Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 17 de 17
  1. #16
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não sei se estou certo, mas pelo que eu sei a temperatura normal de trabalho gira em torno dos 90°.

    A temperatura de 150° adotada quando dá pau no sensor é para que a injeção mande mais combustível e atrase o ponto de ignição para que o motor trabalhe mais frio, pois como a ECU "não sabe" a temperatura real do motor, ela faz com que a mesma fique baixa para não haver danos ao motor

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    38
    Posts
    35
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Não sei se estou certo, mas pelo que eu sei a temperatura normal de trabalho gira em torno dos 90°.

    A temperatura de 150° adotada quando dá pau no sensor é para que a injeção mande mais combustível e atrase o ponto de ignição para que o motor trabalhe mais frio, pois como a ECU "não sabe" a temperatura real do motor, ela faz com que a mesma fique baixa para não haver danos ao motor
    Fala Stone, blz cara?!
    Então, creio que a temperatura gire em torno dos +/-100ºC, o que não foge muito e pode até ser essa que vc citou. Porém, infelizmente eu venho querendo uma informação oficial e tá difícil viu. kkkkk
    Quanto a temperatura de 150ºC, eu discordo de vc e quando fala que a ECM "adota" um mapa com mistura mais rica. É justamente o contrário, ela adota uma mistura pobre. Ela adota isso principalmente para que a moto consiga dar a partida e não impossibilitar o seu uso. Caso ela adotasse mistura rica, a moto afoga(principalmente nessas flex, usando etanol como combustível principal) na partida e consequentemente não pega. Aliás esse(dificuldade na partida) é um dos sintomas quando se vai diagnosticar defeito nesse sensor. Para que a moto ligue, é necessário "acelerar" a moto durante a partida(mandar mais combust.), caso contrário ela não pega. Se fosse rica, acelerando pioraria ainda mais pois iria ter mais excesso ainda, mas ocorre justamente ao contrário. Além disso nesse caso, quando elas pegam, não ficam "aceleradas" conforme os motores com injeção ficam quando frios.
    Além disso a moto ficaria muito ruim para andar(excesso), principalmente até o momento de atingir a temperatura ideal. Coisa muito similar ao que acontece quando essas motos estão rodando com etanol, que mesmo com a luz ALC(que mostra que a injeção entende que tem mais de 80% de etanol), as motos ficam ruins justamente por haver um excesso de combustível(claro que levando em conta tb a taxa de compr. baixa p/ esse tipo de combustível).
    Portanto, discordo apenas dessa pequena parte, ela muda para mistura pobre, para não "impedir" o uso da moto. Ficando "similar" a um carburador, que joga a mesma quantidade independente da temperatura do motor. E por isso, é "necessário" dar uma aceleradinha(ou afogador) para fazer as carburadas pegarem.
    VLW irmão, abraço!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 53
    Último Post: 27-11-17, 08:56
  2. INFINITUM RPM para motos injetadas
    Por Bruno de Sá Marangoni no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 20-06-17, 07:53
  3. Motos Injetadas
    Por bartira2 no fórum Preparação
    Respostas: 2
    Último Post: 27-03-12, 12:59
  4. Gambiarra NEWS, modulo flex pra hondas injetadas
    Por Roberval3000 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 24-09-09, 10:41
  5. Honda 250 injetadas...quando elas virão???
    Por MotociclistaBH no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 01-07-07, 19:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •