que geralmente anda;
    Tipo de relevo do local;
    Tipo de tocada (sanguenuszoio, tiozão domingueiro, normal...);
    Trânsito do local.

    E só esclarecendo, o verão pode ventar mais, mas se o vento for a favor até ajuda, e o inverno é melhor pro consumo pois o ar mais frio e denso é melhor pra queima de combustível, o que melhora o rendimento e consumo (exceto aqueles que fazem curtos trajetos e usam muito a moto com motor frio), mas em contra-partida o arrasto aerodinâmico fica maior também.
    posso estar enganado, mas parte desse topico que vc escreveu foi voltado pra minha resposta, não sei se interpretei erroneamente oque vc escreveu, mas segundo suas palavras vc interpretou minha resposta como seu eu tivesse afirmado que o tópico era "inutil"... quando citei que discutir consumo era como discutir religião, afirmei que nunca chegaríamos a um senso comum pois muitas opiniões iriam divergir pelos fatores que eu citei e que vc complementou...
    se eu entendi errado me perdoe...


    COMPLEMENTANDO---> pra mim viajar no verão sempre vai ser uma péssima ideia, moro no norte (Tocantins) tando indo como voltando o vento não é frontal e nem corre a favor, ele vem lateralmente, as vezes fraco, as vezes intenso o que faz com que tenha que redobrar a atenção, minha média de combustível com e sem garupa são variam poko, sinto que com pneus careca o contato com o asfalto é maior e o consumo consequentemente aumenta, mas nada se compara a viajar com os pneus descalibrados, parece que estou andando de v6 ou ate mesmo v8...

  14. #89
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Tem isso também, mas ter uma base do consumo é importante não só por economia, mas pra saber se a mecânica está em dia.. Se precisa trocar uma vela por exemplo, um filtro de ar, limpar e regular o carburador, mudar de posto..

    Se a média fica entre 18~28km/l e sua moto original sempre faz 15km/l, pode ter algo errado.

    Eu vejo por esse lado.
    É bem por aí mesmo, eu sou um dos que não ligam pra consumo, mas que tb esteja dentro dos padrões da cilindrada e velocidade.

    Como exemplo minha TW faz média de 24 km/l andando em tocadas de 100km/h ~ 140 km/h, o que acho normal e dentro dos padrões da categoria, caso ela fizesse essa mesma média eu andando a 60km/h~80km/h aí seria outra história.

    Muitos na época falavam pra min, a Fz é mais econômica que a TW e é verdade como todos sabem, mas tudo que é mais potente a lógica é gastar mais.

  15. #90
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    consumo é a quantidade de combustível gasta em horas ou km,
    relativo a quantidade de combustível necessária para cada explosão dentro do cilindro, levando em consideração a quantidade de explosões por minuto, e a transmissão levada final para a roda.,
    resumindo, se precisa de 0,5ml pra fazer uma explosão, a 9 mil rpm são 4500 explosões, ou seja.., 2,25 litros por minuto. numa redução de cambio que é umas 45 voltas no virabrequim pra 1 na roda.., ai vc tbm calcula se fosse tretacilindrico.., e tenta imaginar o consumo..
    não esquecendo o projeto do motor, a rotação média que vc vai usar nele.
    a exemplo de comparação:
    um uno 1.0 do uno consegue fazer 17 km/l, usa uma faixa de rotação de 1.500~2.500
    uma falcon faz 17km/l, usa uma faixa de rotação de 4 e 7 mil rpm.
    esquecendo o projeto 400x4= 1600cc, então pro motor da falcon ter o mesmo torque de um motor tetracilindrico de 1000cc ele precisaria estar a:
    carma ae.. 1600cc a 4 mil rpm, 2500rpm = ao msm torque que um 1.0 a 1000 rpm, que vc não consegue tirar o carro do lugar. isso fora projeto dos 2 motores, não levando em consideração que o motor de 400cc da falcon é 1 cilindro só, gera desconforto de uso em baixa rotação e a vibração que um motor de 1 cilindro de da.

    alguém não entendeu as teorias de calculo ?

    Como o tempo e o vento...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •