Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 225 de 267
  1. #211
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por JorgeLR Ver Post
    Tenho uma dúvida quanto ao comando.
    Para colocar o WGK bravo tem que levar o cabeçote pra retífica?
    Dependendo da graduação tem que fazer umas pequenas modificações mas o pastilhamento é necessário !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  2. #212
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Idade
    44
    Posts
    16
    Huummm! Beleza, valeu Wilson.
    Abraço

  3. #213
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446


    Vejam que serviço bem feito em um cabeçote, porque a onda quando lançou a cb300 já não fez ela assim de fabrica será que ia aumentar tanto o preço final da moto assim para não ter uma melhoria destas ????
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  4. #214
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post


    Vejam que serviço bem feito em um cabeçote, porque a onda quando lançou a cb300 já não fez ela assim de fabrica será que ia aumentar tanto o preço final da moto assim para não ter uma melhoria destas ????

    Massa mesmo Wilson, deve diminuir bem o barulho do motor eu acho kkkk, em qualquer retifica faz esse serviço?

    abraços.

  5. #215
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo foi a primeira vez que eu vi, com certesa a ferramenta foi feita por eles e com certesa o barulho some e ainda tem a vantagem que se gastar troca somente o casquilho mas ate isto acontecer a moto acaba primeiro !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  6. #216
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Ao amigo Jehan e ao Wilson,

    Esse serviço feito na moto do Jehan exige usinagem das carcaças da parte de baixo do motor? Estive conversando com o mecânico ontem e ele me disse que não seria necessário. Mas até fiquei pensativo agora por que tenho quase certeza que da outra vez que falei com ele, ele disse que seria necessário... :s

    Outra dúvida, sobre o comando, ele insiste que o WGK é de qualidade duvidosa e baixa graduação. Ele recomenda o uso do Samcams... essa diferença existe mesmo? Vale a pena pelo dobro do preço?

    Perguntei quanto ele cobraria somente de mão de obra para instalar tudo e regular e para me dar possíveis orientações na hora da compra, ele disse que entre R$ 350,00 e R$ 500,00. O que acham? Muito caro?

    Ahhh, lá no início do tópico eu comentei que o mecânico disse que teria outro kit 293cc que rendia o mesmo desempenho do Athena, porém com durabilidade muito maior, perguntei do que se tratava e ele disse que era um kit totalmente forjado (cilindro com camisa forjada, pistão forjado, biela forjada...). Novamente, ele disse que na rua ele não tem como garantir km e quanto vai durar, mas na pista ele disse que dura em média o dobro que o Athena.

    faloowwww

  7. #217
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Ao amigo Jehan e ao Wilson,

    Esse serviço feito na moto do Jehan exige usinagem das carcaças da parte de baixo do motor? Estive conversando com o mecânico ontem e ele me disse que não seria necessário. Mas até fiquei pensativo agora por que tenho quase certeza que da outra vez que falei com ele, ele disse que seria necessário... :s

    Outra dúvida, sobre o comando, ele insiste que o WGK é de qualidade duvidosa e baixa graduação. Ele recomenda o uso do Samcams... essa diferença existe mesmo? Vale a pena pelo dobro do preço?

    Perguntei quanto ele cobraria somente de mão de obra para instalar tudo e regular e para me dar possíveis orientações na hora da compra, ele disse que entre R$ 350,00 e R$ 500,00. O que acham? Muito caro?

    Ahhh, lá no início do tópico eu comentei que o mecânico disse que teria outro kit 293cc que rendia o mesmo desempenho do Athena, porém com durabilidade muito maior, perguntei do que se tratava e ele disse que era um kit totalmente forjado (cilindro com camisa forjada, pistão forjado, biela forjada...). Novamente, ele disse que na rua ele não tem como garantir km e quanto vai durar, mas na pista ele disse que dura em média o dobro que o Athena.

    faloowwww
    Olá Schao.gs

    No caso do Kit 293cc da Athena não precisa abrir a carcaça do motor, Esse kit é na mesma medida que o original, sem adaptação, só o kit 320cc que é necessário.

    No caso do comando bravo, até agora ta perfeito, conheço um cara que trabalha com a moto e já roda com esse comando a mais de 30.000km e tudo perfeito, agora se poder comprar o sancans acho que é melhor, eu não botei o sancans por que o comando é uma peça relativamente fácil de trocar, e se esse bravo der problema eu troco ele por um sancans ou de cb300.

    Olha se eu foce vc, fazia como eu fiz, vc mesmo faria o serviço, não é muito complicado não, com R$ 60,00 vc compra as ferramentas necessárias, tira um final de semana e faz o serviço, qualquer coisa nós estamos aqui para te ajudar.
    A unica ferramenta mais cara é o torquimetro, mais vc pode pegar emprestado com alguém ou alugar como eu fiz por R$25,00.

    Só tenha cuidado com esses kits forjados, as vezes o pistão é muito pesado e a moto fica vibrando muito, segundo relatos que vi pesquisando pela internet.

    - - - Updated - - -

    Mais vamos esperar o amigo Wilson, ele é o mais capacitado nesse assunto.
    abraço.

  8. #218
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigos não tem necessidade de abrir carcaça, kits forjados costuma ser muito caro e não é tudo isso para quem usa no dia dia, camisa forjada até hoje não vi para motos, pistão forjado 293 tambem desconheço até hoje só vi o kit 286 micro saia ja usei um e gostei mais do 293, na duvida amigo Schao faça o seguinte compre uma biela para pino 18mm forjada e instale a parte de cima da cb300, o kit completo no site pénoestribo estava a um tempo atraz 1200,00 reais com biela forjada, ai voce vai poder montar o comando da cb300 já que voce questiona a durabilidade dos kits paralelos voce vai montar sua moto com todas as peças originais !!!!

    kit original cb300 biela forjada :
    http://www.penoestribo.com.br/kit-s/...la-forjada.htm

    kit vedamotors sem biela para montar na biela original:

    http://www.penoestribo.com.br/kit-s/...do-twister.htm
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  9. #219
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigos não tem necessidade de abrir carcaça, kits forjados costuma ser muito caro e não é tudo isso para quem usa no dia dia, camisa forjada até hoje não vi para motos, pistão forjado 293 tambem desconheço até hoje só vi o kit 286 micro saia ja usei um e gostei mais do 293, na duvida amigo Schao faça o seguinte compre uma biela para pino 18mm forjada e instale a parte de cima da cb300, o kit completo no site pénoestribo estava a um tempo atraz 1200,00 reais com biela forjada, ai voce vai poder montar o comando da cb300 já que voce questiona a durabilidade dos kits paralelos voce vai montar sua moto com todas as peças originais !!!!

    kit original cb300 biela forjada :
    http://www.penoestribo.com.br/kit-s/...la-forjada.htm

    kit vedamotors sem biela para montar na biela original:

    http://www.penoestribo.com.br/kit-s/...do-twister.htm

    Esse kit original cb300 biela forjada parece ser muito bom, mais o valor não compensa.

    Ainda acho que a melhor opção custo benefício é o Kit 293cc da athena que custa quase um terço desse valor.

  10. #220
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Olá Schao.gs

    No caso do Kit 293cc da Athena não precisa abrir a carcaça do motor, Esse kit é na mesma medida que o original, sem adaptação, só o kit 320cc que é necessário.

    No caso do comando bravo, até agora ta perfeito, conheço um cara que trabalha com a moto e já roda com esse comando a mais de 30.000km e tudo perfeito, agora se poder comprar o sancans acho que é melhor, eu não botei o sancans por que o comando é uma peça relativamente fácil de trocar, e se esse bravo der problema eu troco ele por um sancans ou de cb300.

    Olha se eu foce vc, fazia como eu fiz, vc mesmo faria o serviço, não é muito complicado não, com R$ 60,00 vc compra as ferramentas necessárias, tira um final de semana e faz o serviço, qualquer coisa nós estamos aqui para te ajudar.
    A unica ferramenta mais cara é o torquimetro, mais vc pode pegar emprestado com alguém ou alugar como eu fiz por R$25,00.

    Só tenha cuidado com esses kits forjados, as vezes o pistão é muito pesado e a moto fica vibrando muito, segundo relatos que vi pesquisando pela internet.

    - - - Updated - - -

    Mais vamos esperar o amigo Wilson, ele é o mais capacitado nesse assunto.
    abraço.
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigos não tem necessidade de abrir carcaça, kits forjados costuma ser muito caro e não é tudo isso para quem usa no dia dia, camisa forjada até hoje não vi para motos, pistão forjado 293 tambem desconheço até hoje só vi o kit 286 micro saia ja usei um e gostei mais do 293, na duvida amigo Schao faça o seguinte compre uma biela para pino 18mm forjada e instale a parte de cima da cb300, o kit completo no site pénoestribo estava a um tempo atraz 1200,00 reais com biela forjada, ai voce vai poder montar o comando da cb300 já que voce questiona a durabilidade dos kits paralelos voce vai montar sua moto com todas as peças originais !!!!

    kit original cb300 biela forjada :
    http://www.penoestribo.com.br/kit-s/...la-forjada.htm

    kit vedamotors sem biela para montar na biela original:

    http://www.penoestribo.com.br/kit-s/...do-twister.htm
    E aí pessoal, muito obrigado pelas respostas.

    Eu só citei o kit forjado por que eu tinha comentado anteriormente e não tinha dito que kit é esse, eu ACHO que vou colocar o Athena mesmo por causa do valor e como o mecânico disse que na pior das hipóteses dura uns 15 mil kms... pra mim já está ótimo, vou levar anos pra fazer essa km!

    A idéia então é a seguinte:

    > Kit athena 293cc (usar o pino original e não o que vem com o kit)
    > Comando ainda estou muito em dúvida, os WGK bravo estão R$ 255,00 e o Samcams novo R$ 550,00. Mas o mecânico tem um par seminovo Samcams que rodou muito pouco por R$ 300,00.
    > Vela de iridium Nkg e cabo de vela ibooster (acabei de comprar)

    > Sobre o CDI, qual a indicação? Achei meio estranho essa forma de programar via controle, isso não dá problemas será? Qual CDI você usa Jehan?

    Estou pensando nesse abaixo: https://www.planetaduasrodas.com.br/...05.77-servitec

    > E sobre o carburador, vi vocês dizendo que vale muito a pena o carburador de Falcon, já o mecânico que fui disse que não tem a mínima necessidade, é jogar dinheiro fora... e aí?

    Em breve mais uma Twister 293cc rodando por aí!

    faloowwww

  11. #221
    Usuário de motoneta Avatar de jehanvideo
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    211
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    E aí pessoal, muito obrigado pelas respostas.

    Eu só citei o kit forjado por que eu tinha comentado anteriormente e não tinha dito que kit é esse, eu ACHO que vou colocar o Athena mesmo por causa do valor e como o mecânico disse que na pior das hipóteses dura uns 15 mil kms... pra mim já está ótimo, vou levar anos pra fazer essa km!

    A idéia então é a seguinte:

    > Kit athena 293cc (usar o pino original e não o que vem com o kit)
    > Comando ainda estou muito em dúvida, os WGK bravo estão R$ 255,00 e o Samcams novo R$ 550,00. Mas o mecânico tem um par seminovo Samcams que rodou muito pouco por R$ 300,00.
    > Vela de iridium Nkg e cabo de vela ibooster (acabei de comprar)

    > Sobre o CDI, qual a indicação? Achei meio estranho essa forma de programar via controle, isso não dá problemas será? Qual CDI você usa Jehan?

    Estou pensando nesse abaixo: https://www.planetaduasrodas.com.br/...05.77-servitec

    > E sobre o carburador, vi vocês dizendo que vale muito a pena o carburador de Falcon, já o mecânico que fui disse que não tem a mínima necessidade, é jogar dinheiro fora... e aí?

    Em breve mais uma Twister 293cc rodando por aí!

    faloowwww

    Sobre o CDI, o meu é o sem limitador, pra mim ta perfeito, é só ficar de olho pra não andar na faixa vermelha de RPM.

    Olha, esse mecânico não sabe de nada, eu andei um tempo com o kit com o carburador original, a moto anda legal e tal, mais tem uns buracos na aceleração, e passa a impressão que o motor não esta sendo bem alimentado,
    quando vc bota o bura de falcon muda tudo, parece que vc colocou uma injeção eletrônica na twister, a moto fica muito linear sem buracos, enrrolou o cabo, a tutu responde muito rápido.

    Sobre o comando, como eu falei, se vc tiver com grana sobrando, bota um sancans, se a grana tiver curta bota um bravo, que também vai te atender como esta me atendendo.

    Bota logo esse up e seja feliz com sua tutu, como eu sou hoje com a minha.

    abraço.

  12. #222
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por jehanvideo Ver Post
    Sobre o CDI, o meu é o sem limitador, pra mim ta perfeito, é só ficar de olho pra não andar na faixa vermelha de RPM.

    Olha, esse mecânico não sabe de nada, eu andei um tempo com o kit com o carburador original, a moto anda legal e tal, mais tem uns buracos na aceleração, e passa a impressão que o motor não esta sendo bem alimentado,
    quando vc bota o bura de falcon muda tudo, parece que vc colocou uma injeção eletrônica na twister, a moto fica muito linear sem buracos, enrrolou o cabo, a tutu responde muito rápido.

    Sobre o comando, como eu falei, se vc tiver com grana sobrando, bota um sancans, se a grana tiver curta bota um bravo, que também vai te atender como esta me atendendo.

    Bota logo esse up e seja feliz com sua tutu, como eu sou hoje com a minha.

    abraço.
    O CDI sem limitador eu não vou colocar, as vezes algum amigo pega minha moto simplesmente pra ir levar a namorada em algum lugar ou fazer algo, daí ele estica demais e explode tudo... o seu CDI tem avanço de ponto ou somente é sem corte?

    Sobre o mecânico, não tenho muitas opções por aqui, é ele ou... ele. Os outros TODOS simplesmente dizem que mexer no que é original não vale a pena e fica ruim. Esse pelo menos já fez muuuitas motos preparadas e ele mesmo corre nas motos que ele prepara.

    O jeito vai ser eu montar esse kit com o carburador original com os ajustes que ele acha necessário e se ficar ruim eu mesmo tento colocar um de Falcon!

    Novamente sobre comando, será que esse "semi-novo" é uma boa pedida ou não vale a pena?

    faloowww

    CRIEI UM TÓPICO PRÓPRIO PARA MINHAS DÚVIDAS:

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...e-parafusos%29

  13. #223
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo SCHAOS com certese ele falou que não vale a pena porque não sabe como instalar e não da trabalho algum, vide que nosso amigo JEHAN eu expliquei para ele e ele mesmo montou sem problema algum, e com o carburador original a moto só fica um pouco mais forte, já com o da falcon e como o JEHAN disse a moto se transforma em outra, por isto muitos relatos de que o kit 293 não vale a pena justamente por causa da carburação, se fosse assim a cb300 não usaria uma borboleta do tbi de 35 mm, quanto ao cdi compra um avançado com corte que tambem fica muito bom, no mercadolivre estava por 100 reais, o carburador original não precisa mexer em nada apenas ajustar a regulagem do ar, e amigo ja que vai comprar tudo novo mesmo com certesa um comando novo na garantia é bem melhor !!!
    Última edição por wilson forps; 12-03-14 às 18:08.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  14. #224
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo SCHAOS com certese ele falou que não vale a pena porque não sabe como instalar e não da trabalho algum, vide que nosso amigo JEHAN eu expliquei para ele e ele mesmo montou sem problema algum, e com o carburador original a moto só fica um pouco mais forte, já com o da falcon e como o JEHAN disse a moto se transforma em outra, por isto muitos relatos de que o kit 293 não vale a pena justamente por causa da carburação, se fosse assim a cb300 não usaria uma borboleta do tbi de 35 mm, quanto ao cdi compra um avançado com corte que tambem fica muito bom, no mercadolivre estava por 100 reais, o carburador original não precisa mexer em nada apenas ajustar a regulagem do ar, e amigo ja que vai comprar tudo novo mesmo com certesa um comando novo na garantia é bem melhor !!!
    Mais uma vez, muito obrigado pelos esclarecimentos amigo Wilson.

    Mas depois dessa sua postagem até fiquei meio receoso de fazer essa preparação na moto... visto que sozinho não tenho condições de fazer e o mecânico está dizendo algumas coisas diferentes de vocês!

    E como eu já comentei lá no início do tópico, eu andei em uma Twister 293 e desci da moto achando que era original... não foi feita com ele.

    Existe algum carburador maior que seja plug'and'play na Twister? ou não?

    Comentei com o mecânico sobre a necessidade de mandar o cabeçote para retífica para fazer assentamento de válvulas e pastilhamento e ele disse que ele faz tudo sozinho, que não tem necessidade de mandar para a retífica.

    Sobre o CDI, só achei esse abaixo, que se não me engano só tem o corte em 11.000. Acho que não tem avanço!

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-11000-rpm-_JM

    Qual dos dois pego? O programável ou esse aí?

    faloowwww

  15. #225
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo quanto ao carburador é so comprar o coletor da cb/xre300 e montar os gicleus e a mola do pistonete da twister nele, o mais complicado é ligar o duto condutor mas o nosso amigo JEHAN postou as fotos e fica facil montar, quanto ao cdi pode montar este mesmo que fica só o filé não é complicado e não tem o perigo de dar pau na chave de programção agora um dica de amigo procura um mecânico de mais confiança porque este seu ai num to levando fé nele naum porque cabeçote para ser bem feito exige todo um ferramental e assento de valvulas feito manualmente eu num levo fé naum !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Vale a Pena Trocar a Intruder numa XR200?
    Por dbastos no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 28-11-13, 22:17
  2. Ainda Vale Investir Numa Twister ??
    Por Felipe_ no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 25-05-11, 14:16
  3. Vale a Pena Pegar um Twister ?
    Por ranylima no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 09-05-11, 23:39
  4. Respostas: 13
    Último Post: 30-03-11, 22:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •